Duas vidas

Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

Leandro 19/01/2022

Hq incrivel
Uma historia tocante, cheia de humor e emoção. Uma refelexão sobre o sentido da vida, simplesmente leiam.

Amanda 19/01/2022

Ensinamentos para a vida...
Essa HQ tocou minha alma! O quão você dá valor aos pequenos momentos, as coisas simples da vida, as relações que construímos com os outros...? É impossível falar mais sobre essa HQ sem estragar a experiência de alguém, mas só posso dizer que uma história linda entre irmãos e é muito tocante. O autor conseguiu lidar com um tema pesado de forma leve e divertida. Super recomendo ?

melfru 10/01/2022

li em uma madrugada e uau
chorei viu!
nao tava preparada mesmo pro que ia acontecer ou eu tava mas tava só negando mesmo
enfim
leiam!!!!

Andreza 09/01/2022

Acabei de terminar e estou aos prantos, que HQ mais linda.
Adorei como a narrativa é feita e principalmente a construção dos personagens, li tudo numa tacada só.
O plot da história é incrível e pega exatamente no ponto central da trama.
Não dei cinco estrelas pois alguns pontos me incomodaram, principalmente pelos comentários feitos em relação às mulheres e a construção das mulheres de Benin.

Raquel Paixão 06/01/2022

Sensível, tocante e muito bem construído
{Chorei a ponto de eu simplesmente fechar o livro, tentando processar a histo?ria.}
Ja? conhecia o autor, Fabien Toulme?, de quando escreveu a sensi?vel graphic novel ?Na?o era voce? que eu esperava?.
Agora, ele nos traz a histo?ria dos irma?os Luc e Baudouin. Enquanto mais velho vive uma vida leve e cheia de propo?sito, o mais novo se ve? aprisionado em um trabalho de que na?o gosta e uma vida medi?ocre. Mas tudo muda quando Baudouin recebe o diagno?stico de um ca?ncer terminal.
Luc entra em cena para ajudar o irma?o a resgatar antigas vontades e viver seus dias com mais paixa?o, aprendendo a valorizar cada momento antes de morrer.
O livro e? muito intenso. As pa?ginas finais sa?o como um soco no esto?mago. Quanta sensibilidade do autor e quantas lic?o?es.
Essa e? uma histo?ria que vai permanecer por muito tempo em minha mente.

JuMaris 06/01/2022

Simplesmente lindo
HQ perfeita, quero ler tudo desse autor. Essa HQ me arrebatou de um jeito que meu Deus!! Essa hq mostra como é difícil a gente tomar a decisão de mudar a vida quando a vida que estamos vivendo não nos faz feliz. Muito reflexiva essa HQ. Repito perfeita, leiam por favor!!!!!!!!!!

Fabi Fernandes 04/01/2022

Emocionante
Todo mundo deveria ler. Me faz refletir muito sobre a vida, além de emocionar. Lindos traços do ilustrador. Primeira leitura de 2022.

mel 14/12/2021

AMEI
que leitura boa viu? e reflexiva também! me apaixonei e me emocionei junto com baudouin? foi uma leitura rápida e boa, ao contrário de muitas

Tales Martinelli 11/12/2021

A vida merece ser vivida
Duas vidas é um quadrinho muito único e extremamente sentimental, que além de ter uma história fantástica, ainda possui ilustrações lindas que enriquecem ainda mais o livro.

Ele conta a vida de Baudouin e seu irmão Luc, ambos contando suas visões e perspectivas da vida, onde são tiradas várias reflexões sobre o sentido das coisas e se estamos vivendo da forma correta.

Um livro simplesmente incrível e necessário, leitura obrigatória para todas as pessoas. Emocionante do começo ao fim.
dranilo 02/01/2022minha estante
ei, me indica HQ/MANGÁ pf

Tales Martinelli 10/01/2022minha estante
Essa hq eu recomendo pra todo mundo. Mas vai também do estilo que você tá afim de ler... Mas uma HQ que é uma das que eu mais gostei foi "maus", o tema é bem pesado, mas é sensacional. E se você curte um terror, recomendo o mangá "fragmentos do horror"

dranilo 11/01/2022minha estante
maus ja li, mto bom. quase comprei fragmentos do horror hoje porem nao encontrei na livraria :/

Cinara... 09/12/2021

" Um dia perguntei a ele como fazia para ser tão alegre...
E ele me disse: É que quanto mais a morte se aproxima, mais aproveito cada instante. Mais saboreio tudo que faço: comer, beber, respirar...
Sinto tudo com muito mais intensidade e emoção, acho que só as pessoas que veem a morte se aproximar têm a sorte de conhecer essa sensação."

Só não dei 5 estrelas porque ficaram coisas sem explicação.
Mas de uma sensibilidade enorme. E agora tenho vontade de largar tudo e morar no meio da Amazônia.

Nina 02/12/2021

Precisamos de todos os clichês porque eles são bem reais
A história desta GN é linda, singela e entraria para o grupo dos temas clichês.

Mas eu nem ligo para isto.

Dois irmãos que vão em usa de um sentido de vida mais profundo. De personalidades completamente diferentes, vão, através do contraste, percebendo o que de fato os realiza.

Um deles está com uma doença terminal, e por isso embarca numa aventurar de viver aquilo que sempre sonhou pra si mas nunca a teve coragem.

O outro, aparentemente parece já viver uma vida plena e realizada.

História com reviravolta e que nos faz perguntar e se soubéssemos quando vamos morrer, estaríamos fazendo exatamente o que estamos fazendo agora?

Rodrigo.Macedo 17/11/2021

Que acerto!
Não se engane pela sinopse clichê! Um quadrinho que vai ter um lugar especial na minha estante. Linda história: emociona, faz rir e provoca reflexões. E ainda, como cereja do bolo, tem um final que é um tapa na cara do leitor.

Elisa 06/11/2021

Lindo, mas eu não entendi
Duas Vidas é uma HQ lindíssima, a arte e as cores que o autor usou foram deslumbrantes, a história então, nem se fala. Agora sobre o plot do final, não entendi, fiquei confusa do que realmente aconteceu, mas vida que segue, gostei
mel 29/12/2021minha estante
o que você não entendeu?

Elisa 30/12/2021minha estante
O Bauduin tinha ou nao um cancer? O que era aquele caroço que ele tinha? Ele se curou do suposto cancer?

mel 03/01/2022minha estante
oie! ele tinha câncer, portanto que ele foi no oncologista e na página 115 mostra ele pesquisando os efeitos colaterais, mas o livro não disse em nenhuma parte que o câncer dele foi curado então, não se curou

livros da deeh 25/10/2021

um livro doce e intenso exatamente como viver é
Nesse livro de Toulmé o autor coloca como personagens principais dois irmãos que não poderiam ser mais opostos entre si! Baudouin um advogado que trabalha em uma grande firma, vive uma vida monótona na linda Paris e conta sempre seus dias para a aposentadoria aonde finalmente poderia começar a viver, ele é um espelho da sociedade atual, sobrevivemos pelo trabalho e por luxos que nem queremos, viramos escravos de uma rotina, perdidos demais no próprio cansaço. E temos também o aventureiro Luc, médico que trabalha em missões pelo mundo, sempre foi muito ?irresponsável?, viveu sua infância pulando de pontes, sua adolescência conhecendo mulheres e bares, sua vida adulta viajando por todo mundo, ajudando as pessoas, e sempre em todas suas fases com a leveza e humor que só Luc pode ter. A trama do livro gira entorno da descoberta de um câncer terminal e a notícia de que restam poucos meses de vida para Baudouin, com todo tempo que ele achava ter disponível roubado pela morte, ele precisa se redescobrir e viver como realmente sempre sonhou, embarcando assim em uma viajem com seu irmão em direção a sua segunda vida.

Com o final do livro compreendi, pelo meu ponto de vista, que os irmãos representavam as ?duas vidas?, alguns nascem com a sorte de estar aqui para saber como viver, não importa se por 30 anos ou 90, viver é muito mais suas experiências do que seus anos, essas pessoas são como nossas estrelas cadentes, passageiras mas sempre despertando nossos lados sonhadores. E existe nos, o resto, que precisamos sempre de um empurrarão, seja uma doença, um irmão ou um livro com uma bela história, para nos dar a coragem de viver e não sobreviver, nunca é tarde demais. Luc e Baudouin viveram e nos deixam com uma sensação esperançosa no final.