À Beira da Loucura

À Beira da Loucura B.A. Paris

Resenhas - À Beira da Loucura

Gabi 27/02/2020

Poderia ter sido muito melhor!
Acho muito difícil não entender o que está acontecendo logo no início do livro, é uma história muito previsível, infelizmente.

Independente disso, o ritmo de leitura é muito rápido pq te prende e você precisa saber como tudo irá acabar!

Minha maior decepção foi com a maneira que a protagonista descobriu tudo. Eu esperei me surpreender nessa parte, mas foi tudo tão simples...

Não vou dizer que não indico a leitura, fazia muito tempo que não lia 350 páginas em 1 dia, mas tenha em mente que esse livro te deixa mais agoniado que surpreso e, diga-se de passagem, tem muita burrice envolvida!
Keith.Christyne 27/02/2020minha estante
Tô prendendo ler essa série ?

Gabi 27/02/2020minha estante
Keith, esse é livro único.

Keith.Christyne 28/02/2020minha estante
Ok obrigado acho que confundi pela capa desculpa

Heli Cabral 06/10/2020minha estante
Chegou a ler Entre quatro paredes?

Betty 14/01/2021minha estante
Li em dois dias, bem no início já descobri praticamente toda a trama.

Schai 27/01/2021minha estante
Eu achei bem interessante, mas confesso que esperava um final melhor.

Uma Historiadora Leitora 16/10/2021minha estante
Essa é a questão principal do livro, ela está louca ou tem algo acontecendo? Gostei bastante.

@joaozinhomarcos 07/12/2021minha estante
Concordo com seu comentário, como ela descobriu tudo ficou meio ?Fake demais? a história dos alunos e o celular

Gabi 06/01/2022minha estante
Mrnina siim. To no meio do livro e tô aqui me perguntando se ela tivesse contado tudo no início esse livro nem existiria

Hellen 12/01/2022minha estante
Sim!!! Conseguiu colocar perfeitamente em palavras o que senti com esse livro.

alynebz 17/02/2024

"Permiti que meus próprios temores se colocassem no caminho da verdade. E estou pagando muito por isso agora..."
Cass está voltando para casa durante uma tempestade e avista um carro parado na estrada. Por causa da chuva, ela decide que não vale a pena chamar a mulher que esta dentro do veículo e vai para casa. No dia seguinte, ela descobre que essa mulher foi assassinada naquele mesmo lugar; e o pior, o assassino ainda está a solta. Para pior a situação, Cass tem diversos lapsos de memória que a fazem se questionar sobre a veracidade de suas ações. Estaria ela louca?

Esse livro me prendeu bastante desde a sua premissa e por vezes você se questiona se realmente pode confiar nos relatos da protagonista, já que ela aparenta ser muito instável e parece não confiar em si mesma, mas por vezes essas ações são repetitivas, o que acaba sendo um pouco cansativo para o leitor.

O final eu realmente me pegou de surpresa, achei muito bom como as peças se encaixaram e fizeram todo o sentido com os acontecimentos, e ainda deu um bom desfecho para a história.
Jenni 17/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom

alynebz 17/02/2024minha estante
@Jenni eu amei que ela não deitou p que aconteceu no final kakaj

Tatiane554 17/07/2021

Loucura,loucura!
Adorei!!
É um livro interessante,a autora fez um excelente trabalho na parte de suspense,é muito gostoso de ler,a leitura é bem fluida é impossível de largar antes de chegar no final,vai acontecendo as coisas com a Cass aí vai dando uma tensão,a gente vai sentindo junto com a personagem é literalmente uma loucura,tem algumas coisas previsíveis? Tem,pra quem já é acostumado a ler o gênero já consegue sacar algumas coisas antes ,porém isso não tira a curiosidade do desfecho final,sempre aparece algumas surpresas! É muito bom!!
Leiam.

Micheli Ribeiro 31/07/2021

Um thriller de respeito
Um suspense não é bom só pq tem um plot que você nem desconfia, que deixa você surpreendido até os cabelinhos da nuca. Um thriller bom tem em sua composição te deixar imerso na leitura querendo, necessitando saber como toda essa confusão vai acabar, te faz esquecer da vida real e te deixa completamente preso dentro da narrativa APESAR de você já imaginar quem é o assassino, você quer saber o desenrolar mesmo já sabendo o seu fim. E é exatamente isso que acontece nesse livro, a revelação do plot não é a mais surpreendente, mas a forma que o livro me deixou presa, apreensiva, com medo, é que faz ser uma história boa. Recomendo muito para quem é fã do gênero e entendeu o que eu quis dizer.
MAGALHÃES 31/07/2021minha estante
Essa leitura é show de bola

Maria14314 16/10/2022

Não sei se eu que sou muito sonsa, mas não imaginava as revelações no final. Não tinha cogitado nada do que aconteceu.
Achei a personagem principal bem sonsa e sem sal mas gostei de como ela lidou com as coisas no final. Única parte do livro que ela não me estressou.

Miudinha 30/06/2022

O livro não funcionou pra mim?
Minha avaliação geral é que se trata de um suspense razoável.
Cass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora, porém, nada tira o remorso de dentro de si de não ter feito nada.
A partir disso, Cass passa a chegar à beira da loucura.

Mi Rubin 12/11/2020

Li muito que a temática era previsível e ficava tudo na cara logo.

Pois bem, tô feliz que fui bem envolvida na trama e não saquei o que tava rolando. Pois gostei demais de como tudo se desenrolou.

Assim como "Entre quatro paredes", a narrativa me envolveu e consegui sentir a tensão que a Cass estava sentindo.

Narrativa fluída, daquelas de não querer soltar mais.

E o final foi ainda melhor. A cerejinha do bolo! Vale muito a pena!

Bruna | @bmartinssss 06/08/2021

Curti o enredo, achei o final surpreendente, mas durante a leitura achei meio chato. Acho que não curto (mais) ler livros narrados em primeira pessoa, acho cansativo. Mas, de um modo geral, foi uma leitura que eu curti, me surpreendi com o plot e recomendo esse livro.

Nathalie 29/07/2022

MARAVILHOSO
Livro que me prendeu desde o início. Li em três dias. Um tipo de suspense que te faz ficar paranoico junto com a personagem.
malu 29/07/2022minha estante
essa autora tem outro livro, entre quatro paredes, mais sinistro que esse!!

Nathalie 29/07/2022minha estante
Já li também. Muito bommm

Ju Rocha 30/05/2021

A história é boa. Apesar de ser previsível para quem já tenha costume com esse tipo de leitura. Achei o final bem surpreendente. Vale muito a leitura.

Gabriel1994 19/02/2022

O curioso caso do livro 30%
Antes de dissecar a minha discórdia por essa leitura, preciso ser honesto em relação ao começo do livro!

Nas primeiras páginas o livro conseguiu me prender e me trazer com curiosidade e tensão para a história.

O início perfeito de um filme que pode dar merda, sabe? Do tipo: "Não vá por ali", "Cuidado por aqui"... Enfim.

A premissa do livro de uma mulher levar o tormento do peso na consciência de se sentir culpado por um assassinato que não cometeu, mas porque não prestara socorros a conhecida vitima traz o suspense psicológico e a tensão do livro.

Mas até que ponto levar e se aprofundar na loucura do personagem? B.A. Paris exagerou nisso pra mim! Foi abusiva com o estado de "Beira da Loucura" de Cass, transformando toda tensão psicológica da personagem em uma coisa fútil, depois dos 30% o livro se torna amarrado, arrastado, repetitivo e batido, porque você já se ligou aonde a autora quer chegar e ela não sai dali! Vira um tormento psicológico tão grande os demais 50% do livro que eu realmente me senti A beira da loucura!!

Dei graças a Deus quando B.A. Paris deu o plot finalmente (o plot que era pra ter dado no meio do livro), mas como precisou entregar 350 páginas. Ela decidiu nos colocar em um loop de cenas iguais.

Essa mulher (Cass) atendendo esse maldito telefone me lembra de Karate Kid "bota casaca, tira casaca". Comecei a levar o livro na piada porque se tornou inútil a cada página.

O plot revelador foi diferente do que eu pensei que seria, imaginei que o livro tomaria o rumo para ELA ser assassina como que lembrando em lapsos de memória o que teria feito, mas não foi pro mais brega possível! O marido trai ela com a melhor amiga e toda "loucura" era forjada por esses dois. O que torna a escrita sonsa demais velho. Ela só tem a percepção de si a partir dessas 2 pessoas? Ela não tem um questionamento proprio de sanidade, apenas pondera o que esta a mercê de Rachel e Matthew?

Conclusão e fechamento de arco pobre demais!!

A minha experiência com esse livro foi de ruim pra razoável, salvo pelos 30% do começo do livro e as 8 páginas do plot. Contando migalha pra ver o lado bom dessa leitura!

Presa Fácil de Douglas Ribeiro é um suspense psicológico de uma pegada parecida, com arcos melhores, conclusão de respeito e DE UM AUTOR INDEPENDENTE! Tô recomendando outro livro em minha resenha desse sim. Para vocês verem como estou A Beira da Loucura de tão ruim que foi esse livro.

Deveria abrir uma outra aba além de "Histórico" e "Resenha" a de "ESCULACHO" Para livros ruins.

Mas que Deus abençoe a vida da autora, um dia lerei Entre Quatro Paredes, mas que a mão dela caia, se caso for escrever livros desse tipo! Crendiospai ?
JurúMontalvao 20/02/2022minha estante
Kkkkkk e q esculacho ein?! ?

Gabriel1994 20/02/2022minha estante
Kkkkkkkk

Carol 02/11/2022

Livro bemmm lento no começo, cada página parecia a mesma coisa, nada de novo acontecia e só foi começar a ficar bom quase que em 70% da leitura mas gostei do plot e fiquei bem surpresa pela motivação do crime.

LucAlio.CAmara 25/01/2023

A beira da loucura
Um livro que tem uma pegada psicológica bem forte e quem tiver algum problema e não tiver preparado pode sofrer uns gatilhos.

A leitura é bem fluída e envolvente e chega em uma parte que começam as revelações que ficam mais empolgante e você sente o desejo e a curiosidade de logo finalizar o livro. Gostei bastante do final.

Ingrid 28/07/2022

É bem interessante e intrigante, até eu achei que estava a beira da loucura. Um final já esperado.