Os Números do Amor (eBook)

Os Números do Amor (eBook) Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/01/2024

Leitura super fofa e envolvente.
Já faziam alguns anos que Os Números do Amor estava salvo na lista de desejados pra mim. A capa me encantou, a sinopse prometendo um romance clichê me cativou, depois uma amiga leu e gostou? tudo pendia para a leitura, mas eu fiquei enrolando, enrolando, até que agora, nos primeiros dias de 2024, falei ?acho que tá na hora de ler esses livros que eu fui deixando pra depois? e decidi começar por esse.
Os Números do Amor acompanha Stella, uma econometrista, extremamente bem-sucedida em sua vida profissional, porém, com pouquíssimo traquejo social, principalmente com homens. Dessa forma, ela decide contratar Michael, um acompanhante de luxo, para que ele lhe desse aulas sobre ?as artes do amor?, vamos dizer assim.
É um livro clichê com fake dating, não tem nada de novo, mas mesmo assim é incrível como histórias assim são tão aconchegantes, você pode ler mil tramas similares, e mesmo assim se encantar e gostar da forma que cada autora específica decide contar.
Gostei muito da escrita de Helen Hoang, e gostei mais ainda dos diferenciais que ela trouxe para o seu enredo.
Stella e Michael formam um casal adorável. Ele é muito compreensivo, tem segredos em seu passado, como todo bom mocinho de romance. Já Stella é um livro aberto, mas mesmo assim temos algumas coisas para descobrir sobre ela que só a tornam ainda mais adorável. São dois personagens fáceis de se apegar, de torcer por eles.
Acho que algumas questões, especialmente do Michael, podiam ter sido melhor desenvolvidas? Com certeza acho, quem leu vai entender do que eu estou falando. Mas no geral, achei o livro muito fofo, fácil de ler? enfim, valeu muito a pena a leitura.

bewerner 07/01/2024

Amei! o livro é envolvente demais e não conseguia parar de ler. A personagem principal é autista e ele é um acompanhante (prostituto)
achei que o livro fosse ser bem mais clichê, a quantidade de hot me pediu de surpresa
ainda assim, é uma ótima leitura! amei amei amei

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Romance inspirado em Uma Linda Mulher ao inverso, trazendo uma protagonista neurodivergente. Adorei a maneira como a autora trouxe essa inversão de papéis e uma protagonista autista tentando se adaptar aos conceitos que os pais pensam serem o melhor para ela.

Nathália Corrêa 05/01/2024

Que leitura gostosa
Que livro meus amigos, que livro.
Temos clichê (amo), temos hot, temos personagens cativantes e adoráveis (até o ?vilão? é adorável) e temos um tema extremamente importante abordado de uma forma leve, divertida e emocionante.
Stela você é maravilhosa ?

Soph 05/01/2024

Adorei
Esse livro é maravilhoso, o clichê aplicado de maneira perfeita com dois personagens que criaram uma relação muito saudável juntos, o que eu achei que demonstrou a habilidade incrível da autora, já que a protagonista é uma mulher autista e o par masculino é um prostituto e dava pra sair algo bem tóxico disso. Enfim, ela contrata ele pra ajudar ela a se envolver com homens sem pirar com a aproximidade que isso envolve e assim a historia vai se desenvolvendo. Eu recomendo pra todos que amam um casal fofo com uma quimica absurda, mas não se deixem enganar pela capa, tem muita cena hot, muita mesmo e vi que várias pessoas deram nota baixa pro livro porque não esperavam isso, não sei se foi o fato de eu ja saber quando comecei a ler ou porque o casal tem uma quimica absurda mas eu não me incomodei com isso mesmo não sendo tão fã assim de romance hot.

Victoria.Nara 05/01/2024

"A matemática é a coisa mais bonita que existe no universo."
Concordo plenamente com essa frase.

tentando ler os livros que não conseguia terminar.
Michael é um prostituto e também estilista, já Stella é uma mulher autista.
não sei o porquê, mas não consegui me apegar com esse livro, terminei nas últimas já.

Aninha 04/01/2024

O melhor clichêzinho
Queria que esse livro tivesse o dobro de páginas, só pra passar mais tempo aprofundando e curtindo esse casal.

Me identifiquei em tantos níveis com esses personagens, não estou no espectro autista, mas por questões pessoais me identifiquei muito com a Stella e com o Michael tbm... Chorei e me emocionei em muitas partes, mas não acho q esse livro seja pra chorar. Acho q isso foi uma questão pessoal minha mesmo..

A escrita da autora é fluida e muito gostosa. A história é um clichê que vc meio q já sabe oq vai acontecer, mas isso de forma alguma é um ponto negativo. É isso q o livro se propõe e ele cumpre maravilhosamente.

Foi minha primeira leitura do ano e não poderia ter sido melhor.

Gabi 03/01/2024

Gostei muuuuito li rapidinho uma delicia só me incomodou que os diálogos são todos com as aspas mas fora isso uma delícia viu

Bia 03/01/2024

Gostei do livro, confesso que no começo achei uma leitura bem chatinha mas depois fui pegando gosto e até gostei

mandi 02/01/2024

Eles precisam de terapia, e muita. mas, gostei muito da história, os personagens me cativaram e foi muito fofo o desenrolar do romance deles (apesar dos hots serem bem intensos)

maria 01/01/2024

Esperava outra coisa mas é muito bom
Genuinamente esperava ou coisa, bem mais pesado
mas acabou que o livro é bem fofinho
o relacionamento dos dois mesmo com a falta de comunicação, é bem fofo
amei eles ?

Cath 01/01/2024

2.8 ??
Li esse livro por indicação de uma amiga linda (ster) e tenho sentimentos mistos. Acabou tendo muito mais hot que o esperado pra mim (e eu acabei pulando muitas partes), mas dos 50% pra frente a história fica aquele clichê legalzinho. Foi muito legal ver o desenvolvimento da personagem principal e do par amoroso dela, mas não teve nada de especial que me fizesse subir a nota.

mia stariaat 31/12/2023

Helen Hoang é sagaz
Esse livro é fofo e avidamente gostoso de se ler, a protagonista Stella sempre tenta evoluir o mostrar a sua melhor versão de si mesma mesmo com os obstáculos de ser uma pessoa autista.

Em contra partida Michael é safado fofo e provocante na mesma medida, é uma pessoa forte e que sempre tenta ajudar e fazer sua família ter o máximo de felicidade possível.

Eu amei ler esse livro o universo é gostoso de ser explorado e suas camadas são densas mas macias como uma sobremesa de morango.