Princípios

Resenhas - Princípios

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LucasGomes 22/05/2022

Livro muito bom
O livro é ótimo cheio de ensinamentos do grande Ray Dalio.

No livro ele mostra que tudo que precisamos para ter sucesso na vida pessoal e profissional são Princípios.

Recomendo mil vezes e com certeza irei ler novamente.

André 20/10/2020

Princípios de Gestão
O livro aborda os princípios utilizados por um dos maiores gestores de fundos de investimento do mundo, ele conta como ele gerencia a sua empresa para ter uma meritocracia de ideias e uma melhor tomada de decisão.

Paulo.Enrique 13/03/2022

Dor + Reflexão = Progresso
Não sei ao certo se devíamos tratar como um guia ou uma bíblia ou como um orientador sobre alguns aspectos da vida.

Os Princípios apresentados são para todas as áreas e fases da vida e sempre no cerne da humanidade. Extremamente útil pra refletir o que fizemos e o que queremos ser.

?não existe caminho pior na liderança do que manter falsas esperanças que logo serão varridas?. WINSTON CHURCHILL

Julia 31/01/2022

Livro extenso
O livro é bem extenso, dividido em partes, a primeira trata-se da história da empresa que transformou Ray Dalio no que é hoje, seguido pela segunda parte que trata-se do que ele entende que sejam princípios de vida e a última, princípios de trabalho. Confesso que no final do livro eu já não aguentava mais tantos princípios e ?subprincipios? (princípios dos princípios), que ao meu ver, poderiam ser colocados de maneira mais clara e objetiva. Alguns momentos, senti que era mais sobre ?florear? o que já é sabido para deixar de uma maneira mais hype.

Renato.Bianchin 15/08/2022

Princípios Para a Vida
Leitura leve, mas de muita intensidade. Se você se entrega aos livros Princípios vai ajudar muito você a fazer uma auto análise entendendo vários aspectos da vida, e como tomamos decisões e como construímos nossos mapas mentais, um dos melhores livros que já li até hoje.

Tamiozzo 17/11/2020

Muito bom nos primeiros 50%
O livro é legal enquanto trata dos princípios de vida. A partir do momento que o autor passa a tratar dos princípios de trabalho você percebe que vira um conteúdo totalmente voltado para um empreendedor. Logo, se torna uma leitura até, digamos, técnica. Foi muito difícil terminar!
César 28/04/2023minha estante
Exatamente

Felipe 28/12/2020

Esse livro vai sempre ficar por perto..
Esse livro é incrível por diferentes aspectos, primeiro porque é quase uma bíblia sobre princípios, o que te vai fazer querer voltar a reler várias partes em momentos distintos na sua vida quando ocorrer situações difíceis. Gostei muito da divisão em 03 partes, sendo a primeira apenas uma autobiografia do autor e da história da sua empresa, e as outras duas detalhamentos dos princípios da vida e do trabalho. Não é um livro pra se ler com pressa, nem pra tentar memorizar tudo. Aprendi muito sobre o ensinamento e a lição que Ray Dalio quis passar e garanto que vou comigo mesmo refletir e colocar no papel quais princípios norteiam a minha trajetória nessa vida. Recomendo demais para qualquer público!

Rafael.Silveira 31/10/2021

Pincípios
Este livro foi escrito por Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, uma das empresas mais bem sucedidas dos EUA. Neste livro, Ray Dalio nos mostra como ele busca sempre trabalhar com princípios, seja na empresa, seja na vida pessoal.
Ele nos mostra como podemos criar nossos próprios princípios, e os aprimorar ao longo da vida. E o mais importante, como devemos ser fiéis aos princípios, principalmente nas decisões mais difíceis, quando quisermos tomar outros caminhos "mais fáceis".

soflavio 07/02/2021

Manual para gestão de empresa
O autor apresenta os princípios (daí o título), estratégias, sistemas, entre outros, que nortearam a criação e o crescimento da Bridgewater Associates, uma das maiores empresas de gestão de recursos do mundo. Diferentemente do que eu pensava, assuntos relacionados à investimentos sequer são citados na obra, que se atém a processos internos da empresa.

O livro não é ruim, longe disso, mas é maçante, cansativo.

Insular 29/10/2022

Para ler e reler
Ray Dalio trata de verdades fundamentais, uma ferramenta preciso para toda pessoa que deseja crescer, tanto pessoal quanto profissional
São aprimoramentos de uma vida entregues em pouco mais de 500 páginas.

Gomes 06/06/2021

Sem dúvidas o melhor livro que já li!
Além de dar insights de incentivo para sempre ser a melhor versão de si, também deixar claro para aproveitar cada momento da sua vida. Afim, o que a maioria das pessoas querem durante a vida é trabalho e relações relevantes.

Thai 28/05/2021

Crie seus princípios ?
Ray Dalio reúne princípios que ele mesmo utiliza em sua vida e seu trabalho. Deixando brechas para nossa reflexão e nos incentivando a basear-se em seus princípios para criarmos nossos próprios.

Elton.Oliveira 21/05/2021

Ray Dalio nos oferta esse presente, fazendo uma breve síntese de seus princípios de vida. Ideias geniais e simplesmente uma reviravolta na maneira de gerir negócios e relações no ambiente de trabalho. Lições que podemos aplicar para várias coisas , abordagens que realmente fazem a diferença e de alta relevância na eficiência pessoal. Pensei que ele daria mais ênfase ao mercao financeiro mas não foi bem isso que ele abordou , deu pequenas pinceladas na sua forma de atuar. O foco do livro é realmente a forma Ray Dalio de solucionar problemas que é fantástica.

Trindade 20/07/2023

Mais do mesmo
O livro é dividido em três partes, cada uma com uma abordagem que se propõe a ser distinta. A primeira parte é uma biografia do autor que se estende até aproximadamente a página 150. Embora eu tenha pulado essa seção, reconheço que pode ser relevante para alguns leitores que desejem conhecer mais sobre o contexto pessoal do autor e como suas experiências moldaram seus princípios de vida e trabalho.
Na segunda parte, são apresentados os princípios de vida. Embora esses princípios sejam válidos, interessantes e estejam bem-organizados, é perceptível que eles não se diferenciam significativamente de outros livros de autoajuda já disponíveis no mercado. O destaque aqui é a maneira sistematizada em que são apresentados, o que pode ser uma vantagem para leitores que buscam uma abordagem mais direta e concisa. No entanto, para quem já teve contato com outros livros similares, pode parecer uma repetição de ideias e conceitos.
A terceira parte aborda os princípios de trabalho, e é nesse ponto que o livro parece não ter se destacado tanto. Novamente, percebe-se a similaridade com outros livros do mesmo gênero, e alguns princípios podem parecer distantes da realidade do mercado, especialmente quando se trata de setores altamente competitivos, como Wall Street. A ideia de "sinceridade e transparência radicais" e de "estar Ok com erros" pode soar idealista e pouco aplicável em ambientes extremamente competitivos. Além disso, a repetição de conceitos e exemplos podem tornar a leitura monótona e cansativa, fazendo com que o leitor perca o interesse ao longo do caminho.
Esperava-se que o livro fornecesse uma lição genuína e prática, baseada em experiências reais, mas pareceu mais uma tentativa de se ajustar às próprias ideias pré-concebidas do autor do que uma reflexão verdadeira sobre os desafios enfrentados ao longo de sua jornada.
Em resumo, o livro tem seus méritos, especialmente para aqueles que ainda não tiveram contato com princípios de autoajuda semelhantes. No entanto, para leitores mais experientes no assunto, pode parecer mais uma adição à vasta coleção de livros do gênero, com poucas ideias realmente inovadoras e uma visão utópica do sucesso no mundo profissional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5