O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

giovanna2185 20/10/2021

amei demais
os personagens são cativantes, a história faz sentido, tem PIRATAS!! é maravilhoso! a relação do henry com o percy e com a felicity é bem escrita e é muito, muito mesmo, facil se apegar aos personagens. um dos meus livros favoritos no momento.

Munn 19/10/2021

Faça a viagem
Ah, Henry Montague, filho de um conde, irmão mais velho de uma garota quase da mesma idade, no século XVIII, Inglaterra. O melhor amigo é Percy, um jovem gentil e amável, infelizmente, para a época, nasceu com a cor errada para a grande maioria.
Como tudo foi acontecendo de forma tão única e inesperada: Um bissexual com tendências a fazer catástrofes, um rapaz negro que protege seu violino e uma moça estudiosa de mente brilhante embarcam em um Grand Tour pela Europa.

Esse livro é, em seu todo: incrível, genial, crítico, fantástico, fofo, com a quantidade certa de piadas e hormônios além de uma trama realmente misteriosa.
Não esperava o quão surpreendente tudo iria ser durante a jornada. Os acontecimentos parecem ter a velocidade certa e dão aquele gostinho de "e agora? Preciso continuar".
Tudo nessa leitura foi emocionante, perfeito e incalculavemente, único.
Mackenzie Lee foi simplesmente fabulosa ao despejar todas as suas preciosas palavras nessas páginas, e assim como ela disse nas notas finais, apresento meu ponto:

- Todos nós (não importa o século, o governo, a família) encontramos um jeito de amar. Love is love.

?????

???

Morg 19/10/2021

Foi a minha única releitura do ano até agora, mantive minha nota e meu gosto por ele da primeira vez que li no final de 2019.

É um livro ótimo, a aventura e o romance são bem escritos assim como os personagens que são muito reais e cativantes. Não é comum termos livros LGBTQ+ de época e ainda com representatividade racial em um dos personagens principais, fiquei bastante surpresa (de forma positiva)

A história é bem mais interessante do que esperava, com elementos de magia, alquimia e romance que fazem a leitura ser muito divertida.

hrlena 19/10/2021

100% injustiçado

esse livro é bom sim, vcs q sao chatos

e esse livro é tao injustiçado q nem fanart vc encontra direito, tenho até medo de pesquisar as fanfics
Nagisa 17/12/2021minha estante
"Será que só eu entendo a complexidade dessa preciosa obra prima do cinema? Esse filme não é ridículo, VOCÊ É RIDÍCULO!" ESSA SOU EU AKAKAKKAKA

fvscobain 13/10/2021

O guia do cavelheiro que realmente precisa de um guia
Comecei o livro sem saber absolutamente nada sobre o que se tratava, queria ter a sensação de ser surpreendida pela história e foi muito além das minhas expectativas. Confesso que me apeguei muito ao trio (Monty,Percy e Felicity) e na aventura vivida. Confesso que algumas vezes fiquei extremamente brava com as coisas que Monty pensava e falava mas tudo foi sendo superado! A evolução e desenvolvimento tanto dos personagens (principalmente do Monty) quanto da história são incríveis. Não considero que seja uma leitura leve, pois há partes que contém homofobia e agressões que podem ser gatilho para alguns. Sendo assim, recomendo a leitura para todos aqueles que gostem de romances com um toque de aventura.

@eumiksbook 09/10/2021

Espirituoso
Devo dizer que tô surpreso, quando comprei o livro, não lê nada sobre e a sinopse, também não revela muito. Fui realmente pego de surpresa quando as coisas começaram a sair da ordem da "Tuor", e realmente despertou mais meu interesse.

Personagens cativantes, pautas sobre racismo é muito bem abordado e também um certo abuso psicológico/físico, bem tristes mais realidades.

Confesso que casal é bom, mas é uma enrola demais, eles agem como casal por se conhecerem "a vida toda", mas ainda assim os dois claramente apaixonados um pelo outro e ninguém fala nada, é um pouco frustante. Mas ainda sim, os flertes, como são cariosos e preocupados é realmente muito lindos!

Lara 04/10/2021

Eu não esperava tanto desse livro. Nunca gostei muito de romances de época, mas esse me prendeu de uma forma incrível. Eu amo quando os autores mostram um protagonista cheio de defeitos e a gente consegue acompanhar uma evolução lenta e difícil. E é exatamente isso que acontece com Henry. Também AMEI a irma dele, Felicity, mas quem realmente ganhou meu coração foi Percy. É uma história cheia de representatividade, com m romance bem construído e uma escrita tão fluida que eu terminei no mesmo dia. 5 estrelinhas.

Napolitano 03/10/2021

Pra quem quer um romance de época cheio de aventuras e já beirando o fantasioso esse livro é a escolha certa.

Aqui você tem dois amigos e a irmã de um deles envolvidos em uma trama que envolve misticismo, ciência e religião.

Vamos ter perseguições, piratas, duques salafrários e muito mais nessa história.

É um livro muito divertido, com uma escrita fluida, um bom desenvolvimento, plots interessantes e um final adorável.

Digs 01/10/2021

Uma aventura, com pitadas de romance
Definitivamente esse livro foi pra um caminho que eu não esperava, começa de um jeito usual, mas logo muda para uma aventura que envolve alquimia, problemas sociais e um pouco de traumas do passado. É uma leitura interessante, porém o livro se coloca como um romance, e nessa parte ele fica um pouco a desejar. Algumas atitudes do Monty também são um pouco difíceis de se acostumar e entender, mas é um bom personagem. É um livro diferente, não do jeito que eu esperava, mas cativante mesmo assim.

@livrosdalita 29/09/2021

Que livro ruim!!!
Um enredo fraco e chatooo.
Personagens nada cativantes inclusive o principal, Henry é um nojo!!!
Um desperdício de tempo porque eu não terminava nunca...

Nicole Gasparoto 24/09/2021

Fofo
Primeiro precisamos falar sobre a capa ... Que feia meu deus , se fosse por ela nunca teria lido
Sobre a história achei boa
Bem , o personagem principal é um idiota que só faz merda no começo , e vai amadurecendo no decorrer do livro
A irmã e o amigo dele por outro lado são muito espertos e já tiveram seu amadurecimento por terem sofrido tanto nessa época em quem mulheres e negros eram tão desfavorecidos , e vou te dizer , tiveram muita paciência com o protagonista
É um livro de aventura com um romance leve pra ler no tédio

ThaisaScarpa 18/09/2021

Difícil
Foi um dos livros que mais demorei para finalizar, pensa em uma história difícil de engolir, arrastada, o personagem principal só me fez passar raiva, olha, difícil. Por vezes achei que iria abandonar a leitura mas fui persistente esperando uma mudança que infelizmente não aconteceu. Não gostei.

Ayrie (@ayriebooks) 17/09/2021

Divertido e atento
"É uma sensação estranha essa de perceber que outras pessoas que você não conhece têm vidas próprias e plenas que não se misturam à sua"

Não sabia bem o que esperar desse livro, mas algo já me dizia que íamos nos dar bem.

Logo na capa, ele é vendido como um romance histórico gay, mas não acho que seja uma classificação adequada. Primeiramente, a história é bem mais uma aventura, flertando com a fantasia, do propriamente um romance histórico. Segundamente, Monty é bissexual.

Henry Montague, Monty, é um jovem prestes a ficar encarregado de cuidar dos negócios do pai, mas antes disso ele irá fazer o Grand Tour pela Europa com seu melhor amigo, Percy.

Para Monty, essa é sua última chance de liberdade, noites de bebedeira e encontros com homens e mulheres de toda a Europa. Para seu pai, é a última chance de provar que ele pode ser respeitável, ou é melhor nem voltar de viagem. Não demora muito para que Monty arrume um problema que transforma a viagem em uma perseguição, comprometendo Percy e sua irmã Felicity.

O livro tem uma roupagem divertidíssima, mas mesmo assim trata de temas sérios como homofobia, reclusão de doentes, machismo e racismo. E, para mim, o melhor ponto disso é que muitas cenas e falas problemáticas vinham exatamente do protagonista, o que é totalmente verossímil. Pense comigo, um jovem branco e rico, mesmo que apaixonado por um homem negro, dificilmente teria a delicadeza de perceber atitudes racistas sutis (inclusive quando tenta ajudar) e a autora não teve dó de fazer isso, não criou um protagonista perfeito e sem graça.

O livro trata desses assuntos sem frases feitas. Não é o protagonista desconstruído quebrando o tabu, é o protagonista sendo um imbecil, mesmo quando não percebe, e o mundo esfregando isso na cara dele e, consequentemente, na do leitor.

Recomendo muitíssimo.

ANDER CELES 17/09/2021

Romance gay no século XVIII de forma romântica, mas real
Quando comecei a ler esse livro, estava com as expectativas lá em baixo. Não sei, a capa não me despertava tanto interesse, parecia um livro fútil e de romance besta. Estive errado desde a primeira página.

Temos um plot básico: um jovem de 18 anos que vive como se o mundo fosse uma grande farra e é apaixonado pelo melhor amigo. Mas isso é desenvolvido de uma forma tão profunda, tão incrível. Não é raso, não é besta.

Primeiro temos que falar do Monty, que no começo vc acha que é um grande [*****] kkk. Mas com o tempo, a gente vai entendendo o porquê de ele ser desse jeito, o que aconteceu na sua vida, a influência que o pai exerce sobre ele, traumas. E aí vc fica com dó. E aí vc entende porque ele sempre mete os pés pelas mãos, porque não consegue ser honesto com os próprios sentimentos. Ele é um personagem cheio de defeitos e por isso muito palpável.

Temos o fofo de Percy, que, meu Deus do Céu, é o sonho de consumo romântico de qualquer um. Em relação ao Monty, ele é atencioso, é dedicado, é cuidadoso, é apaixonado. Mas claro, com o Monty sendo do jeito que é, o coitado pasta muito! É por quem eu mais senti afeição!

E temos a grande Felicity, que nossa... É uma figura! Ela é inteligente, é engraçada de modo sutil, é objetiva, é analítica! É o cérebro pensante!

Sobre a escrita da autora, ela é muito boa mesmo. É uma escrita fácil mas cheia de detalhes, muito envolvente! Vc lê 100 páginas e nem percebe! E é muito fácil imaginar o que ela escreve, principalmente as cenas românticas e cenas de beijo. Só faltou um sexo, e teria sido incrível, porque ela escreve muito bem!

Sem mais o que falar. Depois de algum tempo sem favoritar livros, esse ganha esse título!