O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

aeviiin 16/09/2021

Leve e divertido.
É gostoso de ler, engraçado, leve e que te prende do começo ao fim por que mesmo que você não se prenda muito a história, os personagens te cativam. Um romance que é na verdade mais uma comédia misturada com aventura de três jovens em um gran tour.

luz 16/09/2021

Muito divertido
Eu comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, mas logos dps do começo a história me prendeu de um jeito que eu não conseguia mais parar de ler. Os personagens são bem escritos e sim, o Percy é um idiota que só se mete em encrenca, mas ao longo do livro ele vai evoluindo e isso foi que eu mais amei na trama. As aventuras são super divertidas e eu até que gostei da "fantasia" que aparece na metade da história. Além de tocar em tópicos muito pertinentes hoje em dia, embora sejam abordados na época em que se passa a trama.
Em resumo é um ótimo livro para quem quer rir e gosta de um livro frenético em que sempre tem algo acontecendo.

Clara 16/09/2021

Esse livro tem uma leitura mt gostosa, nn faço ideia do pq as pessoas divulgam ele como um romance, pq nn é. a história conta a aventura dos três personagens principais pela Europa e tem pouquíssimo romance no final, eu amei a história mas se vc quer ler um romance e nn uma aventura, esse livro nn é pra vc kkkkkkkk

Rafaela.Luna 14/09/2021

Mega fofo
Gente, esse livro me fez rir tanto, muito gostosinho de ler!!!
Eu me apaixonei pelos personagens... O Monty é um amorzinho - um poço de insegurança por dentro e transparecendo ser a pessoa mais radiante e segura do mundo. É engraçado como ele inocentemente se mete em confusão e piora tudo quando tenta consertar as coisas- me identifiquei muito. Ele tem um coração tão verdadeiro, tão apaixonado e tão resiliente que é impossível não se cativar pelo personagem e não querer colocá-lo em um potinho.
Fiquei presa nas confusões e reviravoltas que iam acontecendo na história... super entendi a problemática narrada, principalmente porque o livro se passa em uma época em que pouco se conhecia sobre doenças e sobre o corpo humano e muito se desejava desenvolver uma cura para todos os males.
Achei tudo perfeitinho.

gescher 13/09/2021

meu trecho preferido <3
?Quando se é um rapaz que gosta de levar outros rapazes para a cama, é preciso desenvolver um rigoroso senso a respeito de quem joga no seu time, ou há a chance de acabar do lado errado de nó de forca?

topilotstyles 11/09/2021

O Guia do Cavalheiro
Achei que fosse apenas sobre uma viagem (o Tour) e um romance gay de época, mas tem muita ação e aventura também. Os personagens são muito cativantes e a história também. A Felicity e o Percy são perfeitos, e o Henry, apesar de todos os defeitos, como o narcisismo, consegue causar bastante empatia. O único defeito é que achei o final meio incompleto.

genas 10/09/2021

Não gostei. Esperava bem mais, na realidade o livro foi bem enrolado e o desenvolvimento dos personagens só melhorou praticamente no final do livro. O protagonista é bem fútil, mesmo tendo traumas não me desceu. A Felicity foi a única que salvou esse livro e me fez terminar de ler.

Luca 29/08/2021

Uma romântica aventura
?O guia do cavalheiro para o vício e a virtude? apresenta uma aventura simples e de alguma forma emocionante, que aborda tópicos como o machismo e homofobia na Europa nos tempos dos castelos e grandes festas da monarquia. O romance que se entrelaça pela aventura é bonito, e o personagem principal é humano e extremamente perdido em si próprio. O final pode te fazer chorar, sorrir ou sentir aquele reconfortante quentinho no coração, o qual sempre procuramos nos livros.

carolina 27/08/2021

!
uma leitura boa do começo ao fim, parece até plot de uma fanfic, em outras palavras, tudo que eu quero em um livro!!! ansiosa para ler a continuação.

hunter 25/08/2021

livro cancelado pela autora cancelada
olha, vamo fazer o seguinte: o livro é completamente INCRIVEL e eu amei cada segundo, mas como a autora é nojenta, não dar dinheiro nem estrela alta pra ela é o mínimo que posso fazer
paz ??
Kiri 30/08/2021minha estante
Comecei ler no Unlimited e tava achando super meh pra dizer o mínimo. Vim aqui ver opinião do povo e fui pesquisar depois q vi o seu.. achei só um tweet sobre, mas transfobia ao q parece... É... Passar longe. Obrigado por avisar ??

PairA 10/09/2021minha estante
Mdss
Alguém me explica essa tour??? Nn achei mt sobre....

hunter 10/09/2021minha estante
o último livro que ela lançou teve como premissa uma a história de mulher (usando os pronomes ela/dela e com o nome de registro), aí quando foram ler o livro, surpresa! era sobre um homem trans
também tem o rolê do livro dela sobre o Loki, onde ela o colocou como pansexual, sendo que na Marvel, ele é canonicamente bissexual, e aí, além de bifobia, tem transfobia de novo por ela enxergar a não-binaridade como um gênero que precisa de sexualidade específica pra se atrair (sendo que toda sexualidade inclui nb etc)
espero que ter esclarecido e que não tenha ficado muito longo!

PairA 12/09/2021minha estante
Nuss, mdss
Perdi até a vontade de terminar a leitura agr, msm q eu já nn estivesse gostando tanto do livro kakaka
Obrgd por explicar

Naa 22/08/2021

Henry "Monty" Montague...
É de extrema ousadia, na minha opinião, escrever um livro cujo personagem principal - que também é o narrador - proporsitalmentede tão irritante.

Monty já começa como um personagem insuportável. O início da leitura é demorado pelas incontáveis vezes em que se revira os olhos por causa dele.

Mesmo assim, a curiosidade venceu e continuei o livro para ver se Henry melhoraria. E... acho que a resposta é sim? Depois da metade do livro ele deixa de ser completamente insuportável para simplesmente muito irritante. Não, ele não fica agradável. Mas também não te deixa ir embora, meio que como uma música chiclete.

Ingryd.Nascimento 18/08/2021

Meio meh
O início do livro é ótimo, mas depois que a autora começa a adicionar mitologia e enigmas a história começa a declinar (pelo menos pra mim). No final, foi um livro um pouco maçante e eu esperava um pouco mais dele.