O marinheiro que perdeu as graças do mar

O marinheiro que perdeu as graças do mar Yukio Mishima

Resenhas - O Marinheiro Que Perdeu As Graças do Mar

Julia.Jota 15/12/2016

Dos homens que não amavam as mulheres
Belas imagens, associações poéticas (as vezes se perde um pouco nas descrições), no geral com bom ritmo e boas tensões.
Infelizmente transparece uma certa misandria e as personagem femininas são descritas rasamente, como criaturas fúteis.

Our Brave New Blog 26/02/2016

RESENHA O MARINHEIRO QUE PERDEU AS GRAÇAS DO MAR - OUR BRAVE NEW BLOG
Um bom título pode facilmente atrair a atenção de qualquer pessoa e existem escritores que sabem dar ótimos nomes às suas obras. O próprio Mishima já deu títulos ótimos, como "Confissões De Uma Máscara" e "Neve De Primavera", mas "O Marinheiro que Perdeu As Graças Do Mar" deve ser um dos piores que existem no universo, senhor... Que pisada na bola em seu Mishima.

Porém, esse deve ser o único defeito do livro, porque Marinheiro está entre meus três preferidos e o Yukio está no meu top três de autores também. Conheci esse sádico safado comprando um livro dele por puro impulso em uma bienal do livro e até agora não li nada dele que não seja sensacional, no mínimo. Assim como Mo Yan, comecei pela sua autoficção (que curiosamente foi apenas o segundo livro que ele escreveu) e isso ajuda muito a não achar que o Mishima é um monstro que odeia a raça humana enquanto lê Marinheiro. Você passa a ter certeza.

Vamos para a sinopse antes de entrar com os xingamentos: Noboru é um moleque muito inteligente, mas meio perturbado, que anda com um grupo de amigos igualmente inteligentes e perturbados, e um dia ele descobre que sua mãe, que está viúva há cinco anos, está tendo um caso com um marinheiro chamado Ryuji, que a principio é uma pessoa inspiradora para Noboru, pois ele também quer se tornar um marinheiro e acha que todo homem que vive no mar é um herói de verdade. Contudo, as atitudes de Ryuji vão mudando essa situação.

As crianças têm a visão de que a humanidade tomou um rumo errado na vida e foi se conformando com a sua mesquinhez e acovardamento diante do mundo e dos seus iguais e também reservam um ódio particular em relação aos pais, que na visão deles atrapalham o desenvolvimento de sua prole e projetam neles todos os seus sonhos e frustrações, gerando diálogos extremamente incríveis e inteligentes durante suas discussões.

RESENHA COMPLETA NO SITE!!

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/o-marinheiro-que-perdeu-as-gracas-do-mar-por-yukio-mishima
lui 25/05/2019minha estante
"O marinheiro que perdeu as graças do mar" é uma tradução do título da edição em inglês ("The sailor who fell from grace with the sea"), e não do título original, ?????, que, jogando no google tradutor, significa "Reboque da tarde".

Gabs 06/09/2009

Quero ler este livro , é o nome do gatinho do Amor a Minuscula :D

Cecília Bohrer 24/02/2009

pode ler...
Interessante,e como todo livro tem algo pra nos ensinar pode ler.