Alys - Elemento Alpha

Resenhas - Alys

1 | 2 | 3 | 4

Amanda.Lippi 13/01/2021

Alys elemento Alpha
Uma distopia futurista, nela a terra passou por uma evolução, após o surgimento de metais mágicos, que alteram as características físicas e naturais do planeta.

Resenha completa no meu bookstan @resenhadaamanda
venha conferir

site: https://www.instagram.com/p/CJwvFfmjLPM/?utm_source=ig_web_copy_link

Tatiana 02/07/2022

Não funcionou comigo. O universo criado acerca dos metais e da magia que os envolve é bastante interessante, além de a premissa ter me soado bastante atrativa. Mas, não consegui me prender à história e algumas coisas me incomodaram ao longo da narrativa. No início, a forma como os diálogos eram dispostos me confundiram um pouco, pois era assim: um personagem falava e era sinalizado por travessão, vinha alguma descrição em um parágrafo novo e depois outro travessão sinalizando o diálogo - só que, você imagina que seja de outro personagem e na verdade era continuação do diálogo acima. Isso atrapalhou demais o andamento da leitura porque eu ficava perdida. Depois que eu percebi que era assim que funcionava, foi um pouco melhor. Outro ponto que me irritou e até mesmo dentro da história isso é apontado, foi o fato de ninguém contar absolutamente nada para a protagonista. Sempre tinha uma informação nova super relevante para ela saber que alguém deixou de contar para ela. O problema não é o uso dessa artimanha para contar a história, mas a frequência com que isso acontecia. Alys cresceu sem saber nada sobre sua história e sua importância para os eventos que iriam acontecer porque seu pai queria protegê-la. Até aí, dá para relevar. Mas depois, quando ela é jogada em sua nova realidade, as pessoas que supostamente a ajudariam nessa nova jornada não são totalmente francas com ela. Para mim isso não funcionou nem um pouco, eu fiquei tão irritada quanto a protagonista por toda hora ter algo que ela deveria saber desde o início, não ter sido contado.
Eu não odiei a protagonista - no início eu achei que ela seria como aquelas protagonistas chatas que fazem o que lhe vier à mente mesmo quando alguém diz para não fazer, mas depois ela passou a pensar melhor antes de agir, o que demonstra um certo amadurecimento ao longo da narrativa. O único personagem que eu realmente gostei e para mim carregou essa história foi o Evan.
Enfim, não foi de todo ruim, como eu disse a trama é bem interessante, pois há a história sobre os metais, há seres e criaturas mágicas, e os elementos mágicos são bem legais. Porém, foi arrastado para mim e não sei se eu vou continuar a ler a continuação, o que me deixa um pouco triste, já que tenho os outros dois livros e queria ter amado essa história.
Blue 20/07/2022minha estante
Assino embaixo, perfeito, tirou as palavras da minha boca, vou escrever "leia a resenha da Tatiana" na minha kkkkkk

Gabriely.Gomes 23/08/2020

Na Minha Opnião
Eu simplesmente amei o livro.

Tive o privilegio de conhecer a escritora numa feira de livros, ela foi super amável me vendendo sua história, e tudo que ela me disse não foi lábia de vendedora não, o livro tinha tudo e muito mais que ela estava prometendo.
Comprei as duas primeiras edições com direito a autografo.
A história nos leva por muitas aventuras em diferentes dimensões interessantes, com mundos mágicos, batalhas e com varias pitadas de humor.
Ainda não li o terceiro e ultimo livro dessa saga, então não posso dizer nada do final, mas até aqui está tudo incrível.
NÃO MENOSPREZEM A LITERATURA BRASILEIRA.
Conheça a editora PenDragon e a história de centenas de autores brasileiro maravilhosos.
SUPER RECOMENDO.

site: https://www.editorapendragon.com.br/

Marie 02/11/2021

Como vou dormir agora??
Praticamente engoli esse livro, e agora não sei se vou conseguir pensar em outra coisa a não ser a continuação!! Preciso comprar urgentemente!

A história e a escrita me fez lembrar a saga A maldição do tigre, pela qual sou obcecada, então faz sentido eu ter lido a metade que faltava em um dia só.

Recomendo muito pra quem gosta de distopias, aventuras, magia e enemies to lovers!

Bruna Karen 28/11/2021

Muito bom!!!
Confesso que no começo ele não me pegou, achei Alys muito mimada, mas depois, tudo ficou ótimo e indico muito.

Sara Férrer 25/05/2022

Melhor fantasia nacional que já li
Fui ler esse livro pois acabei ganhando e meu deus, precisava sair da ressaca e esse livro foi PERFEITO PARA ISSO.
Eu comecei sem nem tem lido a sinopse, mas a Alys me apaixonou logo de início, ela me incentivou a continuar a lendo. Cada pessoa tem que me foi apresentado eu me apaixonei, chorei muito com o final desse primeiro livro e surtei a cada página. Várias referências a cultura do Brasil e logo mandei mensagem para a escritora surtando e ela foi super fofa. Super recomendo.

Giorgia.Buzatti 16/12/2021

Sensacional!
A história foi muito bem construída, o mundo que a autora criou é simplesmente mágico e emocionante. Alys é uma jovem que acredita que não tem nada de especial, mas quando uma reviravolta em sua vida acontece, ela descobre um mundo cheio de magia e forças que foi escondido dela pelo pai para protegê-la. Os personagens são contagiantes, engraçados e ao mesmo tempo fortes e determinados a ajudar aqueles que amam.
Um livro que me conquistou, me surpreendeu, com momentos que me fizeram rir e logo depois chorar. Eu amei do início ao fim e já estou lendo a continuação super ansiosa pra saber o que vai acontecer na vida da Alys e seus companheiros.

khailo 01/10/2021

alys - elemento alpha
um livro maravilhoso com uma mística incrível e a história melhor ainda, a alys é simplesmente perfeita e o desenvolvimento dos personagens, mesmo que não seja muito é perfeito, a história se desenvolve muito bem e os plots são incríveis 100% recomendando (pfvr bookstans, façam esse livro famoso

A.Maia 23/02/2019

Alys - Elemento Alpha #1
O início conta com uma parte mais introdutória e bem curiosa sobre como é o mundo em que a história se passa. Aos poucos, com a revelação de novos aspectos, principalmente envolvendo os metais - que são tão excepcionais que chegam a alterar o DNA das pessoas -, a aventura se torna regada de fantasia, ação e magia.

Uma leitura gostosa e instigante. O pano de fundo da história conta com um ambiente singular, com cultura e política próprios. Além de ter fadas, elfos, bruxas, dragões e outros seres. É uma aventura muito bem construída, pois cada parte do livro é de extrema importância para se entender suas próximas páginas. Mesmo possuindo muitos elementos não é confuso já que cada um é bem pontuado.

Junto de Alys, descobrimos que os metais e o mundo onde ela vive são muito mais do que ela pensa conhecer. Dona de uma personalidade única, Alys é teimosa e impaciente, mas também corajosa e persistente; não aceita as coisas facilmente o que deixa a leitura divertida e com um final arrebatador que dá vontade de correr ler o próximo livro da série!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Luizinho 01/02/2022

Surpreendeu!
Resolvi dar uma chance a um livro nacional. Foi uma boa leitura, a autora soube amarrar a trama e nos faz realmente querer o próximo livro. Acredito que a escrita ainda está amadurecendo. Todavia, existem coisas louváveis neste livro como, por exemplo, um final surpreendente.

Maria Clara 09/03/2021

Muito gostosinho
Que livro gostoso de ler, nunca ri lendo um livro, e nesse dei boas gargalhadas.
Me identifiquei com a personagem principal, ela chega a ser quase real.
É incrível a forma como a autora escreve.
Tô cadelinha desse livro.

B.L 14/08/2021

Alys - Elemento Alpha
Maravilhoso!!! Amei a leitura, A Priscila Gonçalves conseguiu criar o mundo que eu desejava, um mundo fantástico, estou fascinada! Recomendo pra quem gosta de um novo universo, cheio de criaturas místicas, e futurista! Amei ??????

Jason 22/08/2022

Deboche e Sarcasmo
Gostei desse livro, contém elementos que eu não estou acostumado. Adoro os diálogos e reações, que por acaso, eu me identifico, o deboche e o sarcasmo são semelhantes eu que uso no dia a dia (o que seria de um livro sem eles???) e os personagens são ótimos (ps: adorei aquele casal)

No início ele é meio confuso com o que são os metais, mas depois de um tempo começa a fazer um pouco de sentindo o que são e pra que serve.

Falta um pouco de descrição dos metais, a aparência, ou do tom de voz, esses detalhes sabe, ter tem, mas eu achei pouco.

Como eu digo na maioria dos livros que li, é uma leitura bem fluída, li em menos de uma semana.

"Nós, seres dotados de almas, somos interessantes Alys. Encontramos o que não estávamos procurando e perdemos o que tentávamos guardar. Nem as muralhas mais fortes resistem ao toque do vento, se feito no lugar certo."

1 | 2 | 3 | 4