O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Bruna Binda 23/12/2021

7/10
Gostei, mas n mto, a parte do tour eu amei, mas os contratempos e o rolê da cura lá achei meio merda. Amei os personagens.

Maisa @porqueleio 31/12/2021minha estante
Eu me cansei também, continuo achando o Monty um egoísta... curiosa para ler o segundo.

bivecchia 27/12/2021

mt show de bola
esse livro parece um rpg, tudo da errado mas o tempo todo a gente sabe que vai da certo no final. as vezes eu quero espancsr o principal mas ainda sim foi um livro mt tranquilinho de ler. outro fato importante é q eu n tinha nenhuma visao do q ia acontecer posteriormente (assim como quando eu jogo rpgs)

Marcello Gusmão 27/12/2021

Amei, mas não sei se tanto.
Eu adorei o livro, bem gostoso e leve. A história me prendeu de cara mas acho que em algum ponto senti ela mais arrastada e mais devagar, e acho que o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Tirando isso, eu gostei bastante e até chorei um pouco com o final. Histórias assim me deixam com um quentinho no coração mas também triste por tudo que um LGBTQIA+ precisa/pode passar durante sua trajetória. Com certeza gostaria de ver mais da história dos 3, mas o livro é sim bom e merecia mais reconhecimento.

Kaylaine 02/11/2023

Gostei
Geralmente não leio romances de época, mas nunca tinha tido contato com um romance de época entre dois homens, então resolvi dar uma chance, o que foi algo positivo.

Gostei da história, a escrita é boa, me fez dar umas boas risadas com as situações que o Monty se metia.

A autora soube bem como explorar esse personagem complicado e eu adorei que ela trouxe representatividade e outros assuntos delicados para a história, não ignorou todas as questões que existiam nessa época.

Deu para ver que a autora fez uma boa pesquisa para tratar desses assuntos e escreveu com responsabilidade, essa foi uma parte muito positiva do livro para mim.

Foi uma boa experiência, recomendo.

mi 31/12/2021

o guia do cavaleiro para o vício e a virtude. ?
achei um livro bem mediano; a tentativa de um romance gay com aventura, nesse livro, não funcionou pra mim, talvez tenha sido a escrita da autora que não me agradou tanto...

os personagens são bem construídos, mas em mtas partes me irritei mto com o monty. ctz q se ele não fizesse tanta merda, esse livro não teria mais que 150 páginas

o romance em si, achei bem fraco e irritante: td hora, um fazia besteira e o outro não queria mais. fui mto tapeada

mas pelo menos, a autora fez uma ótima pesquisa, ent alguns elementos no livro (racismo, homofobia e etc) são "justificados" no fim do livro, já q ele é um romance q se passa, no século XVIII

Erika.Cristina 20/01/2022

Comecei a leitura achando que iria ler um romance, mas acabou que virou uma aventura do começo ao fim. No começo eu gostei muito da narrativa, dos personagens e das situações que iam desenvolvendo a história, mas antes de chegar na metade eu já estava cansada e confusa, surgem inúmeras situações que mudam completamente o rumo da história e pra ser sincera eu não gostei. Preferia a ideia inicial de que eles iriam fazer um Tour juntos. O desenvolvimento do casal não me agradou também, quando você acha que eles estão bem, não estão, e quando finalmente eles estão bem, o livro acaba, nos deixando migalhas dos dois.

darling 23/07/2023

Nem sabia que precisava ler um romance de época LGBTQIAP+ até esse livro aparecer
Eu estou apaixonada por esse livro, tudo nele é absolutamente perfeito!
Os personagens são extremamente cativantes e a narrativa é envolvente sem ser enfadonha. A história é leve e divertida tornando possível se apaixonar por tudo

kirasu 17/04/2023

Eu gostei, a história é boa
não me prendeu tanto quanto eu gostaria mas foi interessante a leitura
a história é legal, gostei do contexto em que se passa
mas me deu MUITA agonia todas as merdas w o Henrry fazia pqp
ele erra mto ??? eu ficava !/?:!2&:72$1$:2& pq sempre q algo tava dando certo ele fazia alguma merda
eu entendi a história dele, o passado dele, e fazia com que eu entendesse o personagem
mas ainda sim é meio agoniante
adorei a ação dele no final do livro em relação ao pai
o casal do livro é um amor (principalmente o Percy)

MMC_KK 19/08/2022

Olha...
Tenho que dizer, que quando cheguei no capítulo 7, eu larguei esse livro por uns meses pq eu NN aguentava mais ter que ficar lendo sobre as burradas do Henry. Mas, a partir do 8° capítulo, tudo se transformou pra melhor. Os mistérios, o romance, o plot twist, o crescimento dos personagens, as aventuras, as partes engraçadas, foi tudo muito bem trabalhado. E não acho que há melhor final do que aquele para aquela história.

tutuzin_uai 25/02/2022

Engraçado e emocionante ? uma aventura muito doida
Nunca li um livro que me arrancou TANTAS risadas quanto este. Os personagens são cativantes e a trama é incrível. A descrição dos cenários é maravilhosa e você fica imerso de uma forma que, mano... um dos livros mais interessantes e divertidos que li esse ano, recomendo pra caramba.

leitora 07/03/2022

A tour, querido
Simplesmente perfeito. Comecei esse livro esperando um romance bem clichê e bem bobinho; e no início é o que ele realmente demonstra ser, mas quando você menos espera ele vai de 0 a 1000 em questão de segundos e torna a história absurdamente incrível. Em momento algum imaginei que esse romance tomaria tais rumos, apesar do final um tanto quanto previsível, o que não é algo ruim. É uma história cativante e com bons toques de humor, e ao final tem uma nota da autora explicando alguns traços históricos e do personagem ao final do livro, o que é muito legal. Mal posso esperar para começar o segundo livro, talvez comece amanhã mesmo.
Luíza 17/03/2022minha estante
me tira uma dúvida, esse livro é fantasia?

leitora 17/03/2022minha estante
Romance histórico mas tem uns 10% de fantasia em algumas partes

kathiz 22/03/2022

curti
gostei da leitura, curti muito e o livro me fez rir p caramba. Porém a autora tentou misturar o universo com uma fantasia e isso resultou em eu perdida na história e fatos aleatório acontecendo simultaneamente, e não deu certo pois não tinha coerência com a história original. E o Monty as vezes consegue ser muito babaca. Mas fora isso foi uma boa leitura.

Jose.Raimundo 20/05/2022

Incrível
Representatividade impecável, evolução do protagonista, trata sobre questões importantes, algumas coisas são meio convenientes demais, mas eu relevo pq a narrativa como um todo é super envolvente e bem construída