O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

baracho.rodrigo 01/08/2022

Amo o enredo
Amo a forma que a escritora escreve, tudo muito envolvente. Mas imaginar uma Deusa tendo essas questões de relacionamento como um adolescente pra mim soa muito bobo ?, mas sei que devo ser a minoria.. No geral foi um ótimo encerramento pra saga ? ?

Yusukee 23/03/2022

É sobre isso aqui kkkk
Eu gostei mto mesmo. Esperava mais?
Com toda certeza. Tem várias partes que achei que não precisava.
Mas o foco do crescimento, aceitação e perdão do kishan
Não tem preço algum.

Hanns 01/04/2021

Sacrifício
No fim as palavras de Yesubai resumem toda essa última trajetória "Então o sacrifício terá valido a pena"

Nesse livro conhecemos por fim a trajetória e o coração de Sohan, que amou todos, sofreu mais do quê todos e por fim se sacrificou mais do que todos.
Talvez não foi o final que desejamos mas está simplesmente da maneira que o personagem de Kishan gostaria que fosse, ele sempre ansiou pelo amor na sua maneira mais pura e simples e por isso apesar de não ter sido glorificado e reconhecido como o herói que foi, teve suas aventuras e finalizou seus dias da maneira que deveria ser.

Eu que sempre fui muito apaixonada pelo personagem de Ren, me dobro a Kishan pois no fim o maior protagonista e, repito, o maior sacrifício quem fez foi ele.

@livrosegatos 02/11/2019minha estante
Eu até gostei da história, mas o final, que é a melhor parte passa correndo e o livro todo é sobre eles fazendo as coisas

Rayan Ibiapina 10/11/2019minha estante
Concordo com tudo. Altamente repetitivo de uma história que todo mundo já conhecia. Poderia ser um livro de 250 páginas contando a história da Ana e de como tudo terminou depois.

Nena 25/12/2020minha estante
Ele não fica com a kelsey no final ?

Gabrielle 25/12/2020minha estante
O Kishan fica com a Anamika

Tatianegusmaoo 28/01/2022

Final perfeito, mas é uma leitura muito cansativa
O que dizer desse livro. Eu li os livro da saga a maldição do tigre faz uns 6 anos, então muita parte do enredo eu não lembro mais, mas lembro de ter terminado o livro e me apaixonado pela história e por isso estava animada para ler o sonho do tigre.
Nas primeiras páginas quando eu vi que o livro seria de ficar retornando ao passado não gostei, porque fica muito preso a história de antes e por um livro q foi lançando muitos anos depois de ter saído os outros da saga, mas ele parece que acabamos de terminar o livro e cita os acontecimentos como se nós leitores lembrasse de cada detalhe, então essa parta foi muito difícil pra mim, além da metade do livro o kishan ficar reclamando e falando da kelsey isso cansa tbm. A Ana nem parecia uma Deusa muito chata.
Gostei da parte que voltam para o passado da Ana, do kishan mais novo porque são coisas que nós não sabiamos dos outros livros. Mesmo eu não vendo a hora de acabar o livro, o final eu gostei muito, não mudaria nada. Quase escorreu uma lágrima, foi muito lindo e encerro a saga e por isso eu não acho que o livro seja desnecessário, mas E eu acredito que se o livro tivesse mais focado nos dois e fosse mais rápido o desenvolvimento seria uma leitura mais prazerosa.

Harmoní 07/06/2020

Amor e saudade
Antes de ler o Sonho do Tigre voltei e reli toda a saga. Tenho um amor muito grande por essa história dos tigres e sem dúvidas reler me ajudou a ver as coisas de uma forma um pouco diferente. O final da história, sem dúvidas, foi lindo, completou vários pontos, interligou toda a saga de forma incrível. Além disso, Kishan merecia o seu final feliz também.
Já sinto saudade das histórias da Colleen Houck, sem dúvidas minha autora preferida. Leitura leve, fluída, que não da coragem de parar até completar a história!

Ana Paula FZ1 03/02/2021

Demorei anos pra ler essa Saga, uma amiga sempre me indicava e eu sempre protelava a leitura, e detalhe importante, o Box estava aqui na estante, e no final de 2020 finalmente resolvi começar, e me apaixonei por tudo ...uma aventura incrível o que lemos nesses 6 livros,e apesar de O Sonho do Tigre não ter sido nem de longe meu livro favorito da série ( havia momentos que eu achava a historia de uma enrolação sem tamanho ), a série é muito bem escrita, o que a autora fez aqui, nesse livro foi genial.

Então, de maneira geral a série merece muito ser lida, é viciante, apaixonante e por sorte, todos tiveram os seus ¨Felizes Para Sempre, sem nada no meio do caminho ( quem leu a serie toda entendeu kkkk )

Agora Sr Kadam é o melhor personagem ever, ever, ever e everrrrrrr rrrss. Da vontade de ter ele guardado num potinho

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Sidneia.Ruthes 22/07/2022

Kishan
Para falar bem a verdade achei estranho esse negócio dos dois voltando no tempo, para fazer o que aconteceu nas outras missões. Bem confuso essas viagens no tempo, em alguns momentos achava cansativo. Mas foi legal o desenrolar do romance. Não foi um dos meus preferidos.

Jess 27/02/2021

"- Uma mente aberta e um coração solícito são o início de muitas aventuras grandiosas."

Após ter aceitado ficar para trás preso no passado com a deusa Durga enquanto o seu irmão Ren está livre da maldição do tigre e pronto para viver no presente com Kelsey - a garota que os dois amam - Kishan está pronto para passar a eternidade chafurdando em ressentimento e autopiedade.

Quando não está cumprindo com os seus deveres sagrados ao lado de Anamika - a bela jovem que assume o papel da deusa - Kishan faz questão de se manter isolado remoendo os erros cometidos, as perdas de sua vida e o arrependimento por ter deixado que Kelsey ficasse com o seu irmão.

Tudo muda quando Phet aparece com um pedido de ajuda inesperado. O velho sábio diz ao tigre de ébano que eles precisam viajar no tempo para salvar a vida de Kelsey. Sem pensar duas vezes Kishan embarca nessa jornada não fazendo ideia dos desdobramentos dessa nova aventura.

Demorei anos para ler O Sonho do Tigre pois estava com medo de me decepcionar ainda mais com essa série. Sendo #teamkishan desde o início foi muito difícil acompanhar o arco do tigre de ébano ser arruinado a cada livro, ainda mais depois do final do quarto volume.

Fiquei positivamente surpresa ao acompanhar a tortuosa trajetória de Kishan para se perdoar, se conhecer e descobrir o amor verdadeiro. É um livro de redenção, não do Kishan porque não acho que ele precisava disso, mas sim da autora com a personagem. Finalmente ele recebe o destaque e desenvolvimento que sempre mereceu.

Ainda acho que o livro podia ter umas 300 páginas a menos, mas foi uma boa leitura e uma conclusão ok para a série que é um prato cheio para quem se interessa por mitologia hindu!

Patty 11/09/2021

Demorei demais pra terminar, porque pra mim o anterior já era o último.. Mas, esse final me destruiu, não esperava.

Andreia 05/03/2020

Achei ele bom. Esperava mais desse livro. Não supera os quatros primeiros. Ren e Kelsey são inesquecíveis. Mas indico para quem leu os outros.