Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

Nefferson 09/02/2020

It was dirt and leaves and rain
No começo fiquei um pouco com o pé atrás porque esse livro é narrado pelo Gordo, mas foi fundamental para entendermos o passado do personagem, principalmente o seu passado conflituoso com o Mark.

Além disso, a visão do Gordo ajudou a esclarecer muitas coisas que não tínhamos como saber pela visão do Ox. A primeira parte desse livro poderia ter sido repetitiva, mas o autor conseguiu desenvolver bem a história e, ao invés disso, foi esclarecedora.

E, como não poderia deixar de ser, essa sequência me fez chorar tanto quanto o primeiro livro, tanto de tristeza (pois esse livro está cheio), quanto por ser tomado por essa sensação esmagadora de família (de pertencimento). Não tenho palavras para definir quão emocionante é ver esses personagens evoluindo e encontrando o seu caminho de "casa".
Bella 28/03/2020minha estante
Eu amo tanto esta série!! Me senti assim também, as histórias do TJ Klune sempre me deixam devastada mas com um quentinho no coração. Qhsuahduas

Nefferson 29/03/2020minha estante
Eu sou muito apaixonado por essa saga

Milly 14/04/2020minha estante
Comecei a pouco tempo, ainda estou na primeiras 100 páginas e esse sentimento de família/matilha deles me aquece e me faz querer chorar ao mesmo tempo. Essa saga me deixa muito sensível e esses personagens então...

Bella 14/04/2020minha estante
Somos duas, não sei se me sinto bem ou mal com isso ahsuahxuahd

Jeny 04/02/2022

Ravensong foi mais um livro dessa saga que me conquistou e eu já estou ficando apaixonada por ela.
Esse livro explicou várias coisas, o motivo do Gordo não aparentar gostar tanto da família Bennett no 1° livro, o relacionamento dele com o pai, e o porquê de toda aquela tensão com o Mark. As coisas com eles enrolaram um pouco para acontecer, MAS FINALMENTE SE RESOLVERAM!!
Eu gostei bastante desse livro, da narrativa, acho que esse foi um pouco mais detalhista, focaram também em outros personagens, não deixaram meus amores de fora, E O PLOT GENTE nunca que eu ia suspeitar. Enfim, recomendo MUITO, aqui você vai sofrer e ser feliz ao mesmo tempo.
Arthicus 04/02/2022minha estante
É muito bom acompanhar as coisas pela perspectiva do Gordo. A personalidade dele é ótima hahah concordo também que ele é um pouquinho enroladinho, mas vale a pena.

Jeny 04/02/2022minha estante
SIIM, vale super a pena acompanhar ele, eu comecei a amar ele bem mais depois desse livro

Cristine 05/12/2019

quantas vezes um coração aguenta ser quebrado...
eu achei que a história de Joe e Ox seria pesada, mas Mark e Gordo acabaram comigo...
tantos anos perdidos, tanta dor, idas e vindas, perdas....
no primeiro livro percebemos que tem uma história, Gordo tem tanta raiva dentro dele...
aqui vemos passo a passo tudo que aconteceu com ele...seus pais, sua matilha, seu alfa, seu amor....como alguém sobrevive inteiro a tantas traições?!!, quando começa a juntar seus pedaços, tudo é quebrado de novo e de novo...até que não sobre nada, até que ele não confie em mais nada....
e o Mark sempre sofrendo, tendo que obedecer seu Alfa, sabendo que deixou sua alma para trás...
fazia tempo que não lia uma história tão emocional, tão arrasadora, sorte que para equilibrar um pouco tinha o "team humano", suas loucuras, conversas doidas, sua lealdade inquebrável, não tem como não se apaixonar por eles...

fiquei com tanta raiva do Thomas, como ele pode fazer o que fez com o Gordo, com o Mark...e agora percebemos que Joe fez a mesma coisa, que o erros se repetem, e tudo tem uma grandeza maior....
Cris Paiva 05/12/2019minha estante
nossa, você tá numa sofrência danada ultimamente!

fefs 24/09/2020

POR QUE NÃO NASCI UMA BENNETT
a família bennett é uma coisa tão linda e acho que foi importante pro leitor ver pelos olhos do Gordo essa família, por que ele sofreu muito por conta das escolhas do Thomas, foi lindo ver toda superação mesmo depois de tanto trauma

simplesmente apaixonada pelo laço que eles compartilham eu definitivamente me conectei mais com o Gordo

Simplesmente apaixonada por essa série
Leonardo483 11/12/2023minha estante
Os Bennetts são incríveis. No 1 livro o Ox narra eles com uma doçura e com uma visão mais doce e "infatil" de como eles são. Tô lendo o 2 e a percepção do Gordo é mais profunda, de alguém que se machucou muito por amar e ser amado por pessoas que amam ele mas que por outras circunstâncias tiveram que tomar decisões que machucaram pessoas que eles amavam. É uma visão mais madura e profunda de como eles são tão unidos e amam de forma tão intensa mas que nem sempre sabem como amar.

mayara.marinheiromartinelli 02/08/2018

Maravilhoso
Wolfsong ainda é meu favorito até agora !! Mas esse livro foi tão bom apesar de não ter me dado tanto sofrimento quanto esperava !!
Eu que não gostava do Gordo acabei simpatizando com ele e sua história com o Mark!
Chris , Rico e Tanner são os melhores amigos q se pode ter e personagens maravilhosos dei muitas risadas!
A única coisa que faltou foi mais personagens femininas, temos poucas e com um papel bem reduzido, tem muito macho nessa história, queria mais mulheres em papéis importantes e nem estou falando do romance pq pra mim esta perfeito assim . Mas chega de papéis de vilas para mulheres e elas sendo secundárias na família Bennett

manu 13/04/2020

It was dirt and leaves and rain.
Mais uma vez o T.J me arruinou para todo e qualquer outro livro, ainda fico abismada com o cuidado e o talento com o qual ele escreve a série Green Creek pois é uma jornada sempre que você abre e começa a ler um deles. Mais uma vez eu passei pela roda gigante de emoções que o T.J nos proporciona e, mais uma vez, eu fiquei muito feliz com tudo!

Namie 26/04/2020

Packpacklovebrotherpack
Se antes eu não entendia o Gordo e achava ele um personagem azedo e explosivo, nesse livro eu entendi o porquê. Passei a enteder o lado dele, a sofrer junto com ele e então passei a amar ele. Tudo que ele passou me fez perceber que no primeiro livro eu não liguei tanto pra ele pq não entendia que havia motivo suficiente pra ele agir do jeito que agia e não era apenas egoísmo.

Tem como não amar os personagens??

AnaLu 17/06/2020

Essa é a continuação de Wolfsong, e segue Gordo como narrador e personagem principal. Eu gostei bastante do livro e ver uma visão diferente das coisas foi muito legal, mas como eu havia gostado da escrita de Ox e da perspectiva dele, levei um tempo pra seguir com Gordo. A história continua muito boa e eu recomendo. Lembrando que esse também tem cenas +18.

julia 20/06/2020

Resenha: Ravensong
Ravensong não é tão bom quanto o primeiro livro. O ponto de vista do Gordo é insuportável as vezes por causa de toda a raiva que ele sente e porque durante grande parte da história ele e o Mark estão mega infelizes com a vida.

O jeito que o conflito é resolvido entre eles também é meio sem graça e corrido? Tantos capítulos são dedicados ao Gordo sendo teimoso e não ouvindo ninguém e daí assim que ele resolve ouvir uma pessoa tudo da certo logo de cara. Eu fiquei feliz que ele e o Mark finalmente se juntaram, mas sei lá. Foi estranho.

A trama do Omega foi bem legal e bem desenvolvida. O mistério foi bem gostoso de ler e eu gostei como isso foi proposto e as consequências que têm para a série em geral.

Alex 23/06/2020

Yags....
Tudo pode ser resolvido com conversar e terapia mas não pra essas yags
Porém é assim que a vida é e esse livro é um belo exemplo tem vezes que cicatrizes não curam e somos segados pela raiva e dor e que pode levar anos para nós arrepender de decisões ruins e aceitar a verdade
Amores de infância as vezes não durma pra sempre

charlie54 30/06/2020

It was dirt and leaves and rain
No início fiquei com um pé atrás por ser narrado pelo Gordo, e eu saber que ele seria complicado e raivoso. Porém fui pega completamente de surpresa, e terminei o livro com um personagem favorito da vida.

Esse segundo volume, assim como o primeiro, trás um turbilhão de emoções intensas, e isso dá uma carga emocional tão, mas tão grande....

Eu chorei horrores, ri que nem uma boba, e fiquei muuuito tensa durante minha leitura.

A escrita desse autor simplesmente me cativou, pois consegue ser simples e belíssima.

kote 06/07/2020

incrivelmente melhor que o primeiro
poxa, o que dizer sobre esse livro?
eu amei demais, apenas
nem sei o que dizer além disso

queensnne 05/09/2020

dirt, leaves and rain
o começo do livro me assustou achei que iria me deparar com uma história repetitiva e sem graça mas o andar da carruagem me surpreendeu e eu me apaixonei mais ainda pelo robbie, pelo gordo e pelo carter do que eu imaginava e a ironia é que agora todos eles vão sofrer :)

Raquel Cristina Homem 12/10/2020

Meu Meu Meu
Acho que nunca vou me recuperar dessa história.
Obviamente, isso não é uma resenha, é apenas um lembrete de que vivi/li uma história perfeita e sobrevivi.
Matilha Matilha Matilha
O primeiro livro foi perfeito. Este livro foi perfeito. Vamos para o próximo.