The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

ð¦ 19/07/2022

The summer I turned pretty
Um livro leve, de adolescente, bem sessão da tarde, com triangulo amoroso, festa na fogueira e mergulhos na piscina e no mar.

Leticia Michelson 17/08/2022

O verão que mudou a minha vida
Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.

Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.

manu 06/09/2022

Leitura leve
Apesar de não gostar da personagem principal, Belly, e alguns outros secundários, achei a que a leitura fluiu rapidamente. A história é leve e me conseguiu me entreter a ponto de querer ler os outros dois da trilogia.

ana lu 02/11/2022

amo!!
releitura da minha trilogia favorita!!!! leitura super leve e rapidinha, perfeita para o verão!!! ???

laurasoobral 13/11/2022

nota dó
eu li o livro porque fiquei interessada pela série, mas depois de ler provavelmente vou ficar só na série mesmo.
achei o livro sem pé nem cabeça, com personagens insuportáveis. o próprio romance da parte do conrad não é bem desenvolvido, a belly criou isso na cabeça dela e acabou sendo verdade. taylor também inusportável, e quando junta todos o smachos + belly meu deus q pavor!!!
eu achei que o livro não fosse tão infanto-juvenil, de novo porque a série acaba não sendo tanto. nem vou ler a continuação pra submeter a minha pessoa a esse sofrimento

#teamjeremiah msm

Mel Miti 14/12/2022

Heheheh, tava morrendo de saudade da ambientação desse livro mas eu tava com preguiça de reler ?, e eu precisava terminar de ?ler? antes da série lançar para dar um relembrada. Então acabei optando por ouvir o audiobook em inglês, foi uma experiência incrível e deu para matar a saudade dessa casa na praia

Ana 31/12/2022

ela fez de novo!!!!
4° livro adolescente da jenny han que leio, 4° livro adolescente da jenny han que adorei.
jenny han simplemente princesa demais escrevendo livro adolescente. muito gostosinho. leitura fluída, consegui entrar na história, do tipo que você se pega fazendo caras e bocas de vergonha ou de amor.
pra quem gostou da trilogia "to all the boys ive loved before" esse é uma ótima pedida.
ela conseguiria fazer dessa história um livro único...era só adicionar um capítulo a mais explicando alguns pontos mas achei tão levinho e descontraído que se as sequências forem nesse nível não tem problema nenhum na enrolação ?

Jojo 06/01/2023

gostei bastante desse livro, comecei a lê-lo por causa da série e notei que várias coisas são bem diferentes com por exemplo o Steven não passa o verão inteiro e não tem aquele baile lá de debutantes e outras coisas. Mas achi que isso não influencia porque a série continua sendo boa e o livro também

natacha 20/01/2023

decidi ler o livro para depois ver a série e eu achei o livro ok nhe
a belly consegue ser muito chata e irritante
principalmente com o seu complexo de "diferente das outras raparigas" e a sua indecisão GIGANTE que cada dia quer um homem diferente
sinto que a autora nao desenvolveu tanto assim a historia no geral nem os personagens (principalmente o conrad e o jeremiah) mas fe que nos proximos melhora
nao gostei como as coisas terminaram com o *** espero que nao acabe por aqui o personagem dele porque realmente considero que foi um pessimo final para eles
esperemos que a belly amadureça ao longo dos livros afinal é so uma adolescente (mas eu também tenho 15 anos e nunca que pensaria em fazer metade das coisas que ela faz)
no entanto tambem acho que os meninos a tratavam muito mal e excluiam-na muito para depois envergona-la? nesse ponto eu tive bastante solidariedade com ela
eu ouvi o audiobook e considero o melhor audiobook que ja ouvi !! a lola fez um ótimo trabalho ?

leti 31/01/2023

pra deixar o coração quentinho
esse escutei em formato de audiobook e amei, parece q a narradora é a mesma da série e foi mt gostoso de escutar o jeito q ela sorri enquanto fala. romancinho de triângulo amoroso né, além da protagonista ter 15 anos (acho q isso é levado pouco em consideração pelos leitores). assisti a série antes de ler e acho q os dois se complementam, amo histórias que se passam em casa de praia e a relação de família dos personagens é de deixar o coração quentinho. deixo mt claro que sou e sempre serei #TeamJeremiah, ainda acredito q ele vai ter o enredo que merece ??????. conrad vc paga de dark mas é apenas chato, loren e suzana maiores do mundo, uma das melhores amizades literárias q já acompanhei.

Avelyn.Aralipi 23/07/2023

The summer i turned pretty
Tô começando a ler inglês, e esse livro me ajudou bastante, em parte pq eu já o li outras vezes, mas tb porque a leitura é bem fluida e não é longo. A história é daquelas fofinhas pra ler e distrair a cabeça. Gosto bastante de livros assim.

Mari 30/07/2023

Bem drama adolescente, eu gosto ?????
Se você quer ler, porque gostou da série, leia. Mas não vai ser igual.

Eu gostei do livro e ainda mais de ter lido rápido e bem em inglês. Tem algumas palavras/verbos/expressões que eu não entendia muito bem o significado, porém, como estava lendo pelo app da Kindle era possível ver o significado. Resolvi ler o livro por conta da série, eu não tô aguentando com o mistério todo da Suzannah, com quem ela vai ficar no final, o Steven, a melhor amiga e os outros personagens.

Eu gostei da Belly do livro, ela é bem mais inocente do que a da série, eu digo no sentido de meninos...
Eu até entendo você não saber que é bonita, porque querendo ou não, no sexto/sétimo você pode estar feia, mas vai passar as férias, e você estará bem bonita.
Porém, me irrita saber que esse livro gira um pouco entorno disto: Belly ficou gata. Sei que é o título do livro, mas fica bem exaustivo esse ponto do livro: Belly bonitona e sem espelho, enquanto os garotos estão igual aqueles cartoons com zoiãos, a língua pra fora e o coração batendo forte. E ela não percebe ????
Tem o drama de "ele não gosta de mim, o que eu faço?", óbvio. E gosto como autora vai guiando os personagens através desse triângulo amoroso.

Eu gosto MUITO de como a história traz o passado, a idade dela e como ela se sentia nesses verões. Eu gosto muito, eu fiquei animada toda vez que aparecia a idade dela no passado.

Uma coisa bem diferente da série e acho que gostaria que não fosse diferente é a forma dela expor seus sentimentos. Porque o Conrad é um sonso que finge que a Belly não sente nada por ele e aqui ela deixa tão claro para ele. Eu fiquei feliz por isso, eu sou a favor de falar pro the loved one o que você sente, porque você vai ficar sofrendo até quando? Vamos falar sim, mesmo que seja pra levar um fora. (É, eu sei, vai doer)
E eu sinto que aqui há bem mais respeito pelo sentimento do próximo! Algo que eu sinto muita raiva na série.

Gostei do livro e espero que o segundo possa ser uma leitura melhor ainda ?

clara 02/08/2023

Fofo
Me irritei o livro todo, mas acabou sendo fofo. Comecei a ler o livro pela série sabendo que seria diferente, mas gostei. Não causou o mesmo efeito que a série causa em mim, prefiro ela, mas é um livro agradável e fácil de ler.

gionana0 05/08/2023

Que saudades do verão
Primeiramente gostaria de dizer que me identifico muito com a belly, mas não vou elaborar ! simplesmente uma delicia de historia, emocionante e cotidiana, com todos os pontos de identificação geral de ?girlhood? sem tirar a personalidade pessoal e personalidade da personagem principal. Belly, Conrad e Jeremiah foram lindos, ansiosa pra explorar mais no próximo livro

yasmine07 16/08/2023

Belly Button quebra corações
Amei o livro e acho que conseguiram trazer muito a essência dele para a série. Eu gosto do Conrad mas o Jeremiah tem o meu coração não tem como. ????