Alys - Elemento Alpha

Alys - Elemento Alpha Priscila Gonçalves

Resenhas - Alys

1 | 2 | 3 | 4

Tatiana 02/07/2022

Não funcionou comigo. O universo criado acerca dos metais e da magia que os envolve é bastante interessante, além de a premissa ter me soado bastante atrativa. Mas, não consegui me prender à história e algumas coisas me incomodaram ao longo da narrativa. No início, a forma como os diálogos eram dispostos me confundiram um pouco, pois era assim: um personagem falava e era sinalizado por travessão, vinha alguma descrição em um parágrafo novo e depois outro travessão sinalizando o diálogo - só que, você imagina que seja de outro personagem e na verdade era continuação do diálogo acima. Isso atrapalhou demais o andamento da leitura porque eu ficava perdida. Depois que eu percebi que era assim que funcionava, foi um pouco melhor. Outro ponto que me irritou e até mesmo dentro da história isso é apontado, foi o fato de ninguém contar absolutamente nada para a protagonista. Sempre tinha uma informação nova super relevante para ela saber que alguém deixou de contar para ela. O problema não é o uso dessa artimanha para contar a história, mas a frequência com que isso acontecia. Alys cresceu sem saber nada sobre sua história e sua importância para os eventos que iriam acontecer porque seu pai queria protegê-la. Até aí, dá para relevar. Mas depois, quando ela é jogada em sua nova realidade, as pessoas que supostamente a ajudariam nessa nova jornada não são totalmente francas com ela. Para mim isso não funcionou nem um pouco, eu fiquei tão irritada quanto a protagonista por toda hora ter algo que ela deveria saber desde o início, não ter sido contado.
Eu não odiei a protagonista - no início eu achei que ela seria como aquelas protagonistas chatas que fazem o que lhe vier à mente mesmo quando alguém diz para não fazer, mas depois ela passou a pensar melhor antes de agir, o que demonstra um certo amadurecimento ao longo da narrativa. O único personagem que eu realmente gostei e para mim carregou essa história foi o Evan.
Enfim, não foi de todo ruim, como eu disse a trama é bem interessante, pois há a história sobre os metais, há seres e criaturas mágicas, e os elementos mágicos são bem legais. Porém, foi arrastado para mim e não sei se eu vou continuar a ler a continuação, o que me deixa um pouco triste, já que tenho os outros dois livros e queria ter amado essa história.
Blue 20/07/2022minha estante
Assino embaixo, perfeito, tirou as palavras da minha boca, vou escrever "leia a resenha da Tatiana" na minha kkkkkk

Lina DC 24/11/2018

CONTÊM SPOILERS
"Alys" é uma adolescente de 17 anos que mora em Khepri, a capital de Einyrs, antigo continente sul americano. Conforme a sinopse explica, a história se passa em um mundo onde o ser humano acabou evoluindo e adquirindo características peculiares, como ter dois corações.
A adolescente é criada por um pai super protetor que não a deixa sair de casa. O único alento da protagonista é o seu melhor amigo e vizinho, o Kyer, um nerd assumido que consegue trazer as novidades do mundo para Alys e que um dia, consegue convencer o pai da protagonista a deixar a jovem visitar uma loja de antiguidades na cidade.
Durante essa saída, conforme a sinopse explica, Alys encontra um cajado e sua vida muda completamente a partir desse momento: ela começa a ter pesadelos e passa também por uma transformação física. O que será que seu pai quis tanto esconder que a manteve tanto tempo em casa?
Como falar sobre uma obra tão especial que trouxe elementos tão diferentes?
O universo criado pela autora Priscila Gonçalves é único. Para começar, a inserção dos metais na história que estão incorporados no nosso DNA e as mudanças físicas dos seres humanos. Que imaginação! Um mundo onde as pessoas precisaram aprender a viver em harmonia e que várias raças existem, cada uma com um tipo especial de magia.
Alys é exatamente a representação desse mundo: é jovem, sonhadora e está se transformando, evoluindo. Claro que nada será fácil e existem aqueles que irão ficar em seu caminho e tentarão detê-la, custe o que custar.

"As escolhas que fazemos alteram diretamente o futuro que esperamos".

A jornada que a protagonista inicia nesse livro é fantástica. As descrições são detalhadas, os personagens que vão sendo acrescentados despertam a nossa curiosidade e as informações vão surgindo pouco a pouco, o que permite ao leitor ir montando todo o cenário principal em sua imaginação.

“Chegará um dia, depois de muitos milênios em completa escuridão, que as chaves para a magia da terra surgirão. Nascerão duas crianças de longas linhagens de magos. Um Elemental, dotado da capacidade de liberar os metais adormecidos..."

Conforme Alys começa a sua trajetória, vamos conhecendo locais incríveis, como o centro de Khepri e sua inovações tecnológicas como o Voltrin e também locais repletos de natureza, como Bimini. Essa dualidade é muito bem explorada pela autora que descreve cada item diferente para o leitor. Além das novidades tecnológicas, o livro apresenta criaturas incríveis, como Igrots, Elfos e até mesmo um Dragão!
E em uma jornada tão maravilhosa como essa não poderiam faltar dois elementos: um garoto misterioso e uma profecia que irá mudar tudo para a protagonista.

"Quando um Elemental e um guardião se tornarem, enfim poderemos ver a luz e a magia retornarem e a todos nós fortalecer".

E o que dizer dessa edição da Editora PenDragon? O livro está lindo demais e os detalhes internos apenas enriquecem essa história maravilhosa.

"Eu sempre disse aos grandes sacerdotes. Profecias podem ser quebradas e maldições podem pesar mais do que grandes bençãos."

site: http://www.alempaginas.com/

A.Maia 23/02/2019

Alys - Elemento Alpha #1
O início conta com uma parte mais introdutória e bem curiosa sobre como é o mundo em que a história se passa. Aos poucos, com a revelação de novos aspectos, principalmente envolvendo os metais - que são tão excepcionais que chegam a alterar o DNA das pessoas -, a aventura se torna regada de fantasia, ação e magia.

Uma leitura gostosa e instigante. O pano de fundo da história conta com um ambiente singular, com cultura e política próprios. Além de ter fadas, elfos, bruxas, dragões e outros seres. É uma aventura muito bem construída, pois cada parte do livro é de extrema importância para se entender suas próximas páginas. Mesmo possuindo muitos elementos não é confuso já que cada um é bem pontuado.

Junto de Alys, descobrimos que os metais e o mundo onde ela vive são muito mais do que ela pensa conhecer. Dona de uma personalidade única, Alys é teimosa e impaciente, mas também corajosa e persistente; não aceita as coisas facilmente o que deixa a leitura divertida e com um final arrebatador que dá vontade de correr ler o próximo livro da série!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

CT dos Livros 07/04/2019

Alys
Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica. Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. E sua vida muda completamente após tocar um cajado misterioso, desse momento em diante seu mundo simples se mostra muito mais complexos e ela se vê como a responsável pela segurança da humanidade e de toda a magia.
O que uma fantasia precisa para ser realmente boa? Um mundo com um conceito novo? Personagens de várias raças? Dragões? Magia de boa qualidade? Humor na medida certa? Um escolhido que tem a vida mudada? Um mapa no livro? A resposta para todas essas perguntas é SIM, por isso Alys é um livro de extrema qualidade. Alys usa um recurso muito comum em fantasia, “o escolhido”, porém diferente da maioria das obras que se utiliza desse recurso, a Priscila nos mostra que mesmo ela sendo a escolhida ela não ganha nenhum mega poder após descobrir quem ela é, muito pelo contrário isso só coloca mais pressão sobre ela e mostra que ela precisa treinar e vai precisar de toda ajuda que puder receber.
Além de Alys que por ser protagonista carrega praticamente toda carga do livro e na maioria das vezes vemos as coisas do seu ponto de vista, porém temos outros personagens mesmo sendo coadjuvantes sempre que estão em cena conquistam nossa atenção. Falando em personagens temos vários magníficos aqui e com histórias tão interessantes quanto a da Alys, posso citar alguns deles como Evan, Kyer, e a elfa Thela(a melhor treinadora). A construção do mundo foi feita de forma magnifica pois mesmo se utilizando do nosso planeta com os continentes da forma que conhecemos, todo resto mudou, os metais trasfomaram tudo em algo mais bonito, pelo Construtor beleza é algo que não falta na ambientação dessa história, cada local é mais bonito que o anterior, a locais de beleza comparada a Valfenda, Gondolin, Wakanda e outros locais.
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/Bvt0N0nghaX/

Taize @viagemliteral 10/04/2019

Livro encantador
?"Quando um Elemental e um guardião se tornarem, enfim poderemos ver a luz e a magia retornarem e a todos nós fortalecer. Agora desperte e lute..."
Encontramo-nos em 2.033, numa fantasia distópica, onde os metais transformaram a vida dos seres humanos, interferindo na tecnologia e até no DNA. Seres com dois corações, magos e dragões encantam essa história e nos fazem entrar de cabeça nesse mundo mágico e cheio de mistérios.
Alys, aparentemente é uma adolescente comum, mas, vive cercada de cuidados do seu pai superprotetor, sem entender a causa de todo esse exagero.
Por já ter nascido com características da transformação, ele teme por sua segurança, fazendo com que a filha saia de casa apenas pra ir à escola e acompanhada de seu amigo nerd, Kyer, mas não muito longe dos arredores de casa.
Após muita insistência de Ky com o pai de Alys, ele consegue levar a garota até outra célula (supostamente "bairros" da cidade), um lugar que ela só conhecia pelas janelas de seu apartamento, mas que seu amigo sempre frequentava e amava.
Depois de uma brincadeira sem maiores pretensões, a vida de Alys muda completamente, e ela finalmente chega até o seu destino: ser transformada na Elemental, a portadora do destino da magia dos seres humanos, e a responsável por proteger os preciosos metais. Mas, antes ela precisa encontrar o misterioso Celen, para que seu destino, força e magia fossem enfim concretizados.
Ao lado de seu melhor amigo, ela corre perigo, entretanto, passa a conhecer todos os seres e segredos que rondam sua vida a partir daquele momento, descobre também que tem um guardião, Evan, esse que é sarcástico e insensível, mas que a protege independente de todos os perigos, afinal, a humanidade está nas mãos da Elemental, uma garota inexperiente e atrapalhada.
?? Alys me surpreendeu de uma forma indescritível. O livro é repleto de segredos, magias, seres mitológicos e com uma leve carga de humor. A autora conseguiu criar todo um universo mágico e muito original. A inserção de magos, fadas, elfos, dragões foi basicamente um dos maiores encantamentos do livro! ADOREI!

Jéssica 24/04/2019

Alys: Elemento Alpha
O livro se passa em 2033 e o nosso mundo foi altamente transformado pelo surgimento de metais que alteraram desde a tecnologia até o DNA humano. ⠀

Alys foi “isolada” da civilização por seu pai super protetor, e seu melhor amigo Kyer é a única pessoa em que ele aparentemente confia. ⠀

Após se aventurar com Kyer em uma loja extremamente curiosa, Alys acaba tocando em um objeto e sendo despertada para uma missão que mudará não só a sua vida, mas toda a humanidade, além de abrir seus olhos para algo tirado dos humanos a muito tempo: a magia. ⠀

💬 Eu estava muito curiosa para ler este livro, então fiquei muito feliz quando a autora entrou em contato comigo e propôs a parceria. ⠀

A história não tinha como dar errado, já que ela possui absolutamente tudo o que eu amo: magia, elfos, fadas e dragões. Então, realmente me senti “em casa” durante a leitura. ⠀

A escrita da autora é bem simples, fluida e os capítulos são curtos, o que é um ponto muito positivo pra mim. Porém, como temos um mundo bem complexo e com varias criaturas mágicas, eu gostaria que tivéssemos descrições mais completas e ricas em detalhes dos cenários e das criaturas, já que as vezes eu tinha um pouco de dificuldade de visualizar e imaginar o mundo criado. Esse foi o único motivo que me fez tirar uma estrelinha da nota. ⠀

A autora criou um universo mágico e uma mitologia muito original, então me diverti muito com a leitura e fiquei extremamente curiosa para ler a sequência.

Se você está procurando uma fantasia nacional bem original e com muita magia, você PRECISA ler esse livro.

site: http://www.instagram.com/luadelivros

Lucas Carty | @panteaodehistorias 25/04/2019

Uma fantasia que nos envolve nesse Universo mágico e maravilhoso!
Eu estava muito ansioso para ler esse livro, pois a capa chamou muito minha atenção, além de outros fatores. Mas eu me surpreendi pelo tanto que amei essa história.
O que mais destacou pra mim, foi o Universo criado pelo autora e a maneira que ela teve de nos envolver nele. E com isso temos uma Fantasia em seu melhor estilo.
Eu amo histórias fantásticas com muita magia e criaturas peculiares. Se você também gosta, precisa ler esse livro.
Temos diálogos engraçados e alguns romances fofinhos. E uma coisa que achei interessante, foi que a autora nos deu uma ideia de que iríamos ter um triângulo amoroso (e já pensamos "de novo um triângulo amoroso?"), mas então ela nos desvia disso e direciona para romances bem mais interessantes do que o clichê de sempre.
Eu consegui estar imerso nesse Universo que a história nos apresenta e viver junto com a personagem as novidades incríveis que ela descobria desse mundo mágico. Portanto, consegui ter uma experiência maravilhosa lendo esse livro.
É uma leitura super fluída e rápida. Terminamos querendo ir para o próximo volume da série o mais rápido possível. E é isso que irei fazer.

site: Instagram: @panteaodehistorias youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIBILW90UnfOACXeivwUhwA?view_as=subscriber

@livrodores 29/04/2019

Alys - Elemento Alpha
Eu estou sempre falando sobre o talento dos autores nacionais e esse livro é mais um exemplo disso, uma fantasia distópica que vem nos fazer mergulhar completamente nesse mundo mágico que foi criado!
O ano é 2033 e os metais são importantíssimos, pois alteram e transformam a vida dos seres humanos, influenciam também na tecnologia e até no DNA das pessoas!
Alys nasceu com características da transformação e tudo só vai se confirmando com a superproteção de seu pai que a proíbe de sair de casa, apenas liberando ir à escola, porém tudo é amenizado, pois ela tem um amigo nerd Ky que é a pessoa que conta tudo sobre o mundo a ela!
Certo dia Alys é liberada para fazer um passeio com Ky e é nesse pequeno gesto que sua vida começa a mudar! Ela acaba descobrindo que é o elemento alpha e precisa achar Celen para ser treinada a tempo!
Nesse momento é que vamos também conhecer toda magia que existe escondida na história, já que o mundo é aparentemente normal, mas por trás disso há uma seres mitológicos e superpoderosos sustentados por uma profecia!
Foi impossível não me divertir com o temperamento impulsivo, desastrado e esquecido de Alys, vemos desabrochar nela a necessidade e também implicância com seu guardião Evan que faz parte da profecia!
Essa história nos suga para seus acontecimentos e torcemos a todo momento para descobrir mais sobre o que estava acontecendo, quais são os mistérios e os terríveis efeitos dessa Profecia!

Rosy-@mother_ofbooks 04/05/2019

Uma fantasia completa, cheia de mistérios e muito divertida
Como eu vivi até agora sem ler essa preciosidade? Fantasia é meu gênero favorito e meu marido fala que todas são iguais, a vontade que eu tenho é esfregar essa na cara dele. ⁣

Alys me conquistou de todas as formas, a autora usa o moderno com antigo para criar um mundo repleto de fantasia. Tem uma personagem mega atrapalhada; tem dragão; tem magia; tem segredos e mistérios. A diagramação é perfeita e a capa nem preciso falar né?⁣

Os personagens são muito bem construídos e é magnífico o crescimento deles ao longo do livro. Alys depois que descobre o tamanho da responsabilidade que carrega, ergue a cabeça e se dedica a entender tudo aquilo. Mesmo em meio a segredos envolvendo a sua vida, ela encara de forma madura e consegue evoluir de forma mágica. ⁣

O bom humor está em todos os lugares, isso deixou a leitura leve e agradável, vc devora o livro e só percebe o quanto passou rápido quando acaba e se vê desesperado pela continuação (meu caso)⁣

site: https://www.instagram.com/p/Bw5axVIAg_9/

ndonofreo 26/07/2019

Alys, de Priscila Gonçalves || 5⭐|| Editora Pendragon || 315p.

Passado em 2033, o mundo está diferente, metais saíram da terra e acabaram mudando a nossa tecnologia e até nosso DNA! Nesta época, somente Alys nasceu, chamando muita atenção para si, e só depois de toda a transformação na terra estar completa, novas crianças nasceram.

Ela vive em Khepri, a capital de Einyrs onde seria o antigo continente sul americano, sempre dentro de casa, com um pai super protetor que nunca a deixa sair. Ela conta apenas com seu amigo e confidente Kyer.
Alys acha que seu pai a mantém em casa por medo do que a maldade das pessoas poderiam fazer com ela, por ela ter um diferencial, mas isso era apenas uma mentira que ela acreditava.
Kyer com seu costume de todo ano ir em uma loja de artefatos para nerds convence Roberto, o pai de Alys, a deixá-la ir também, o que acaba despertando nela coisas que achava nem ser possível, logo após tocar um objeto.
Nos dias seguintes, Alys começa a ter sonhos estranhos, sempre em uma caverna sendo perseguida por olhos amarelos assustadores.
Então uma grande aventura começa! Ela tem uma missão para cumprir que mudará o mundo, além de descobrir que a magia existe!

Indico esse livro para todos, a autora cria um universo diferente mesmo sendo baseado no nosso, o que muitas vezes trouxe referências para mim.
A evolução de Alys é visível, notamos o amadurecimento de uma garota que nada sabia da vida, para uma que tem muito a enfrentar!

Despertou diversos sentimentos durante a leitura como amor e até raiva, me deixando completamente envolvida com a história. Não é só mais um livro de fantasia, é algo surpreendente que vai além, basta algumas páginas para se ver apaixonado pela história, pelos personagens e pelo jeito com que a autora faz tudo acontecer. Com magia, aventuras, mistérios e uma mitologia genial, Alys é um livro que deveria ser conhecido mundialmente.

Eu me encantei pela história e estou super ansiosa para ler o segundo livro, que já foi lançado!

site: https://www.instagram.com/p/BwIefclg0dn/

Quennick 30/08/2019

Blog Eureka Mundo
Antes de iniciar nossa resenha, como de costume, vamos falar um pouquinho das características físicas deste livro. Podemos dizer que é um livro mediano, contendo um total de 309 páginas distribuídas entre 41 capítulos curtos e médios, em questões de tamanho. Possui uma riquíssima diagramação nas primeiras e últimas páginas do livro e entre os capítulos, no inicio e nos rodapés. Fiquei apaixonada pelo verso da capa onde tem uma imagem ampliada da própria capa impressa em um papel tão fofinho, que eu fico que nem aquelas loucas de papel passando a mão (risos).

Embarcando na história, vamos conhecer Alys como personagem principal e é quem narra toda a sua história. Alys vive em uma época em que os metais se fundiram com frequência ao cotidiano dos seres humanos, seu pai a protegeu de tudo e de todos causando várias intrigas no relacionamento deles e a impedindo de vê essa fusão dos metais.  Porém um dia seus poderes de Elemental surgiram, e em uma busca frenética para compreender o que estava acontecendo vamos acompanhando batalhes épicas! Com uma narração fluída e rica em detalhes somos, literalmente, colocados na vida e nas emoções de Alys lindando ao mesmo tempo com os outros personagens.
Nossa heroína tem pouco tempo de treino para aprender a usar todos os seus poderes, para salvar o mundo e também a pessoa que mais ama que corre perigo. Esse livro é um daqueles que é impossível fazer uma resenha sem dá uma pontinha de spoiler, mas vou parar por aqui antes que eu conte tudo.
Quero agradecer à autora pela oportunidade e carinho de conhecer sua obra! És muito talentosa ?

Eris 15/09/2019

MARAVILHOSO
Dona @autorapriscilagoncalves que livro é esse?

Alys, assim como todos os habitantes da Terra, vive num mundo onde os metais são responsáveis por basicamente toda a energia e força que emana do planeta.

Alys, no entanto, não imagina que o mundo está prestes a enfrentar uma guerra, e ela, sendo a Elemental, será a chave para salvar o mundo de grandes ameaças, porém, ela viveu uma vida praticamente enclausurada, sob supervisão e superproteção do pai, que esconde toda a verdade da jovem.

Alys tem um grande amigo nerd, Kyer, e é exatamente em um passeio com ele, depois de muita relutância do pai dela em permitir que saíssem, que ela se depara com a realidade que seu pai tanto tentou esconder.

Depois de tomar conhecimento de tudo, Alys precisa procurar Celen, um dragão que será responsável pelo seu treinamento. Nesta procura, ela acaba conhecendo Evan Uriah, posteriormente apresentado como seu guardião. Um jovem de temperamento forte, irônico, porém muito responsável e comprometido com a sua função de proteger a Elemental.

Novos personagens nos são apresentados no decorrer do livro, todos muito bem desenvolvidos, com características que nos fazem amá-los ou odiá-los. Alys também tem um temperamento forte, meio distraída, desajeitada e acaba sofrendo para conseguir lidar com toda a responsabilidade que lhe é atribuída. Uma personagem divertida que a gente já gosta logo de cara.

O livro tem uma história bem original, uma escrita fluída que nos faz terminar a leitura rapidamente. Além de um enredo cheio de surpresas e revelações que vão nos deixando cada vez mais grudados à leitura.

E para quem gosta de um romance improvável, a autora ainda nos deixa com aquela vontade que a protagonista se apaixone pelo seu guardião, já que eles vivem como cão e gato.

Eu só digo uma coisa após finalizar esta leitura: JÁ QUERO O SEGUNDO.

Parabéns, Priscila, ganhou mais um fã. O mundo precisa conhecer o seu livro. ?

Sandra - @abcdobichano 01/11/2019

Já vou começar dizendo que amei (MUITO!) o universo em que se passa a história!! Só a primeira parte em que a Alys contou sobre o surgimento dos metais e sobre a modificação que eles fizeram até mesmo no DNA dos seres já foi incrível para mim. Agora quando começamos a conhecer a verdade sobre a natureza dos metais e toda a mitologia que envolve esse mundo, eu fiquei fascinada de verdade!!

Sobre os personagens: eu adorei o Kyer, ele é muito fofo, meigo e divertido. Ele cometeu alguns erros? Sim, mas deu para ver que ele teve boas intenções. Gostei da Alys também, ela é corajosa e sensível (no sentido de que se importa com as pessoas que a cercam) e as vezes um pouco irritante, mas entendo ela, se fosse eu no luagr dela, eu provavelmente faria as mesmas coisas (menos as coisas que precisam de coragem, porque isso eu não tenho 😂😂).

Vou falar bem brevemente sobre os outros personagens, pois aparecem mais para frente na história e é legal ir descobrindo sobre eles junto com a Alys. Gosto do Evan, ele as vezes faz comentários desnecessários (a Alys quase morre de raiva e confesso que eu até acho engraçado esses dois brigando), mas ainda assim gosto dele. O Celen é muito divertido, é quase contraditório. Adorei a Laiza também. Ainda não entendi a da Thela, mas tenho certeza que ela é uma boa pessoa.

O enredo me envolveu bastante! O início é mais voltado para as descobertas e adaptação a esse novo universo (não daquele tipo de apresentação de mundo chata, a apresentação se dá de forma natural e em meio de várias aventuras). O final é mais voltado para o arco principal (que é melhor eu não comentar especificamente sobre, pois pode ser spoiler!). Ambos os focos são muito interessantes e cheios de descobertas!

E sobre o final: fiquei com dor no coração. E também super curiosa para ler o próximo volume!

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem gosta de livros de fantasia e que se passam em mundos diferentes e interessantes!

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/

Fernanda.Castro 03/11/2019

Resenha de Alys
É um enredo extremamente instigante e completo. Você pode ver o cuidado que a autora teve em criar os mínimos detalhes deste mundo. É possível se teletransportar para lá e se visualizar nesta realidade de tão bem construída que é.

E não para por aí, Priscila consegue pensar em todas as criaturas que habitam escondido neste mundo, seus rituais, magias, profecias, sistemas de governo e tudo que um mundo mágico tem direito.

Os personagens são muito intensos. Ou você os ama de cara ou os odeia imediatamente. Provavelmente por ter a narrativa em primeira pessoa e Alys ser uma pessoa muito geniosa, você acaba comprando as opiniões dela sobre eles. Claro que também junto com ela, você vai mudando de ideia em relação a alguns deles conforme a narrativa e acompanhar o crescimento de cada um deles é muito gostoso. A proximidade com a carismática, avoada e desfocada protagonista é algo inevitável, mas isso não deixa os outros personagem para trás. Eles são muito bem desenvolvidos, todos com suas histórias para contar e com vários "Porquês" de suas vidas chegarem a tal ponto o que nos fazem compreender como elas se entrelaçam perfeitamente. Além disso, eles trazem um humor muito forte para a narrativa o que transforma muitas situações tensas em cômicas.
Veja a resenha completa com links para compra no blog

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2019/10/resenha-8-alys-elemento-alpha.html

1 | 2 | 3 | 4