O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Angs 08/06/2022

Eu amo o filme mas o livro é bem mais completo como sempre. Miranda Priestly é o diabo mesmo mas a Andreah é de fude tbm. Alguns pensamentos e falas dela mi irritaram profundamente. Algumas partes bem arrastadas

Bruna 05/06/2022

Talvez esse tenha sido um dos poucos casos em que prefiro o filme ao livro. O livro não é de todo ruim, claro, porém alguns pontos não deixaram que a leitura fluísse da melhor forma.
Houveram muitos detalhes desnecessários, partes repetitivas demais e infelizmente nenhum personagem conseguiu realmente me conquistar, nem mesmo a protagonista.
Ainda assim, foi interessante ver toda a representação do mundo da moda, tanto o glamour quanto os problemas, trazendo também questões como ambientes tóxicos de trabalho, chefes abusivos, distúrbios de imagem e alcoolismo.

Lucas Gamma 03/06/2022

Traz o lado menos glamouroso que o filme não aborda
Enquanto o filme está cheio de roupas chiques, pessoas bem vestidas, músicas que super combinam e que todo mundo gosta, o livro traz uma realidade mais real, eu diria. A essência da personagem Andy é igual seja no filme ou livro, mas sua relação com namorado, família e amigos só é melhor explorada nas páginas e isso nos faz entender melhor o lado deles também. Acredito que o filme tenha ficado receoso de trazer um lado mais dramático e que a intenção fosse desde o começo, usar o humor. Tanto que o acidente com a Emily (que nem acontece no livro) é logo empanturrada de bom humor. Discussões sobre términos de relacionamentos, decepção dos pais ou alcoolismo e droga ficaram só no livro mesmo. Eu particularmente gosto dessas diferenças porque me faz ter vontade de conferir tanto o livro quanto o filme.

loregorito 15/05/2022

Eu vendo o filme: Miranda Priestly rainha, nunca errou, e se errou foi tentando acertar.

Eu lendo o livro: MORRA ENGASGADA COM SUA ÁGUA PELLEGRINO, MIRANDA.

Benedito9 14/05/2022

O filme é melhor
Comecei o livro já com uma expectativa, por que já assisti o filme e gostei muito, mas o livro foi muito maçante, poderia ser menor, falava, falava, falava e não mudava nada, nas últimas 100, pra mais, não queria mais ler. Não sei se foi as atrizes que eu gosto muito ou se é pq o filme da uma grande exemplificada, mas sim, o filme vale mais apena.

Ben-

saraiva 02/05/2022

muito bom
foi um livro que achei que iria devorar, mas li em 3 semanas. não que seja ruim ou chato, eu só acho que estou passando por uma ressaca e estou lendo MUITOS calhamaços, então ajudou a leitura mais lenta, mas nem por isso pior.

esse livro é muito bom. me senti dentro do universo da revista, como se eu trabalhasse lá. o mundo cheio de Louis Vuitton, Prada, Manolo e Chanel me encantaram e apavoraram ao mesmo tempo, e a experiência da Andrea foi passada de uma maneira impecável. é IMPOSSÍVEL não sentir um ódio mortal de Miranda em todas as vezes que ela abre a boca. gostei do livro também porque foi real, e não tentou "limpar" a imagem de Andrea do meio pro fim, quando ela virou uma escrotona com Alex e Lily. a única coisa que fiquei um pouco nhé foi o final, virei a página louca para ler mais e me deparo com os agradecimentos logo na parte mais morna do desfecho, então eu até daria 4,5, mas como tô pelo PC e o resto do livro foi uma leitura bem agradável onde nem vi a hora passar nos ônibus que finalizei, vale os 5 sim.

Karen 29/04/2022

Fraco demais
Pela primeira vez em meus 39 anos que li um livro que é pior que a adaptação pros cinemas. O livro chega em um ponto que não se desenrola, tu cai na mesma rotina da Andrea e acaba te cansando junto. A única parte boa que o filme não mostra é o grau da amizade de Andrea com Lily, o resto... Puff.
Não percam tempo lendo, vejam o filme que vcs ganham horas de vida não desperdiçada.

Patricia.Cerutti 21/04/2022

Livro: O Diabo Veste Prada
(Lauren Weisberger)

Oi pessoal! Hoje quero resenhar um livro que virou um filme famoso, mas que os detalhes do livro nos dão mais asas à imaginação do mundo da moda.
? Esse livro me fez pensar como é viver por trás das grandes revistas de moda. E como pode alguém querer viver nesse mundo sem esquecer da sua real personalidade.
? Andrea Sachs, uma jovem jornalista, conseguiu o emprego dos sonhos das aspirantes a jornalistas do mundo da moda. Mas para ela, era somente mais um emprego.
Até ela conhecer a toda poderosa Miranda Priestly e mostrar que ela estava ali para ajudar e para mudar.
? E na última hora, depois de passar por uma transformação fantástica, Andrea foi escalada para acompanhar Miranda na semana de moda de Paris. Isso, com certeza, era um sonho para qualquer jornalista da moda, mas não para ela. Andrea, não podia deixar de lado a sua essência enquanto pessoa nem fazer parte da traição feita por Miranda a um grande amigo, tudo em nome da carreira.
? E foi aí, que Miranda notou o quanto Andrea era diferente das ?outras? assistentes que passaram pelo mesmo escritório.
Nem por isso Miranda deixou de ser a personificação do pesadelo de muitas meninas.
? Estou aqui a me perguntar: Miranda Priestly existe? O mundo por trás da moda é tão cruel como mostrado nesse livre?
Bem, a autora deve saber, pois ela já trabalhou como assistente da toda-poderosa-amada-e-odiada produtora da revista Vogue, Anna Wintour.
? Mesmo que você já tenha visto o filme milhares de vezes (assim como eu) com a maravilhosa interpretação de Meryl Streep, e a convincente e adorável Anne Hathaway, viajar pelo mundo da moda usando as palavras de uma jornalista é realmente indescritível.
Por isso, faça como eu e descubra a riqueza de detalhes que o filme não mostra.

Vocês já leram? O que acham do filme? Posso garantir que o livro é melhor ainda, e por isso dou 4,5??.
Vá e aventure-se por essa história.
??
?Vamos promover um mundo mais leitor!???
??
@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti??
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Mychelly.Vasques 12/04/2022

"Detalhes da sua incompetência não me interessam"
"O Diabo Veste Prada" tem sido um dos meus filmes favoritos desde quando eu tinha uns 7 anos e sim, eu amava a Miranda Priestly e nutri por muitos anos o sonho de ser editora de revista de moda até o mundo real massacrar totalmente meus sonhos, mas enfim, chega de histórias tristes, vamos ao livro!
A história é bastante diferente da do filme em alguns pontos até melhores, como por exemplo: 1) o namorado da Andy é menos babaca do que o do filme, 2) A Andy tem mais personalidade no livro, 3) amo a interação da Emily com a Andy no livro.
Detesto a forma como os familiares e amigos da Andy simplesmente não levam seu trabalho à sério e acham totalmente OK ela largar suas responsabilidades para atender suas vontades e expectativas, achei extremamente injusto o fato de quando a Lily sofre o acidente de carro, o Alex simplesmente colocar a Andy como responsável por outra mulher ADULTA e dona de seus atos, acho que foi esse o motivo de eu não ter dado 5 estrelas, sim a Miranda era totalmente louca e abusiva, não tiro a culpa dela (apesar de eu amar a personagem), mas tanto no livro como no filme é um absurdo o quanto as pessoas ao redor de Andy são egoísta e narcisistas.

Tiago Henrique 07/04/2022

bom,
Porém o filme é melhor. Li pela segunda vez e acho que dessa vez absorvi mais a narrativa. O filme de 2006, entrou muito na minha cabeça e acho difícil não fazer comparações. Acho que o filme desenvolveu mais os personagens e por várias atitudes desses, deixaram eles como pessoas de verdade. Aqueles raros casos em que o filme supera o filme.
O livro de Lauren parece um primeiro rascunho do filme. É divertido, ótimo pra passar o tempo. Mas algumas vezes achei a escrita da Lauren um pouco confusa e as vezes bem bobinha, além de muito repetitiva. Basicamente, são 300 páginas de reclamação trabalhista. Ah, e uma das saídas que a autora da pra Andy , repensar o emprego da revista, é de um sentimentalismo e tão barato e cretino que não tem como engolir nem com coca cola! É ruim.
cho que a Andy do livro não cresceu tão bem como a que Hathaway deu vida. Porém uma coisa que gostei foi o fato de Andy e Emily por algumas vezes terem mais desenvolvimento numa quase amizade, mais que no filme, e que o namorado dela, junto com os amigos (amiga, Lily) não são tão tóxicos e venenosos como os do filme. Porque você pode debater comigo quanto quiser, porém Nate, Lily e o outro, são os piores tipos de pessoas que se pode ter amizade. A inveja pela amiga crescer tanto que chega a ser palpável no filme. Fora isso, é um bom livro. Porém ao meu ver não passa disso.

Capitu.Jamaittes 23/03/2022

Li esse livro há muitos anos, mas, mesmo sendo uma releitura, dei boas gargalhadas, principalmente no final.

Déborah.Costa 22/03/2022

Um pouco cansativo.
Por incrível que pareça, mais um que eu prefiro o filme. A história é até boa, mas acredito que por ser muito descritivo ficou arrastado pra mim, tornando a leitura cansativa e fazendo com que eu tivesse dificuldade em terminar o livro. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote por já ter visto o filme antes. De qualquer maneira, mostra um outro lado da vida glamourosa de quem vive nesse mundo da moda, um lado meio obsessivo, não sei se gosto muito.

Helena193 15/03/2022

O diabo, por Andy (:
Obviamente é melhor por ser mais amplo que o filme e abordar as situações que já conhecemos de outra forma. Tem muitas coisas que podem ser ofensivas e bizarras, mas acho que cabe bem no livro, pois é a experiência da Andy com o diabo, não é? Rsrs
A visão de trabalhar com ela e a forma de ver as pessoas tem aquele tom secreto que só os pensamentos têm. O livro é narrado pela Andy, podemos ver a Runway por seus olhos e pensamentos. Vai set irritante e desconcertante como seria se pudéssemos ler os pensamentos uns dos outros e ainda mais se isso se desse em 2003. Vai ser engraçado e pensamentos como "o que ela está fazendo?", mas eu gostei muito! Especialmente porque a emylly é mais do que o filme mostra. A Miranda é certamente louca kkkk. A vida norte-americana nos é estranha, mas fica ainda mais estranha por nos identificarmos com os leitores da runway? Sonhando com algo desenhado para nos iludir...Kkkk leiam o livro 2, eu o li antes desse e a continuação é uma boa narrativa também.