Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Drielli.Sena 17/09/2021

Somos todos diferentes. Somos todos iguais.
Que livro lindo e maravilhoso gente!

A história é tão incrível que a cada hora que eu lia era uma emoção diferente, mas o sentimento principal que eu senti foi: empatia.

Coisas que eu amei no livro:

A História de vida do Pierre é de muito sofrimento, marcas profundas tanto emocionalmente quanto fisicamente, que é o que trás tanta insegurança na vida dele. Ao mesmo tempo, ele é um homem forte e mesmo depois de tudo o que passou, se mantém brando, gentil e com um coração enorme.

Chantal é divertida, amorosa, esforçada e muito trabalhadora. Mesmo tendo sido abandonada pela mãe quando criança, ela sempre se mostra alegre, disposta e traz luz aos que estão à sua volta.

Oliver é o tipo de amigo que todo mundo devia ter. Além de ser muito engraçado, ele cuida dos seus amigos, é preocupado e muito respeitoso.

A principal mensagem que eu guardei no coração é: O amor vai muito além das aparências. A casca que nos protege não reflete quem somos.
Somos todos diferentes, somos todos iguais.
Tami 17/09/2021minha estante
Indo ler por conta dessa resenha linda ?

Drielli.Sena 22/09/2021minha estante
Aiiii obrigada....espero que goste tanto quanto eu ?

Tabata Luiza 08/06/2022

Mais um livro que destrossou meu coração,
Eu descurti r curti de novo só para poder dar 10 estrelas kkk
Amei, lindo maravilhoso, perfeito.

La vai eu ler mais um livro dessa escritora maravilhosa
Eliezer.Rosa 13/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk

Beatriz3345 12/08/2021

? Você faz meu coração doer menos. Você, Chantal!
esse foi com certeza um dos melhores livros que já li, eu fiquei completamente viciada não conseguia parar de ler, não achei nenhuma problemática, os personagens são maduros e te conquista com tamanha a força que cada um tem, gostei bastante o fato de o livro trazer um assunto que você querendo ou não está presente no mundo, o preconceito que as pessoas tem, e quando você vê elas fazendo a maldade com um  dos personagens dá vontade de chorar e abraçar ele para sempre. Pierre e Chantal eu amo vocês e por favor a autora tem que fazer um conto deles casando e tendo filhos, me da um frio da barriga só de pensar, a autora também tem que fazer um livro para o Oliver eu amei a personalidade dele e o quanto é engraçado e protetor quando se trata do Pierre, a amizade que ele fez com a Chantal foi linda, ou seja TUDO nesse livro foi lindo, mágico e apaixonante já quero relerrrr.

"Ela se parece com minhas orquídeas, forte e ao mesmo tempo frágil."

"A verdade é que tenho medo de me habituar com sua presença, tenho medo de me habituar a seus olhares e desejá-los apenas para mim."

"Mas se espera que eu concorde e diga que sua aparência é um obstáculo para buscar o que apetece, ele pode desistir. Porque, tais palavras, nunca sairão da minha boca. Nunca."

"A calmaria só é apreciada depois de uma tempestade, se nunca passarmos por uma tormenta, o doce sabor da bonança jamais será contemplado."

"choro porque todos no mundo iguais a mim, deveriam ter uma Chantal ao seu lado."

(OBS: eu poderia colocar 1.000 trechos do livro e ainda sim não teria colocado tudo que marquei.)
Patricia Marcelino 16/05/2022minha estante
Concordo plenamente com a sua resenha , amei esse livro do início ao fim ! E tbem gostaria muito de um conto sobre eles Pierre e Chantal merecem !!! ??

Fabi129 16/04/2019

AÇUCARADO DEMAIS
Quando eu li Sem vida, eu gostei tanto, que cheguei a comparar a autora, com a Brittainy C. Cherry. É inegável, as comparações com os livros Sem vida e O ar que ele respira. Porém, eu nunca me animava para ler Sem caminho. Sabe quando você vê um livro e nunca tem ânimo de ler ele? Eu me encontrava assim, até que resolvi ler logo.
Já li inúmeros livros baseados em A bela e a fera. Este é mais um que se enquadra nessa qualificação. Pierre após sofrer um grave acidente, no qual perdeu seus pais e irmão, ficou com várias cicatrizes pelo corpo. Ele vive recluso e evita o máximo possível de ter que ver outras pessoas. Mas seus negócios não andam muito bem e por conta disso, ele terá que se mudar de cidade, e ir para a única loja que lhe restou.
Lá ele conhecerá Chantal. Já sabem né? A moça ficará interessada por ele e a todo custo, quer se aproximar. Olha, a história do personagem é intrigante sim e tal. O problema que encontrei neste livro, é que o casal se apaixonou FÁCIL DEMAIS!
Caramba, o homem tem uma cicatriz bem grande no rosto e a mulher em um minuto, está interessada por ele. Os dois são vizinhos e ficam se olhando pelas janelas. Menos açúcar autora!
Eu queria que eles fossem se conhecendo, e só depois que se apaixonassem. Chantal nunca foi de ficar saindo com muitos caras, sempre foi mais na dela e quando vê Pierre, que tem marcas no rosto e corpo, fica toda derretida? Surreal isso. =/
Por esse motivo, o livro não foi uma leitura maravilhosa. Muito açúcar e palavras doces, ao ponto do livro ficar chato. 3 estrelas para não ficar tão ruim, rs.
Eliana.Gomes 30/06/2019minha estante
Amei seu comentário sobre o livro, foi justamente o q pensei qdo estava lendo o livro.Nota 10 pra sua resenha.

Ana 20/01/2024

Pierre foi o único sobrevivente de um grave acidente que matou toda a sua família. Ele carrega traumas e sequelas físicas, seu corpo é repleto de cicatrizes e marcas. Os anos passam, ele se torna empresário de uma rede de cafeterias, mas seu negócio vai à falência e só lhe resta uma loja, que fica em uma cidade do interior e é pra lá que ele vai ter que se mudar pra recomeçar.

Já Chantal foi abandonada pela mãe ainda na infância, e foi criada pela avó, que encontra-se em um leito de hospital, em coma. E pra Chantal é devastador ver a pessoa que mais amou na vida morrendo aos poucos. A chegada de um homem misterioso à cidade desperta muita curiosidade nela, principalmente depois que ela descobre que ele será o seu vizinho.

O livro tem uma proposta interessante, mas na minha opinião não foi bem executada. Os traumas de Pierre e Chantal foram mal desenvolvidos, o romance deles não me convenceu muito, e eu esperava mais do conflito envolvendo Henri.

Danielle 24/07/2018

Emocioante
Uma leitura madura com um enredo maravilhoso . Os livros da Dani Assis sempre me deixam sem fôlego e me levam a pensar. Essa não é só mais uma história de amor e, sim, uma história de vida.

Vanessinha 24/07/2018

Adorável
Uma história linda de superação e amor. Os personagens Chantal e Pierre são adoráveis e mais que cativantes. É possível sentir o frio de Loris, vontade de tomar o café e sofrer, rir e se emociar sem moderação ao compartilhar as emoções dos personagens. Muitas mensagens reflexivas e boas. Um livro que vou guardar para sempre na memória e que está entre os meus preferidos.

denise 26/07/2018

Um gigante feito de Mel.
"Quando achei que não tinha mais caminho,o amor me mostrou o caminho certo".
Mais uma vez,Dani nos encanta com uma história sensível,que nos prende desde os primeiros capítulos ate o final.
Uma história emocionante,que fala de perdas,superação ,amizade e amor,o primeiro e verdadeiro amor.
Pierre e Chantal dois corações sofridos pela perda,e só o mais singelo e puro amor,pode curar as dores do corpo e da alma.
Parabéns a autora por mais essa emocionante historia.Recomendo muito!
Super recomendo!

Mari Canan 27/07/2018

Sem fôlego
Demorou um pouquinho mais saiu!

Resenha

Sem Caminho
Dani Assis

? QUANDO ELE ACHAR QUE NÃO TEM MAIS CAMIINHO, O AMOR LHE MOSTRARÁ O CAMINHO CERTO.?

Mais uma vez, Dani Assis me tirou o chão, noites de sono. Deixou-me em com a suspenso, cm o coração a bater descompassadamente e muitas vezes sem ar.

Sem Caminho nos conta a triste história de Pierre, que em um acidente perdeu muito mais do que a sua família, ganhou cicatrizes que iam muito além daquelas que ele escondia por baixo das roupas que usava, ganhou cicatrizes na alma.
E quando tudo começava a se desenrolar em sua vida, ela descaradamente lhe dá outro golpe e desta vez é sua vida financeira que vê escorrer ralo abaixo, perdendo tudo aquilo que havia construído.
Isso o levou a Lores, uma cidade no interior, onde ficava o único café que lhe restou de uma rede que ele possuía. A única coisa que o ligava à sua antiga vida, eram as orquídeas que cultivava desde que perdera sua mãe, eram as únicas coisas vivas que mantinha por perto, além de sua amizade com Olivier, que conhecera e tornara-se seu amigo na faculdade.
Sua intenção era somente passar pela cidade, vender o café e continuar Sem Caminho. No entanto seu por esse seu caminho encontra Chantal, uma típica garota de cidade do interior, cheia de sonhos, problemas e responsabilidades.
Mesmo contra vontade de Pierre, Chantal consegue se aproximar dele e começa aí uma simples, porém forte ligação entre os dois.
Sem Caminho revela as dores, os dilemas, o sofrimento e o preconceito na sua forma mais clara, mais declarada e mais sofrida que os personagens passam.
Mostra também que amizade, apoio e carinho são elementos essenciais na reconstrução de uma vida, que nem tudo está perdido e que muitas vezes, somente o fato de saber que há alguém que compreende a sua situação e o aceita como você é, com todos os defeitos aparentes e subjetivos, já é o suficiente para que você ressurja das cinzas.
E é isso que na minha opinião aconteceu com ambos, renasceram das cinzas, mesmo que ainda houvessem situações difíceis a serem atravessadas, mesmo que ainda surgissem ocasiões em as coisas não seriam exatamente como eles queriam que fossem, estariam ali, um pelo outro.
Sem Caminho é uma história que transborda emoção e sentimentos. A cada capítulo como já mencionei, era uma batida que se perdia em meu coração.
Quando esta história estava no wattpad, esperava ansiosa cada capítulo ser postado e muitas vezes os termina aos prantos, era como se eu estivesse sentindo em mim as dores de cada personagem. Opa, cada personagem não, porque Henri, muitas vezes quis arrancar seus olhos com as minhas próprias mãos.
No entanto, todos os personagens foram muito bem construídos, cada qual teve a sua importância dentro da trama, que foi construída e desenrolada com muita maestria, sentimento e sensibilidade.
E que final mais lindo foi aquele, estou suspirando até agora!
Enfim, mais uma vez, além de agradecer, parabenizo a autora por nos presentear com mais uma história que retrata temas muitas vezes tão próximos aos que vivemos no dia a dia, mas com tanta sensibilidade que acaba tirando dele ou de nós a carga extrema que é convivermos ou vermos alguém próximo conviver com esses problemas. Além de ser fonte de inspiração e até mesmo de conhecimento para lidar com tais problemas.

eugilvanarocha 29/07/2018

Uma linda história de amor...
A Dani constrói suas histórias em cima de sentimentos, e com muita sensibilidade nos fala de temas complexos, o Luto (Sem Vida) e a Rejeição (Sem Caminho), mas também mostra que existe algo maior, algo capaz de vencer a dor, algo muito poderoso que só quem sente sabe a sua magnitude que é o AMOR. E esse livro transborda amor e mesmo se tratando de rejeição e preconceito, é uma história tão romântica, tão doce que faz a leitura ser permeada por suspiros.

O que eu mais amei é que é a Chantal que vai conquistando, seduzindo o Pierre, ela sempre toma a iniciativa, sutilmente vai conduzindo a relação. E o Pierre, o doce Pierre, vai aprendendo, aprendendo o que é ser amado.

"É assim que ele me beija, com a ânsia de anos e anos sem se alimentar daquilo que mais nos faz falta, o amor." (Trecho do livro)

site: www.livrosemretalhos.com.br

Entrelivros_efilho 14/08/2018

Ameiiiii e super recomendo!!!
📖❝A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas ainda sangrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pierre perdeu sua família aos 16 anos em um acidente de carro onde só ele sobreviveu, mesmo carregando cicatrizes profundas no corpo e na alma, seguiu preservando o que pôde de lembranças da família, se formou, montou uma rede de cafeterias, e estava prestes a declarar falência, quando alguém comprou e assumiu as dividas, lhe restando apenas uma pequena loja em Lores, uma cidade do interior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lá ele conhecerá Chantal, uma moça com coração gigante, linda por dentro e por fora, mas que também tem suas cicatrizes, quando criança foi abandonada pela mãe e agora a avó que lhe criou está em coma, a beira da morte em um hospital.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Duas almas que vão se encontrar e reconhecer que foram feitos um para o outro, mas a dor que Pierre carrega dentro de si, pode impedir que o amor preencha seu coração e mude o rumo de sua vida.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amo a escrita da @daniassisautora e estava louca por esse lançamento e só digo que valeu a espera, mais uma vez ela não decepciona, e nos presenteia com uma historia ímpar que toca o coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma escrita fluída e que te prende desde o início, é difícil descrever as emoções vividas durante a leitura, a sensibilidade e a sutileza que a autora abordou o tema é quase palpável, cada página é uma montanha russa de sentimentos, e te leva a uma profunda reflexão de como estamos carentes de empatia e amor ao próximo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pierre e Chantal é um casal que dá vontade de guardar num potinho sabe? Que nos ensina a respeitar as pessoas como são, a não julgar sem saber as dores de cada um, nos mostra que o amor rompe barreiras inimagináveis, e que enche o coração de esperança de um mundo sem preconceito e com mais amor ao próximo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um romance arrebatador, que me fez sorrir, chorar e transbordar amor.
Apaixonada, encantada, confortada, podem definir essa leitura. Só digo: Por Favor, Leiam!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Lia 20/08/2018

O amor além das aparências
Um amor que vai sendo construindo aos poucos.
A Dani Assis nos envolve de uma tal maneira que li o livro em dois dias e não queria ter terminado,por mim teria muito mais páginas.
Eu super recomendo, é um livro que fala de amor, superações, é emocionante.

Renata.Noronha 30/08/2018

Assim Caminho
Meu Deus. Esse livro é surpreendente.
Não tem como não gostar.
Uma história limpa, e maravilhosa.
Dani Assi, me encantou.
Parabéns.????

Tatieli 30/08/2018

Não gostei muito
Achei meio sei lá
Pierre sofre um grave acidente de carro que resulta em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, coberto por cicatrizes, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.
Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, no único café da cidade, ele encontrará Chantal.
A curiosidade de Chantal é aguçada para conhecer mais sobre esse forasteiro que vive sozinho cercado por centenas de orquídeas. Mas, ao entrar, em seu mundo, Chantal perceberá que é impossível sair, porque o amor que cresce entre os dois é o que lhes dará um novo sentido, um novo caminho.

Erika 03/09/2018

Surpreendentemente
Oi pessoal, este livro superou todas as minhas expectativas.

Pierre é apenas uma criança, quando o que série um final de semana em família, se torna o pior dia da sua vida.

A caminho de uma viagem para as montanhas , ele é sua familia sofre um grave acidente, deixando ele como o único sobrevivente.

Chatal só tem sua avó, abandonada pela mãe ainda criança, ela terá que enfrentar mais uma grande perda na sua vida.

Mas o caminho desta duas almas solitária vão se cruzar, e eles irão apreender juntos a lidar com as dores.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora Dani Assis, é só tenho a agradecer, por compartilhar com seus leitores, uma estória tão emocionante, e com uma mensagem incrível.

Pierre é aquele personagem, que você tem vontade de colocar no colo, ao mesmo tempo tem uma força surpreendente, ele é inteligente, simples, e extremamente carinho e fiel.

Chatal é aquela personagens, que apesar de ser uma adulta, seu olhar é tão puro como de uma criança, ela consegue ver além da aparência, tem um coração de ouro, é o tipo de pessoa que precisamos ter na vida.

Adorei todo o enredo, a maneira que a autora abordou diversos temas, nós fazendo refletir nossas atitudes, uma leitura incrível.

"A vida nunca nos oferece um só caminho, cabe a nós escolher aquele que se encaixa melhor em nossos objetivos."