Princípios

Resenhas - Princípios

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fellipy 14/04/2021

Cansativo
Um tanto quanto cansativo. Ray Dalio, um dos maiores investidores e gestores de hedge funds do mundo traz aqui seus conceitos e princípios de vida e de trabalho. Uma primeira parte bastante interessante trazendo sua história profissional e pessoal.
No entanto, quando chegamos aos princípios, de fato, começa a ficar um tanto quanto maçante e cansativo, não acrescenta muita coisa se vc ja é uma pessoa que leu "Como fazer amigos e influenciar pessoas" ou "Como convencer as pessoas a fazerem o que você quer".
Considerando, inclusive, que os dois livros acima foram escritos por profissionais e estudiosos do comportamento, diferentemente de Dalio que apenas se aventurou a estudar e conhecer do tema.
Vale como conhecimento e compreensão de como funcionam as mentes de investidores 'high level', contudo fica cansativo depois de certo tempo, não traz muita novidade e começa a dar preguiça de ler.

Elton.Oliveira 21/05/2021

Ray Dalio nos oferta esse presente, fazendo uma breve síntese de seus princípios de vida. Ideias geniais e simplesmente uma reviravolta na maneira de gerir negócios e relações no ambiente de trabalho. Lições que podemos aplicar para várias coisas , abordagens que realmente fazem a diferença e de alta relevância na eficiência pessoal. Pensei que ele daria mais ênfase ao mercao financeiro mas não foi bem isso que ele abordou , deu pequenas pinceladas na sua forma de atuar. O foco do livro é realmente a forma Ray Dalio de solucionar problemas que é fantástica.

Guga 04/08/2020

Um bom livro que mudou meu modo de enxergar as pessoas e ambientes de trabalho.

O livro é imenso e com muitos dos princípios utilizados no fundo de investimentos de Ray Dalio, ao finalizar o livro é praticamente impossível lembrar de todos os pontos apontados porém dá uma boa ideia no geral de como as coisas devem funcionar para terem um bom desempenho no ambiente corporativo.

Gomes 06/06/2021

Sem dúvidas o melhor livro que já li!
Além de dar insights de incentivo para sempre ser a melhor versão de si, também deixar claro para aproveitar cada momento da sua vida. Afim, o que a maioria das pessoas querem durante a vida é trabalho e relações relevantes.

Emerson 13/09/2019

Excelente
Este com certeza é um dos melhores que li este ano e vou reler algumas vezes.
Descrição do produto

Os princípios de vida e trabalho de um dos maiores investidores e empreendedores do mundo.

Nat 17/10/2021

Conteúdo interessante
O conteúdo é muito útil e interessante entretanto é uma leitura cansativa por ser formado por inúmeras listas? atualmente uso mais como um livro de consulta do que um livro para ler todas as páginas em sequência

Rafael.Silveira 31/10/2021

Pincípios
Este livro foi escrito por Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, uma das empresas mais bem sucedidas dos EUA. Neste livro, Ray Dalio nos mostra como ele busca sempre trabalhar com princípios, seja na empresa, seja na vida pessoal.
Ele nos mostra como podemos criar nossos próprios princípios, e os aprimorar ao longo da vida. E o mais importante, como devemos ser fiéis aos princípios, principalmente nas decisões mais difíceis, quando quisermos tomar outros caminhos "mais fáceis".

feliperolim 27/11/2021

Recomendo se você é gestor/empreendedor
Li este livro por recomendação do ?Primo Rico?. Apesar de reconhecer que o livro trás informações importantes, tive dificuldades pra terminar o livro por achar a leitura muito cansativa e enfadonha. Além disso, não achei o conteúdo muito aderente a minha realidade (assalariado/investidor individual). Talvez se você for um empreendedor ou exercer um cargo de gestão/liderança, possa se beneficiar mais da leitura deste livro.

(@jr__barboza) 11/07/2019

71.Princípios - Ray Dalio (2017)
Ray Dalio é Fundador da Bridgewater, um Hedge Fund americano (fundo que mais lucrou em 2018), Ray quebrou quando jovem e decidiu estudar o comportamento humano para aplicar na sua empresa um espécie de sistema de meritocracia de ideias, ao qual aprende com as falhas ao mesmo tempo que as evita, ele chamou isso de Princípios.

Michel.Nascimento 09/04/2023

O livro é basicamente dividido em três partes: a primeira o autor se dedica a uma breve autobiografia; a segunda e a terceira a princípios de vida e de trabalho respectivamente. Achei o livro um pouco prolixo. O autor fala de um programa utilizado por sua empresa para gerenciar pessoas e conflitos mas não como é realmente empregado.

Dionathan 19/01/2022

Livro pra sempre consultar na mesa do trabalho
Sou fã de carteirinha deste tipo de conteúdo! Gosto muito da área de gestão e acho que praticamente todo o diferencial de qualquer empresa encontra-se nas pessoas!

Ray Dalio colocou em prática tudo aquilo que todos buscam aprender, desenvolver e aplicar em suas equipes! Ele literalmente aplicou seus conhecimentos em forma de um software que permite conduzir de forma clara e honesta seu time a excelência!

Vou comprar um exemplar desse livro para poder ler novamente, riscar, utilizar e ter sempre comigo na minha mesa, em qualquer engenharia que eu vá conduzir daqui pra frente!

Douglas Oliveira 06/04/2021

Guia da vida
O livro é um manual de princípios que você procura quando se depara com situações complicadas. Nada mais do que um guia de como se mover em direção ao sucesso. Gostei muito!

Pries 30/08/2022

Princípios
O que são os Princípios de acordo com Ray Dalio?

Princípios são verdades fundamentais que servem como base para um comportamento que proverá aquilo que desejamos.

O autor coloca de forma muito didática e de fácil compreensão seus princípios que transformaram não só a sua própria vida como a vida de todos os contribuintes de um dos maiores fundos de investimentos do mundo.

Eduardo Maldaner 07/08/2022

Só a primeira parte de três vale a pena? muito enrolado?
O livro basicamente se divide em três partes, a primeira é bem interessante, praticamente um biografia da história de Ray?
No segundo começam as ideias, mas ao chegar para a terceira parte desisti?
É muito enrolado?
Poucos conceitos e fica o tempo todo enrolando para falar a mesma coisa?
Se tornou chato?
Se o livro tivesse um resumo seria um livro bom? pois poderia tranquilamente estar escrito entre 200 e 250 páginas no máximo? o resto é enrolação?. Por isso não vale a pena? perde-se tempo e fica entediado com a leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5