À Beira da Loucura

À Beira da Loucura B.A. Paris

Resenhas - À Beira da Loucura

Gabi 27/02/2020

Poderia ter sido muito melhor!
Acho muito difícil não entender o que está acontecendo logo no início do livro, é uma história muito previsível, infelizmente.

Independente disso, o ritmo de leitura é muito rápido pq te prende e você precisa saber como tudo irá acabar!

Minha maior decepção foi com a maneira que a protagonista descobriu tudo. Eu esperei me surpreender nessa parte, mas foi tudo tão simples...

Não vou dizer que não indico a leitura, fazia muito tempo que não lia 350 páginas em 1 dia, mas tenha em mente que esse livro te deixa mais agoniado que surpreso e, diga-se de passagem, tem muita burrice envolvida!
Keith.Christyne 27/02/2020minha estante
Tô prendendo ler essa série ?

Gabi 27/02/2020minha estante
Keith, esse é livro único.

Keith.Christyne 28/02/2020minha estante
Ok obrigado acho que confundi pela capa desculpa

Heli Cabral 06/10/2020minha estante
Chegou a ler Entre quatro paredes?

Betty 14/01/2021minha estante
Li em dois dias, bem no início já descobri praticamente toda a trama.

Schai 27/01/2021minha estante
Eu achei bem interessante, mas confesso que esperava um final melhor.

Uma Historiadora Leitora 16/10/2021minha estante
Essa é a questão principal do livro, ela está louca ou tem algo acontecendo? Gostei bastante.

@joaozinhomarcos 07/12/2021minha estante
Concordo com seu comentário, como ela descobriu tudo ficou meio ?Fake demais? a história dos alunos e o celular

Gabi 06/01/2022minha estante
Mrnina siim. To no meio do livro e tô aqui me perguntando se ela tivesse contado tudo no início esse livro nem existiria

Hellen 12/01/2022minha estante
Sim!!! Conseguiu colocar perfeitamente em palavras o que senti com esse livro.

Fabi129 30/10/2018

PASSE LONGE
Eu estava muito ansiosa por este livro, devido ter amado Entre quatro paredes. Pela nota que ele tem no skoob, desconfiei que não era tão bom. Contudo, quis dar uma chance.
Livros de suspense são um tipo de leitura, que eu sempre gosto de ler de vez em quando. E como já li um punhado de livros deste gênero, já percebi na hora quem era o vilão da história. Está na cara do leitor, qualquer um percebe isso durante a leitura. Histórias assim são legais, mas esta aqui, foi tão clichê, a verdade estava tão escancarada, que fez a leitura ficar chata e nada empolgante.
A protagonista também nem tem como gostar dela. Cass, durante boa parte do livro, se mostra uma pessoa fraca e que é totalmente manipulada. Toma remédios para fugir da realidade e fica parecendo quase uma morta viva. Aceita tudo o que os outros dizem sem contestar nada e vive pedindo desculpas. Que mulher fraca!
Eu não via a hora de chegar no momento, que ela ia tomar uma atitude! E VIVA este momento chega! Quando ela se consegue se reerguer, é que a leitura começa a ficar melhorzinha.
A grande revelação não me impressionou tanto assim. Este livro foi tão parado e chato, que nem essa parte me animou. Aceitei de boa.
Se recomendo? Passe longe.
Paula.Soares 30/10/2018minha estante
Exatamente foi com tanta expectativa livro chato principalmente a loucura dela AFF

Paula.Soares 30/10/2018minha estante
Nem terminei ainda mas bora lá

Fabi129 30/10/2018minha estante
Força aí Paula. Outro livro d suspense q ñ gostei nadinha da protagonista foi A mulher na janela. Protagonistas fracas assim, ficam difícil de gostar.

Paula.Soares 30/10/2018minha estante
A mulher da janela gostei muito louco kkkkk

Paula.Soares 30/10/2018minha estante
Mas foi abandonar ele não ele épro debate tenho que terminar

Fabi129 30/10/2018minha estante
Tb ñ gosto de abandonar. Mesmo q tem livros q praticamente gritam q precisam ser abandonados kkkkk.

@ale_raposo 30/10/2018minha estante
Dica anotada!Estava em dúvidas se devia ler,agora não tenho mais.Tudo que VC disse descreve exatamente o livro anterior dessa autora,Entre Quatro Paredes.Protagonista fraca,vilão óbvio,desfecho nada cativante.

Simone de Cássia 02/10/2021

E lá vou eu dar uma de malévola de novo... Não dá, gente,simplesmente não dá! Eu devo ter nascido na ala errada da maternidade pra ser assim "do contra"!...Owuuuu livrinho besta, misericórdia!! Não tem nada que se aproveita nele...A Cass é uma sonsa!! O tempo inteiro acontecendo uns trem estranho com ela e ela lá se lamentando, chorando as pitangas e nada de tomar providência... De cara a gente descobre o que está por trás dos fatos, mas o desenrolar fica cada vez mais "malhação", uma boçalidade total! Esse bolo  é tão ruim que  não tem cereja, mas se tivesse, a "cereja do bolo" seria a forma como a Cass descobre tudo... Ahhhh pelamordedeus!!  "Num cridito" que corri atrás da aquisição dessa marmota!! "Num cridito" que eu não abandonei no meio do caminho ... À beira da loucura estava eu, só pode!!
Drica 02/10/2021minha estante
Amiga, o que seríamos de nós sem as suas hilárias resenhas?
"Num cridito" que li isso!!!!! kkkk

Drica 02/10/2021minha estante
Amiga, o que seria de nós sem as suas hilárias resenhas?
"Num cridito" que li isso!!!!! kkkk

Marcio Q. 02/10/2021minha estante
Morri! kkkkkkk

Riva 02/10/2021minha estante
?Num cridito que não abandonei? - kkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

Fabricio268 03/10/2021minha estante
Conclusão. Esse livro te deixou à beira da loucura rsrs.

Mari 12/11/2021minha estante
me representou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel1994 19/02/2022minha estante
Kkkkk fiquei nesse naipe qnd terminei sa joça

Drika.livros 01/08/2020

Loucura mesmo!
Cara, não sei por onde começar. Só digo que esse é um dos melhores suspenses que li nos últimos tempos. O livro te deixar exatamente como no título. É aquele livro que não dá pra parar de ler até chegar ao final, pq senão vc nem dorme querendo descobrir o que aconteceu. Valeu demais a leitura.
Gabriel 02/08/2020minha estante
É voltado pro sobrenatural ou mais crível?

Drika.livros 02/08/2020minha estante
Não é sobrenatural, é mais suspense estilo "quem é o assassino".

Gabriel 02/08/2020minha estante
Obrigado, me interessei bastante, nunca tinha ouvido falar da autora.

Drika.livros 02/08/2020minha estante
Ela escreveu tb um livro chamado Entre Quatro Paredes. Esse não li ainda. Mas já ouvi que é muito Bom.

Gabriel 02/08/2020minha estante
Vou dar uma olhada, obrigado.

Imagina ??

Giiiii 12/09/2018

Livro que prende nossa atenção desde a primeira página.
O que dizer desse livro que atraiu minha atenção à primeira vista?
"À beira da loucura" foi o primeiro livro que li dessa autora.

Imagina você receber a recomendação de não passar por uma estrada que fica dentro de um bosque, no meio da noite, durante uma tempestade, pois poderia ser perigoso. Certo?
No entanto, quando o cansaço e a ansiedade para chegar em casa falam mais alto, a Cass faz justamente o que foi pedido para que não fizesse.
Então, o que ela pode fazer quando uma mulher é encontrada morta? O que ela pode fazer quando não pode contar sobre o atalho que pegou pra voltar pra casa? O que fazer com o medo causado pela imprudência e incerteza?

É uma leitura perturbadora, mas que flui rapidamente, pois a cada capítulo a sanidade da personagem é colocada à prova, porque ela tem certeza do que viu e também do que não viu.
Também é um pouco repetitiva, pois em todos os capítulos vem à tona a questão da culpa, das paranoias e o medo que a personagem sente.
Mesmo sendo repetitivo, a gente começa a ler, mas não tem nem ideia do que ou quem pode ter causado todo o mistério, mas quando falta umas cem páginas para o final do livro, tem uma reviravolta, digamos "justa", e todas as peças se encaixam. É chocante perceber o que a mente humana é capaz.

Quem é fã de thriller psicológico, com certeza vai gostar desse livro.

Lohane 13/09/2018minha estante
Recomendo Entre Quatro Paredes, da mesma autora. Terminei ÀBeira da Loucura agora há pouco e gostei muito, mas o primeiro ébem melhor

Giiiii 13/09/2018minha estante
Fiquei com vontade de ler o outro livro dessa autora. Ela escreve de uma forma que prende nossa atenção.. Me surpreendeu!!

Crica 13/09/2018minha estante
Não gostei pra mim logo no inicio saquei o mistério e o principal responsável pelos fatos, achei muito óbvio e batido pra quem está acostumado com esse gênero.

SAN 13/09/2018minha estante
Achei horrível esse livro. Comprei porque gostei muito do Entre quatro paredes, mas quebrei a cara. Logo no começa é visível um dos mistérios. Diálogos bobos, sem graça.

Fernanda 14/09/2018minha estante
undefined

Ronaldo 23/09/2018

Livro extremamente previsível. Antes das primeiras cinquenta páginas eu já havia matado a maior parte da charada. Qualquer pessoa que tenha lido uma boa quantidade de livros policiais não terá dificuldade em desvendar o mistério, pois a autora usou de um recurso tão clichê, que não havia como não suspeitar do culpado logo de cara. E pra piorar, na sua tentativa de disfarçar, deixou tudo praticamente escancarado. Cheguei até a acreditar que aquilo era proposital, mas infelizmente eu estava certo e por isso, a solução não me surpreendeu. Em compensação, o suspense psicológico foi bem trabalhado. Mesmo já desconfiando do que estava por trás daqueles fatos estranhos que rodeavam a protagonista, consegui me envolver bastante com a história. Após descobrir que um assassinato ocorreu na estrada por onde ela passou na noite anterior e que ela poderia ter evitado a tragédia, Cass passa a sofrer de um terrível sentimento de culpa, acentuado toda vez que ela ouve alguma notícia sobre o assassinato (aliás, parecia que não estava acontecendo mais nada de interessante no mundo, já que toda vez que alguém ligava o rádio estavam falando sobre o crime). Esse sentimento desencadeia um surto de paranoia quando ela começa a receber telefonemas silenciosos. O medo que a personagem sente é quase palpável, fazendo com que a leitura seja carregada de tensão, pelo menos durante um período. E além da sensação de perigo iminente que acomete a personagem, esta, que tem um historico de demência na família, começa a acreditar que pode estar enlouquecendo, devido a alguns lapsos que a colocam nas situações mais constrangedoras, fazendo com que seus temores não sejam levados a sério e deteriorando seu casamento, até então muito estável. O problema é que essas cenas se tornam repetitivas demais e a leitura começa a cansar. A narrativa dá voltas e não se desenvolve. A reviravolta chega somente na reta final, pra esclarecer aquilo que eu sabia desde o início. É claro que sempre surgem alguns detalhes que não dá pra se prever, mas no geral, é uma história batida demais. Sem personagens, diálogos e texto consistentes, não sobra muito pra elogiar.
Drica 23/09/2018minha estante
Ronaldo após essa sua resenha, só me resta retirar esse livro da minha lista de desejados. Tenho milhares de livros p ler e não vou perder meu tempo com uma estória previsível.
É uma pena, pois esperava um livro do nível de "Entre Quatro Paredes", que gostei muito.

Ronaldo 23/09/2018minha estante
Que decepção, livro muito amador.

SAN 24/09/2018minha estante
Eu li e achei horroroso. Bem diferente do primeiro livro dela Entre Quatro Paredes. No início já dá pra matar todo o mistério, diálogos bobos, chatos. Uma decepção.

Isabel.Vilela 26/09/2018minha estante
Tá supet repetitivo mesmo.
195 páginas e tudo bem morno.Veremos o que acontece mas não estou esperando muito

Carla 31/03/2019minha estante
Verdade! "Amador" é uma boa palavra para descrever.

Paula.Soares 01/11/2018

Uns dos piores livros desse ano.
Anny butti 01/11/2018minha estante
Kk kkkkkkkk?

Patricia.Santos 01/11/2018minha estante
Até que enfim terminei essa bosta,AFFF n aguentava mais

Paula.Soares 01/11/2018minha estante
Duas amiga kkkkk

Carla 31/03/2019minha estante
Me identifiquei!! Péssimo!

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Livro ótimo, já li ele duas vezes vale super s pena. E tbm nos faz ficar com um certo ranço de certos personagens.
Gabriel 02/08/2020minha estante
É voltado pro sobrenatural ou mais crível?

Clarinha 05/08/2020minha estante
É mais um Thrillers, um suspense psicológico, não é terror não

Gabriel 05/08/2020minha estante
Obrigado, já comprei.

kayd 13/01/2022

À Beira da Loucura, Literalmente.
Eu não recomendo a leitura. A história tinha tudo pra ser boa, me surpreendi inclusive pela autora ter conseguido não deixar a narrativa chata mesmo batendo na mesma tecla por quase o livro todo.

Porém, o final se resolve de um jeito tão desleixado que me leva a crer que a autora ficou com preguiça de desenvolver um final melhor. A resposta de todos os problemas do livro simplesmente caíram no colo da protagonista por um acaso do Destino, com D maiúsculo, porque eu queria um destino desse, sério.

Ela trabalhou muito bem a escrita, me deixou com a tensão nas alturas, tinha a faca e o queijo na mão, pegou o queijo e cortou a faca.
Rai 13/01/2022minha estante
Pegou o queijo e cortou a faca aibxoabxosndowndjepdndo

Karol 31/01/2022minha estante
SIM! tinha tudo pra ser bom mas foi ruim, enrolou até onde não podia mais e no final ficou correndo pra responder tudo e ai ficou uma porcaria

Gabriel1994 19/02/2022minha estante
Concordo.

kathrein.oliveira 17/08/2022

Um bom suspense...
Hoje em dia é difícil um suspense me surpreender e com esse não foi diferente.

Achei que a história peça muito em ter muitas páginas da mesma ladainha...tudo bem que a intenção era passar realmente a sensação de estar enlouquecendo aos poucos junto com a personagem, porém isso se prolonga por muito tempo.

E no fim a personagem que passou o livro todo lerda...fica espertinha e se recupera...sei lá....achei meio bobo hahaha

As minhas suspeitas se confirmaram, e acho que esse livro vai funcionar muito bem pra quem está iniciando no gênero, porém pra mim, precisa ser muito mais...
Livinha 17/08/2022minha estante
Tivemos a mesma impressão! Kkkkkkk vamos em busca de um suspense que nos surpreenda?

kathrein.oliveira 19/08/2022minha estante
Ouuu desde o princípio eu desconfiava do marido

Livinha 19/08/2022minha estante
Simmm! E da melhor amiga também, acho que pelo fato de ter poucos personagens secundários, não sobrava muita opção..

Carla Sol 20/04/2019

Ameiiiiiiiiiiiii...Conseguiu superar Entre Quatro Paredes!
Esse é mais um livro da autora que me deixou angustiada. Cada página te faz querer ir mais além. B.A.Paris consegue trabalhar com o nosso psicológico o tempo inteiro ao longo da trama por meio da protagonista.

Os primeiros capítulos são lentos, mas os considerei necessários para conseguirmos adentrar na mente perturbada da personagem principal. Consegui viver profundamente suas angústias, suas duvidas e como ela se sentia literalmente à beira da loucura. Me imaginei vivendo na cabeça dela e me questionei em vários momentos se ela estava realmente ficando demente e paranoica.

A história é bem costurada, amarrada, sem pontas soltas. E os últimos capítulos são de tirar o fôlego. A autora consegue reverter, passo a passo, tudo o que nos mostrou e justificar bem os porquês de tudo o que aconteceu nos primeiros capítulos.

O plot twist me deixou de boca a aberta, aturdida, chocada, uma vez que foi uma surpresa total entender exatamente como tudo se passou. Somente no final é que achei que a autora podia ter trabalhado um pouco mais o desfecho da protagonista, mas ainda assim amei esse thriller psicológico e pretendo ler todas as obras que forem lançadas dessa escritora no Brasil.

Só digo uma coisa...Não consegui parar de ler esse livro e conseguiu superar Entre Quatro Paredes. Leiam, leiam e leiam. Simplesmente amei e super indico!!
Alcione13 20/04/2019minha estante
Gostei da resenha. Parabéns. Nunca tinha dado um segundo olhar a esse livro. E não teria...

Carla Sol 21/04/2019minha estante
Obrigada Alcione! Vi que algumas pessoas não tiveram o mesmo olhar que eu e não gostaram muito do livro. Mas ainda bem que resolvi ir em frente com a leitura e amei...mais um livro da autora que considerei muito bom! :-)

Alcione13 21/04/2019minha estante
Eu ultimamente tenho me baseado na intuição pra leitura. Em algumas valeu muito a pena.
No meu caso, A menina da neve virou queridinho apesar da avalanche de opiniões negativas

Bela 28/02/2021

Final corrido e preguiçoso
A história te envolve e faz com que você leia muitas páginas sem sentir. Confesso que caí como uma pateta em tudo o que a autora quis, eu realmente me deixei levar e fui inocente, o plot me surpreendeu demais.

Acredito que o grande problema esteja no final: foi preguiçoso, rápido, com justificativas aleatórias que acabaram deslegitimando outros acontecimentos, como se a grande questão que encadeou a trama toda não tivesse sido nada.

Talvez eu procure ler outras obras porque gostei da escrita e da condução da trama. Espero que este final grosseiro não seja uma característica recorrente nos outros livros. Talvez eu leia, mas sem expectativas.
Maju 01/03/2021minha estante
Entre 4 paredes é melhor!

Bela 01/03/2021minha estante
Eu tava pensando seriamente se daria mais uma chance pra autora, justamente porque mais de uma pessoa me indicou esse "Entre 4 paredes". Vou ler!!!

Lilian.Martins 21/11/2019

endoidei junto com a personagem
apesar de ja saber na pagina 100 quem havia matado a mulher, eu quase surtei junto com a personagem... mas de raiva mesmo!
Maju 21/11/2019minha estante
Mas é bom?

Lilian.Martins 21/11/2019minha estante
pra mim nao foi, Entre Quatro Paredes foi bem melhor.....

Gabriel 11/08/2020

Excelente!
Que livro bom! Você não consegue parar de ler, realmente a escrita é um dos pontos fortes do livro, gostei bastante, não conhecia a autora, agora pretendo comprar "Entre quatro paredes" dela também.

O livro é bom entre outras coisas porque tudo se encaixa, o final é fechadinho e completo, vi que algumas pessoas disseram que o final é muito rápido, realmente, mas isso não me incomodou, senti falta de mais personagens para ter mais suspeitos, ainda assim errei o final (não vou dar spoiler).

O livro tem apenas uma coincidência que não me agradou muito, essa parte específica poderia ser melhor trabalhada, mas isso não tira a graça da história que é bastante engenhosa, acho que procurar errinhos e reclamar é querer encontrar erros desnecessários, alguns livros tem muitos pequenos erros que deixam eles menos críveis, nesse achei só 1, enfim, pra quem gosta de suspense, recomendo, não é o melhor do mundo mas é muito bom.
Souza 17/08/2020minha estante
Legal! Tem magia?

Gabriel 02/09/2021minha estante
Kkkk não

Jeff.Rodrigues 12/11/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
B.A. Paris estreou com o pé direito na literatura com Entre Quatro Paredes, livro que ficou no Top 10 da minha lista de favoritos de 2017 do Leitor Compulsivo. A história se equilibrou bem entre a tensão psicológica e a claustrofobia da protagonista e nos levou para um tour com reviravolta e desfecho surpreendentes e muito bem bolados. À Beira da Loucura, seu segundo livro, promete a mesma pegada de tensão em uma sinopse e chamada de capa que intrigam e atiçam a curiosidade dos leitores, ainda mais se tivermos em mente a obra de estreia. E aí começam nossos problemas…

O alto grau de expectativa com que mergulhei em À Beira da Loucura foi rapidamente frustrado por uma obra mais longa, com mais desdobramentos, contudo sem parecer exatamente bem amarrada. Ponto fraco número um: B.A. Paris decidiu escrever uma história maior, mas sem possui exatamente um conteúdo que desse sustância a isso. O resultado foram capítulos desnecessários e muitas passagens repetitivas. Diversas cenas eram totalmente dispensáveis e deixaram a sensação de “encheu linguiça”.

A trama, que prometia muito na sinopse, ao se perder na falta de um bom desenvolvimento levou à criação de personagens insossos e artificiais. Se em sua obra de estreia, a autora deu vida a uma Grace quase real em seus medos e tensões, em À Beira da Loucura sua Cass é insuportavelmente chata e inocente. Mesmo a história puxando para o lado de uma possível doença mental, a facilidade com que a personagem se entrega aos acontecimentos é infantil demais. Aliás, infantil talvez seja a palavra-chave para definir Cass, e o livro como um todo.

Por fim, a resolução do mistério e seu desfecho, que poderiam salvar o livro, confirmaram a suspeita que tive lá na frustração inicial. B.A. Paris não tinha em mãos uma história bem amarrada. De longe foi um dos finais menos surpreendentes, mais frustrantes e mais idiotas que já li. Para aqueles que matam a charada já no meio da obra, a expectativa, óbvio, é que quebremos a cara nas sequenciais finais. Isso não acontece. E para quem espera receber um plot twist daqueles, o tesão é quebrado de forma fenomenal.

Minha avaliação geral é que se trata de um suspense razoável. Apesar de todos os defeitos que elenquei, leitores menos exigentes vão encontrar boas horas de distração na obra. Contudo, ao fazer uma comparação direta com seu livro anterior – me perdoem, mas acho impossível não fazer essa comparação, percebemos claramente o abismo de qualidade que os separa.

B.A. Paris já possui outra obra publicada e que deve chegar ao Brasil em 2019. Darei a ela o benefício da dúvida para saber se é uma autora que vai desencantar e nos trazer boas histórias ou se contentar em produzir obras medianas e ser mais uma na multidão.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/10/21/resenha-a-beira-da-loucura-b-a-paris/
Isabel.Vilela 12/11/2018minha estante
E que livro seria esse?

@ale_raposo 14/12/2018minha estante
Amei a resenha!Não consigo simpaticar com B.A.Paris...não flui,não me convence,não me prende!