Conan, o Bárbaro - Livro 2

Resenhas - Conan: O Bárbaro, Volume 2

1 | 2 | 3 | 4

Ricardo.Rincon 28/05/2021

Incrível
Eu acho impressionante como o Howard escreve suas histórias.
Todos num nível altíssimo de qualidade e sempre melhorando. O mais impressionante são as histórias que recusaram e mesmo assim ele detona.

Luke 28/05/2021

O segundo volume é ainda melhor!
Nem todos os contos dessa coletânea são bons, mas 4 de 6, são simplesmente perfeitos. É óbvio que um Texano da década de 20-30 seria machista, um dos pontos baixos do livro, mas os contos aqui escritos são extremamente imaginativos, é incrível como ele era imaginativo, e esse é o grande destaque dos contos do Howard. Tirando o fato que sua escrita é como levar uma machadada, é agressiva e poderosa, cada descrição de uma batalha é uma martelada em sua mente.

Guilherme 24/05/2021

Conan: O Bárbaro, Vol. 2
Mais uma leva dos contos originais de Conan e mais uma experiência de leitura muito divertida. Esse é um livro que requer uma certa preparação do leitor, principalmente a necessidade de se entender que trata-se de histórias escritas há muitas décadas atrás, em um mundo muito mais deficiente de discussões como o machismo e o papel da mulher na sociedade. Não que encontraremos aqui uma obra violentamente misógina, mas sim um recorrente plot de "donzela em apuros", o que ao meu ver se revela uma limitação do autor que sempre acha nesse subterfúgio uma muleta para as motivações do protagonista Conan.

Conseguindo entender esse aspecto e tendo interesse por literatura fantástica e de fantasia, os contos de Conan o Bárbaro são excelentes. Esqueça aquele brutamontes que quase não fala dos filmes, o Conan de Robert E. Howard é sim forte habilidoso com a espada, mas é tão astuto quanto. Seu carisma e inteligência o ajudam muito em suas aventuras e sempre são suas armas principais para enfrentar tanto os seres abissais que cruzam seu caminho, quanto homens mau intencionados.

Essa é uma leitura básica para qualquer apreciador de cultura pop, Conan é fruto de uma das eras mais importantes da indústria cultural, a famosa era das revistas pulp, lá no começo do século XX. Foda demais.

Felipe SR 08/04/2021

O mais casca grossa dos bárbaros
Simplesmente espetacular, o livro todo é feito de contos e não em uma história continuada, um livro espetacular para quem gosta do gênero de fantasia. O acabamento gráfico que a editora da para a obra é fora de série, um dos mais belos livros que tenho em minha estante.

Bruno.Silva 07/04/2021

Por Crom!!!
Ótimo livro,todos os contos são incríveis,gostei de todos. percebemos como o Robert E.Howard sabia fazer o conan de várias formas desde de ladrão,pirata,chefe de exércitos até rei, a narrativa dele é incrível,é bem fluida e descritiva,com cenas de batalhas bem descritas.
A pipoca e nanquim fez um trabalho maravilhoso, publicando todos os contos aqui no brasil,com essa capa linda feita pelo frank frazetta e as ilustrações presentes no livro.só tenho a dizer parabéns pra a pipoca e naquim.

da Silva, L. F. 07/04/2021

Por Crom! (segunda parte)
Os dois primeiros contos desse livro foram os que eu menos gostei dessa coletânea.
Fico até admirado que os dois contos da parte extra do livro foram rejeitados para serem publicados na época. E eu fico pensando como funcionava a mentalidade dos editores naquela época.
Bom, tirando esses contos os outros contos são bons.
Como a minha referência do Conan é os quadrinhos, fiquei na maior expectativa para ler o conto em que a Bêlite é apresentada. Foi meio decepcionante por ela não ser a pernsonagem mais forte e participativa como nas páginas dos quadrinhos.
O conto que me fez dá um sorriso leve de saudosismo foi o último intitulado "o estranho de preto". Pela lembrança da adaptação nas páginas de "a espada selvalgem de conan" concebida pela a equipe criativa de qual mais gosto, são eles: Roy Thomas (roteiro), John Buscema (arte) e Tony DeZuñiga (arte final).
Ótimo material para os fãs do cimério.

Sheilinha 27/03/2021

Espada e feitiçaria
Um excelente material, com acabamento gráfico impecável da Editora Pipoca e Nanquim, sem palavras para a arte de Frank Frazetta.

Livro II de uma trilogia de contos do Robert E. Howard, tudo reunido de forma cronológica de publicação original, com muito conteúdo extra.

Adorei esse volume, retrata o Conan como pirata, mais bárbaro ainda kkkk. Gosto muito dos quadrinhos do Conan, mas a leitura dos contos é fantástica. Vale a pena conferir. Agora é adquirir o livro III.

skuser02844 06/02/2021

COB 2
Este livro é tão bom quanto o primeiro volume, a diferença é que traz histórias mas longas e dois extras fascinante.
Continua com o padrão de diagramação e acabamento do livro impecável.
Apesar de a escrita ser feita na decada de 30, a leitura e muito fácil de entender e de entrar na história junto com o personagem, em pouco tempo você nem percebe mais as girias e as maneiras comportamentais nos contos de tão natural que se torna em torno das aventuras.
Indico facilmente a leitura, principalmente para os que gostam de titulo espada e feitiçaria.

Thiago.Silva 23/11/2020

Conan e suas facetas
Neste segundo volume as histórias, mundo e personagens ganham mais versatilidade.
Conan se mostra mais que um guerreiro, vemos o pirata, líder, conquistador, astuto o singular Cimério.
Não tem muito a acrescentar Conan deve ser lido e vivenciado.
Gosto muito da escrita de Howard e acho incrível o personagem Conan.
Edição primorosa a altura da obra, um clássico da espada e feitiçaria.

Thales 24/10/2020

SIMPLESMENTE, CONANN
Todos os contos são ótimos, mas um destaque, ao meu ver, para a 'A Rainha da Costa Negra.

“Quero viver intensamente enquanto puder; quero conhecer o sumo delicioso da carne vermelha e do vinho forte em meu palato, o abraço quente de braços delicados, a exultação louca da batalha quando as lâminas azuladas faíscam e o sangue jorra, e com isso estou satisfeito. Deixe que os professores, sacerdotes e filósofos meditem sobre questões de realidade e de ilusão. Sei o seguinte: se a vida é uma ilusão, então eu também sou e, portanto, a ilusão é real para mim. Estou vivo, eu queimo de vida, eu amo, eu mato e isso me basta.”

Celton 16/09/2020

Por Crom!
O segundo volume apresenta bons contos do bárbaro. Cada conto apresenta ilustrações maravilhosas desenhas pelo mestre frank frazetta. Gostei bastante dos profetas do círculo negro e o estranho de preto.

Mateus 30/08/2020

A continuação obrigatória
Assim como o primeiro, esse segundo se torna leitura obrigatória para os fãs do Cimério. O volume dois do pipoca continua, sem perder nenhum pouco da qualidade tanto do livro quanto da leitura, os contos do howard publicados na weird tales e alguns extras publicados postumamente. Super indico a leitura, ate para os que n lera o volume 1, visto que são contos independentes e ,na minha visão, podem ser lidos em qualquer ordem

Matheus.Felipe 19/06/2020

Os Profetas do Círculo Negro se destaca
O livro 2 de Conan, o Bárbaro segue os mesmos padrões do livro anterior. Artes maravilhosas de Frank Frazetta ilustram essa bela edição e o acabamento gráfico é extremamente bem feito.
Os contos desse livro são mais focados nas épocas de pirata e ladrão do personagem principal. Vale destacar o conto/quase romance Os Profetas do Círculo Negro, que é o melhor e mais surpreendente do livro. A narrativa te deixa instigado a ler mais, assim como subverte todas as suas expectativas criadas ao longo da história. Certamente, um dos melhores contos que já li!

Kaemi7 08/05/2020

Selvagem!
Ler os contos de Robert Howard é aceitar perder o fôlego por memoráveis momentos. Espada e Feitiçaria, que até então me era familiar apenas pelos quadrinhos do Bárbaro, se revelaram muito mais vívidos em sua mídia original.

Perfeito!

Lismar 26/10/2019

Por Crom, que Contos.
E lá vai mais um volume dessa belissima coletanea dos contos do Barbaro da Cimeria nessa bem sucedida empreitada da Pipoca e Nanquim.
Mais historias tendo Conan como personagem central, resgatando princesas e donzelas indefesas possuidores de belas peles de marfins e macias ao toque.
Descrições precisas das diversas batalhas sanguinarias presente na obra, envolvendo monstros cósmicos e feiticaria. Aliás, gosto deceras como a magia é representada por Robert E. Howard, algo bem visceral, ssm show de luzes ou pirotecnia. O escritor é bem competente em justificar o medo e a temeridade do Cimerio em relação a eles. Pidemos muito bem verificar isso no Conto Os Profetas do Circulo Negro, a melhor historia do Livro.
A escrita de Howard é bem dinamica e fluida, gostosa de se ler. Como já dito anteriormente, bastante detalhista na descrição das batalhas.
O trabalho da Pipoca e Nanquim, como nao poderia deixar de ser, é primoroso, capa dura, com desenhos em seu interior, ilustrando momentos chaves da história, vindo ainda um marcador de páginas em forma de espada.
Altamente recomendado a quem gosta de ótimos contos de espada e feitiçaria.

1 | 2 | 3 | 4