The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

sophia 11/07/2022

Só li por conta da série, que é bem diferente do livro mas de um jeito bom. Não é um livro ruim, só irrelevante. A história é bem legalzinha mas a maioria dos personagens são chatos, inclusive a belly que é a personagem principal, os únicos personagens que eu realmente gosto quase não aparecem (Steven, Laurel, Sussanah e Conrad, que pode até ser muito citado mas cenas mesmo quase não tem). Recomendo como um livro pra passar o tempo, ou quando você não sabe o que ler ou quer ler algo bem leve. O inglês é bem fácil pra quem quer começar!

Luiza 05/08/2023

The summer I turned pretry
É um livro morno, sem muita história pra contar. Na verdade até poderia ter, mas não é nada desenvolvido. O fato de ser escrito em primeira pessoa talvez tenha atrapalhado um pouco o desenrolar. Ja tinha visto a série antes de ler e muita coisa mudou do livro para a série (e pra melhor). Por isso não senti vontade de continuar a trilogia.

Mii Lima 12/07/2022

Comecei a ler por causa da série, que assisti primeiro e achei bem melhor que o livro, não que o livro seja ruim, eu amei de verdade, tava precisando de uma leitura levinha assim e é exatamente o que esse livro é: leve e fofo. As vezes a Belly era bem irritante mas não foi nada que me incomodou muito e eu amei que ela termina com quem eu queria!! Recomendo pra quem não tá querendo ler nada muito agitado nem pesado.

Ana Clara 01/03/2023

Antes de começar, preciso dizer que li o livro depois de assistir a série. Então já devem imaginar como fiquei surpresa de os dois serem completamente diferentes.

A série consegue ser bem melhor do que o livro, sem dúvidas, porque ela trabalha muito melhor as relações da trama, sem focar completamente na Belly, no Conrad e no Jeremiah.

Esse livro, mesmo tendo focado só no triângulo amoroso desses três, ainda fez isso de uma maneira raza e cansativa. As idas e vindas entre passado e presente são bem confusas.

Porém, a leitura é bem leve e deixa a gente preso querendo saber o que vai acontecer...
carolina1950 26/06/2023minha estante
eu achei exatamente isso!! fiquei confusa com as trocas de passado e presente, e um pouco desapontada por não ter lido sobre tantos momentos incríveis da série! como assim esqueceram do baile sabe

Bianca 24/08/2023

Li por causa da série e simplesmente amei a escrita da autora, ela te prende tanto!
O livro fez com que eu me sentisse uma adolescente de novo, e me fez reviver muitas coisas.

Maria 29/09/2023

A série é muito superior
Por mais que o meu amor pelo personagem do Jeremiah seja maior que o planeta terra, eu não consigo gostar desse livro. Os personagens são muito pouco trabalhadas, mesmo tendo muito potencial. A Belly reclama de tudo o tempo todo e qualquer coisa fora as paixões dela não existem.

Marina.Alves 21/07/2022minha estante
Pois pra mim o terceiro livro foi ranço atrás de ódio ??

yasmin 21/07/2022minha estante
o segundo e terceiro livro são piores, acredite

Gabi 24/07/2022

Livro X série
o livro me proporcionou uma leitura muito gostosa e rápida, mas me surpreendeu o quão diferente é a série da amazon da história original

Priscila 21/08/2022

Protagonista complicadinha de engolir...
Ok... Belly tem só 15 (quase 16) anos. Mas caramba, que garota mais chataaaa! Aliás, não só ela, o crush dela Conrad também.
Sei que é uma história com protagonistas mais jovens e tal, mas achei difícil de engolir as motivações deles. A história é bem superficial... espero que no próximo livro os personagens tenham um desenvolvimento mais amplo e fiquem menos de mi-mi-mi.

Bia 18/10/2023

Gostei do livro e li para saber se eu continuava team Jeremiah e continuo. Achei bem diferente da serie mas não por isso que não gostei.

J 22/09/2022

??????(3/5)
Me decepcionei com o livro? A serie foi tão fofa e divertida? O livro é bem superficial. Não mostrou tanto a relação entre à Susannah e a Laurel (que são maravilhosas). Enfim? vamos ver como o segundo livro será

geo 13/11/2022

tirei um peso das costas ?
achei o livro bem mediano, tanto que eu comecei a ler ele quando lançou a série e só consegui terminar agora (?). todos os personagens me irritavam toda hora e eu não conseguia entender direito o que tava acontecendo nas cenas, tudo muito confuso!

enfim, não indico ?

vivifanali 29/11/2022

The summer i turned pretty
Kkkkkk eu não vou mentir, eu não gostei muito da Belly, ela me irrita. Parece que ela gosta de atenção, o mundo pra ela gira em torno dela. Apesar disso eu quero ler o segundo, eu tenho fé que ela melhora.

Achei ele levinho, eu gostei porém não leria de novo. Chorei horrores com a Susannah, muito triste. Não sei se estou preparada pra o próximo livro porque já sei o que acontece com ela.