O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Nic 20/03/2021

???
O sonho do Tigre- Collen Houck (4/5)
Estou arrasada, ainda não consigo raciocinar bem sobre esse final do mesmo modo em que não consigo parar de chorar.
Então galerinha, demorei mais de um mês para ler esse livro por achar que primeiro, esse livro estragaria a história dos livros anteriores e diminuiria a luta e força de Kelsey e Ren, e também por achar que a história deveria ter finalizado com O destinos do Tigre, mas estava completamente errada! esse livro é a essência de tudo, e de suma importância!
Mas sinceramente, o começo foi lento demais e por isso não conseguia me prender a história, só depois de me forçar a ler e chegar na metade do livro que me vi completamente apaixonada pelo livro.
Para mim, Anamika é a melhor personagem da saga mesmo aparecendo apenas nos dois últimos livros. Eu já a admirava em O destino do Tigre, mas a conhecer, saber dos seus medos, do que já viveu e de tudo que fizera, me deixou encantada pela maravilha deusa e acima de tudo, mulher que ela é!
E Kishan, ou melhor Sohan, me ganhou por completo (desculpa Ren, eu te adoro mas o tigre ébano me roubou de ti haha). Odiei Kishan durante a saga e depois comecei a amá-lo, mas ao ler O sonho do tigre, passei a admirado, há honrar o incrível Damon.
Depois que o livro se tornou mais fluido, tudo me prendeu a ele! A história foi muito boa, os acontecimentos no passado de Ana me fizeram chorar e pude sentir a dor que ela e que Kishan sentiram. A narração foi maravilhosa e a autora combinou muito com a escrita masculina!
Devo confessar que passei a achar a Kelsey completamente infantil depois de conhecer mais Anamika, mas cada uma pertencia há um século totalmente diferente e isso deveria ser avaliado. Kelsey era uma adolescente americana enquanto Anamika era uma guerreira.
E sobre o final: QUE MERDA!!!!
Nossa que final péssimo, eu odiei!!!!!!
Ele merecia mais, muito mais!!!!!
Depois de tudo que viveu, tudo que foi sacrificado, terminou só... morreu sozinho ?????? só de falar já me faz chorar novamente.
QUE INFERNO DE FINAL RUIMM

?Ele merecia mais.
O Príncipe Sohan Kishan Rajaram deveria ter tido um funeral magnífico. Deveria ter sido homenageado por todos os seus muitos descendentes, prestigiado por todas as pessoas que ele e sua mulher haviam ajudado ao longo dos séculos. Deveria ter sido mais do que uma nota de pé de página nos anais da história ou uma referência em um livro de mitologia. No mínimo, deveria ter sido sepultado ao lado da mulher.?

?Minha mão se imobilizou quando o tigre soltou seu suspiro final. Então me permiti chorar um pouco por meu menino, meu filho, que morreu 35 anos antes de sequer ter nascido.?

Stitcha 26/03/2021

Não sei como sobrevivi a esse livro...
Começou meio monótono, mas a medida que fui lendo.. eu entendi a razão de tudo aquilo! Estou completamente desolada com o final do livro... Não esperava me apegar tanto ao Sohan e a Ana! Chorei tanto... Estou escrevendo essa resenha em meio a lágrimas.. é uma historia linda, impactante e apaixonante... A força do amor esteve presente em cada livro e a história se encerrou perfeitamente com esse último! Vou demorar a me recuperar desse livro, tenho certeza!

myly 01/04/2021

Chorei demais com o final
Sério, a maldição do tigre foi um dos livros que mais me fizeram chorar, até agora estou impactada com o final desse livro, e como tudo terminou, principalmente pro Kishan.
Esse livro conta a história do Kishan e da Anamika, oque aconteceu com eles depois dos acontecimentos de o destino do tigre, a forma como toda a história se desenrolou me chocou, e eu amei pode ler cenas já lidas por outra visão.
Eu amei demais essa saga e super indico pra quem gosta de sofrer e passar raiva lendo livros!!

Hanns 01/04/2021

Sacrifício
No fim as palavras de Yesubai resumem toda essa última trajetória "Então o sacrifício terá valido a pena"

Nesse livro conhecemos por fim a trajetória e o coração de Sohan, que amou todos, sofreu mais do quê todos e por fim se sacrificou mais do que todos.
Talvez não foi o final que desejamos mas está simplesmente da maneira que o personagem de Kishan gostaria que fosse, ele sempre ansiou pelo amor na sua maneira mais pura e simples e por isso apesar de não ter sido glorificado e reconhecido como o herói que foi, teve suas aventuras e finalizou seus dias da maneira que deveria ser.

Eu que sempre fui muito apaixonada pelo personagem de Ren, me dobro a Kishan pois no fim o maior protagonista e, repito, o maior sacrifício quem fez foi ele.

Geo Campos 08/04/2021

Metade do tempo eu queria dar uns tapa na cabeça desse tigre de ébano, na outra sacudir a deusa Durga...

Você constrói e destrói um mundo inteiro e não enxerga um pequeno detalhe? Fala sério.

Foi maravilhoso rever a saga dos irmãos e revisitar cada personagem dessa série.

Não leu ainda a maldição do tigre?

Corre lá que é simplesmente perfeito ?

Vanessa Castro 09/04/2021

O último livro é um pouco melhor dos que os outros, mas é apenas um repeteco dos outros. Então continua sendo ruim.

Samy 10/04/2021

Surpresa
Vou confessar que o início do livro não conseguiu me prender. Tenho esse livro a bastante tempo porém, adiei a leitura. Esse mês, resolvi novamente dar uma chance a ele e não desisti mesmo que eu estivesse o achando bem chato kkk. Porém, mais ou menos na metade do livro o negócio ficou bom. Para mim, esse é o livro mais triste tá saga. Para ler o final vc precisa de pelo menos 6 caixas de lenço kkk

Júlia Dani 21/04/2021

Maravilhoso! Apesar de um pouco arrastado no início, da metade em diante tornou-se difícil parar de ler. Encerrou de forma muito bonita uma saga tão boa, rica em cultura e ensinamentos.

Leituracriativa8786 01/05/2021

Gostei!
No geral o livro foi bom, mas não tão bom quanto os outros.

Jessica 07/05/2021

Um desfecho necessário
Este é o último livro da saga que eu amo, muitos acreditam que ele foi desnecessário pois a história já tinha tido um final bem fechado. Mas e quanto a Kishan que ficou no passado? Será que não era importante saber como foi para ele superar tudo e construir um final digno também? Confesso que em alguns momentos foi um pouco cansativo e repetitivo, mas a história nos proporciona muita ação, viagem no tempo, magia e, principalmente, nos proporciona um recomeço merecido para o nosso tigre negro. Eu sempre amei Kishan, e sem dúvida nenhuma ele merecia um final feliz, no destino do tigre eu havia ficado arrasada pelo fato dele ter ficado para trás e eu, realmente precisava de um conforto de que tinha ficado realmente tudo bem com ele, e que também tinha tido a chance de ter alguém que o amasse única e verdadeiramente.

Brenndah 07/05/2021

Mil e uma lágrimas com esse livro
A cada linha me senti ainda mais envolvida na história, os fatos não explicados durante os 5 livros anteriores foram completamente esclarecidos nesse livro. Acho que a única palavra que realmente descreveria cada página dessa história é "aventura".
Durante a leitura pude conhecer todas as fragilidades e sensibilidades lindas de Sohan Kishan Rajaram e Anamika Kalinga ... E meu Deus, esse final acabou completamente com o meu psicológico, há muitos anos não me sentia assim com algum livro, as dores, dúvidas, inseguranças e pensamentos dos personagens se tornaram meus também.

Incrivel, simplesmente incrível, meu livro favorito.

Gabriela.Daczkoski 25/05/2021

O livro começa bem irritante (Kishan chorão!) e vai ficando lindo. Só a história da deusa Durga daria pra ser um livro só.

maju 03/06/2021

O sonho do tigre é um ótimo livro.
Confesso que no início, eu estava receosa sobre ler esse livro porque não tinha tanto afeto pelo Kishan como tenho com o Ren, porém decidi ler (porque sou apaixonada pela série) e me surpreendi muito. O livro conta a história do Kishan ligado a Anamika, deusa Durga, e no início ele obviamente ainda está desolado por ter ficado no passado, mas isso vai mudando a medida que ele e Ana ficam mais próximos. Depois de segredos revelados, eles vão juntos em aventuras através do tempo, deixando os presentes de Durga em seus respectivos templos. Fiquei surpresa porque tudo foi graças ao Kishan e a Ana, se não fosse por eles a história não existiria.
Em geral, foi um ótimo livro, leitura simples e não cansativa. É ótimo para que não está pronto para se despedir da saga, como eu. Eu amei esse livro e posso dizer que me apeguei ao Kishan.

Glaucy 05/06/2021

Finalmente o fim que o meu tigre preferido kishan merecia , valeu a pena cada página lida ,muitas coisas que ficaram vagas nos livros anteriores foram explicados nesse ??

Patsy 15/06/2021

Melhor livro da serie
Amei esse ultimo livro. Inicialmente achei q seria um spin off ou algo do tipo, mas depois descobri que esse livro é uma continuação e explica tudo que nos outros livros faltavam. A melhor parte é o protagonista que agora é o Kishan e não a Kelsey.

Simplesmente amei como tudo foi escrito e detalhado e o fato de o Kishan ter abraçado quem deveria ser e o papel a assumir. Vou sentir falta da série por ser uma mistura de aventura com romance. Super recomendo.