O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Felipe Pedrosa 14/05/2022minha estante
Eu detestei o que a escritora fez com o Kishan nesse livro nada justifica.

mille 14/05/2022minha estante
Eu tbmm

Thálita 10/11/2023minha estante
A melhor resenha desse livro que já li ??.
Você descreveu tudo que eu achei desse livro.

AhnJuuh_ 10/11/2023minha estante
Ahhhh é tão bom encontrar pessoas que se identificam ?? Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e se identificado ? Vamos fingir que esse último livro nunca foi escrito ?

Anna 16/05/2023minha estante
Acabei de terminar de ler ,eu não sei como parar de chorar .A maldição do tigre foi o primeiro livro que li e q me iniciou como leitora ,terminei o 4 e achei q era o final a anos .Esse livro ditou uma nova forma de dizer " adeus"

Renata 17/05/2023minha estante
Sim verdade, eu também pensei que tinha acabado no quatro, por que nunca imaginei que teria estória pra mais um. Mas esse foi o livro que eu não pedi, mas precisava ler. E sim, chorei muito nessa despedida também.

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Realmente tô assim após temrinar de ler

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Que diabos foi isso que eu li em 700 páginas??

Jamieli 31/01/2022

Fiquei órfã desse livro por semanas e semanas. O final mexeu demais comigo. Uma das melhores sagas que já li.
Renata.g 31/01/2022minha estante
Eu também, o final acabou comigo ??

lariza 14/02/2022minha estante
Eu tbm, acabei ontem e chorei.Amei demais

bianca 30/12/2022

Desfecho desnecessário e decepcionante
[SPOILERS ABAIXO]

Eu amo a Maldição do Tigre e fiquei anos enrolando para ler o último, que tem como protagonista Kishan, o príncipe mais novo da história.

Infelizmente, o Kishan é o personagem que eu mais ODEIO na saga inteira. Eu não suporto o quanto esse cara é abusado, invejoso e um péssimo irmão, amigo, namorado e filho. Nunca aguentei a forçação de barra do fandom pra cima dele e o quanto achavam um absurdo ele ter ficado no passado sendo que foi o MÍNIMO depois de tanta merda que fez. Era meio óbvio que eu não ia gostar de um livro com o POV dele, mas surpreendentemente, não foi exatamente o protagonismo do Kishan que me incomodou mais. Tem tanta coisa ruim nisso aqui que até desanima falar sobre.

O principal problema pra mim foi essa história patética de destino. Não faz sentido. A Anamika e o Kishan simplesmente contribuíram com SÉCULOS de aprisionamento do Dhiren, não ajudaram ele a escapar da tortura do Lokesh, o fizeram esquecer da Kelsey (que, por falar nisso, perdeu os pais e eles não fizeram nada).. tudo isso em nome de DESTINO. Que tipo de irmão conseguiria fazer uma coisa dessa, meu Deus???? Mesmo depois daquela conversa dos dois, ainda não consegui engolir. O Ren sofreu demais e saber que tudo teve dedo do Kishan é MUITA sacanagem. Sem mencionar aquela narrativa PODRE do abuso da Anamika que o Kadam justificou como necessário pra ela virar uma mulher forte e poderosa (????) Eu até entendi que ela só começou a lutar a partir dali, mas 🤬 #$%!& hein... tinha milhares de formas melhores de introduzir isso.

Eu ODIEI ver o Kishan e a Anamika sendo deuses que controlam todos os acontecimentos, que fizeram tudo de ruim acontecer simplesmente "porque sim". Tinha MUITA COISA que a gente não precisava saber como aconteceu, não precisava de uma explicação. Uma coisa que me incomodou muito foi a própria quebra da maldição quando a Kelsey falou com o Dhiren na jaula. O que sempre foi um momento super mágico e romântico entre os dois foi transformado em mais uma interferência da Anamika. Tecnicamente, a Kelsey não quebrou nada, quem quebrou foi a Anamika. TUDO teve interferência dela e do Kishan, e aí tirou muito o propósito dos outros livros. O trio não teve risco algum de morrer nas missões porque eles estavam sempre lá pra impedir isso, controlaram suas vidas desde o início. Aí eu me pergunto, PRECISAVA desvalorizar tanto assim a trajetória deles, principalmente da Kelsey e do Ren?

Não vou nem entrar (mas já entrando) na parte que o Kishan constantemente se vitimiza no livro como se tivesse sofrido tanto quanto o Dhiren, porque era meio óbvio que a autora ia dar um jeito de botar essa narrativa CHATA de novo. Mesmo com tanta evolução do personagem ele não deixou de ser um chato invejoso. O auge foi quando eles tiveram que tirar a memória do Ren pois caso não o fizessem, o Kishan não ia ajudar na próxima missão pois não aguentaria ver ele com a Kelsey, causando a morte dela como consequência. Ou seja, basicamente confirmou que o Kishan era um MIMADO que teve a proeza de estragar a vida do próprio irmão em milhares de sentidos por causa de inveja. Se esse livro era pra mostrar uma redenção dele com o Ren, ficou muito mal feita.

Eu estava até curtindo o livro até pouco mais da metade, acho. Mesmo me incomodando muito nesses pontos, eu gosto muito desse universo, então é fácil pra mim. A narração do Kishan também não é ruim e eu gostei do romance dele com a Anamika, mas quando chegou no final... 🤬 #$%!& . Estragou tudo. Mesmo eu odiando ele, não o desejava algo TÃO RUIM ASSIM. E literalmente NINGUÉM pediu. Quem quer saber que o Kishan ficou vagando depressivo por décadas sem a Anamika e que eles viram TODOS os seus filhos morrerem? E pra piorar, quem quer saber que a Kelsey morreu antes do Ren??? E que ele morreu num hospital sozinho???? NINGUÉM.

O problema desse livro é que é DESNECESSÁRIO. Pronto. Se você não quer estragar toda a sua experiência anterior com a saga da Maldição do Tigre, não leia. Não vale a pena.
Pesado, porém necessário

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Ler esse livro apenas reforça a falha da saga original e tira sua magia além de não ter um ponto a lógica por trás do livro do motivo não faz sentido

Maria.Linda 01/10/2018minha estante
Chorei muito no final... Ele sempre se sacrificou por todos..... Aff

Pamella.Ribeiro 08/10/2018minha estante
Nem me fale, foi difícil ler com os olhos com lágrimas, eu tinha ranço do kisham por querer atrapalhar o relacionamento deles, mas com essa visão, tudo o que ele passou, meu Deus como ele sofreu. Ele só queria ser amado de verdade!

@livrosegatos 02/11/2019minha estante
Eu até gostei da história, mas o final, que é a melhor parte passa correndo e o livro todo é sobre eles fazendo as coisas

Rayan Ibiapina 10/11/2019minha estante
Concordo com tudo. Altamente repetitivo de uma história que todo mundo já conhecia. Poderia ser um livro de 250 páginas contando a história da Ana e de como tudo terminou depois.

Fernanda Wolf 24/09/2021

?Era como finalmente encontrar uma casa?
O livro merece uma chance de ser lido. O Destino do Tigre (quarto livro) pode parecer o final definitivo, de certa forma é, é o final de Ren e Kelsey, mas O Sonho do Tigre é muito mais. Esse quinto volume é uma chance de conhecer um pouco mais sobre a missão de Kishan e Ana - ou Damon e Durga - como criadores da A Maldição do Tigre e todos os detalhes que não enxergarmos nos outros livros.

Dizendo como uma pessoa que releu todos os outros livros da série depois de muitos anos, esse livro é aquele final que realmente encerra todas as pontas soltas, ressignifica várias passagens e relacionamentos e é uma chance de ficar com um quentinho no coração novamente com uma saga que é uma velha conhecida.

Assim como O Sonho do Tigre era encontrar um lar, esse livro é como voltar para o lar depois de muitos anos.
mellothien 24/09/2021minha estante
Eu amei muitoooo esse livro! Meu preferido da saga. Kishan é pfto

rafa 25/09/2021minha estante
A cada 5 minutos eu penso em reler ele. Realmente é como achar um lar

Jack Kline 11/06/2023

Sempre foi sobre você, Sohan Kishan!
O livro O SONHO DO TIGRE é considerado por muitos um livro desnecessário e ruim. Já que foi lançado 5 anos após o final oficial da saga, em 2013.

Nesse quinto livro a autora optou por desenvolver as personagens Kishan e Durga, dando um destaque especial à história do nosso tigre negro. Imagino que na intenção de lhe dar o tão esperado "final feliz", que não veio em O DESTINO DO TIGRE.

Então se você gostou da conclusão de O DESTINO DO TIGRE, talvez esse livro não seja pra você!

Como já devo ter mencionado antes O SONHO DO TIGRE é meu livro favorito da saga e também o meu favorito da ColleenHouck. E é impossível descrever como eu amei cada pedaço das quase 700 páginas desse livro!

Dessa vez narrado por Kishan, vemos o que acontece depois do final de O DESTINO DO TIGRE. Nem preciso dizer como fiquei feliz por esse feito! Kishan (nosso tigre de ébano) é meu personagem favorito da saga e foi incrível ver os acontecimentos e detalhes da obra através de seus olhos.

Nesse livro descobrimos um pouco mais da história do nosso príncipe e de sua companheira Anamika, vemos a forma em que seu relacionamento se desenvolve e revisitamos alguns dos lugares em que se passam as aventuras dos 5 livros anteriores.

Colleen Houck, como sempre, não decepciona e traz um livro recheado de folclore indiano, criando descrições tão detalhadas que nos faz sentir como se estivéssemos dentro da obra.

Preciso ressaltar a forma surpreendente em que a autora escreveu esse livro, nos dando a oportunidade de rever alguns dos personagens que tanto amamos e de mostrar como alguns pontos (que não ficaram tão claro nas outras obras) foram resolvidos. Terminado assim o livro sem deixar nenhuma ponta solta. Fechando com chave de ouro essa saga que tanto amamos!

Esse é, com toda a minha certeza, o melhor livro da saga. Seja por seus personagens super bem desenvolvidos, pelo cenário espetacular ou pela forma em que me fez ficar de queixo caído durante toda a leitura... Eu realmente consegui sentir exatamente o que os personagens sentiam, e isso, foi o que me cativou e me fez ler esse livro em menos de 3 dias!

Sinceramente não entendo o porquê de toda essa comoção do fandom ao dizer que o livro foi ruim! Para mim foi o final PERFEITO e eu não trocaria por nenhum outro!

"? Seu na vida, Kishan."
"? Seu na morte, Dhiren."
Ingredy.Ponce 11/06/2023minha estante
O livro é perfeito pra mim!! Fiquei tão feliz de ver nosso Kishan dessa forma, maravilhoso. ?

Jack Kline 12/06/2023minha estante
Kishan é um neném que eu queria guardar num pontinho!!! Já estou louca pra ler a saga novamente, mas a narração da Kelsey me mata de tão chata kkkkk

Garrynes 21/09/2021

Como amo o Kishan
acho que nunca chorei tanto em um final de livro quanto esse. o fato de ser narrado pelo meu personagem favorito da saga tambem ajudou pra choradeira
Jhenny 21/10/2021minha estante
Nossa nem me fala! Acabei de ler ontem e estou com um buraco no coração kkkk

Tata 28/02/2021minha estante
Kishan tem todo meu coração. Com certeza o melhor príncipe ??

iDoraa 24/09/2021

Encerramento digno para a saga
Tinha ficado muito insatisfeita com o encerramento da saga nos últimos livros, e com o fim que deram ao Kishan (meu personagem favorito, e o queridinho de muita gente). Entretanto, esse livro retomou e explicou as pontas soltas que me mantinham decepcionada, e posso dizer que a autora me supreendeu muitíssimo.

O sonho do Tigre retoma toda a história dos outros livros, porém do ponto de vista do Kishan, além de lhe dar um final maravilhoso, e mostrar sua vida pós sacrifício. Ele também recebe todo o amor que merecia desde o início, então esse foi um ponto positivo ao meu ver (já que me apeguei muito ao personagem).

Também conhecemos um pouco mais da vida de Durga, e de sua história mais aprofundada. Outro ponto positivo, em minha opinião.

O romance também foge daquela coisa água com açúcar e monótona que era com Ren e Kelsey, e claramente Anamiika e Kishan tem uma vida bem mais emocionante.

Eu simplesmente adorei este livro, acho que a saga não poderia ter tido um encerramento melhor.
Jhenny 21/10/2021minha estante
Concordo muito com você! A autora não deixou nenhum um ponto sem explicação!
Só fiquei chorosa com o final do Kishan, amoooo o personagem e acho que ele sofreu muito depois da morte da Ana, viveu muito tempo sozinho? assim como Kadan!

Marcelly77 11/09/2021minha estante
O final foi triste naquela visão temporal, na realidade o ciclo não tem fim.
Kadam é a prova disso.

Lust 22/09/2021

O outro lado da moeda.
O livro nos traz de volta ao mundo dos livros da maldição do tigre, cá entre nós, não foi um livro necessário, apenas um enchedor de linguiças.
Jhenny 21/10/2021minha estante
Eu achei super necessário! Explicou tudo que tinha ficado vago nos outros livros da saga!

Mais vai de opinião rsrs