Alys - Elemento Alpha

Resenhas - Alys

1 | 2 | 3 | 4

Victor_leitor.mirim 14/06/2021

Elementaaaaaal
Oukey. É o ano de 2033 e os humanos sofrem alterações com os metais, assim mudando seus genes. Nasce assim uma menina com linhagens estranhas, a menina da profecia! Destinada a proteger os metais e mudar o mundo por completo.

Juh 08/04/2021

Alys - Elemento Alfa
Com muita alegria que termino mais uma fantasia nacional, e que fantasia em.

Aqui acompanharemos a jornada de Alys, uma garota que achava ser normal, mas que na verdade estava redondamente enganados sobre tudo a sua volta. Seu mundo não é mais o mesmo e os humanos utilizam dos metais para sobreviver, mas há mais segredos neles do que ela imagina.

Primeiramente digo que a autora criou um universo INCRÍVEL, eu nunca imaginaria algo tão singular e interessante assim, um mundo futurístico cheio de metais desconhecidos, um continente mudado, seres mágicos e tudo mais que nem podemos imaginar.

Originalidade é com certeza o forte deste universo.

Este primeiro livro foi uma boa introdução ao mundo dos metais e dos seres mágicos, apesar de eu achar que ficou um deixou um pouco a desejar em um ponto, que foi o caso da profecia. Admito que mesmo ao terminar ainda fiquei boiando com o objetivo dela com a lua e a restauração da magia. Mas acredito que será algo trabalhado nós próximos livros.

Outra coisas que me desagradou um tico foi a personagem principal, sinceramente, as vezes ela é lerda demais, característica que as vezes trás um hinos à trama, mas as vezes também nos tira a paciência. E algumas de suas atitudes de adolescente me irritavam. Porém ainda assim continuo gostando dela, foi uma personagem que consegui me conectar.

Ver ela meio perdida naquele mundo, tentando se habituar as situações, aos seu poderes, tentando entender toda aquela carga que colocaram em cima dela, foi interessante. Eu seria igual a ela nesta situação. Por este motivo acredito que ela terá também uma bela evolução, coisa que já podemos ver neste livro, pois suas atitudes de "não preciso de babá" mudaram e ela passou a levar mais a sério seu papel.

Falando de personagens, os personagens secundários são todos maravilhosos, cada um com seu jeito de ser e papel na trama e seus romances desenvolvendo (o qual achei rápido demais, poderia ter sido um pouco mais devagar e desenvolvido).

A escrita da Priscila é muito simples e flúida de ler, bastante fácil de compreender e bem humorada, o que trás uma diversão a mais no livro. Seu enredo também é bem construído e desenvolvido.

É uma história bastante jovem e flúida. Recomendo viu.

Logo, logo embarco no segundo livro ?

É isso.
Beijos
//Juh

Maria Clara 09/03/2021

Muito gostosinho
Que livro gostoso de ler, nunca ri lendo um livro, e nesse dei boas gargalhadas.
Me identifiquei com a personagem principal, ela chega a ser quase real.
É incrível a forma como a autora escreve.
Tô cadelinha desse livro.

MiPolleti 14/01/2021

Que universo mais incrível e mágico. Simplesmente devorei o livro e com certeza devorarei os próximos. Eu amei os personagens e o modo como o universo do livro foi contruido. MARAVILHOSO.

Amanda.Lippi 13/01/2021

Alys elemento Alpha
Uma distopia futurista, nela a terra passou por uma evolução, após o surgimento de metais mágicos, que alteram as características físicas e naturais do planeta.

Resenha completa no meu bookstan @resenhadaamanda
venha conferir

site: https://www.instagram.com/p/CJwvFfmjLPM/?utm_source=ig_web_copy_link

Landerson 28/12/2020

Incrível!
Achei uma leitura fantástica! Não sou fã de fantasia, mas amei demais.
Gostei dos personagens e cenários e do universo e ainda das criaturas. Quero muito ver o que vai acontecer com a personagem e vê-la crescer mais na história.
Tem um grande potencial. E deixo aqui meus parabéns para a autora Priscila Gonçalves.

Gabriely.Gomes 23/08/2020

Na Minha Opnião
Eu simplesmente amei o livro.

Tive o privilegio de conhecer a escritora numa feira de livros, ela foi super amável me vendendo sua história, e tudo que ela me disse não foi lábia de vendedora não, o livro tinha tudo e muito mais que ela estava prometendo.
Comprei as duas primeiras edições com direito a autografo.
A história nos leva por muitas aventuras em diferentes dimensões interessantes, com mundos mágicos, batalhas e com varias pitadas de humor.
Ainda não li o terceiro e ultimo livro dessa saga, então não posso dizer nada do final, mas até aqui está tudo incrível.
NÃO MENOSPREZEM A LITERATURA BRASILEIRA.
Conheça a editora PenDragon e a história de centenas de autores brasileiro maravilhosos.
SUPER RECOMENDO.

site: https://www.editorapendragon.com.br/

Ayrie (@ayriebooks) 21/08/2020

Surpreendente
"'Prometo ser leal ao seu coração, Elemental. Prometo ser transparente mesmo que a verdade lhe doa'.
Como se já não fosse"

O ano é 2033, metais diferentes surgiram na Terra e alteraram não apenas a sua geo-política e sua tecnologia, mas também o DNA dos seres vivos. Alys é uma garota comum, com o mesmo número de corações que as demais (Dois!). Numa das raras vezes em que foi permitida sair de casa pelo seu pai superprotetor, Alys entrou em contato com o raro metal Lifran e começou a ter sonhos estranhos. Tudo bem, até o dia em que acordou com asas.

Esse livro não era o que eu esperava, mas gostei muitíssimo. Pela sinopse e pelo cenário futurista, esperava um realismo mágico tecnológico. O que, em parte, eu recebi. O inesperado foi a beleza fantástica de Nafh'ta e todos os seus seres mágicos. Fadas, elfos, dragões, robôs e hologramas juntos numa história dinâmica que fez com que essa mistura funcionasse.

É uma narrativa bem "farofa", mas não me levem a mal, eu adoro esse tipo de história. Dei muitas risadas e senti muita vergonha alheia também. Amei a capacidade da autora de manter uma amizade entre dois adolescentes sem cair em interesse romântico e sem precisar justificar com alguma força maior eles não terem atração um pelo outro, eles são amigos e é isso!

Apesar dos sutis, porém recorrentes, furos de revisão, eu super recomendo esse livro, me divertiu demais e eu estou muito ansiosa para ler o próximo!

site: instagram.com/ayriebooks

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/12/2019

Resenha: Alys - Elemento Alpha (Alys #1)
Alys - Elemento Alpha é um livro de ficção científica e de fantasia escrito pela autora Priscila Gonçalves, a editora do livro é a Pendragon e sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro num sorteio da parceria de primeiras impressões que fiz parte, quem me indicou para que eu escolhesse esse livro foi o autor Rafael Sales. Um tempo depois num evento literário eu ganhei da própria escritora o segundo e terceiro livro da trilogia e pretendo ler um dia.

O livro foi feita a diagramação pelo Rafael Sales e em minha opinião tem uma excelente diagramação e uma linda capa também. Sobre o conteúdo em um ano avançado do nosso exatamente em 2033, tudo fica diferente pois certos metais mudaram nosso DNA e nesse livro de fantasia tem certa magia. A personagem principal Alys vive com seu pai protetor mas não espera as aventuras que irão acontecer em sua vida, além de poderes acontecerá outros pontos no livro que o deixarei curioso para você ler também.

Eu pude analisar que o livro é rico de detalhes isso só agrega o gênero do livro, é um ótimo livro e já que eu tenho as continuações pretendo ler elas também claro. Esse livro também venho com marcadores e um personagem a Alys para montar, isso eu achei muito legal também. Portanto se você gosta de fantasia e ficção cientifica esse livro é perfeito para você.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

Helena 28/11/2019

O ano é 2033, metais fazem parte da vida das pessoas como algo muito necessário. Afinal, ele está em todo lugar e para alguns confere poderes incríveis! Também temos muita tecnologia e um mundo totalmente novo, em que nosso ano parece ser como Paleolítico para nós.

Alys é uma garota que vive quase em uma prisão domiciliar, seu pai procura a proteger de tudo, afastando-a de todos, inclusive de sua querida avó. Sua mãe faleceu quando ela nasceu. Seu único e melhor amigo chama-se Kyer, que faz de tudo para convencer o pai de Alys a deixá-la sair de casa pelo menos um pouco.

A proteção do pai de Alys não é sem motivo, mas essa proteção foi um erro. Os segredos que ele escondeu vão causar sérios danos não só à vida de Alys, mas de (literalmente) todos. Afinal, ela é "apenas" a Elemental, aquela que deve salvar o mundo de magia da escuridão.

Eu disse magia? Eu amei tudo que a autora criou no livro, todas as transformações, poderes, Nafh'ta... Mas voltando... E pra tentar passar por todos os desafios a Elemental terá um Guardião, escolhido pelo Construtor (um deus, digamos assim), chamado Evan, um jovem que, ao contrário de Alys, conhece a profecia como a palma de sua mão e treinou durante toda a sua vida.

Alys tinha poucos dias para aprender e treinar como nunca fez em sua existência, com uma pequena pressão de salvar o mundo... Além de toda a raiva das mentiras contadas por seu pai e, ao mesmo tempo, a preocupação com a vida dele... Mas ainda bem que ela tem os melhores ao seu lado!

Não sei como resumir esse livro fascinante. Só leiam, preparados para um misto de sentimentos, que a autora tratou de intensificar no final do livro haha (ainda bem que li preparada para fortes emoções).

Fernanda.Castro 03/11/2019

Resenha de Alys
É um enredo extremamente instigante e completo. Você pode ver o cuidado que a autora teve em criar os mínimos detalhes deste mundo. É possível se teletransportar para lá e se visualizar nesta realidade de tão bem construída que é.

E não para por aí, Priscila consegue pensar em todas as criaturas que habitam escondido neste mundo, seus rituais, magias, profecias, sistemas de governo e tudo que um mundo mágico tem direito.

Os personagens são muito intensos. Ou você os ama de cara ou os odeia imediatamente. Provavelmente por ter a narrativa em primeira pessoa e Alys ser uma pessoa muito geniosa, você acaba comprando as opiniões dela sobre eles. Claro que também junto com ela, você vai mudando de ideia em relação a alguns deles conforme a narrativa e acompanhar o crescimento de cada um deles é muito gostoso. A proximidade com a carismática, avoada e desfocada protagonista é algo inevitável, mas isso não deixa os outros personagem para trás. Eles são muito bem desenvolvidos, todos com suas histórias para contar e com vários "Porquês" de suas vidas chegarem a tal ponto o que nos fazem compreender como elas se entrelaçam perfeitamente. Além disso, eles trazem um humor muito forte para a narrativa o que transforma muitas situações tensas em cômicas.
Veja a resenha completa com links para compra no blog

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2019/10/resenha-8-alys-elemento-alpha.html

Sandra - @abcdobichano 01/11/2019

Já vou começar dizendo que amei (MUITO!) o universo em que se passa a história!! Só a primeira parte em que a Alys contou sobre o surgimento dos metais e sobre a modificação que eles fizeram até mesmo no DNA dos seres já foi incrível para mim. Agora quando começamos a conhecer a verdade sobre a natureza dos metais e toda a mitologia que envolve esse mundo, eu fiquei fascinada de verdade!!

Sobre os personagens: eu adorei o Kyer, ele é muito fofo, meigo e divertido. Ele cometeu alguns erros? Sim, mas deu para ver que ele teve boas intenções. Gostei da Alys também, ela é corajosa e sensível (no sentido de que se importa com as pessoas que a cercam) e as vezes um pouco irritante, mas entendo ela, se fosse eu no luagr dela, eu provavelmente faria as mesmas coisas (menos as coisas que precisam de coragem, porque isso eu não tenho 😂😂).

Vou falar bem brevemente sobre os outros personagens, pois aparecem mais para frente na história e é legal ir descobrindo sobre eles junto com a Alys. Gosto do Evan, ele as vezes faz comentários desnecessários (a Alys quase morre de raiva e confesso que eu até acho engraçado esses dois brigando), mas ainda assim gosto dele. O Celen é muito divertido, é quase contraditório. Adorei a Laiza também. Ainda não entendi a da Thela, mas tenho certeza que ela é uma boa pessoa.

O enredo me envolveu bastante! O início é mais voltado para as descobertas e adaptação a esse novo universo (não daquele tipo de apresentação de mundo chata, a apresentação se dá de forma natural e em meio de várias aventuras). O final é mais voltado para o arco principal (que é melhor eu não comentar especificamente sobre, pois pode ser spoiler!). Ambos os focos são muito interessantes e cheios de descobertas!

E sobre o final: fiquei com dor no coração. E também super curiosa para ler o próximo volume!

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem gosta de livros de fantasia e que se passam em mundos diferentes e interessantes!

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/

Eris 15/09/2019

MARAVILHOSO
Dona @autorapriscilagoncalves que livro é esse?

Alys, assim como todos os habitantes da Terra, vive num mundo onde os metais são responsáveis por basicamente toda a energia e força que emana do planeta.

Alys, no entanto, não imagina que o mundo está prestes a enfrentar uma guerra, e ela, sendo a Elemental, será a chave para salvar o mundo de grandes ameaças, porém, ela viveu uma vida praticamente enclausurada, sob supervisão e superproteção do pai, que esconde toda a verdade da jovem.

Alys tem um grande amigo nerd, Kyer, e é exatamente em um passeio com ele, depois de muita relutância do pai dela em permitir que saíssem, que ela se depara com a realidade que seu pai tanto tentou esconder.

Depois de tomar conhecimento de tudo, Alys precisa procurar Celen, um dragão que será responsável pelo seu treinamento. Nesta procura, ela acaba conhecendo Evan Uriah, posteriormente apresentado como seu guardião. Um jovem de temperamento forte, irônico, porém muito responsável e comprometido com a sua função de proteger a Elemental.

Novos personagens nos são apresentados no decorrer do livro, todos muito bem desenvolvidos, com características que nos fazem amá-los ou odiá-los. Alys também tem um temperamento forte, meio distraída, desajeitada e acaba sofrendo para conseguir lidar com toda a responsabilidade que lhe é atribuída. Uma personagem divertida que a gente já gosta logo de cara.

O livro tem uma história bem original, uma escrita fluída que nos faz terminar a leitura rapidamente. Além de um enredo cheio de surpresas e revelações que vão nos deixando cada vez mais grudados à leitura.

E para quem gosta de um romance improvável, a autora ainda nos deixa com aquela vontade que a protagonista se apaixone pelo seu guardião, já que eles vivem como cão e gato.

Eu só digo uma coisa após finalizar esta leitura: JÁ QUERO O SEGUNDO.

Parabéns, Priscila, ganhou mais um fã. O mundo precisa conhecer o seu livro. ?

1 | 2 | 3 | 4