The Lost Sisters

The Lost Sisters Holly Black

Resenhas - The Lost Sisters

LíviaBlack 27/05/2024

Sri nem o que falar
ÓDIO. Isso que sinto por eles dois. A Jude pode perdoar mas eu não perdoou.
Traidora.
Invejosa.
Era tudo inveja.
Sua vitimista.

yris.leitora 25/05/2024

Nível Holly Black
Percebi agora que havia lido esse spin off no box povo do ar, a Taryn não é uma personagem legal, ela é invejosa, traidora, incoerente e egoísta; em nenhum momento concordei com ela; mas deu pra entender melhor a personagem. Ela é esse cocô mesmo não tem o que fazer.

lourdinha 22/05/2024

Interessante
Bem, eu diria que o conto é interessante por uma questão de perspectiva da taryn mostrando o lado dela na história e não acho que a autora tenha feito isso para uma redenção da personagem, porque no meu ver só mostra o quão otária ela foi e de certa forma ainda é, como o Cardan diz ela é uma pessoa terrível que acha que não é.

além disso, o locke é péssimo e nesse livro fica mais claro como ele é manipulador e dissimulando, mas ainda assim não redimi a taryn já que em muitos momentos ela percebe todo o jogo, só que se mantém porque querer um conto de fadas e pertencer definitivamente aos mundo dos feéricos. e esse é outro motivo de eu achar ela uma chata porque julga a irmã pela forma como ela quer pertencer e se ajustar aquele mundo, sendo que ela faz pior porque sempre se rebaixa para agradar o locke, além de fazer a irmã se sentir a vilã em muitos momentos.

porém tenho que dizer que gostei muito do final em mostra como ela sabe dos erros, mas tem medo de falar para a irmã por causa do julgamento, ou seja, consciência pesadíssima.

spicechurros 20/05/2024

Sonsa é pouco
única coisa que da pra falar é que o locke e a taryn realmente se mereciam mesmo, dois egoístas que inventavam historias

koralaine 19/05/2024

"Você é horrível ? disse o príncipe Cardan."
Esse conto só prova como a Taryn é uma invejosa, não só com a Jude mas como todo mundo em volta dela. Ela não podia ver outra pessoa sendo feliz ou conquistando objetivos, já alegando ser uma injustiça. Ela admite ter raiva e inveja da Jude só pelo fato da irmã gêmea conseguir se destacar mais não intencionalmente.

Ela recebeu um mínimo de afeto fora do círculo social do qual ela já estava inserida e achou que essa seria a maior válvula de escape dela. Dessa maneira achando válido passar por cima da própria irmã como se fosse um conhecido.

O Locke nunca amou ela, ele provavelmente sabia desse desejo e dessa busca por ser aceita pelo povo de Elfhame, e se aproveitou de toda a carência e inocência que a Taryn transmitia.
Enquanto isso a Jude fez de tudo pra poupar ela de qualquer situação que a fizesse sofrer, enquanto ela deixava a irmã sofrer, porque resolveu priorizar o "amor" bem meticuloso que não oferecia nem o básico.

Taryn espero que você tenha uma vida de merda?

Lari P 17/05/2024

Uma ótima forma de relembrar a saga e quanto gosto dela.
O livro traz o ponto de vista da Taryn, irmã gêmea da Jude, sobre algumas coisas que as personagens fizeram no primeiro livro da série Povo do Ar: Príncipe Cruel. A visão dos acontecimentos é da Taryn e são abordados por uma ?carta/manuscrito? que ela escreveu para a Jude (como se ela estivesse falando com sua irmã sobre).
A Taryn é uma personagem cujas atitudes me deixaram com raiva e indignada (ainda mais que lemos pela visão da Jude), então, com essa nova perspectiva da própria personagem sobre diversas questões abordadas no primeiro livro que acabaram enfurecendo os leitores, foi possível compreender bem melhor as motivações do que ela fez (não que eu deixe de ficar com raiva dela kkkk).
Foi uma ótima experiência. Como sempre, a escrita da Holly Black é muito boa. Além disso, ler esse livro após cinco anos que eu li a saga foi reconfortante, pois pude imergir nesse universo novamente e lembrar do porquê gosto tanto dele. Ademais, pude conhecer um pouco mais da Taryn.

Ei Maybrick 05/05/2024

Não parece um pedido de desculpas
Parece mais alguém se justificando, não se desculpando. Não pude deixar de sentir raiva dela.
É esclarecedor quando tudo começa, toda sua relação com o Loock e como ela estava consciente. É decepcionante. No findo esperava que de alguma forma ela tivesse sido forçada.

Ravylla3 04/05/2024

Só me fez odiar ela mais, aaaaaaaa, a jude não pode perdoar ela sinceramente, q menina palhaça, eu odeio

JoAo49 01/05/2024

Abram as portas da Coitadolandia que a desquerida é dona.
Eu não sei qual era o propósito dessa parte extra, mas se o objetivo era me fazer sentir mais ódio da Taryn, parabéns Holly, pq deu muito certo. A Taryn sempre pareceu chata e saber dos pensamentos dela foi bem entediante, mas acima disso só me fez perceber o quanto ela é arrogante, mesquinha, egoísta e autoentitulada. Os feericos são terríveis, com personalidades péssimas e completamente traiçoeiros, se a Taryn queria tanto ser um deles, eu tenho que parabenizá-la, pq ela se tornou uma feerica, exceto a beleza, a Jude é infinitamente mais bonita apesar de serem gêmeas.

Nicolly521 29/04/2024

Como que deserda personagem fictício?
De novo essa menina, não morre não chucrute? Troço ruim, tipo resto de aborto. Como que pode uma das gêmeas ser tão perfeitinha (jude) e a outra ser tão??? Tomara que engasgue pqp

Jéssica D. 26/04/2024

Te falta tempero, mona!
Não gosto de você. não sinto verdade em você. acho você, sim, incoerente, você está onde te convém, em todos os seus jeitos, falas, andados, posicionamentos. Acho você uma falsa, acho você uma invejosa, extremamente hipócrita e egoísta.

Se eu já não gostava de você nesse conto eu tive certeza kkkkkkk
Como pode fazer isso com sua irmã?
Aqui podemos ver que ela estava ciente de tudo, sabia que era errado e continuou, pq na cabeça dela a Jude tem que perdoar pq é irmã dela.
Tudo bem que a Jude nem gostava dele, mas não é sobre ele que estamos falando.