O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Leo Oliveira 07/02/2020

Talvez o meu maior erro tenha sido acreditar que esse livro me ajudaria a lembrar o quanto amo a série. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Obrigado por NADA!
Milena.Luiza 19/02/2020minha estante
Eu sempre penso na série só até o quinto livro. Achei que o livro desmereceu um pouco as batalhas do Ren e da Kelsey ao longo da jornada deles...

Hyte 10/03/2020minha estante
Eu nem sabia que esse livro existia até pouco tempo. Achava que tinha acabado no 4.

Ellen 23/03/2020minha estante
É muito ruim? Poxa, amo a série. Nem sabia que o quinto livro fora lançado.

Jéssica 20/04/2020minha estante
Discordo! É o ponto de Vista de outro personagem! Livro muito bom

Raphaella 18/05/2020minha estante
Discordo! Tive o último contato com a série há uns 5 anos, acredito. Sou leitora assídua desde que só havia A maldição do tigre lançado e, quando soube do livro, li no mesmo instante e só me fez lembrar o quanto eu amo a série, o quanto eu amo todos os personagens e a escrita de Colleen. ??

Sih 27/06/2020minha estante
Concordo com você, Leo. Me arrependi de ter lido, não consegui nem concluir!! Amo demais os outros livros da saga mas esse deixou muito a desejar..

Luluton 15/07/2020minha estante
Para mim, esse é o melhor livro de toda a saga

Bia Oaken 19/07/2020minha estante
Nossa! Discordo de ti, caro Leo, e faço minhas as palavras da Raphaela (com a diferença que demorei um pouco para, finalmente, ler esse). Para mim, finalizou com tigre de ouro!

Rodrigo 13/10/2020minha estante
Esse é o melhor livro da série

LS0 06/11/2020minha estante
Eu também não gostei muito. Foi interessante, mas... meio desnecessário. Infelizmente. Já que não teve novidade nenhuma.

Luana.Calili 06/01/2021minha estante
to chocada com os comentários.... parece que ou você ama o livro ou odeia. No meu caso AMEI. Gente como assim desnecessário? é como se estivesse faltando várias coisas, explicou tudo e ainda deu um significado enorme pro sacrifício do Kishan, além de nos mostrar o quanto ele teve uma vida maravilhosa.

Luluton 04/06/2021minha estante
@nalua, obrigada por dizer TUDO!!

iDoraa 24/09/2021minha estante
Pra mim esse foi o melhor livro da série. O único que realmente gostei

Maria luiza 24/09/2021minha estante
Foi o meu livro preferido da série mdssss

Bianca.Souza 29/10/2021minha estante
Onde eu acho a serie

Chloe 10/12/2021minha estante
Como faço para abaixar os livros?

LS0 10/12/2021minha estante
Eu baixo pelo Docero

VictoriaAllana 03/08/2022minha estante
Que pena que não gostou ?
Eu amei, e foi maravilhoso ver a versão do outro personagem ??

Gaby 20/12/2022minha estante
Livro simplesmente MARAVILHOSO!! O Kishan sempre esteve por trás de toda ajuda na saga. Eu simplesmente amo Ana e Kishan

Leti0006 09/01/2023minha estante
Eu quase surtei pq não conhecia esse livro, obrigada pelo comentário

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Me fez lembrar de como era melhor eu só ter ficado com o sentimento de amor a série ao ler adolescente dq reler agora e perceber tudo o que ela não era

Milly86 13/05/2023minha estante
Meu querido sinto muito mas discordo pq esse livro teve

Adailyne Campos 10/06/2023minha estante
Amo esse livro.

Zara.Agnezi 31/12/2023minha estante
Eu amei esse livro e achei o melhor da colecao

Beez 19/11/2021

Fim Perfeito da Saga
Eu amo como tudo acontece. Amo ver tudo tomando forma. Como eles vão em cada lugar e fazem os templos, as cidades.
Tem as partes ruins, mas que são importantes. A Colleen escreve muito bem e a gente se conecta, chora, fica feliz.
Adoro o relacionamento entre Durga e Damon nesse livro, como tem um desenvolvimento paralelo ao da história que eles constróem da maldição e como os pontos altos da maldição se conecta com o romance.
Foi um final mais do que digno pra saga ??
Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Estou no segundo livro ainda travada Pq não gosto de triângulo amoroso e me deu a entender que era, aí acabei travando, mas amei muito o primeiro da série!! O segundo foca muito nesse triângulo??

Jaciely.Cordeiro 19/11/2021minha estante
Preciso ler essa série porém só tenho um dos livros ?

Beez 19/11/2021minha estante
O segundo não tem triângulo! Vai na fé!

Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Aí mds, isso vai me dar mais coragem para ler agora!!! Tô olhando suas opiniões sobre e to assim ???

Beez 19/11/2021minha estante
É tudo pra mim. Sem contar que o Resgate é o meu favorito ???

Obrigada, gataaaaa!!!! ?

Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Vou criar coragem e ler ele no início do ano!!!

?????

mayara 11/08/2018

"A mulher dos meus sonhos."
Colleen Houck monta um desfecho totalmente inesperado para essa série maravilhosa.

O último e aguardado livro é narrado por Kishan, pouco depois dos últimos acontecimentos do penúltimo livro.

A autora mais uma vez nos traz uma obra carregada de descrições e de uma riqueza cultural imensurável.

Apesar de nós revivermos diversas passagens dos outros livros, são por perspectivas totalmente diferentes.

Nenhuma ponta da história ficou solta, até os mínimos detalhes foram solucionados pela Colleen.

Enxergar todos os acontecimentos por meio dos olhares de outros personagens foi incrível, mesmo que a saudade de Ren e de Kelsey fossem imensas, a leitura foi fluida e esclarecedora quanto às atitudes e sentimentos de todos.

Eu amei Anamika em todas as páginas e se tornou a minha personagem favorita de todo esse mundão.

Foi doloroso mas ao mesmo tempo senti um alívio ao ver como Kishan evoluiu, amadureceu e, o mais importante, como ele perdoou a si próprio e encontrou seu lugar no mundo, ao lado de quem realmente o ama e o aceita como é.

O final dessa saga me deixou acabada, com lágrimas nos olhos e um quentinho no coração!
Ana Camila 24/08/2018minha estante
Cara só senti falta da explicação da origem do medalhão de Damon, a única que não me lembro de ter lido.

Ana Camila 24/08/2018minha estante
Também fiquei despedaçada e com o quentinho no coração.

mayara 24/08/2018minha estante
Siiim
Pensando melhor depois achei o final um pouco corrido, na última frase do livro a minha cabeça quase deu nó mas eu amei todos os detalhes, ela conseguiu amarrar 98% das pontas que estavam soltas, o que foi impressionante num universo tão vasto.

mayara 11/09/2018minha estante
undefined

Lalisa.Oliver 19/12/2018minha estante
Ana Camila, foi explicado sim, se você ainda não se lembrou me chame por mensagem para eu te falar sem contar spoiler para todos q lerem o comentario

Sheila.Emanuela 12/09/2019minha estante
Nossa chorei um bocado, mas gostei do final apesar de tudo!!! Resumindo amei a série toda!

Cristal.Crista 11/12/2020minha estante
Livro maravilhoso. Me emocionei muito com o fim da história, coração chegou a ficar apertadinho com o final do Kishan, personagem por quem me apaixonei.
Apesar do final dele ter sido tão feliz a autora poderia ter encerrado se colocar um fim tão trágico e tão triste para o tigre negro.
Ah! Ana Camila, quanto a explicação sobre a origem do medalhão de Damon dado ao Kishan ao ser lançado a maldição, foi que ele próprio (Kishan) quem fez o colar no tempo que vivia com a deusa Durga e deu para ele no tempo em que a maldição foi lançada.

Gy de Paula 20/12/2018

Sofrida... Não a história, mas a leitura.
GRAÇAS A DEUS!!!!
Foi exatamente esse o meu sentimento quando acabei de ler esse livro.
Que livro CHATOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
Bom, O Sonho do Tigre é o quinto e último livro da Saga do Tigre que encantou milhares de leitores ao redor mundo.
Reforço o que eu disse quando terminei de ler o quarto: a saga deveria ter terminado ali.
Mas estava rendendo, né $$$$$$... Então, pq não escrever mais um?
O sonho do tigre conta a vida do tigre de ébano Kishan com sua deusa Durga, ou Anamika. Conta a história de Anamika, como ela se tornou deusa e todas as provações pelas quais passou. Detalha a vida de Ana e Kishan, e suas aventuras juntos até o fim. Suas aventuras se resumem basicamente em garantir que as aventuras de Kelsey terminassem bem.
O livro é composto por uma série interminável de saltos no tempo, o que permitiu que o Sr Kadam retornasse ativamente na história de uma forma aceitável.
O romance entre Ana e Kishan é infantil e bobo. Aulas de romance??? Para, né! Nunca vi uma deusa ser tão subestimada como nesse livro.
A personalidade de Kishan, que evoluiu muito nos outros livros, parece que passou por um processo de "Kelsificação", pois ele estava tão chato nesse livro quanto a Kelsey nos outros. Praticamente um rabanete (quem leu, entendeu!).
Aliás, Kells, Ren, Nilima e Sunil quase não aparecem nesse livro. Alguns são apenas mencionados e outros participam de maneira bem rápida.
Eu acreditei que com com o quinto volume da saga, a autora fosse dar um final decente pro Kishan, já que o final dele no quarto livro não foi legal. Achei injusto até. Ledo engano. O final de Kishan, ao meu ver, foi ainda pior.
A autora poderia ter feito um conto pra encerrar a história de Kishan e Ana, e não ter escrito um livro desse tamanho que não passou de muita embromação. E ter dado ao casal um final mais rico, já que a saga toda é composta por elementos fantasiosos cheios de mistérios e beleza.
Termino esse livro frustrada! E não recomendo! Li por pura "obrigação".
Laura 17/02/2019minha estante
Lendo e fazendo uma força horrível para continuar. Credo em cruz!

Gy de Paula 22/02/2019minha estante
Eu sofri demais pra terminar.... Foi por honra mesmo!!! Achei esse livro completamente desnecessário.

Luanda7 08/03/2019minha estante
Eu to lendo e to desta forma, lendo por obrigação e querendo que acabe logo, um livro grande desse tamanho e nada pra falar, só enrolação ?

Patricia 04/05/2019minha estante
Totalmente desnecessário esse livro.

Nati Lìma 11/07/2019minha estante
Me sentindo do mesmo jeito neste exato momento!

Laura 11/07/2019minha estante
Abandonei sem remorso

Kath 08/04/2022

Tudo perfeito... até um único capítulo derrubar tudo.
Kishan não está nada feliz por ter ficado no passado e deixado Ren no futuro com a mulher que ambos amam e ele rumina esse sofrimento pela eternidade ao lado de Anamika, a personificação humana da deusa Durga. Ele não se sente feliz ao lado dela e é negligente com boa parte dos seus deveres o que acaba em geral causando conflitos entre os dois.

Um dia, Kadam retorna a ele dizendo que Kelsey está em perigo e que ele precisa salvá-la, mas, ao contrário do que Kishan imaginava, os dois não viajam ao presente, mas ao passado onde uma jovem Kelsey adolescente está prestes a perder os pais num terrível acidente de carro. Kadam explica a Kishan que desde o começo de tudo, ele e Anamika eram os responsáveis por toda a história que se desenrolou sobre Ren, Kelsey e sobre o próprio Kishan.

Mesclando linhas do tempo e universos paralelos, o tigre negro vai precisar assumir seu lugar ao lado da deusa Durga para recriar toda a jornada que o levou a tomar a decisão que culminou no seu presente e tendo nas mãos o poder de mudar toda a história. Enquanto vai conhecendo mais sobre a mulher a quem está destinado a servir, Kishan começa a descobrir sobre seu papel no mundo, na vida das pessoas que ama e para aquela que está desde o início destinado a amar.

Já faz nove anos desde que li o primeiro e quarto volumes dessa série, na época em que a Avon ainda trazia livros decentes no seu catálogo. Quando tinha terminado O Destino do Tigre não fazia ideia do que viria no quinto volume da série, mas imaginava que seria algo focado em Kishan ou na continuação da vida de Kelsey e Ren, algo que a meu ver teria sido meio monótono. Ano retrasado, comprei o livro numa BF da Amazon, a capa me confirmando que minha primeira hipótese estava certa e de que passearíamos pela jornada de Kishan, mas acabei deixando o livro na estante por um bom tempo. Esse ano, contudo, finalmente decidi encará-lo de frente junto a outros livros "encalhados" na minha estante.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que as 'problemáticas românticas' giram em torno de questões realmente sérias e não na infantilidade de atitudes ou equívocos como muitas vezes acontecia nos demais livros da série e, ao contrário de Kelsey, Anamika não é uma protagonista besta, seu comportamento não só tem um fundamento forte, como ela realmente consegue equilibrar a mulher, a menina e a deusa em uma só pessoa sem perder sua essência.

As trapalhadas do livro ficam por conta de Kishan, nunca vi um personagem tão lento! No capítulo dois eu já notei que ele estava apaixonado por ela, mas o cara estava ficou tão preso em autocomiseração e em choramingar por uma garota que claramente não gostava dele romanticamente que não era capaz de ver a mulher que o amava bem ao seu lado! E isso dura mais da metade do livro, porque Ana dá todas as dicas do que sente e a anta não enxerga! Depois passa mais uma dúzia de capítulos tentando entender se gosta dela e a nossa paciência vai escoando como água.

O livro vai se intrincando em um monte de voltas no tempo que vão dando um nó na nossa cabeça e chega uma hora que o Kishan do passado e do presente são tudo uma coisa só. O que chama atenção mesmo é a jornada de Anamika, a história dela é muito interessante e triste, quanto mais a personagem evolui, mais a gente se apega a ela. A relação dela com Kishan é bem lenta e bem gradual, chega a ser doloroso acompanhar os dois em alguns momentos, porque eles se amam, você nota isso, mas eles apenas não admitem e, ao invés disso, acabam brigando.

Apesar disso, o romance entre eles é muito bonito e a forma como se entendem e se aproximam conforme se permitem conhecer é algo lindo de acompanhar e você passa a torcer mesmo por eles. Por esse motivo, achei que o final escolhido pela autora destruiu essa história que estava ficando perfeita aos meus olhos. Não, claro, que o livro seja ruim, de forma alguma, mas o meu ponto é que, quando lemos uma história, especialmente fantasia, queremos acreditar que a história daqueles personagens não acabou, ela continuará na nossa mente para sempre. Não desejamos a sensação de fim e foi justamente isso que a autora nos mostrou, o fim. O fim definitivo de tudo. E o pior é que a tentativa dela em tentar amenizar essa sensação de final não funcionou porque, se você prestar bem atenção em toda a história construída por ela, vai ver que é uma narrativa cíclica.

Ela simplesmente construiu um enredo cíclico no qual os personagens vão passar pelos mesmos perrengues de forma ininterrupta para ter o mesmo fim irremediável porque, de alguma forma, eles estão condicionados a fazer as mesmas escolhas. A sensação que me deu quando cheguei ao final do livro foi que todo o sofrimento que o Kishan passou e mesmo a Anamika, esse livro todo, nunca teria fim, era um fado cósmico perpétuo que os prendia na eternidade e, ainda pior, uma eternidade dolorosa e finita só para reiniciar. É triste. Fechei o livro com um sentimento amargo e isso me chateou muito porque, até então, era meu livro favorito da série. Infelizmente, voltou a perder o posto para o terceiro volume.

Ainda assim deixo recomendado, mesmo com esse final triste tem uma história boa ali dentro, costurada com várias mitologias asiáticas que tornam o enredo rico e interessante.
Thaisa 08/04/2022minha estante
Nossa, sua resenha me deixou menos ansiosa para ler essa série, tenho o volume um e dois e estou pretendendo colocar em minha meta de leitura. Porém vamos ver se terei essa mesma reação que vc. Espero que não pois irá me entristecer bastante.

Kath 08/04/2022minha estante
Oi, Yuki! Então, a série é muito boa, a jornada de Ren e Kelsey "se encerra" até bem no final do quarto livro, mas nem se compara com esse quinto, acompanhar o romance de Kishan e Ana foi arrebatador, por isso foi tão triste a escolha da autora pro final. Desejo de coração que você veja a trajetória por uma perspectiva diferente da minha, não sei se foi pelo tempo muito longo que levei para ler o último volume, mas foi realmente amargo ao meu ver. Ainda assim, te desejo uma boa experiência de leitura, vale muito a pena conhecer essa série e o terceiro volume é maravilhoso!

Thaisa 08/04/2022minha estante
Ai que bom!!! Kath!!! espero gostar depois volto pra te contar como foi minhas espectativas ???

Kath 08/04/2022minha estante
Volte mesmo, vou amar saber o que você achou!

Dessa 14/09/2018

Um desfecho sensacional.
Terminei esse livro já há alguns dias mas tive que processar tudo para ter uma opinião final. Li os livros anteriores todos esse ano, assim que foi lançado o ultimo. E com o Sonho do Tigre, achei que algumas partes ficaram repetitivas pelas idas e vindas em quase todas as aventuras dos livros anteriores. Apesar disso, não desmereço o livro, achei que foi importante entender toda a criação e os momentos cruciais de cada personagem. Senti falta do Ren e da Kells, mas , definitivamente, esse livro não era deles. Kadan me tirou o chao no livro 4, e foi muito bom reencontrá-lo em vários momentos cruciais e de uma certa maneira, me despedir dele melhor.O que mais me impressionou foi a evolução do Kishan. Tive vários sentimentos adversos por ele durante a saga, confesso que as vezes não tinha muita paciência e ficava p da vida com as decisões da kells. Tudo muito bem explicadinho aqui. Nesse livro Kishan amadureceu, lutou pelo que acreditava, e encontrou seu lugar no mundo. Os livros anteriores tinham o gosto da aventura, da paixão, da luta pela sobrevivência, de intrigas, mas aqui, apesar de termos passado em quase todos esses aspectos, esse foi um livro de despedida, de reencontros, de abnegação. As ultimas páginas me destroçaram, fiquei com o coração em frangalhos. Mas valeu cada segundo. Comecei o livro tendo uma preguiça mor por Kishan e terminei com o sentimento de leveza pelo Sohan.
Valeu cada segundo.
Carol 15/09/2018minha estante
Tem mais de 600 págs MESMO esse livro?

Dessa 16/09/2018minha estante
rsrsrs tem 608!

Maria.Linda 01/10/2018minha estante
O que eu achei desnecessário foi ele em todas as visitas ficar invisível, o final foi somente lágrimas.....

Dessa 02/10/2018minha estante
Não sei, entendi isso como crescimento para o eu dele mais novo....
E o final, nossa..... fiquei com um pesar enorme ainda muito tempo depois de terminar a leitura....

Dodô 06/10/2021

O Sonho do Tigre
Que desfecho extraordinário! Colleen Houck escreveu uma história de amor repleta de ação, que vai te enfeitiçar completamente.

Sempre tive aquele desejo de ler uma série de livros que me fizesse ter um carinho imenso e uma paixão pela história. Até então pensava que fosse Harry Potter, que continua tendo um espaço muito importante no meu coração, porém A Maldição do Tigre superou tudo o que eu já havia sentido lendo outros livros.

A maneira como Colleen tece a cultura indiana e o hinduísmo dentro de um conto de fadas fantástico é de tirar o fôlego! Nesse quinto e último volume, a autora apresentou uma visão completa da saga, me deixando sem palavras.

Eu amo e amei demais esses livros, valeram cada centavo, cada suspiro, cada momento de raiva, tudo! Eles são completos, mágicos, fantásticos! Uau. Melhor saga literária do mundo.
Myres 06/10/2021minha estante
ainn eu quero tanto ler esse último da saga

Clara.Mello 06/10/2021minha estante
moça eu tô amando suas resenhas!! E uma dúvida, é vdd q essa coleção acaba no 4° e os dois últimos não são necessários?

Dodô 06/10/2021minha estante
Claraaa! Podemos dizer que sim, a história da Kelsey e Ren acaba no quarto livro, O Destino do Tigre, então se tu não quiser continuar lendo, tudo bem. Porém, eu achei super importante ler esse último livro, porque explica muuuita coisa que não sabemos após ler o quarto volume. Além de ser uma história que tem como foco o Kishan, que me surpreendeu muito. E sinceramente, o romance desse último aqui é melhor! Adorei. E tem um outro livro que é menor que eu não li ainda, acredito que fale sobre o passado dos irmãos, antes da maldição, então esse sim eu diria que seja um extra.

Camila | Book Obsession 02/12/2019

Esse era um livro que desejava fazer a leitura desde seu lançamento, mas como todos os fãs de Colleen, assim que lançado esgotou e tive dificuldades para conseguir comprar meu exemplar, só conseguindo há pouco tempo.
Talvez pela grande expectativa e por amar essa saga, confesso que esse livro não foi bem o que eu esperava. Três pontos me incomodaram muito ao longo da leitura.
Primeiro pela quantidade de páginas e capítulos longos, boa parte da trama poderia ter sido resumida e a tentativa de explorar ambientes já conhecidos pelo leitor deixou a leitura extremamente cansativa.
Segundo ponto e beira a chatice, Kishan se mostra fraco, sofrido e tudo se resume a Kelsey em quase metade da leitura, ou seja, quase trezentas páginas fazendo o leitor ansiar por uma reação.
Terceiro ponto, quando se estende demais a leitura no início, o final acaba sendo corrido e deixa o leitor com gosto de quero mais e pesar pelo desfecho criado.
Mas não foi só de falhas a leitura. Colleen traz mais uma vez a cultura indiana, o hinduísmo com riqueza de detalhes, até os poemas se destacam pela beleza e sentimentalismo.
O Sonho do Tigre fecha uma saga que já tinha seu final épico. Então sigo com minhas ressalvas sobre até que ponto vale a pena dar continuidade a história de determinados personagens, criando novas aventuras, colocando novos romances para satisfazer o leitor. Definitivamente não foi a melhor leitura, mas ainda continuo apaixonada pelos tigres e toda a fantasia criada em seus antecessores.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/12/resenha-o-sonho-do-tigre-colleen-houck.html
Man 02/12/2019minha estante
Concordo com vc em quase tudo, menos no final épico do quarto livro. Achei que o final foi mt triste, não gostei de ver kishan se sacrificar e ficar para trás (mesmo torcendo por Ren e Kelsey).
Gosto de finais resolvidos.

Camila | Book Obsession 03/12/2019minha estante
Tmb prefiro finais fechados. Mas uma coisa é certa, Kishan merecia uma história melhor, 600 páginas desanimadoras.

Man 03/12/2019minha estante
Concordo, não gostei de ver o Kishan tão fraco, ele merecia ter vivido mais feliz

Dani 02/08/2023

Estou simplesmente apaixonada por essa saga!! Desde o primeiro livro, me encantei com a história, o romance, as aventuras, os personagens, a escrita, tudo!
Me arrependo de ter demorado tanto para começar a ler, e, ao mesmo tempo, agradeço por ter esperado, já que pude ler os 6 na sequência, em pouco mais de um mês, tendo a história fresquinha na cabeça para as retomadas que esse último livro fez.
Kishan sempre foi meu personagem preferido, e ao longo dos outros livros eu sofri muito com o escanteamento dele, ficando totalmente "esquecido" atrás da história de Ren e Kelsey. Desde o primeiro livro, eu esperava muito pelo momento de ler esse, já que já sabia que seria narrado por ele, e teríamos uma outra perspectiva dos fatos, mas, apesar de toda a expectativa que eu depositei nesse livro, não esperei que fosse gostar tanto.
Amei os saltos temporais, o desenvolvimento da relação dele com a Ana, o aprofundamento da construção dele como personagem, o sarcasmo que foi a sua marca registrada e que se apagou ao longo dos outros livros, a riqueza de detalhes em cada passagem, o fato de esse último volume servir como um "apanhadão" das aventuras, respondendo as perguntas que ficaram em aberto ao longo da narrativa (e várias outras que eu nem tinha questionado)... Enfim, amei absolutamente tudo nesse livro! É, de longe, o meu preferido.
Fazia tempo que eu não lia uma série longa que me prendesse tanto, do início ao fim. Esse livro pode ser considerado desnecessário, já que a história havia sido encerrada no 4° volume, e houve um longo hiato entre eles, mas, para mim, esse foi o final perfeito, fechando com chave de ouro essa saga maravilhosa!
Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Eu ainda quero ler eles todos juntos, pois li esse bem depois. Achei estranho esses pulos no tempo.

Dani 02/08/2023minha estante
É, minha mãe também demorou para ler esse e comentou isso, além de ter algumas situações que ela nem lembrava de terem acontecido nos livros anteriores. Acho que eu tive uma experiência bem diferente ao ler todos na sequência. Eu amei os saltos temporais, adoro quando tem essa intercalação de períodos ou narradores ao longo do livro. Tomara que você ache menos estranho ao ler todos juntos! ????

Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Pois é acho que influencia ter passado bastante tempo a gente esquece alguns pontos da história

sofia 25/05/2021

meu livro favorito da série
Apesar de ter gostado muito dos outros livros principalmente pela parte da fantasia, esse foi de longe o que eu mais gostei por ser do ponto de vista do Kishan meu personagem favorito, e por não ter a indecisão dos pensamentos da Kelsey. A parte da fantasia desse livro também é incrível, o romance que é desenvolvido e como tudo foi criado desde o primeiro livro foi o que eu mais gostei, to morrendo de saudade de ler e surtar com esse livro
Jully Divulga Livros 25/05/2021minha estante
Nossa sério!? Eu acabei enjoando da trilogia apesar de ter gostado e acabei não lendo esse. Acho que vou fazer um esforço

Carolina671 25/05/2021minha estante
Nossa, é a primeira resneha positiva que eu vejo

sofia 25/05/2021minha estante
vale muito a pena continuar, na minha opinião, os outros livros são incríveis também, mas a kelsey me irritava então por isso acabei gostando mais desse

Fernanda Wolf 24/09/2021

?Era como finalmente encontrar uma casa?
O livro merece uma chance de ser lido. O Destino do Tigre (quarto livro) pode parecer o final definitivo, de certa forma é, é o final de Ren e Kelsey, mas O Sonho do Tigre é muito mais. Esse quinto volume é uma chance de conhecer um pouco mais sobre a missão de Kishan e Ana - ou Damon e Durga - como criadores da A Maldição do Tigre e todos os detalhes que não enxergarmos nos outros livros.

Dizendo como uma pessoa que releu todos os outros livros da série depois de muitos anos, esse livro é aquele final que realmente encerra todas as pontas soltas, ressignifica várias passagens e relacionamentos e é uma chance de ficar com um quentinho no coração novamente com uma saga que é uma velha conhecida.

Assim como O Sonho do Tigre era encontrar um lar, esse livro é como voltar para o lar depois de muitos anos.
mellothien 24/09/2021minha estante
Eu amei muitoooo esse livro! Meu preferido da saga. Kishan é pfto

rafa 25/09/2021minha estante
A cada 5 minutos eu penso em reler ele. Realmente é como achar um lar

Sabrina 26/01/2019

Nos é permitido sonhar com uma vida mas não esquecer de viver a que estamos agora
Bom eu nunca fui de fazer resenhas aqui no skoob apesar de gostar de compartilhar sobre as leituras que faço, dessa vez eu tive uma sensação diferente. A sensação de que eu precisa escrever sobre este livro as resoluções que ele me trouxe.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela saga A Maldição do Tigre e que este último livro, a finalização da saga foi muito esperado por mim e imagino que por todos os fãs e eu digo que valeu a pena esperar cada segundo.
A Collen tem um jeito envolvente de escrever as histórias, mencionar fatos, lendas, mitologia, culturas, ficção e romance tudo em um livro de forma que vc mergulhe nele e se sinta parte da história de alguma forma, não um mero leitor. Você não quer simplesente saber o que acontece. Você precisa saber o que acontece!
E este último livro foi um tanto revelador, ela volta no tempo e revela os fatos como realmente existiram, cria possibilidades, permite aos dois (Sohan e Anamika ou Damon e Durga) que façam escolhas, pré-definidas, talvez, mas ainda assim escolhas que podem ou não alterar o rumo da humanidade e de tudo que eles conhecem.
Após 5 livros eu finalmente aprendi a gostar de Sohan (como Anamika chama o Kishan e que particularmente eu também prefiro, já que ele se tornou de certa forma uma nova pessoa), apesar de todo o martírio que ele se força a sofrer e de ele parecer meio tapado até metade deste livro, entende-se suas razões e no fim ele faz a escolha certa a de sonhar mas de também aprender a viver o presente e enxergar o milagre do momento agora. Ele aprende a dar uma chance a si mesmo e a mulher ao seu lado, se permite amar verdadeiramente a quem ele foi destinado a proteger e a assim acaba amando a todos os que ela foi destinada proteger...e não é o que deveríamos fazer nós todos, amar de forma tão ardente que todos sintam nosso amor?! (Não sei se essa parte ficou muito entendível mas espero que sim).
Este livro nos mostra que devemos sonhar, sofrer também, devemos acolher nossas cicatrizes, pois elas fazem parte de quem somos, mas que sempre podemos dividir os fardos com alguém que os compreenda. Mas nos mostra principalmente que as vezes o que queremos está bem na nossa frente enquanto estamos tão ocupados com o passado que podemos deixá-lo passar.
É um livro de finais e recomeços. É um livro sobre o sentido da vida e sobre viver!
Sula 31/01/2019minha estante
Melhor resenha?

Sabrina 31/01/2019minha estante
Ahhhh obrigada !! ?

Maria.Linda 01/10/2018minha estante
Chorei muito no final... Ele sempre se sacrificou por todos..... Aff

Pamella.Ribeiro 08/10/2018minha estante
Nem me fale, foi difícil ler com os olhos com lágrimas, eu tinha ranço do kisham por querer atrapalhar o relacionamento deles, mas com essa visão, tudo o que ele passou, meu Deus como ele sofreu. Ele só queria ser amado de verdade!

@livrosegatos 02/11/2019minha estante
Eu até gostei da história, mas o final, que é a melhor parte passa correndo e o livro todo é sobre eles fazendo as coisas

Rayan Ibiapina 10/11/2019minha estante
Concordo com tudo. Altamente repetitivo de uma história que todo mundo já conhecia. Poderia ser um livro de 250 páginas contando a história da Ana e de como tudo terminou depois.

Lala 14/03/2019

O Sonho do tigre – Colleen Houck (sem spoilers)
Depois de 7 ANOS finalmente eu li o último livro da saga dos tigres. Fiquei num empate entre terminar minha saga favorita e querer saber o que vai rolar no livro. Foram 9 dias lendo 600 páginas desse livro MARAVILHOSO.

.O sonho do tigre irá responder TODAS as suas perguntas e dúvidas que você teve durante os livros anteriores.

.Se você amava o Kishan antes, agora você irá glorifica-lo de pé!

.Se você não gostava da Durga, se prepare para mudar este conceito.

.Um personagem favorito de todos retorna neste livro comandando tudo!

.Você ficará com um vazio depois de terminar o livro...

A única dica que deixo é: releia os livros anteriores. Como houve um intervalo muito grande entre os outros livros e O sonho do tigre, muitos acontecimentos eu não lembrava com todos os detalhes (esta série é lotada de detalhes maravilhosos), ai acabei ficando um pouco confusa.

Quem quiser comentar sobre os acontecimentos, pode mandar direct que terei o prazer de surtar com você =D

E pra quem não leu a série A Maldição do tigre, o que você está esperando?????

@shippandolivros

site: https://www.instagram.com/shippandolivros
Cintia.Lupianhe 26/07/2019minha estante
Você gostou do final da Ana e do kishan??Eu particularmente fiquei um pouco decepcionada

Lala 26/07/2019minha estante
Eu gostei sim, sempre soube que a Ana não era imortal. A Colleen mostrou a vida inteira que eles tiveram