Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

ana 03/10/2021

"A calmaria só é apreciada depois de uma tempestade, se nunca passarmos por uma tormenta, o doce sabor da bonança jamais será contemplado."

bom livro e bons personagens

Drielli 17/09/2021

Somos todos diferentes. Somos todos iguais.
Que livro lindo e maravilhoso gente!

A história é tão incrível que a cada hora que eu lia era uma emoção diferente, mas o sentimento principal que eu senti foi: empatia.

Coisas que eu amei no livro:

A História de vida do Pierre é de muito sofrimento, marcas profundas tanto emocionalmente quanto fisicamente, que é o que trás tanta insegurança na vida dele. Ao mesmo tempo, ele é um homem forte e mesmo depois de tudo o que passou, se mantém brando, gentil e com um coração enorme.

Chantal é divertida, amorosa, esforçada e muito trabalhadora. Mesmo tendo sido abandonada pela mãe quando criança, ela sempre se mostra alegre, disposta e traz luz aos que estão à sua volta.

Oliver é o tipo de amigo que todo mundo devia ter. Além de ser muito engraçado, ele cuida dos seus amigos, é preocupado e muito respeitoso.

A principal mensagem que eu guardei no coração é: O amor vai muito além das aparências. A casca que nos protege não reflete quem somos.
Somos todos diferentes, somos todos iguais.
Tami 17/09/2021minha estante
Indo ler por conta dessa resenha linda ?

Drielli 22/09/2021minha estante
Aiiii obrigada....espero que goste tanto quanto eu ?

iza_adrielle 09/09/2021

Uma história apaixonante
Amei demais. Amei como a autora aborda temas importantes com uma escrita leve. Amei os personagens, tinha momentos que eu só queria poder abracalos. O Pierre é lindo e atencioso a Chantal fofa simpatica esses dois juntos apaixonei.

Tayh 04/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Foi fácil me apegar aos personagens, e o Pierre é, com toda a certeza, o meu favorito. No final fiquei com vontade de ler mais, saber do futuro dos personagens. Se a autora lançar um conto do livro um dia, vou amar ler.

Super recomendo!

Karol 04/09/2021

Lindo
Emocionante na medida certa, apaixonante na medida certa.
Acho tão lindo quando um relacionamento é construído aos poucos. Nada de "amor" a primeira vista, nem aquela atração doida por alguém ser bonito ou bonita.
E assim é a história de Pierre e Chantal. Um é retraído e muito calado e outro já é extrovertido e simpático.

Chantal é uma garota forte e independente que apesar de abandonada quando criança, viveu uma vida feliz ao lado de quem a amava. Já Pierre, perdeu a todos que amava e viveu uma vida solitária e sem rumo, carregando cicatrizes profundas tanto na alma quanto na pele. Ele não esperava que encontraria a felicidade em uma pequena cidade e que a partir dali sua vida mudaria completamente.

duda 13/08/2021

"São atos isolados no dia a dia que nos transformam em pessoas distantes e defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida, nem de onde viemos e nem o que somos de verdade."

Pereira 12/08/2021

? Você faz meu coração doer menos. Você, Chantal!
esse foi com certeza um dos melhores livros que já li, eu fiquei completamente viciada não conseguia parar de ler, não achei nenhuma problemática, os personagens são maduros e te conquista com tamanha a força que cada um tem, gostei bastante o fato de o livro trazer um assunto que você querendo ou não está presente no mundo, o preconceito que as pessoas tem, e quando você vê elas fazendo a maldade com um  dos personagens dá vontade de chorar e abraçar ele para sempre. Pierre e Chantal eu amo vocês e por favor a autora tem que fazer um conto deles casando e tendo filhos, me da um frio da barriga só de pensar, a autora também tem que fazer um livro para o Oliver eu amei a personalidade dele e o quanto é engraçado e protetor quando se trata do Pierre, a amizade que ele fez com a Chantal foi linda, ou seja TUDO nesse livro foi lindo, mágico e apaixonante já quero relerrrr.

"Ela se parece com minhas orquídeas, forte e ao mesmo tempo frágil."

"A verdade é que tenho medo de me habituar com sua presença, tenho medo de me habituar a seus olhares e desejá-los apenas para mim."

"Mas se espera que eu concorde e diga que sua aparência é um obstáculo para buscar o que apetece, ele pode desistir. Porque, tais palavras, nunca sairão da minha boca. Nunca."

"choro porque todos no mundo iguais a mim, deveriam ter uma Chantal ao seu lado."

(OBS: eu poderia colocar 1.000 trechos do livro e ainda sim não teria colocado tudo que marquei.)

Grazi 11/08/2021

Maravilhoso
Esse livro é perfeito!
Muito bem escrito, todo o enredo te prende do início ao fim, chorei, me emocionei e dei risadas. É muito gratificante ler e perceber o crescimento dos personagens, sem perder a cadência...o q dizer de Chantal e Pierre ?! Eles são perfeitos mostrando que amor vai além de aparências. Aceitação de si, as perdas da vida, seus ganhos, a superação são parte dela e precisam ser vividas e foi muito bem expostas pela autora, amei como escreveu a sensibilidade e perspicácia de deixar tudo no memento certo ! Recomendo leiam não terá arrependimentos.

Claudia Paiva 15/07/2021

Amei!
Que história mais linda e surpreendente. Amei demais a força e superação do Pierre que com o amor da Chantal conseguiu superar os medos e se abriu para uma linda história de amor. Gostei muito da mensagem que o livro passou de como é importante não excluir as pessoas só porque algumas são diferentes. Super Recomendo!!!!!

Alves 17/06/2021

Que livro bonito.
O título desse texto só poderia começar com essa palavra: Bonito.
A História de dor e cicatrizes são curadas pelos olhos de um anjo que não ver corpo e sim alma.
Esse livro é um 'tapa na cara" do preconceito involuntário (Será que é involuntário mesmo?!), das piadas de mal gosto, dos olhares "torto".
Nossa sociedade é preconceituoso, se torna preconceituosa em casa, na rua.
Nas escolas as crianças podem até sentir medo, mas esse medo é impulsionado pelos adultos e pelo preconceito. O que eles querem é brincar e fazer amigos.
Enfim, nunca li um livro tão rápido. O Epílogo poderia ser um capítulo. Assim poderia estender mais a história, gostaria de tê-los visto se casar e com filhos. Merece um conto, mostrando a Pierre o amor mais puro que existe que é de um filho, de um criança. Uma família.

Luana.Bona 31/05/2021

Sinopse
Pierre sofre um grave acidente de carro que resulta em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, coberto por cicatrizes, ele esconde seu corpo e principalmente seu coração. Mas a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores.

No único café da cidade, ele encontrará Chantal. A curiosidade de Chantal é aguçada para conhecer mais sobre esse forasteiro que vive sozinho e cercado por centenas de orquídeas. Mas assim que Chantal conseguir entrar no mundo dele, vai perceber que é impossível sair.

Sasa 28/04/2021

coração totalmente aquecido
Um livro no qual te mostra que para amar alguém, o físico não é tão essencial, e o que realmente vale é o que esta dentro, escondido de todos. Chantal é uma garota doce, que muitos a descrevem como ingênua, porém possui uma força enorme para lutar por aquilo que acredita ser certo e pelas pessoas que ama. Já Pierre, que após ter sofrido um acidente, ainda sofre suas consequências e as deixa te dominarem, porém ao encontrar Chantal seu mundo começa a dar uma grande balançada.

O romance construído pela autora, mesmo abordando um tema que muitos o consideram clichê, é extremamente sutil e delicado, você consegue sentir a euforia dos persoangens ao estarem se apaixonado, e é algo que ultimamente não encontrei em muitos livros. Você sente como se fosse você naquela situação.

Amei a trajetória de auto amadurecimento e compreensão do nosso protagonista masculino Pierre.

um livro para se apaixonar pela paixão.

Heloisa Motoki 28/03/2021

Encantador
A história de Pierre e Chantal é encantadora, as dores de cada personagem até o seu encontro faz torcer para que aconteça.

Quotle: "O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho, a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta."

Primeiro livro que leio da Dani Assis, não me lembro quem indicou mas gostei muito da escrita dela.

Jane's Books 23/03/2021

Amei
?Quando ele achar que não tem mais caminho, o amor lhe mostrará o caminho certo?

Pierre é um homem sem rumo. Quando adolescente, sofre um grave acidente de carro onde ele perde toda a sua família e somente ele sai vivo do mesmo. Esse acidente lhe deixou marcas muito profundas, e aí não falo apenas das cicatrizes mas sim marcas em sua alma.

?O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho: a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta.?

Já adulto, Pierre é dono de uma rede de lojas, porém, a vida lhe dá outra rasteira e ele perde tudo restando-lhe apenas uma loja na pequena cidade Lores pra onde ele se muda com a única intenção de vender a loja e continuar sem caminho.

Lá ele conhece Chantal, uma típica menina do interior: cheia de sonhos que, mesmo com seus problemas, não deixa que os mesmos a amargurem. Chantal foi abandonada pela mãe quando criança, não conhece seu pai e sua avó (única família que lhe restou) sofreu um AVC e está há 4 meses no hospital apenas esperando o momento derradeiro. Pelo contrário, Chantal é cheia de vida. Durante o dia trabalha como garçonete no Grains (o café da cidade que ela não sabe pertencer a Pierre) e passa a noite ao lado de sua avó no hospital. Mesmo contrariando Pierre, ela consegue se aproximar dele e surge entre eles uma forte ligação.

Minha opinião:
Sem Caminho é um livro forte. Ele toca em assuntos como rejeição e preconceito de forma crua. Mas a Dani com sua sensibilidade nos faz lembrar que existe um sentimento muito maior que qualquer PRÉ-conceito que é o AMOR. Mostra também que a amizade sincera é fundamental na reconstrução de alguém que foi destruído e é aqui que entra Olivier na história. Amigo de Pierre desde a faculdade é o único que ele tem, além das orquídeas que eram de sua mãe e ele cuida desde o acidente com todo amor e dedicação como forma de se manter ligado à mãe.

Mas Pierre tem medo do sentimento que Chantal desperta nele (por causa de sua aparência, ele acha que mulher alguma se interessaria por ele, principalmente alguém como Chantal). Mas ela vê o que a maioria das pessoas não se permite ver. Ela vê a essência de Pierre, consegue enxergar sua dor e deseja fazer por ele o mesmo que ele fez por ela no pior momento de sua vida amparando-a quando sua avó faleceu.

É uma história linda de amor, superação, amizade, aprendizado e muito amor que me prendeu do início ao fim! Super indico pra quem gosta do gênero.

?Eu, que estava sem caminho, encontrei minha bússola, mostrando para onde devo seguir, o caminho que busquei por toda a vida, ela é o caminho no qual quero continuar a andar, sem importar o lugar.?

Site: www.instagram.com/janes.books

Flavia 18/03/2021

Coração quentinho ?
É o segundo livro que leio da autora, e mais uma vez adorei.
Uma história bonita e profunda. Chantal é uma mulher de coração e alma lindos. Pierry carrega cicatrizes no corpo e no coração tbm.
Escrita tão linda e cheia de sentimentos.
Parei outros livros com leituras mais densas. Esse foi um livro que me deu um respiro em meio ao caos da pandemia.