O Som de um Coração Vazio

O Som de um Coração Vazio Graciela Mayrink

Resenhas - O Som de um Coração Vazio

@jaliagoraesuavez 07/06/2021

FALTOU PROFUNDIDADE
“O melhor da festa é esperar por ela”
Esse livro aborda temas importantes como depressão, ansiedade, suicídio, exposição na internet.
Não caímos no clichê de “o amor tudo cura e salva” e lidamos com personagens com problemas reais, sabe?
Não deixa de ter um pouco de fantasia e contos de fadas, mas nada que tire a importância da seriedade dos temas trazidos pela autora.
Uma leitura rápida, fluída, com personagens que você se identifica e cria empatia.
Super necessário para os jovens dos dias de hoje.
Uma linguagem bem simples e acessível. Onde não há dificuldade em se conectar com a história.
Adoro que todos os personagens dos livros da autora estudam na Universidade da Guanabara. Por que eles não se esbarram em uma história?
Enfim... apesar de toda a seriedade do tema, uma leitura que me deixou leve. E acho que foi isso o que faltou... uma maior profundidade da autora. Acabou que foi tudo muito superficial. Faltou um envolvimento maior (pelo menos da minha parte), mas valeu a leitura. Bom entretenimento.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

leticia_s2 30/04/2021

Mais que uma história de amor
Esse livro fala sobre tantas coisas importantes e aborda esses assuntos de um jeito maravilhoso.

Foge dos clichês de "o amor cura tudo" e parte para um rumo que diz "o amor cura sim, mas não é em um passe de mágica".

A autora mostrou que juntos os dois podiam se ajudar, mas que a melhora dependia de cada um querer melhorar, de lutar para ficar bem.

No começo eu fiquei com medo de eles ficarem dependentes um do outro e se tornar um relacionamento tóxico. Mas passou MUITO longe disso. E eu amei.

E agora preciso fazer uma resenha no meu bookstagram, mas não sei nem por onde começar.

Liri 14/03/2021

Um livro sobre depressão e TOC que todos deveriam ler
Um livro que fala sobre depressão e TOC com uma narrativa tão gostosa que é impossível parar de ler. A depressão é uma das doenças mais comum da atualidade e, ainda assim, muitas vezes não sabemos como agir quando nos deparamos com ela, seja em familiares, amigos ou em nós mesmos.
Carolina teve uma foto exposta e entrou em depressão, passando a ficar cada vez mais sozinha em seu quarto, seu lugar de paz e proteção. Os pais não sabem como agir, mas também não percebem que ela esta ficando cada vez mais reclusa, acham que é normal. Quando uma segunda bomba é jogada sobre Carolina ela não vê mais saída e quer apenas acabar com a dor que esta sentindo. Mas, ao contrario do que ela pensa, nem tudo esta perdido.

YankContarato 16/01/2021

Maravilhoso!
Livro muito gostoso de ler, me prendeu na história e foi o livro que li mais rápido. Aborda temas atuais e necessário para os dias de hoje. Super indico!

Heron R. 13/06/2020

Final lindo
Um livro interessante sobre personagens que enfrentam doenças psicológicas que nos ensinam o valor da empatia.
Um livro com um final digno de filme!
Nilson 24/03/2021minha estante
Quero ler

Vick 08/06/2020

O som de um coração vazio
Primeiramente, quero agradecer a autora por ter autografado o livro pra mim (0 defeitos viu!?).

A história se passa acerca de dois pontos de vista bem distintos: o da Carol e do cantor Gabriel Moura, e em determinado momentos essas duas pessoas se encontram e começam a criar um laço muito forte, tentando de certa forma superar seus demônios internos.

Eu adorei a escrita e o rumo da história, achei incrível a forma em que a autora abordou temas sensíveis de uma forma tão singela, única e reflexiva, recomendo a todos não somente pelo romance mas a mensagem em que podemos extrair ao final da leitura.

ester.melo 10/05/2020

Perfeito
Nem acredito que acabei esse livro está tão gostosa a leitura que não queria que acabasse e não queria parar de ler sei que parece algo muito clichê mas todas as vezes que leio a Graciela me da essa sensação e gostinho de quero mais.
Com a Carol e o Gabriel não foi diferente apesar de se tratar de assuntos delicados como toc e depressão ela soube colocar no livro sem deixar o leitor paranoico, mas que ao mesmo tempo pode ajudar a pessoas que tenho ao problema procurar ajuda e quem não tem mas conhece alguém que possa ter ajudar ao próximo.
Amei .... amei .... amei demais esse livro e já quero que tenha continuação essa história prescisa continuar não só no meu coração mas pela autora também.

Lorayne.Stinguel 21/04/2020

Ao ir lendo o livro, senti que a autora queria passar uma verdadeira preocupação sobre a temática. Acho que é um livro que pode ajudar de certa forma, mesmo que seja só para refletir. Me senti extremamente incomodada com os quadros... deve ser muito difícil para a pessoa que tem esse problema, e quem está por fora realmente não é capaz de compreender.

Ana 13/03/2020

Fraquinho
Me irritou bastante o fato do cantor ser "endeusado" quase o livro todo, como se aborda depressão e TOC de forma muito pobre e acredito eu, um pouco deturpada. Ninguém deve ser responsável pela melhora de ninguém.
O livro fica bom nas últimas 10 páginas.

Cíntia Costa 25/02/2020

Perfeito. Amei.
Li um livro muito parecido com esse que tinha amado: Meu coração e outros buracos negros. A temática é a mesma. Mas esse é maravilhoso também. Como amei. Como me envolvi na história, com os personagens. Li muito rápido. Super senti cada dor dos personagens. Li um livro do John Green: Tartarugas até lá embaixo, que tem um hype enorme, mas não me identifiquei com a forma abordada pelo autor tratando do tema TOC. Mas a Graciela conseguiu passar o tema com muita propriedade.

Aline.Brasil 01/12/2019

O livro fala de um assunto muito importante e comum hoje em dia, e que muita gente não leva a sério.

Poly 24/09/2019

Sensacional!
O Som de um Coração Vazio traz a história de um astro do rock que sofre de TOC e que descobre uma fã dele deprimida enquanto navega por um fórum na internet.

Gabriel Moura é um jovem cantor de rock que está no auge de sua carreira. Tudo seria perfeito em sua vida se não fosse sua doença silenciosa. Ele tem TOC e luta diariamente contra a doença. No momento seu problema maior é o irmão que fica o tempo pegando no seu pé e vigiando para que ele não cometa nenhuma loucura. No limite do possível Gabriel está bem, ele só prefere ficar quieto no quarto compondo ao invés de interagir com o restante da banda.

Mas então ele resolve entrar em um fórum para depressivos e encontra um nome de usuário bem curioso: carol_do_moura. Quando viu o nome a curiosidade não o deixou em paz e ele precisou conversar com aquela pessoa. Ele criou uma identidade falsa, disse que era uma menina que morava no Amapá e começou a conversar com a Carol para saber se ela era fã do Gabriel Moura (e sim, ela era).

Carol é uma estudante de arquitetura que desenvolveu depressão após o vazamento de uma foto sua pelo seu ex. Carol possui uma irmã gêmea que se preocupa muito com ela, mas a futura arquiteta prefere passar seus dias no quarto ouvindo músicas do Gabriel Moura e desabafando no fórum sobre depressão. No seu quarto é o lugar onde ela mais se sente segura.

Pelo fórum, Carol e Gabriel começam a conversar e criam uma forte conexão. Ela não faz a menor ideia de que está conversando com o seu maior ídolo, mas Gabriel já está apaixonado e começa a criar situações para encontra-la pessoalmente.

Assim que eu li a sinopse do livro e senti o clima mais pesado do contexto achei que não teria como a Graciela seguir na sua linha leve e fofa da escrita, mas sim, ela conseguiu. Toda a delicadeza da escrita da Graciela estão presentes do início ao fim da história.

Tanto o assunto da doença mental quanto o do vazamento de foto íntima são bem delicados, mas a autora abordou muito bem os dois temas. Ela soube dosar muito bem para não deixar a história nem superficial demais e nem com o clima muito pesado.

site: http://polypop.net/livro-o-som-de-um-coracao-vazio/

Carol 04/05/2019

🗣 Aqui temos Gabriel Moura, um astro do rock que mesmo no auge do seu sucesso por tras dos palcos esconde sua luta contra o Toc, suas obsessões e compulsões. E durante uma pesquisa como quem não quer nada, Gabriel acaba caindo em um fórum sobre depressão e é ai que ele conhece Carolina. Que está em seu primeiro ano na faculdade mas ainda é atormentada pelo que aconteceu no ensino médio: seu ex namorado vazou uma foto intima dela. E sem o apoio dos que a cercam, Carolina não vê saída e animo para continuar e começa a entrar em depressão. A mesma se afasta de amigos, da família e até mesmo de sua irma gêmea. Nesse fórum Carol encontra alguém que também é fã de Gabriel mas o que ela não espera é que quem está por trás é o cantor Gabriel, que acaba obcecado em ajudar Carolina a todo custo.
Com um assuntos bem delicados para serem tratados, a autora aborda de maneira muito inteligente e de fácil entendimento para o leitor além da identificação. Falar de saúde mental é necessário e muito. Precisamos ter uma real noção do que se tratam, e que não é apenas uma paranoia ou uma bobeira. O livro ele é um prato cheio de didática , empatia e amor para quem compartilha da doença e de quem está ao redor.
A autora aqui mostra que não existe tamanho ou dor para estipular o que pode desencadear o TOC, as crises de ansiedade, a depressão entre outros assuntos abordados. A relação de fã x artista é trabalhada de uma maneira tão bonita, que me peguei dando sorrisos bobos e o coração todo quentinho. Além dela mostrar como realmente as pessoas olham a doença até que algo mais grave acontece. E é ai que damos valor para pessoas que estão ao nosso lado e passamos a dar mais atenção, a sermos bons ouvintes. Esse livro entra na minha categoria de: indicar para todo mundo. Ainda mais por ser de autora nacional.
O trabalho da editora, na diagramação, folha escolhida, tamanho de fonte e as artes deixam a leitura confortável e bem agradável.
Graciela se eu puder sempre exaltar seu trabalho, eu vou fazer sim! E obrigada por me chamar no privado no skoob e ter selecionado aquela troca, se foi destino ou não esse livro caiu de paraquedas e graças a ele conheço vocês e quero conhecer mais de suas obras.
Se eu indico o livro? Acho que ficou mais que claro que sim, né? 😂 Espero que tenham gostado, e boa leitura ❤

Line Ls 09/04/2019

Apaixonante e necessária!!
Sou apaixonada por romance e todo tipo de arte que é nacional, e fascinada por questões que envolvem a saúde mental.

Então essa história,foi uma grata surpresa e um prato cheio pra mim.
A autora um amor, e a história um primor.

Simplesmente APAIXONANTE E NECESSÁRIO!!!

Ingrid249 04/04/2019

Eu diria que este é um livro que caiu nas minhas mãos para que fosse lido. Eu troquei com a autora por aqui, e se não fosse por isso nunca teria conhecido essa história incrível!
No livro temos a história do Gabriel e da Carol. Ele, um cantor famoso; ela, uma fã deprimida. Apesar das aparências, a vida de Gabriel Moura está longe de ser perfeita, após ter crescido com uma mãe bipolar e neurótica, ele desenvolveu TOC e ficou cheio das manias. E Carol desenvolveu depressão depois que seu ex-namorado publicou uma foto íntima na internet.
Eles se conhecem num fórum sobre depressão na internet, e Gabriel se interessa por ela após descobrir que ela é sua fã, então ele cria um user fingindo ser uma fã dele laaa de Macapá e eles ficam amigos. Bom, ele se apaixona e quer salvá-la... Então é isso, temos nossos dois personagens principais com a cabeça toda ferrada.
Este livro tem o enredo de uma fanfic, né? Mas acaba tratando de assuntos delicados com muito cuidado, diria até que de uma forma didática. Os personagens principais tem pontos de apoio, e aqueles que não entendem (oi, pai da Carol!) acabam compreendendo depois. É muito bom ver que o final aqui foi feliz, mas infelizmente na vida real existem pessoas que passam por esses problemas e não tem a mesma sorte. Precisamos nos conscientizar e prestar mais atenção!
Fora isso, tem todo o enredo de fã e ídolo!! O Gabriel tem um complexo de herói, quer salvar a Carol apesar de tudo, e ele é bem um príncipe encantado hahaha Isso me deixou suspirando e sorrindo por aí igual uma boba enquanto eu lia. Me lembrou um pouco a história da Cinderela, e eu amo!
O mérito desse livro é conseguir abordar assuntos sérios sem perder a leveza, eu amei e recomendo muito!

PS. Sobre o episódio da foto, a família da Carol decidiu não seguir a diante com o processo. Eu sou do time que se fez isso tem que processar SIM, sofrer as consequencias todas do CRIME cometido!!! Perdoar é importante, conversar com a pessoa depois de um tempo... mas processem, meninas, PROCESSEM!