Sete Enigmas e Um Tesouro

Sete Enigmas e Um Tesouro Maurício Zágari

Resenhas - Sete Enigmas e Um Tesouro

Leituras e Reflexões 18/08/2020

As aventuras de Daniel, parte 2...
Amei o volume 1 ((O Enigma da Bíblia de Gutenberg)) e, agora, o volume 2 também.
A única diferença é que o primeiro eu indico, sem receio algum, a todas as idades.
Este, porém, indicaria para um público maior de 14 anos rsrs... calma! Não tem nada de imoral ou algo que vá contra princípios bíblicos. Pelo contrário! É muito edificante... se você é pai/mãe ou responsável, sugiro que você leia primeiro, para se certificar que gostaria de discutir com seu filho(a) a respeito de relacionamentos amorosos que podem se transformar em verdadeira ?maldição? pra vida deles.
A história já começa cheia de suspense. Até brinquei que o Zágari nem prepara a gente rsrs ... mas isso que é legal!

SUPER INDICO!

belle.1za 04/03/2020

Emocionante.
Um thriller espiritual que te prende do início ao fim.

Dessa vez Daniel, tem que lutar contra o tempo, para encontrar seu amigo Marcos que desapareceu após ir espalhar pela cidade enigmas para a gincana da igreja. E o único modo de localizar o amigo é desvendando os enigmas que se provam serem um mais difícil que o outro...

Muito bom, aprendi o quanto é importante Confiar em Deus, e conhecer as escrituras, e saber o real valor de um verdadeiro tesouro.

"Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração." Mateus 6:21

Eleana.GonAalves 21/05/2024

Sete enigmas e um tesouro ...
Eu me emocionei muito com esse final esse e um livro cristão. Que fala sobre um menino chamado Daniel e Marcos todo ano na igreja
deles avia uma casa ou tesouro mas essa casa foi diferente Marcos não tinha voltado para casa depois te ser escondido os enigmas então Daniel foi aproucura de seu amigo mesmo q não ia mas a ver a casa. O final e incrível

Milly 15/10/2020

O segundo livro das aventuras do Daniel
No início achei q o livro me irritaria, porque o autor repete algumas coisas várias vezes, poucas páginas depois dele ter acabado de explicar, mas logo ele para com isso.A leitura é totalmente acelerada, li tudo em um dia.Eu amei os enigmas e ficava com meus pais tentando desvendar antes dos personagens ??
Através do Daniel, o autor retratou bem os dilemas dos jovens cristãos no quesito do julgo desigual, tentações da carne, julgar as pessoas pela aparência e acharmos q dependemos de nós mesmos.E mostrou q apesar dos erros, ele reconhece e se arrepende. É possível nos identificarmos com o Daniel e refletirmos sobre nossas próprias ações.
Fiquei totalmente apaixonada pelo personagem do Marcos e amei q o autor trouxe o foco narrativo para outros personagens.
Achei um pouco exagerado o modo de agir da Valéria, claro que existem pessoas que agem de tal forma, mas acredito q o autor exagerou um pouco.
É um livro q recomendo muito, inclusive recomendo o primeiro livro da série: O enigma da Bíblia de Gutenberg.

Nic 27/01/2022

Eu amo livros de mistério, ele te prende do começo ao fim

E esse livro te ensina MUITO que você deve confiar em Deus acima de tudo

Priscila Grah 23/10/2018

Ótima leitura para adolescentes
Após desvendar ?O Enigma da Bíblia de Lutenberg?, Daniel se envolve em uma nova jornada cheia de adrenalina, onde seu amigo Marcos está em perigo, e Daniel precisa correr contra o tempo para encontrá-lo com vida, desvendando sete enigmas que o levarão até ele.

Em meio a esta corrida para salvar a vida do amigo, Daniel se vê tentado por uma linda e insinuante moça que não compartilha da mesma fé e valores que ele, e a fidelidade de Daniel a Deus é testada.

Este livro é voltado para o público jovem, a leitura dele é envolvente e dinâmica, e leva o leitor à busca pela solução dos enigmas bíblicos juntamente com personagem ?Crânio? (Daniel).

Maurício Zágari apresenta preciosas lições e ensinamentos através da trama, e reforça os valores cristãos no que diz respeito ao jovens, abordando temas como namoro, santidade, tentação, amizade, escolhas e jugo desigual.

Recomendo a leitura para jovens de todas as idades, que além de aprenderem valiosas lições, ainda terão em mãos um ótimo livro, que prenderá a atenção do início ao fim.

Resenha: Priscila Grah

Daniel 06/08/2019

Sete Enigmas e Um Tesouro
Muito bom! Dentro da proposta de atingir um público jovem, achei demais!!! Suspense, ensino e enigmas, que nos fazem tentar desvendá-los antes do autor, são alguns elementos desta história, que pode ser lida em um dia. Recomendo!

Ely ⨠08/04/2023

Mts emoções....
Achei mt lgl, foi um livro q me prendeu bastante, li em uns 4 dias por ai.
Mt emocionante, talvez nn acabe como vc queira mais tem um final lindo.
Nos ensina mt, e nos da aql ansiedade tbm neh. Mais é isso.

alicia 10/07/2023

Melhor que o primeiro
Eu já tinha lido "O enigma da Bíblia de Gutemberg" e tinha até que gostado, porém não planejava seguir com a série. Porém ganhei o segundo volume de presente, e pra minha surpresa, é melhor que o primeiro.
Nesse livro aqui o autor mostra mais o lado humano de Daniel, e que como qualquer ser humano, ele erra. No primeiro o Daniel tinha uma imagem de tanta perfeição que parecia um ser angelical, e como ele apareceu mais humano nesse aqui, acredito que será mais fácil para o público infantojuvenil se identificar com a história.
Achei a história muito mais criativa e muito mais emocionante! Amei a profundidade que deram pra amizade do Daniel com o Marcos. E minha personagem favorita foi a irmã Rute.
Diferente do primeiro, esse aqui deixou um gancho legal pro próximo livro.

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Em Sete Enigmas e Um Tesouro, Daniel, também conhecido como Crânio ou Benção, passará por diversas provações, uma verdadeira cova de leões.

Existe uma gincana na igreja que consiste em grupos de jovens seguirem pistas até encontrarem um tesouro. São 7 enigmas bíblicos (bem difíceis por sinal) e 1 tesouro.

O responsável por elaborar e distribuir as pistas pela cidade é o Marcos, melhor amigo do Daniel. E ele sai para fazer isso na segunda-feira pela manhã. Porém, a noite chega e ninguém tem notícias dele.

Para complicar, Marcos é diabético e tem de tomar todos os dias uma dose de insulina. O desespero é total.

Com as mãos atadas, Daniel se vê inquieto no gabinete do Pastor e se põe a fazer a única coisa que pode no momento: orar.

Até que uma ligação o tira de seu momento: era Marcos pedindo ajuda. Mas a ligação estava muito ruim e Daniel ouve poucas palavras do que é dito. Apenas que o amigo se encontra no final das pistas e que a bateria do celular está chegando ao fim.

Daniel então se põe em ação e coloca todo o seu conhecimento bíblico à prova, pois disso depende a vida do seu amigo.

Para dificultar, além dos enigmas serem extremamente complicados, Daniel passará por tentações que complicarão ainda mais sua jornada.

Machucado e com a vida se esvaindo, Marcos conta com a sagacidade do amigo e com a ajuda de Deus para sair dessa com vida.

E agora? Será que tudo dará certo no final?

Se eu gostei do primeiro livro, eu simplesmente amei o segundo. Como disse para meu namorado, eu já estava completamente envolvida pela história sem nem ter terminado o prólogo.

Esse negócio de gincana, de charadas, enigmas.. Me lembra muito minha adolescência e as gincanas que fazíamos. E me lembra muito minha mãe. Ela amaria esses livros.

Além do quê, acho que tenho um lado meio investigativo que adora romances policiais. Então foi um prato cheio pra mim.

A escrita bem dinâmica, me fez ler o livro em questão de horas, parando só para almoçar.

A revisão, como no primeiro volume, impecável. A diagramação bem feita e o material de boa qualidade. A capa, mais uma vez, apesar de condizente com a história, não é do tipo que chamaria muito a minha atenção, mas o título sim. Até porque foi pelo título e pela sinopse que me interessei pelos livros.

Vou buscar outras obras do autor, pois gostei muito.

Indico para os amantes de mistérios e romances policiais e não se deixem influenciar por ser um livro com uma temática mais religiosa, pois isso não interfere na qualidade da história. Muito pelo contrário, nos traz lições de vida valorosas.

Beijos e até mais.

site: www.curaleitura.com.br
Tivri 25/03/2019minha estante
Muito show! ????

Tivri 25/03/2019

Novo episódio do Daniel!
O Zágari continua acertando na sua fórmula de escrever para os jovens leitores da saga do Daniel.

Curti muito o primeiro volume por ser uma ficção brasileira, infanto juvenil, com background real e um cenário que faz parte da galera que passou (passa) na igreja.

E "sete enigmas" o volume dois, segue a mesma fórmula: mistério, investigação e uma boa dose de Brasil.

Confesso que tentava descobrir cada enigma apresentado nos capítulos, tentei achar a solução antes do Daniel, e achei alguns quase impossíveis , mas concordei com todas as resoluções.

Enfim, "sete enigmas" continua seguindo os bons passos do primeiro volume e é muito indicado para a galera infanto juvenil que curte esse estilo do mistério e investigação, e os pais e professores que dizem que não temos conteúdo de qualidade, não achou na estante do Maurício.

Elô 28/09/2021

Sete enigmas e um tesouro
Um livro muito legal, e você consegue ler rápido porque é de mistério e você fica curioso e lê rapidinho.

kethelyn 16/11/2021

BOM.
esse livro é uma continuação do enigma de Gutenberg, mas pode ser lido mto bem separado.
- gostei mto da história, acredito que esse tenha sido meu fav até agr pelo fato de eu ter tentado resolver os enigmas bíblicos, achei isso mto dinâmico pois de certa forma testa a nossa mente.
- como no outro livro, ele apresenta versículo no começo de capítulo e isso é mto bom pq da um certo spoiler indiretamente sobre o que irá acontecer no cap.
- nesse livro acredito que Daniel sofreu mais em questão de tentação, do que o primeiro livro e isso nos mostra que ele tbm erra.

-> o livro fala sobre a missão de Daniel a achar seu melhor amigo, que foi espalhar uns enigmas para um caça ao tesouro e não voltou pra casa, é simplesmente bom, rápido de ler e até divertido. O final me deixou mto curiosa, o que me fará comprar a continuação dele.

Eyshila 04/01/2023

Que livro!
Meu Deus! Eu chorei, eu ri, eu aprendi coisas novas, eu senti medo, angústia. Ler este livro foi um misto de emoções enorme. Deus falou comigo através deste livro e acredito que falará com muito mais pessoas