Princípios

Princípios Ray Dalio

Resenhas - Princípios

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 15/08/2020

Melhor livro que eu já li na minha vida
Se eu pudesse fazer um áudio sobre esse livro e publicasse aqui no Skoob eu ficaria no mínimo 15 minutos falando do quão rico é esse livro.Princípios de vida e de trabalho são descritas de uma forma tão organizada,clara,acessível e mind blowing que te fazem expandir a consciência e a aprofundar de forma mais eficiente a reflexão sobre a vida e as decisões diárias. Eu reconheço que uma leitura não é suficiente para adquirir todo o conhecimento e sabedoria que esse livro carrega.Confesso que relutei comprar esse livro pelo preço,mas depois que eu o recebi em minhas mãos, entendi que o valor contido nessas mais de 500 páginas é infinitamente maior que os 60 reais q eu gastei, não pera, investi.Leiam e leiam de novo.
Lucasbgmd 21/01/2021minha estante
Vou comprar também Dani, obrigado pelo comentário.

Dani 25/01/2021minha estante
Compre sim, vale muuuito a pena ??

Vitor.Xavier 09/01/2021

"Princípios" é um livro ótimo para quem trabalha em uma organização em que os membros têm liberdade para opinar. O livro propõe muitos (muitos mesmo) princípios que podem ser úteis se aplicados na sua empresa. No entanto, ao longo da leitura senti falta de exemplos de como esses princípios são aplicados diariamente na empresa do autor (existem exemplos, mas são poucos e descritos muito rapidamente). Acredito que o autor preferiu não colocar para que o livro não ficasse muito longo. Além disso, tem uma parte muito interessante da vida pessoal do Ray Dalio (gostaria que tivesse um livro dele descrevendo com mais detalhes os acontecimentos). No todo, é um livro muito bom e que pode ser muito útil dependendo de qual é o seu trabalho =)

Badlouis 14/11/2022

É... bom.
Livro extremamente longo falando sobre princípios ou regras que ele pratica: vida e trabalho.
Gostei bastante da parte sobre a vida, já trabalho foi difícil ler, principalmente do 70% em diante.
Li mais por indicação dos educadores financeiros, mas foi uma leitura difícil.
Esperava muito mais desse livro.

Matheus.Sena 28/03/2021

Um livro que te faz querer...
Sentar e tomar um café com o autor, e conversar sobre os princípios que ele emprega na sua vida, na família e no seu trabalho. Ray é fantástico, sua história é inspiradora e a ideia de registrar seus princípios encorajam outras pessoas a criarem seus próprios princípios. Vale a pena a leitura

Alessandra.Pinheiro 30/08/2021

Ensinamentos que tirei do livro: Não deixe a dor te atrapalhar a seguir em frente;
Preocupe-se em alcançar os objetivos e não no que os outros pensam de você;
Assuma a responsabilidade dos seus atos;
Aceite a realidade e lide com ela;
Os princípios de trabalho devem estar alinhados com os princípios da vida para uma organização funcionar bem;
Quando uma decisão for tomada, todos devem apoiá-la, mesmo que discordem;
Tenha a mente aberta e seja assertivo;
Entenda que os erros fazem parte do processo de evolução.
Pontos incríveis l: Aprenda a apreciar a beleza em todos os cenários possíveis;

Tenha a mente aberta e não deixe que o medo do que os outros pensam de você te atrapalhe;

Recomendo demais a leitura deste manual

Jonas 15/04/2021

“Metas inalcançáveis são atraentes para os heróis”.
O que significa sucesso para você? Quais são seus os Princípios? O que você quer? O que fazer para alcançar seus sonhos? Esses e outras perguntas não são fáceis de responder. Mas, Ray Dalio – Macroeconomista global, empresário e filantropo vai te ajudar sinalizando neste livro experiências vividas ao longo de sua vida.
O principal objetivo do livro: é compartilhar algumas experiências — e principalmente dos erros — que levaram à descoberta dos princípios que nortearam as tomadas de decisão de Ray Dalio. Princípios de vida que perpassaram na sua vida pessoal e nos negócios. E grandes princípios de trabalho que alteraram a forma de como o mundo conduzia a cultura organizacional.
Princípios são verdades fundamentais que servem como base para um comportamento que proverá aquilo que você deseja da vida. Eles podem ser aplicados repetidamente em situações similares para ajudá-lo a conquistar seus objetivos. Desse modo como vimos anteriormente, o segredo para o sucesso está em saber lutar por um grande objetivo e em fracassar bem, isto é, ser capaz de experimentar fracassos dolorosos — fonte de grande aprendizado —, mas não um fracasso grande o suficiente para tirá-lo do jogo.
ALGUMAS GRANDES LIÇÕES
O tempo é como um rio que nos leva adiante para encontros com a realidade. Ela, por sua vez, exigirá que tomemos decisões. Não podemos parar nosso curso nem evitar tais encontros. Mas podemos, sim, abordá-los da melhor maneira possível.
Sempre tive muito mais medo do tédio e da mediocridade do que do fracasso. É claro que prefiro “excelente” a “péssimo”, mas “péssimo” ainda é melhor do que “medíocre” — ao menos tem um quê de personalidade.
Citação de Thoreau: “Se um homem marcha a um passo diferente daquele de seus companheiros é porque ouve outro tambor. Deixe que siga o som que escuta, ainda que seja lento e distante”.
Líamos e analisávamos estudos de caso e depois, em grupos, definíamos nosso curso de ação diante de tal problema.
Pessoas bem-sucedidas mudam de modo a continuar se aproveitando de suas forças ao mesmo tempo que compensam as fraquezas; pessoas malsucedidas, não.

Felipe1177 15/01/2022

Livro obra de arte
O livro é uma obra prima. Desde a forma como o autor conta sua história, de forma extremamente honesta e envolvente até as diversas técnicas de trabalho e negócios. O livro flui e é uma leitura prazerosa. Excelente recomendação de presente para quem é da área de administração ou negócios.

Ronan.Azarias 01/12/2022

Excelente para uns, bom para outros
Para quem está adentrando na esfera corporativa (seja ou não como líder) é com certeza um livro excelente, mas para quem está a mais tempo, não tem nada de novo (óbvio até). Muita coisa do livro não é fácil de implementar no Brasil, mas vale a tentativa. Mas uma coisa ficou certa no "modus operandi" de Dalio, ele dá liberdade com responsabilidade e é extremamente aberto à novidades e, pelo que pude perceber, é linha dura quando precisa ser. Qualidades juntas que são raras nas pessoas.

Paulo Henrique 28/05/2020

Bíblia dos Princípios
Ray Dalio é um megainvestidor proprietário de um fundo de investimento de hedge conhecido como Bridgewater Associates, que teve nos últimos anos ganhos acima da média do mercado. Importante ressaltar que a crise do COVID derrubou fortemente esses ganhos mostrando que ainda se faz necessário aprimoramentos nos princípios utilizados.
O livro é bastante cansativo, com detalhes de cada princípio adotado dentro da Bridgewater, o que torna impossível terminar a leitura e se lembrar até mesmo dos macro princípios. Entretanto da para resumir como o próprio autor escreve de que o segredo é ter a meritocracia de ideias, ou seja, faça com que as melhores ideias sejam implementadas. E é nesse ponto que a aplicação do livro é válida mas se seguida torna a implementação complicada. Dalio acredita, e está cientificamente sustentado, de que máquinas tomam melhores decisões que os homens, afinal quem nunca viu um número que claramente diz algo, mas alguém é capaz de olhar para esse dado e começar a dizer: "Eu acho...". Dalio diria - "não acha nada, nossos computadores dizem que é assim e acabou". Para isso ele criou inúmeras ferramentas que monitoram desde dados mesmo, até sentimentos, e isso dá uma ideia de como os princípios estão estruturados e por isso o título da resenha é Bíblia dos Princípios, pois você irá perder a conta de quantos princípios e sub-princípios irá se deparar.
Um livro que se aprende muito, mas é muito cansativo em sua leitura e que obviamente tem validade quando você tem um CEO que queira aplicá-los, ou caso não tenha use para administrar sua vida.
Suzane 08/07/2020minha estante
Oi, estou querendo comprar esse livro mas ouvi falar que a versão em português são 3 capítulos e a versão em inglês são 5. Vc leu qual versão?

Paulo Henrique 09/07/2020minha estante
Li em Português. Não saberia dizer sobre essas diferenças;

Suzane 09/07/2020minha estante
Obrigada ?

Kevin Araújo 28/03/2023

Livro muito bom, mas bem voltado a empreendedores.
O livro realmente é muito bom e com bastante conteúdo, mas bastante mesmo!!! O primeiro capítulo voltado para falar um pouco sobre a trajetória do autor, a segunda parte princípios da vida, possui ótimas lições de vida que podemos assimilar e utilizar em nossas vidas, o terceiro e eu acredito que o maior capítulo é sobre os princípios do trabalho, para quem já tem uma empresa e pretende dar upgrade em seu negócio o Rey Dalio abre de forma bem densa alguns dos princípios que ele adotou em sua empresa e com que fez que ela se tornasse uma das 5 maiores empresas privadas dos EUA. Como eu disse no assunto do livro, o livro é "mais" voltado para empreendedores, ou para pessoas que "queiram" empreender. O que o autor fresa muito no livro é.. transparência radical, meritocracia de ideias ponderadas pela credibilidade, e sistemas totalmente automatizados. Muitas das coisas eu acredito que não sejam tão aplicáveis aqui no BR pela tamanha complexidade do assunto.Mas em um futuro próximo quem sabe.

Leitura altamente recomendada, livro denso de 600 páginas com muito conteúdo valioso, se você está a procura de um livro que aborda gerenciamento de equipes e gerenciamento de empresas, esse livro realmente aborda fortemente esses tópicos.

César 28/04/2023

Excelente
O livro é perfeito enquanto trata dos princípios de vida. A partir do momento que o autor passa a tratar dos princípios de trabalho você percebe que vira um conteúdo totalmente voltado para um empreendedor. Logo, se torna uma leitura mais técnica.

thaimagliano 19/11/2020

Leitura necessária
Não tenho palavras pra definir o tanto que esse livro abre nossa mente.. é simplesmente uma leitura necessária. Vale a pena ler todas as páginas.

Kirk 05/05/2020

Gostei mais da parte inicial sobre os princípios de vida mas não desmereço a segunda parte. Gostei da leitura

Tiago Torres 07/11/2020

É a segunda Biblia para vida e negocios!
O Ray Dalio escreveu nas linhas deste livro TUDO que você precisa fazer para construir uma empresa ou uma vida profissional de sucesso. É dificil aplicar todos os ensinamentos? Sim, é! Mas quem disse que para fazer uma coisa de fato valer a pena é fácil? Não existe bons resultados sem esforço e muito trabalho. O Ray Dalio é o cara a ser seguido. Passou por muitos altos e baixo e teve o desprendimento de dividir todo seu aprendizado conosco. O admiro como pessoa, gestor e tudo que ele inventa de fazer. É com toda certeza meu livro favorito e já indiquei para muita gente!! LEIAM ANTES DE MORRER! rs...

Camis 14/02/2021

Sinceridade e transparência
Uma meritocracia de ideias baseada na sinceridade e transparência, credibilidade, dentre outros valores que concordo em 100% com Ray Dalio. Este livro pode ser usado como consulta e referência para diversas práticas dentro de uma empresa, principalmente para as lideranças.

1 | 2 | 3 | 4 | 5