The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Julia 03/08/2023

Achei a leitura bem legal e agradável. Gostei da estética verão e casa de praia, dos personagens e a relação entre eles porém achei pouco desenvolvido.

Li apenas pela influência da série,em inglês no Kindle Unlimited, nada muito difícil tinha algumas coisas que não entendi, porém o próprio kindle mostrava o significado.

A leitura trás lembranças da belly de outros verão que vão complementando o presente.

Belly é bem necessitada da atenção de todos pois desde de pequena se sente deslocada com os meninos. Não sabe lidar com seus sentimentos e se confunde todo o tempo de propósito ela deveria focar na auto descoberta e em como melhorar a insegurança dela.

Conrad e bem introspectivo, se isola no mundinho dele pois também esta em conflito com suas emoções mas acha que as controla e os demonstra com raiva e arrogância.

Jeremiah se sente na sombra do irmão mais velho, me parece muito sensível, é bem bacana com sua alegria contagiante,o típico menino engraçado.

Lau 07/08/2023

Esperava mais
Eu vi a série pra depois ir ler o livro e que fracasso. o livro não tem química não tem tanto desenvolvimento, parece tudo muito corrido. sei lá, a série está bem melhor!

Isa 09/01/2016

"São as imperfeições que fazem as coisas bonitas"
Esta foi uma história tão fofa, perfeita para o verão!

Belly é super relacionável ​​e eu não conseguia parar de ler este livro. Mesmo quando eu estava no trabalho (oops), eu ficava pensando nos personagens e sobre o que iria acontecer.

Estou triste por este livro ser tão curto e acabar tão rápido, vou ter de começar o próximo agora mesmo. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/905928332

Paula 01/04/2021

É uma leitura fácil, boa pra treinar o inglês. Mas achei que a história se arrasta, não consegui muito me envolver com os personagens, apenas no final. Espero que os próximos livros sejam melhores

Vic 19/06/2022

ainda bem que fizeram a série
Dei uma chance pro livro por conta da série (que é levinha e clichê, bonitinha), mas o livro é chato, desinteressante, todos os acontecimentos são atropelados e o desenvolvimento é péssimo. Tem atitudes bem problemáticas, não sei como alguém tem a capacidade de ?torcer? por algum deles. E até a Belly é muito irritante aqui.
A amazon salvou essa trilogia fazendo aquela adaptação!

_bethereorbesquare 24/06/2022

3.5 ??
Comecei a ler esta série pq visto q saiu a série, queria ler antes de ver a mesma. Confesso que a série talvez despertou mais ?interesse?, não sei se foi por ver a cena em si ou algo do género.
Uma escrita básica e facil de ler, o desenrolar da história talvez fosse um bocado boring mas as personagens ?animavam? a situação.
Mas é sem dúvida uma leitura de verão e que com certeza quero voltar a ler um dia ( de preferência no verão ahah )

Juca 26/06/2022

Vibe gostosa
O título da resenha resume tudo. Esse livro é um ótimo passatempo, me proporcionou uma vontade gigante de ter uma casa na praia kkk. Gostei bastante da história, esse romancezinho bobo que prende bastante. A única coisa que eu não entendo é a obsessão da Belly (péssimo apelido inclusive) com o Conrad, ele não é nada demais, o Jeremiah é bem melhor.

Barbosa 27/06/2022minha estante
Afinal, a "crítica " que eu fiz sobre poderem ter desenvolvido mais as coisas pode não fazer muito sentido....
A história afinal é uma trilogia!

Leticia Michelson 17/08/2022

O verão que mudou a minha vida
Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.

Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.

manu 06/09/2022

Leitura leve
Apesar de não gostar da personagem principal, Belly, e alguns outros secundários, achei a que a leitura fluiu rapidamente. A história é leve e me conseguiu me entreter a ponto de querer ler os outros dois da trilogia.

laurasoobral 13/11/2022

nota dó
eu li o livro porque fiquei interessada pela série, mas depois de ler provavelmente vou ficar só na série mesmo.
achei o livro sem pé nem cabeça, com personagens insuportáveis. o próprio romance da parte do conrad não é bem desenvolvido, a belly criou isso na cabeça dela e acabou sendo verdade. taylor também inusportável, e quando junta todos o smachos + belly meu deus q pavor!!!
eu achei que o livro não fosse tão infanto-juvenil, de novo porque a série acaba não sendo tanto. nem vou ler a continuação pra submeter a minha pessoa a esse sofrimento

#teamjeremiah msm

Mel Miti 14/12/2022

Heheheh, tava morrendo de saudade da ambientação desse livro mas eu tava com preguiça de reler ?, e eu precisava terminar de ?ler? antes da série lançar para dar um relembrada. Então acabei optando por ouvir o audiobook em inglês, foi uma experiência incrível e deu para matar a saudade dessa casa na praia

Ana 31/12/2022

ela fez de novo!!!!
4° livro adolescente da jenny han que leio, 4° livro adolescente da jenny han que adorei.
jenny han simplemente princesa demais escrevendo livro adolescente. muito gostosinho. leitura fluída, consegui entrar na história, do tipo que você se pega fazendo caras e bocas de vergonha ou de amor.
pra quem gostou da trilogia "to all the boys ive loved before" esse é uma ótima pedida.
ela conseguiria fazer dessa história um livro único...era só adicionar um capítulo a mais explicando alguns pontos mas achei tão levinho e descontraído que se as sequências forem nesse nível não tem problema nenhum na enrolação ?

Jojo 06/01/2023

gostei bastante desse livro, comecei a lê-lo por causa da série e notei que várias coisas são bem diferentes com por exemplo o Steven não passa o verão inteiro e não tem aquele baile lá de debutantes e outras coisas. Mas achi que isso não influencia porque a série continua sendo boa e o livro também