Nocte

Nocte Courtney Cole

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana Moraes 23/07/2020

Eu particularmente gosto de histórias mais sombrias. Talvez, a pequena cidade com densas nuvens de chuva, a confusão mental dos personagens e um leve ar de Patch Cipriano, tenham me feito dar quatro estrelas para Nocte.
É uma história levemente confusa, talvez, apenas talvez você adivinhe a reviravolta já nas primeiras páginas, eu “acertei”, mas digamos que errei um detalhe. É uma história instigante.
É uma leitura gostosa!

Luana Moraes 23/07/2020

É uma leitura gostosa!

Maria Gelain 20/06/2020

Meu deus?????
Em muitas partes a escrita é confusa mas talvez essa tenha sido a intenção da autora dado ao que acontece na reviravolta que ocorre perto do final do livro. Mas no final de tudo eu gostei e pretendo ler o segundo livro.

@sabri.eoslivros 04/05/2020

Calla vive com sua família em uma região bem remota e afastada do centro da cidade (e seu pai é dono de uma funerária). No meio dessa solidão, a menina de 18 anos se vê às voltas com seu irmão gêmeo, Finn, que sofre de esquizofrenia. Para piorar tudo, a mãe de Calla morre de uma forma que a faz se sentir absolutamente culpada. E é nesse panorama em que chega Dare, que acaba vindo a morar bem próximo da garota...
É bastante difícil falar de Nocte sem dar spoilers, mas vamos lá. Tentarei. Temos aqui um suspense psicológico e, até a metade da leitura, no mínimo, você não entenderá NADA do que está acontecendo. O que há com Finn? Quais os segredos de Dare? Mas não me compreenda mal, isso é um mérito, pois a escrita da autora é fluida e limpa, te instigando a tentar montar o quebra-cabeças que ela joga nessas páginas.
A única ressalva que tenho é quanto a um certo excesso de "tensão sexual" que, para mim, boa parte seria dispensável. Você termina a leitura entendendo o porquê de ela estar lá o tempo todo, mas, na minha humilde opinião absolutamente pessoal, houve um certo exagero em algumas partes.
No mais, a leitura é ótima e é complicado largar o livro, é normal você se pegar pensando nele durante o dia, tentando juntar as pecinhas. Apesar de ter chegado um pouco perto de descobrir o que estava "rolando", não acertei em cheio e com certeza ficaram muitas perguntas a serem respondidas nos próximos livros da série.

Marina @outononoslivros 12/04/2020

Calla sente que está se afogando. Sua mãe morreu a pouco tempo, seu pai não liga para nada e seu irmão gêmeo, Finn, sofre de esquizofrenia o que obriga Calma estar sempre alerta.

Em meio ao luto, as preocupações com sua outra metade e a luta por sobreviver a mais um dia, Calla conhece Dare, o misterioso vizinho e, logo o transforma em sua âncora.

O problema é que nem tudo é o que parece ser, todos escondem muitos segredos e cabe a Calla decidir se quer descobri-los ou manter sua sanidade.

Este não é um livro fácil de ser lido. Extremamente intenso, acompanhamos a narrativa de Calla intercalada com trechos do diário de Finn, bem como as vozes que falam na cabeça do garoto. Courtney, através de sua escrita, consegue fazer com que sintamos todas as emoções tal como os personagens as sentem, o que torna a leitura impactante e angustiante. O final foi tão surpreendente que mesmo após horas do término da leitura continuo abalada e louca pela continuação.

Dudaaa 06/04/2020

Um pouco confuso
A história é boa, mas um tanto confusa, entendi o que a autora quis fazer e até gostei, mas demorou um pouco pra eu entender.

Entrelinhasbooks 23/02/2020

Pior livro que li nos últimos tempos!!! A narrativa é totalmente confusa.

Erica_sky 04/02/2020

Serva me , servabo te...
Esse livro prende o leitor e deixa uma angústia e confusão durante o decorrer da leitura. Eu gostei muito do mistério, suspense e romance que a autora trouxe para esse livro. Foi muito bem recomendado por amigas e estou curiosa para continuar essa aventura um tanto doida hahaha

tatiletenski0 31/10/2019

Horrível, menos o plot twist.
Toda vez que eu lia, eu ficava tão desgostosa com o que eu estava lendo. Eu acho que nunca encontrei personagem que me deixasse tão enraivecida como a protagonista dessa história... Eu continuei a ler pela força do ódio. O que na verdade foi bom, pois o final foi na verdade bem satisfatório e me fez entender a Calla - mas não gostar, eu entendo completamente o que a fez chegar naquele estado, no entanto não consigo me levar a gostar dela de maneira alguma. Afinal, até o final surpreendente, ela seria considerada a PIOR protagonista que tive o desprazer de ler. Continuei a ler pela história do Finn e como isso iria se desenrolar... Graças aos céus não foi o que eu pensei, então dou alguns créditos para esse livro. No entanto não consigo gostar dessa história que me fez ficar 90% com raiva e desgosto, e mesmo que o final tenha sido "ok, o que diabos aconteceu com esse mocinho mais sem graça de todos" (aka Dare, que me fez gostar dele nos últimos SEGUNDOS da trama só para na última página pensar que não é possível que um ser humano seja tão bonzinho assim) eu simplesmente não vou conseguir me levar a aguentar mais tanta tortura em continuar a ler um plot que mais me fez querer desistir dele a cada capítulo. Vou procurar para ver qual é o segredo dele na internet só para sanar minha curiosidade, mas no geral uma perda de tempo. Se não fosse pelo plot twist do final seria um dos piores livros que eu já li.

Nath Correia @bibliotecadanath 22/08/2019

Nocte (Série Nocte #1) l @courtneycolewrites l @veruseditora l 293 páginas l 3
"Segredos. Todo mundo tem um."

Calla tem um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia e dedica boa parte do seu tempo para ajudá-lo. Se as coisas já não eram fáceis, tudo piora com a morte da sua mãe em um terrível acidente de carro. Agora, Calla precisa lidar com o luto e a dor de se sentir responsável pelo que aconteceu enquanto tenta encontrar uma maneira de salvar o irmão. Em meio a essa montanha-russa de sentimentos, Calla conhece o lindo vizinho da casa ao lado, Dare DuBray. Ele pode ser uma salvação em meio ao caos da vida da garota, mas também pode levá-la a se perder para sempre.

“Nocte” é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome escrita por Courtney Cole, que tenta trazer uma boa história repleta de dramas, mistérios e segredos, mas que peca ao não se aprofundar nos assuntos importantes e ao apresentar uma protagonista que se perde durante a narrativa. Com uma escrita fluida e que intercala entre Calla e Finn, a autora tenta trazer ao leitor a história de uma família marcada pelo luto e pela dor, que precisa lidar com vários problemas emocionais e com uma doença difícil de ser compreendida, mas que acaba caindo no velho romance adolescente obsessivo e sem sentido no contexto apresentado.

O grande ponto frágil da história é Calla, que tinha tudo para ser uma personagem bem aprofundada e desenvolvida ao ter que lidar com uma carga emocional enorme e ainda ter que alcançar sua independência em meio a sua relação simbiótica com seu irmão gêmeo, mas que acabou caindo no velho clichê da mocinha obcecada pelo garoto lindo, que não se acha merecedora do amor dele e que sempre precisa ficar enaltecendo a beleza de Dare a cada página. Haja paciência! A vontade era dar uns bons sacodes e acorda para vida nela! E ainda teve o instalove básico que nunca consegue me convencer.

Como nem só de pontos baixos vive uma história... os capítulos de Finn foram um alívio, pois mostraram um personagem complexo e atormentado, que precisava lidar com a doença e com todo o terror presente na sua mente e que tentava lutar contra os próprios demônios. O desespero dele era crível em cada página do seu diário. Além disso, gostei como a autora conseguiu me surpreender com a revelação do maior mistério do livro. Eu realmente não consegui desvendar as pistas deixadas e fiquei sem ação quando descobri o que estava acontecendo. O livro termina com um cliffhanger daqueles, então agora é esperar para ler “Verum” e descobrir o que a autora reservou para a história.

Instagram: @bibliotecadanath

Jaque @blogmalucadoslivros 01/08/2019

Resenha: Nocte
Calla e Finn são irmãos gêmeos e são muito ligados um ao outro. Calla tem um forte senso de proteção com o irmão porque ele tem esquizofrenia e os dois já sofreram muito bullying na escola por isso e também por morar em uma funerária.

A vida que já não era fácil para os dois, se complica mais ainda quando a mãe deles sofre um acidente fatal de carro enquanto Calla falava com ela ao telefone. Calla se sente culpada pela morte da mãe e seu pai se fecha, deixando a responsabilidade de cuidar da família toda para ela.

No meio deste turbilhão de problemas, o novo vizinho, Dare DuBray balança o coração de Calla, trazendo sentimentos que ela nunca sentiu até então. Mas ao encontrar um diário perturbador de Finn, Calla fica em dúvida se deve ou não viver esse amor.

"Segredos, todo mundo tem um"

Nocte é o primeiro livro de um trilogia que leva este mesmo nome. Nesta trama instigante não encontramos muitas reviravoltas, mas a autora conseguiu me manter presa mesmo assim, pela curiosidade que eu sentia para desvendar os segredos de Calla e Finn. A trama tem capítulos alternados entre Calla é o diário de Finn, e este diário perturbador foi o que mais me deixou intrigada e me fez suspeitar desta conexão entre os dois.

Calla é uma personagem que quer cuidar de todos e sente o peso que isso traz para a sua vida. Mas ao mesmo tempo ela não quer desistir de seus sonhos. É impossível não sentir empatia por ela.

Não posso falar muito sobre este livro pois corro o risco de dar spoilers. Confesso que o plot twist não me surpreendeu tanto, mesmo assim foi uma leitura fluida e cativante que eu não consegui largar até o fim, que deixou pontas soltas para o próximo livro Verum, que promete ser ainda mais intrigante e repleto de segredos que precisam ser revelados.

Tata 05/04/2019

EU.NÃO.ESPERAVA.ESSE.FINAL
Nocte é o primeiro livro de uma série e vai contar a história de Calla Price, uma jovem de 18 anos que acabou de perder a mãe em um acidente de carro e tem que aprender a viver com o luto, enquanto tenta cuidar e proteger seu irmão gêmeo Finn, que sofre de esquizofrenia, e se apaixonar pelo misterioso Dare Dubray. Tudo isso a deixa super confusa e cada vez que ela se aproxima mais de Dare se sente culpada por estar abandonando Finn.

O livro conta os pontos de vista de Calla e um pouco de Finn, fazendo a gente entender os sentimentos dos dois e como Calla se sente sobrecarregada (e com razão!) enquanto se sente a única capaz de salvar Finn pois seu pai está alheio ao que acontece em seu próprio luto e eles não tem mais ninguém com quem contar.

A escrita do livro me deixou meio irritada algumas vezes, pois tem muito daquele clichê onde a garota se acha horrível e quando um cara lindo aparece ela não acredita que ele possa gostar dela, e muito repetitivo essa história de "somos gêmeos e temos uma ligação que ninguém entende", que aparece em praticamente todos os capítulos.
Mas tirando isso o livro tem uma leitura bem fluida e o final é de ARRASAR o coração de qualquer um, fiquei sem chão e até me fez chorar, coisa que poucos livros conseguiram! Então vale muito a pena e quero o próximo na minha mesa jááá
Carol.Lisboa 29/05/2019minha estante
O final eu não esperava, criei várias teorias e nem passou parte do que aconteceu

Tata 03/06/2019minha estante
Simm! Eu nem imaginava isso, achei muito bom!

Carol.Lisboa 04/06/2019minha estante
ansiosa pra começar o segundo...

Moonlight Books 27/02/2019

Resenha completa no blog Moonlight Books
A autora vai no levando por uma história que mostra que o fundo do poço está bem próximo e que alguém vai afundar totalmente. Quando então a situação começa a ruir, as paredes a rachar e a verdade escapar por cada fresta destas paredes em ruínas, então cada aspecto que não se encaixava, que soava errado, fica claro e eu finalmente entendi o que me incomodava.
Foi uma reviravolta genial! Minha nossa! Sabia que algo estava errado, mas não TÃO errado assim. Gostei demais da surpresa, de me sentir aflita pelo clima sufocante da história e pela construção tão tortuosa de cada personagem.

site: http://www.moonlightbooks.net/2019/02/resenha-nocte.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5