Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Ana 20/01/2024

Pierre foi o único sobrevivente de um grave acidente que matou toda a sua família. Ele carrega traumas e sequelas físicas, seu corpo é repleto de cicatrizes e marcas. Os anos passam, ele se torna empresário de uma rede de cafeterias, mas seu negócio vai à falência e só lhe resta uma loja, que fica em uma cidade do interior e é pra lá que ele vai ter que se mudar pra recomeçar.

Já Chantal foi abandonada pela mãe ainda na infância, e foi criada pela avó, que encontra-se em um leito de hospital, em coma. E pra Chantal é devastador ver a pessoa que mais amou na vida morrendo aos poucos. A chegada de um homem misterioso à cidade desperta muita curiosidade nela, principalmente depois que ela descobre que ele será o seu vizinho.

O livro tem uma proposta interessante, mas na minha opinião não foi bem executada. Os traumas de Pierre e Chantal foram mal desenvolvidos, o romance deles não me convenceu muito, e eu esperava mais do conflito envolvendo Henri.

JanaBand 28/09/2023

Me conquistou
Sem caminho foi um dos primeiros livros que li dessa linha romântica adulta e me viciou nesse nicho. Pierre e Chantal são cativantes, amei tanto que ainda hoje ouço a música dela, the dogs days over, lembro dos protagonistas

Eduarda 02/05/2023

Sem caminho é uma história que falar sobre superação, segunda chances , empatia, aceitação e encontrar uma direção. O romance de Chantal e Pierre é lindo de acompanhar, a conexão que eles tem é maravilhoso. É um livro que faz vc refletir e ensinar várias lições

Mundoliterariodarose 01/05/2023

SEM CAMINHO
Lindo!!!
Muito forte ? muito lindo
Chantal uma mulher muito forte e linda por dentro
Pierre? nem se fala! Realmente eles foram feitos um para o outro ???

Crescendo, aprendendo, conquistando , errando e acertando. Assim é o amor, guando a pessoa ao seu lado irradia luz ao seu dia e te faz corajosa em enfrentar qualquer desafio.

iammoremylrds 22/03/2023

Uma escrita bastante fluída, além de uma história bem cativante e original, gostei muito da construção da ambientação e do desenvolvimento dos personagens além de abordar assuntos sérios com toda uma delicadeza, se tendo todo um cuidado nisso

Ana.Spinola 03/03/2023

Romance bom
É um bom livro de romance onde não é a mocinha que é a personagem principal.
Livro gostoso de ler e a história dos dois é bem construída. Achei muito real cada personagem

Anny F5 21/01/2023

O livro certo no momento certo
Adorei a escrita, gostei dos personagens. E tenho o sonho de viver um amor tão forte e recíproco como esse. Ler esse em um momento de luto, que está sendo meu caso, trouxe acalento ao meu coração.

Giovanna.Melo 09/12/2022

Achei a proposta do livro boa, mas o seu desenvolvimento foi bem ruim. Personagens imaturos e cansativos. Entendo as lições que o livro traz, mas a premissa de que o amor cura tudo me incomoda bastante.
Enfim, não rolou para mim...

Juliana2623 04/12/2022

Trechos que marcaram:
? O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho, a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta. Não é assim. São atos isolados no dia a dia que nós transformam em pessoas distantes, defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida nem se onde viemos ou o que somos de verdade.?
? A inveja surge quando o indivíduo não tem inclinação para aceitar aquilo que não é seu.?
? A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas e ainda sangrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali.?
? Crescendo, aprendendo, conquistando, errando e acertando. Assim é o amor, quando a pessoa ao seu lado irradia luz em seus dias e te faz corajosa em enfrentar qualquer desafio. Nessa estrada, o caminho se torna mais suave quando alguém está disposto a segurar nossa mão e nós amar.?

Paula Barbosa 01/12/2022

...
"Viver um dia depois do outro é o que a gente faz, a gente acorda cumpre as tarefas do dia e dorme para começar tudo no dia seguinte, deixando nossos desejos para o mês seguinte, para o ano seguinte ou para uma vida seguinte."

Estante_da_jubinha / Cecília 30/11/2022

Uma obra simplesmente perfeita e repleta de lições ?
Como seria se em um único final de semana a sua vida mudasse drasticamente? Essa é a história de Pierre que aos 16 anos perdeu a sua família em um trágico acidente e, apesar de ser um milagre por ter sobrevivido, tem um lembrete diário do que lhe ocorreu devido seu corpo recoberto por marcas e cicatrizes. Anos depois, o jovem tornou-se dono de uma grande e renomada rede de cafés, porém, como tudo em sua vida parece ter um fim trágico, ele vai a falência e perde praticamente todos os seus estabelecimentos, sobrando apenas um em uma pequena cidade do interior.
   Depois de ser abandonada pela mãe, Chantal foi criada pela avó e ao ver a pessoa que mais a amou na vida morrendo aos poucos o seu mundo passa a desmoronar e a jovem se encontra vivendo no automático: Trabalho - Casa - Hospital, porém, quando um misterioso homem chega a cidade, algo dentro da garçonete se acende e ela se vê curiosa para descobrir mais sobre o que existe por traz do seu novo vizinho.
   Será possível um homem que tanto sofreu ajudar uma jovem a enfrentar seus próprios desafios e ainda ajudar a si mesmo e se permitir ser amado?
   Mais uma vez Dani Assis nos surpreende com um livro incrível, com um romance de aquecer o coração e que carrega ensinamentos acerca da superação e da perseverança. Com personagens cativantes e uma escrita perfeita a autora nos convida a conhecer a história história 2 personagens que apesar de muitos diferentes completam-se de forma única e superam juntos os desafios presentes na vida. A evolução dos personagens é simplesmente incrível, ao passo que Pierre aprende a parar de se esconder por medo do que as pessoas irão pensar, Chantal passou a confiar mais em si mesma e a se respeitar antes de aceitar fazer tudo por todos.
   Essa é uma obra que leva o leitor a se inspirar nos personagens que, apesar de todas as quedas, ainda conseguiram se unir e se reerguer, um livro que tem como grande mensagem não só a capacidade individual como também a importância de permitir-se ser ajudado, mostrando que não é necessário ser forte a todo instante e que podemos contar com as amizades verdadeiras.

Niih 29/09/2022

"Assim é o amor, quando a pessoa ao seu lado irradia luz em seus dias e te faz corajosa em enfrentar qualquer desafio"
Confesso que eu adquiri esse e-book pela capa, eu sei, enfim a hipócrita. Mas a sinopse também me cativou e decidi tentar, afinal, eu aprecio muito livros onde o enredo trata sobre traços físicos de um personagem. Eu estava com uma ressaca literária bem grande, tinha começado uns quatro livros diferentes e não consegui ingressar em nenhum, até conhecer Chantal e Pierre.
A escrita deste livro é muito fluída e detalhista, te prende querendo saber mais sobre a história e chegar logo no fim, por conta disso, terminei ele em apenas quatro dias (o que pra quem estava de ressaca, é um grande sucesso, convenhamos) e o final te deixa com o coração quentinho, com os olhos marejados e feliz pela conclusão que se dá na história.

É um livro que emociona mas não a ponto de destruir seu coração, fazendo refletir em como tratamos o próximo, como o preconceito ainda é tão enraizado nas pessoas e estereótipos são tão generalizados, algo que devemos deixar de lado e conhecer sempre quem é a pessoa, por dentro. Chantal é sozinha, mas tem um coração muito bom e puro, já Pierre é alguém perdido e não vê mais nenhuma luz na sua vida, até que os dois se encontram em meio aos seus pesadelos e dificuldades e tudo muda de forma lenta e natural.

Alguns destaques:

"Só é possível compreender o outro, quando ouvimos o que seu silêncio diz."

"Sinto que sou um relicário partido ao meio encontrando sua metade, quando duas almas cercadas por anos de desolações, finalmente, encontram a parte que lhe falta."

"porque é assim que o amor nasce, é assim que ele cresce, devagar, ocupando uma parte de cada vez, e, de repente, ele nos domina por inteiro, não existe mais espaço vazio em nós, não existe nenhuma célula que não respire, não sinta, não bata por amor."