O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Bárbara 10/05/2020

A ressaca literária vem
Eu sabia que ia chorar no final. Uma história feita para matarmos a saudade do universo do tigre, emendando ainda pontas soltas em uma épica história de amor. Com a palavra, Sohan!

PCataletra 15/05/2020

Ótimo
Estava meio desatualizada dos livros então não sabia desse livro,achava q já tinha acabado no livro anterior,confesso q as vezes ele deu um nó na minha cabeça com isso de passado e futuro,eu gostei bastante,ainda mais depois de tanto tempo q li os outros,foi ótimo reviver a saga dos tigres.

Yasmin 18/05/2020

O sonho do tigre
Esse livro me surpreendeu, mais ainda pelo lançamento, não esperava que a Colleen houck lançaria mais um da saga do nossos tigre favoritos,mas lançou e eu achei incrível, esse livro narrado pelo kishan, mostra as aventuras que ele viveu com a deusa Durga no passado, e eu super recomendo pra quem leu a série, essa coleção é perfeita e cheia de surpresas, acho que não vamos ter mais do Ren e do kishan, acredito que finalmente foi finalizado, com um final bem emocionante e explicativo, sem nenhuma ponta solta pra nenhum dos personagens, nesse livro vamos reviver todas as aventuras passadas da Kells com nossos príncipes e ficar surpresos com o emocionante final.

Samilly 22/05/2020

Simplesmente, uauu
Depois desse livro, continuou amando cada um deles, se era esse que tinha que ser, foi maravilhoso. Amo a escrita da Colleen houck, ela é maravilhosa. Assim como o Ren e kishan ??

HJ 30/05/2020

Lindo, lindo
Gente, Kishan é um dos meus grandes amores literários. Apesar de ser imaturo, acompanhar o crescimento do personagem no decorrer da obra, foi maravilhoso.

O Sonho do Tigre finalizou a obra de maneira perfeita, entrelaçando todos os buracos e arrematando um final complexo e incrível.

Com certeza, vai para os preferidos.

Leticia.Monalisa 31/05/2020

Surpreendente, mas cansativo.
Colleen Houck trouxe uma nova visão sobre a maldição do tigre. Mostrou algo complexo e explorou a jornada de Kishan e de Ana nesse livro, dando um novo sentido para toda a saga.

Apesar da memória afetiva que tenho da saga e de ter sentido uma nostalgia boa, muitas vezes pensei em abandonar o livro. Os capítulos são longos demais, o livro é denso e até se torna maçante quando a escrita se prolonga nos pensamentos do Kishan ou na descrição exagerada do ambiente. Há trechos desnecessários e confesso que foi uma luta terminar a leitura.

Contudo, consegui aproveitar algumas mensagens bonitas presentes na história e me envolvi em algumas cenas. As vezes eu lia em disparada, bastante envolvida, até parar por ficar cansativo. Também gostei de ver os personagens como Kishan, Kadam e Ana ganhando aprofundamento. Tem muitos momentos bonitos.

Tenho minhas reclamações, mas no geral foi uma leitura que me fez companhia durante esse mês e achei que valeu a pena para encerrar a saga do tigre definitivamente dessa vez. Depois desse livro, pretendo encerrar minha relação com a autora kkkk acho que já li bastante dela. Não gostei tanto assim da trilogia deuses do egito, então acho que realmente já deu para mim.

Danny 01/06/2020

Devia ter terminado no 4 mesmo
O livro basicamente um vamos reviver os melhores momentos da saga. Vai e volta no tempo o livre inteiro.
O ponto de vista e narrativa do kisham, para mim foi chato entediante. Metade do livro é ele sofrendo pela kelsey e na outra é oh ana!.
O livro conseguiu da um final decente pra ele e pra todos. Mas desnecessario.

Mayana.Lourdes 03/06/2020

Já sinto saudade
Começar a maldição do tigre foi intenso, terminar agora com o sonho do tigre e o vê o final de kishan foi emocionante, ele merecia um final feliz, assim como Ren!!

Preciso dizer que collen Houck é uma das minhas leitoras preferidas, fico imaginando o que passa na cabeça dela para escrever essas histórias!!

Juliana Carli 07/06/2020

Esta foi a minha primeira leitura do ano. Estava cheia de expectativas por conta do livro ser do meu personagem preferido da série, o Kishan. O enredo em si foi um pouco repetitivo, já que os personagens revivem os acontecimentos dos livros anteriores mostrando como foram desenvolvidos e como tiveram a interferência do casal principal.
O mais interessante continuou sendo a cultura e os fatos históricos.
O final me decepcionou um pouco... esperava mais.

Harmoní 07/06/2020

Amor e saudade
Antes de ler o Sonho do Tigre voltei e reli toda a saga. Tenho um amor muito grande por essa história dos tigres e sem dúvidas reler me ajudou a ver as coisas de uma forma um pouco diferente. O final da história, sem dúvidas, foi lindo, completou vários pontos, interligou toda a saga de forma incrível. Além disso, Kishan merecia o seu final feliz também.
Já sinto saudade das histórias da Colleen Houck, sem dúvidas minha autora preferida. Leitura leve, fluída, que não da coragem de parar até completar a história!

Marina.leituras.da 09/06/2020

ESTOU EM PRANTOS!!!!!!!!
Bom, já vou começar dizendo que esse é o meu livro favorito da saga. Sei que muita gente não gostou porque achou muita encheção de linguiça e que não é um livro necessário para a saga.

Eu concordo que ele não seja um livro necessário, aliás, nós sabemos o que aconteceu com Kishan no livro 4, em que temos uma carta do mesmo contando seu final feliz com Anamika, a deusa durga.

Assim, fica mesmo meio repetitivo, porque iremos revisitar vários momentos dos outros livros, mas da perspectiva do Kishan como um terceito elemento, tendo que alterar algumas coisas para que aquilo que vimos nos livros aconteça, ou seja, temos viagens no tempo.

Como eu disse, esse não é um livro necessário para a saga, mas se você gosta muito do Kishan esse é o livro perfeito pra você.

Nesse volume, a autora dá mais espaço para conhecermos ele profundamente, já que durante toda a saga vemos ele pelos olhos da Kelsey e aqui temos o próprio como narrador.

Sempre senti que ele era o mais deixado de lado durante toda a trama dos livros anteriores, mas faz sentido já que Ren era o que faria par com a personagem principal.

Esse livro também serve para aqueles fãs que queriam algo mais detalhado sobre o que aconteceu com nosso tigre de ébano.

Eu achei que seria mais maçante de ler porque reli toda a quadrilogia, para me lembrar de mais detalhes e ler este, mas percebi que não era necessário, porque aqui ele já vai fazer isso. Apesar de passar por momentos que já conhecemos, agora vemos por outra perspectiva, e nos faz entender como algumas coisas dos outros livros aconteceram, mas não espere grandes questões sendo respondidas como já vi escrito por aí quando pesquisei sobre o livro (ou até mesmo na sinopse se não me engano). Não há questões extraordinárias pendentes poque nada foi deixado sem resposta no livro 4.

Além de revisitar a saga, irá ser contado sobre a história de Anamika, antes mesmo de ela ser a guerreira que conhecemos, foi algo muito interessante e gostei de conhecer mais essa personagem.

O que também não poderia faltar quando falamos de Colleen Houck é do romance super açucarado. Diferente dos outros livros, achei que aqui a autora mediu melhor a dose de romance, foi se desenvolvendo de forma natural e pode ser que você ache que demore demais, mas quando você conhece a história da Anamika e o que ela sofreu você entende o porque do desenvolvimento lento.

Outra coisa que, infelizmente, temos que falar quando o assunto é essa autora é o ciúmes e algumas implicancias ridículas. Nesse livro, sabemos que Anamika tem o corpo de uma guerreira, ou seja, em forma, musculoso, torneado etc. então, em algumas cenas em que ela usa uma roupa mais ousada, Kishan diz que ela não pode usá-las e essa atitude da autora em TODOS os livros desse controle me irrita profundamente.

Outra coisa que me irritou foi que Anamika não gosta muito de contato físico, até aí tudo bem, isso é explicado quando sabemos do passado dela, mas a autora faz ela parecer inocente demais quando o assunto é contato físico. Em uma cena que Kishan beija sua testa Ana fica confusa com o gesto e ele tem que explicar o que aquilo significa e isso não faz sentido pra mim porque esse ato simples qualquer um sabe o que é, até mesmo uma criança e Ana foi uma guerreita e agora é uma deusa, então coisas simplistas como essa ela já devia saber, até mesmo pela relação que ela tinha com o irmão, faz parecer que ela é muito ignorante o que não condiz com a bagagem da vida dela.

Enfim, mesmo com esses equívocos, amei muito o livro e pude ter um pouco mais do meu querido Kishan que sempre foi deixado de lado, agora pude me deliciar com ele em um livro de 600 páginas.

Se você também sente falta do tigre negro e sempre quis que ele estivesse mais nos holofotes e quer saber mais sobre o final feliz dele, vale a pena gastar um tempinho com esse calhamaço.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/09/resenha-o-sonho-do-tigre.html

Leh 18/06/2020

Conhecer mais o Kishan S2
Inicialmente maçante, até chegar ao ponto que a história muda o rumo, com finais surpreendentes de cortar o coração, ao mesmo tempo que o aquece.

Rebeca 21/06/2020

Livro maravilhoso! História construída de maneira espetacular pela autora, descrevendo cenários, narrando sentimentos e mostrando toda a história da saga sob uma perspectiva nova e surpreendente.