O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Vane 21/09/2018

O sonho perfeito
Preciso falar sobre esse livro!!!

Comecei super empolgada! A saudade dos tigres era enorme a espera foi longa e eu sou muito fã da Colleen...
Chegando na metade do livro comecei a me sentir frustada pela falta de Ren e Kelsey afinal, eu queria saber o que eles estavam fazendo da vida! rsrsrs
A leitura começou a ficar "cansativa", afinal quem ler vai reviver todos os cenários dos outros livros, as batalhas e dificuldades. Com o grande acréscimo de saber como e porque muitas coisas aconteceram. Seguindo a leitura a gente se envolve de tal forma com os personagens principais que os demais se tornam secundários de uma maneira que eu nem notei...
Enfim, passando para o final é impossivel não cair no choro, sabendo tudo pelo que kishan passou e vendo como ele foi altruísta e ainda mais digno de toda admiração que nós leitores já tinhamos por ele. ?

Colleen não deixou nem uma "ponta solta". Achei o encerramento da série muito claro, justificável e muito bem encaixado com os livros anteriores.

Agora meu coração segue em paz, meus personagens amados receberam finais dignos.

E eu sou imensamente grata por isso!

Mel 17/12/2019

Após a derrota de Lokesh, Ren vai ter seu final feliz ao lado de Kelsy. Relembrando que foi um tanto difícil para Kishan deixa-la ir com Ren porque ele a amava (Pra mim não foi nada difícil, o par da Kelsy deveria ser o Ren realmente!). Nesse livro, vemos o que vem depois disso, não tudo, mas o lado de Kishan. Ele agora é o tigre da Deusa Durga (Mika) e suas emoções estão pra lá de depressivas. Ele fica remoendo um remorso de não ter ficado com a Kelsy, ele anda extremamente triste, com saudades dela, meio ranzinza e suas brigas com a deusa Durga são muito constantes.

Mika e Kishan mesmo tendo suas desavenças, ficam juntos para desempenharem o papel de Deusa e Tigre da Deusa; eles ouvem as preces que os outros fazem destinado à Deusa Durga e tentam solucionar esses problemas e atenderem às petições. A parte mais divertida disso é quando eles têm que guerrear, eles são ótimos lutando juntos! É triste Mika perceber que ele ainda ama Kelsy e não poder fazer nada para ajudá-lo. Então, um belo dia ele se esbarra com um conhecido que nós amamos (acho melhor não citar quem, pra deixar a emoção pra quem vai ler ainda haha).
"Então talvez eu encontre. Não aquela por quem meu coração sofre, mas aquela que anseia por ser minha."
Essa pessoa diz que Kishan e Mika precisam ajudar Kelsy e Ren, que eles estão em perigo. Logo de cara Kishan sonha em poder falar com a Kelsy e tentar convencê-la de ficar com ele Que iludido, mas essa ideia é descartada depois, visto que era perigoso para o destino de cada um. Mas mesmo assim, as emoções dele eram muito palpáveis, ele viva triste e curioso em como estava a vida de sua amada, e a coitada da Mika tendo que suportá-lo. Ah, mas na verdade os dois são muito cabeça quente. Lógico que a dupla aceita ir ajudar.

Então temos todo o decorrer do livro uma aventura por vários lugares e uma viagem no tempo. Eles revivem cenas, os momentos mais marcantes das aventuras do Ren da Kelsy e do Kishan e até temos uma volta no passado da Anamika, e sabemos um pouco sobre o início da Deusa Durga (é revelador e apaixonante esses momentos!!) Tudo isso para recuperarem os tesouros da Deusa Durga que são capazes de deter Lokesh.
“Eu não queria ser desviado. Queria ruminar a falta que Kelsey me fazia e sentir pena de mim mesmo.”

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/2019/12/resenha-o-sonho-do-tigre.html

Vic 08/12/2019

Simplesmente perfeito.
Um fechamento magnífico que me deixou com o coração miúdo, mas cheio ao mesmo tempo. Meu Kishan teve a felicidade que ele tanto merecia. Apesar dos anos que teve que passar sofrendo (antes e depois), teve seu feliz para sempre. Que história magnífica, que personagens magníficos... Obrigada Colleen Houck por tudo. Essa série foi simplesmente estupenda e nunca vai sair do meu peito. Sempre vou me recordar dos irmãos Rajaram e das Deusas Durga e Kelsey.

Leitora Bibliotecária 17/11/2019

Resenha https://www.instagram.com/p/B3x0zsyD8JD/?igshid=13orxwv225uct
? Boa noite bibliófilos lindosss. Venho hoje com uma sensação maravilhosa de completar a leitura dessa série que tanto gosto e que o último livro se encontrava ENCALHADO ppr aqui.
? Já conhece a série A  maldição do Tigre?? Ela é composta por 6 livros lançados pela @editoraarqueiro, e são eles:
? A maldição do tigre;
? O resgate do tigre;
? A viagem do tigre;
? O destino do tigre;
? A promessa do tigre (extra);
? O sonho do tigre.
? Eu comecei a ler essa série em 2011 e o último havia sido lançado em 2013, então acredito que boa parte da minha relutância em ler essa sequência se deu pelo fato de não me lembrar de praticamente quase nada da historia.
? Então imagina minha surpresa ao ver que nesse último volume @colleenhouck nos apresenta praticamentetoda a trajetória dos últimos 4 livros sobre uma nova perspectiva.
? Com um desfecho extraordinário, @colleenhouck trás neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexra teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.
? Eu sempre preferi o  Kishan ao Ren, mas devo admitir que nesse último livro ele estava me dando nos nervos ?? e demorou bastante para ganhar meu apreço novamente rs.
? Esse livro é uma viagem a toda a história que li anos atrás e amei.
? Adorei o final porém senti uma ponta solta para uma próxima historia, mas acho que para mim deu.

Aymée Vieira 10/10/2019

Épico!
Um ano... A leitura mais longa dos meus vinte e tantos anos. Há exatos 365 dias me presenteei com o último livro da Saga do Tigre, na ansiedade de descobrir o que o futuro e a belezinha da Colleen, tinham preparado pros meus tão amados príncipes Dhiren e Sohan. Garanto que não por negligência, mas por pura relutância, em por um fim a leitura que mais fez meu coração e meus sentidos virarem do avesso (que me perdoem Capitu e Bentinho). Não vou dar um spoiler sequer, mas garanto amigos leitores, que o último livro dessa saga épica, é cheio de reviravoltas de tirar o fôlego, e muitas lágrimas dos fiéis admiradores de Ren, Kelsey, Kishan e Anamika. Repleto de generosidade, amor e altruísmo é assim que quatro anos mais tarde após a leitura da primeira página dessa saga, eu me despeço dos meus personagens favoritos.

Sah 17/08/2019

O tigre de ébano A deusa de ouro
Depois de alguns livros e rios de lágrimas e muita emoção,é bom preparar novamente o coração.Uma história tão linda,forte e cativante quanto as primeiras,conta das aventuras,vitórias,derrotas e conquistas de Kishan e Anamika juntos em uma jornada extraordinária.
Para mim,este foi o livro mais emocionante e tocante da série.
Que todos apreciem tanto quanto eu apreciei.

Simone Teodoro (mone) 01/10/2018

Emocionante.
Raramente um livro desperta tantas emoções, mas o livro final dessa saga fez com que tivesse: raiva, alegria, risse atoa, vontade de de esganar, reflexão no meu próprio eu e no mundo em que vivemos, o despertar para o ciclo da vida de todos nós sem contar que chorei muito rir bastante.
O Sohan é tudo que sempre vir nele nos outros livros.
Vale a pena ler, apesar de no começo considerar cansativo , mas para os amantes da saga é interessante esse esclarecimentos das coisas.??

michele.dasilva.564 24/12/2018

o sonho do tigre
É muito bom amei muito esse tigre negro do começo ao fim mostra o passado o presente e o futuro,e tbm mostra q nao tem fim pq a historia vai volta a se repetir kkk

Nati Lìma 12/07/2019

O Sonho do Tigre
Desnecessário

booksdalaus 17/03/2024

O sonho do tigre
Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu "felizes para sempre".

Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...

Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida ? o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.

Falando em livro... 10/12/2018

|| Resenhado por Hadassa Bastos ||

Antes de começar vamos dar uma rebobinada na história. A saga A Maldição do Tigre conta a história de dois príncipes indianos, Ren e Kishan, amaldiçoados por um feiticeiro, que é a tal maldição do tigre, então já se ligou que eles viram tigres né, gente? Apois! Ao passar dos séculos surge nossa querida Kelsey (já no século 21) que é órfã e que passa a trabalhar em um circo. Nesse circo qual é uma das atrações principais? Um tigre branco, o Ren. A conexão é instantânea. Quando a Kelsey pensa que não, ela já está envolvida em uma aventura mística entre as tradições e cultura indiana na tentativa de quebrar a maldição de Ren (que já virou o crush dela) e derrotar o feiticeiro Lokesh.

Ah, você deve está se perguntando: “essa menina é doida, se apaixonar por um tigre?”. Ah, meus amores, me diz isso depois de um tigre muito lindo e muito fofo se transformar no gostosão do rolê na selva e agora multiplica esse gostosão por dois porque o irmão do Ren, Kishan, também está na jogada e não fica para atrás não.

Quer dizer, é aqui que está o spoiler, gente, mas isso tem na sinopse, então acho que estou perdoada. Na verdade, o Kishan fica para trás sim, depois dos altos rolês, das aventuras, das quase mortes e até de uma guerra épica. Advinha o que nossa querida Durga (deusa indiana do rolê) quer? Que um dos meninos fique no passado para ser o seu tigre, o Damon. Sim, o Kishan escolheu ficar porque ele acreditou que sua amada Kelsey escolhera o seu irmão (e escolheu mesmo).

Pronto! Foi o máximo que eu consegui sem dar muito spoiler. E agora que já estamos aqui vamos focar no Sonho do Tigre que a Collen Houck demorou tanto para soltar. Mas vou te falar, valeu a pena cada minuto de espera. Porque o livro está sensacional. No livro cinco o foco é o Kishan, ao contrário dos livros anteriores, e como ele tem lidado com o fato de ter que servir a deusa Durga pela eternidade enquanto o seu irmão e a Kelsey (a gostosinha lá do rolê) estão vivendo seu felizes para sempre.

O Kishan passa acreditar que em nenhum momento ele perguntou a Kelsey o que ela queria e acredita que se pudesse voltar não teria aberto mão dela e a faria feliz. Como a Collen não brinca em serviço, a oportunidade aparece e o nosso querido Phet (um xamã) aparece dizendo que a Kelsey está em perigo e ele precisa salvá-la.

No início, achei que a autora iria criar uma história paralela e acalentar os anseios do coração do Kishan. Mas quem leu os primeiros livros sabe que o Kishan precisava trilhar um longo caminho de amadurecimento e encontrar o seu lugar nele mesmo. Que ele precisava abandonar coisas do passado e se perdoar pelos seus erros, e é isso que a Collen oferece ao personagem, traçar novos caminhos ao permear a teia do tempo. Então nós podemos acompanhar ele e Durga cumprindo uma tarefa atrás da outra para que cada vírgula da história da maldição permaneça como deve ser, inclusive aquilo que ele mais queria mudar.

Sem dúvidas a autora não me decepcionou. Novamente me vi envolvida e submersa na cultura indiana, encantada com cada detalhe que autora faz questão de descrever, nas aventuras do Kishan e da Durga e como muitas vezes me peguei dando uma espiadinha na pagina seguinte para ver se terminava tudo de tanta que era a emoção.

Eu super recomendo a leitura, principalmente da série toda. As capas são lindas e essa não ficou para trás, está em uma perfeição que socorro. Além que o Kishan da capa é bem mais lindão do que eu imaginei rs. Amo romances e aventuras, e acredito que essa valha muito a pena.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/12/resenha-o-sonho-do-tigre-maldicao-do.html

Keli 13/11/2018

Sohan maravilhoso!!
Confesso que fiquei um pouco apreensiva em ler o livro, com medo do que poderia ser feito com Ren e com a Kelsey. Mas conforme a leitura foi desenrolando, fui me apaixonando cada vez mais pelo Sohan e torcendo para o final feliz dele. Acredito que algumas partes do livro não precisavam ter sido colocadas. Faltou explorar um pouco mais a aproximação dele com a Ana, pois os diálogos entre eles para mim eram o ponto alto da leitura. Mas super recomendo a leitura!! Outro ponto sensacional é a capa do livro. Toda vez que eu fechava o livro eu olhava para ele. Fizeram um Kishan perfeito na capa!!! Quero um para mim!!! hahahaha