Princípios

Resenhas - Princípios

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulo Henrique 28/05/2020

Bíblia dos Princípios
Ray Dalio é um megainvestidor proprietário de um fundo de investimento de hedge conhecido como Bridgewater Associates, que teve nos últimos anos ganhos acima da média do mercado. Importante ressaltar que a crise do COVID derrubou fortemente esses ganhos mostrando que ainda se faz necessário aprimoramentos nos princípios utilizados.
O livro é bastante cansativo, com detalhes de cada princípio adotado dentro da Bridgewater, o que torna impossível terminar a leitura e se lembrar até mesmo dos macro princípios. Entretanto da para resumir como o próprio autor escreve de que o segredo é ter a meritocracia de ideias, ou seja, faça com que as melhores ideias sejam implementadas. E é nesse ponto que a aplicação do livro é válida mas se seguida torna a implementação complicada. Dalio acredita, e está cientificamente sustentado, de que máquinas tomam melhores decisões que os homens, afinal quem nunca viu um número que claramente diz algo, mas alguém é capaz de olhar para esse dado e começar a dizer: "Eu acho...". Dalio diria - "não acha nada, nossos computadores dizem que é assim e acabou". Para isso ele criou inúmeras ferramentas que monitoram desde dados mesmo, até sentimentos, e isso dá uma ideia de como os princípios estão estruturados e por isso o título da resenha é Bíblia dos Princípios, pois você irá perder a conta de quantos princípios e sub-princípios irá se deparar.
Um livro que se aprende muito, mas é muito cansativo em sua leitura e que obviamente tem validade quando você tem um CEO que queira aplicá-los, ou caso não tenha use para administrar sua vida.
Suzane 08/07/2020minha estante
Oi, estou querendo comprar esse livro mas ouvi falar que a versão em português são 3 capítulos e a versão em inglês são 5. Vc leu qual versão?

Paulo Henrique 09/07/2020minha estante
Li em Português. Não saberia dizer sobre essas diferenças;

Suzane 09/07/2020minha estante
Obrigada ?

Dani 15/08/2020

Melhor livro que eu já li na minha vida
Se eu pudesse fazer um áudio sobre esse livro e publicasse aqui no Skoob eu ficaria no mínimo 15 minutos falando do quão rico é esse livro.Princípios de vida e de trabalho são descritas de uma forma tão organizada,clara,acessível e mind blowing que te fazem expandir a consciência e a aprofundar de forma mais eficiente a reflexão sobre a vida e as decisões diárias. Eu reconheço que uma leitura não é suficiente para adquirir todo o conhecimento e sabedoria que esse livro carrega.Confesso que relutei comprar esse livro pelo preço,mas depois que eu o recebi em minhas mãos, entendi que o valor contido nessas mais de 500 páginas é infinitamente maior que os 60 reais q eu gastei, não pera, investi.Leiam e leiam de novo.
Lucasbgmd 21/01/2021minha estante
Vou comprar também Dani, obrigado pelo comentário.

Dani 25/01/2021minha estante
Compre sim, vale muuuito a pena ??

Tamiozzo 17/11/2020

Muito bom nos primeiros 50%
O livro é legal enquanto trata dos princípios de vida. A partir do momento que o autor passa a tratar dos princípios de trabalho você percebe que vira um conteúdo totalmente voltado para um empreendedor. Logo, se torna uma leitura até, digamos, técnica. Foi muito difícil terminar!
César 28/04/2023minha estante
Exatamente

Carla.Zuqueti 27/03/2019

Excelente
Livro 31/2019: Princípios - Ray Dalio
????????
Princípios são verdades fundamentais que servem como base para um comportamento que proverá o que você deseja da vida.
.????????
Assim Ray Dalio começa seu livro. O autor é fundador da Bridgewater Associates, e no livro ?Princípios ?, transmite seus princípios de vida e de trabalho que guiaram a empresa a ser uma das mais eficazes gestoras de fundos hedge do mundo e uma das 5 principais empresas dos EUA.
. ????????
Como princípios mais importantes, Ray Dalio destaca a meritocracia de ideias, onde as decisões do que fazer são tomadas por um colegiado de pessoas críveis e onde a opinião de cada um é ponderada pela credibilidade, ou seja, quanto mais você conhece do assunto e faz bem o seu trabalho, maior é o peso de sua opinião em relação a outros.
Outro destaque é o processo de 5 etapas: estabelecer objetivos, identificar e não tolerar problemas, diagnostica-los, criar planos para contorna-los e realizar as tarefas exigidas.
. ????????
Para que o líder consiga fazer bem seu trabalho, é preciso combater dois inimigos cruciais: seu ego e o ponto cego, que é aquele defeito que todos enxergam menos você. Para isso é preciso mente totalmente aberta para receber feedbacks confiáveis, ambiente de extrema franqueza, governança e encarar os erros de frente e como um processo de aprendizado.
. ????????
É um livro extremamente valioso. Em alguns pontos acho o autor bem radical e fico pensando como alguns princípios se enquadrariam no Brasil, onde temos uma cultura bem diferente e o feedback não é necessariamente um processo fácil e constante para o brasileiro. Mas concordo com muitos princípios, são muito praticáveis e certamente podem melhorar os processos decisórios.
Pontos importantes:
1. Não deve ter hierarquia baseado em cargo ou idade, mas nas melhores ideias. Críticas são fundamentais no processo de aprimoramento pessoal.
2. É sua função colocar as pessoas certas nas tarefas certas.
3. Credibilidade: quanto melhor seu histórico como funcionário, melhor será sua gestão.
4. Tenha boas métricas.
Boa leitura!

(@jr__barboza) 11/07/2019

71.Princípios - Ray Dalio (2017)
Ray Dalio é Fundador da Bridgewater, um Hedge Fund americano (fundo que mais lucrou em 2018), Ray quebrou quando jovem e decidiu estudar o comportamento humano para aplicar na sua empresa um espécie de sistema de meritocracia de ideias, ao qual aprende com as falhas ao mesmo tempo que as evita, ele chamou isso de Princípios.

Emerson 13/09/2019

Excelente
Este com certeza é um dos melhores que li este ano e vou reler algumas vezes.
Descrição do produto

Os princípios de vida e trabalho de um dos maiores investidores e empreendedores do mundo.

Matheus 18/09/2019

Um livro "Rico"
Ray Dalio é um famoso gestor de investimentos conhecido como o Steve Jobs das finanças. O livro Princípios se divide em duas partes: Princípios para Vida e Princípios para o Trabalho. É um pouco longo e pode ficar cansativo na metade final, mas que provê diversos insights e reflexões. A parte do Trabalho funciona bem como livro de cabeceira, para ser consultado constantemente. É um excelente livro para autoconhecimento e também para líderes que desejam formar equipes. Riquíssimo em conteúdo. Vale a leitura.

Fernando 05/03/2020

Dos livros que mudam vidas
O autor e suas experiências são provenientes do mercado financeiro, contudo, os princípios elencados são de utilidade para todos os campos profissionais e os princípios de vida bem práticos para o dia a dia.

Caio Lamarão 04/05/2020

Sensacional
Esse é o tipo do livro que não necessita uma resenha complexa e muito grande.

Poderia facilmente dizer que é o melhor livro de Empreendedorismo que já li, sem exageros.

Cheio de informações e reflexões valiosas, repleto de sistemas e métodos de tomada de decisões testados e repassados de forma didática para serem postos em prática.

Um livro pra ser lido, relido e consultado infinitas vezes.

Tenho certeza que voltarei a consultar essa obra prima muitas vezes ainda.

Recomendo demais, obra perfeita.

Kirk 05/05/2020

Gostei mais da parte inicial sobre os princípios de vida mas não desmereço a segunda parte. Gostei da leitura

Guga 04/08/2020

Um bom livro que mudou meu modo de enxergar as pessoas e ambientes de trabalho.

O livro é imenso e com muitos dos princípios utilizados no fundo de investimentos de Ray Dalio, ao finalizar o livro é praticamente impossível lembrar de todos os pontos apontados porém dá uma boa ideia no geral de como as coisas devem funcionar para terem um bom desempenho no ambiente corporativo.

Pâmela Sell 27/09/2020

Livro incrível
Quero Ray Dalio como meu mentor nesse instante. Ele é muito sábio nas palavras e aprendeu muito ao longo da vida.
E deixa bem claro que ter princípios ajuda muito nas tomadas de decisões, principalmente quando se há dúvidas.
Ray conta um pouco da sua experiência de vida como CEO e como conseguiu treinar bem seus empregados e colaboradores para que a empresa andasse bem sem sua liderança.
Bacana a leitura para a gestores ou líderes de empresa.

André 20/10/2020

Princípios de Gestão
O livro aborda os princípios utilizados por um dos maiores gestores de fundos de investimento do mundo, ele conta como ele gerencia a sua empresa para ter uma meritocracia de ideias e uma melhor tomada de decisão.

Pedro Garcia 02/11/2020

Uma aula de vida e de gestão.
Sensacional.

Tiago Torres 07/11/2020

É a segunda Biblia para vida e negocios!
O Ray Dalio escreveu nas linhas deste livro TUDO que você precisa fazer para construir uma empresa ou uma vida profissional de sucesso. É dificil aplicar todos os ensinamentos? Sim, é! Mas quem disse que para fazer uma coisa de fato valer a pena é fácil? Não existe bons resultados sem esforço e muito trabalho. O Ray Dalio é o cara a ser seguido. Passou por muitos altos e baixo e teve o desprendimento de dividir todo seu aprendizado conosco. O admiro como pessoa, gestor e tudo que ele inventa de fazer. É com toda certeza meu livro favorito e já indiquei para muita gente!! LEIAM ANTES DE MORRER! rs...

1 | 2 | 3 | 4 | 5