Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

fefs 24/09/2020

POR QUE NÃO NASCI UMA BENNETT
a família bennett é uma coisa tão linda e acho que foi importante pro leitor ver pelos olhos do Gordo essa família, por que ele sofreu muito por conta das escolhas do Thomas, foi lindo ver toda superação mesmo depois de tanto trauma

simplesmente apaixonada pelo laço que eles compartilham eu definitivamente me conectei mais com o Gordo

Simplesmente apaixonada por essa série
Leonardo483 11/12/2023minha estante
Os Bennetts são incríveis. No 1 livro o Ox narra eles com uma doçura e com uma visão mais doce e "infatil" de como eles são. Tô lendo o 2 e a percepção do Gordo é mais profunda, de alguém que se machucou muito por amar e ser amado por pessoas que amam ele mas que por outras circunstâncias tiveram que tomar decisões que machucaram pessoas que eles amavam. É uma visão mais madura e profunda de como eles são tão unidos e amam de forma tão intensa mas que nem sempre sabem como amar.

Thamires32 25/03/2024

Angústia
Me estressei demais com essa continuação da saga(não é ruim), porque a cada 2 segundos uma desgraça atrás da outra e eu nem consegui dar uma respirada. Achei muito massa, a gente leitor ficar na percepção/visão do Gordon sobre os acontecimentos(isso respondeu muitas perguntas). No geral é bom sim, e eu senti muitas emoções lendo como - raiva, ódio, pena, incapacidade, angústia, tristeza, melancolia, alegria e euforia. Não sei se verei o resto da saga, porque provavelmente sempre cabe mais uma desgraça(pimenta c* dos outros é refresco).

Jeny 04/02/2022

Ravensong foi mais um livro dessa saga que me conquistou e eu já estou ficando apaixonada por ela.
Esse livro explicou várias coisas, o motivo do Gordo não aparentar gostar tanto da família Bennett no 1° livro, o relacionamento dele com o pai, e o porquê de toda aquela tensão com o Mark. As coisas com eles enrolaram um pouco para acontecer, MAS FINALMENTE SE RESOLVERAM!!
Eu gostei bastante desse livro, da narrativa, acho que esse foi um pouco mais detalhista, focaram também em outros personagens, não deixaram meus amores de fora, E O PLOT GENTE nunca que eu ia suspeitar. Enfim, recomendo MUITO, aqui você vai sofrer e ser feliz ao mesmo tempo.
Arthicus 04/02/2022minha estante
É muito bom acompanhar as coisas pela perspectiva do Gordo. A personalidade dele é ótima hahah concordo também que ele é um pouquinho enroladinho, mas vale a pena.

Jeny 04/02/2022minha estante
SIIM, vale super a pena acompanhar ele, eu comecei a amar ele bem mais depois desse livro

Jackie! 14/08/2022

Onde quer que você esteja, é onde minha casa está.
"Você poderia ter se tornado o vilão. E estaria dentro de seus direitos. Mas em vez disso, você apenas escolheu ser um babaca."
A sequência de Wolfsong mostra o ponto de vista do Gordo, um dos personagens mais enigmáticos do primeiro livro. Em um passado pesado e cheio de carga emocional, nos acompanhamos o crescimento dele e podemos ver tudo aquilo que desencadeou ele ser quem ele é.
Desde o início do primeiro livro eu desejei entender melhor os motivos das atitudes do bruxo e em ravensong, tudo fica claro. Gordo tem um passado difícil, cheio de raiva, mágoa e ressentimentos. Ainda assim ele se importa e mesmo não sabendo demonstrar, ele ama. Ama o Mark, ama o Ox, ama seus amigos e toda a matilha. E é por isso que seria impossível para mim não amar ele.
É neste livro que também temos o "surgir" do que eu poderia chamar de "o grande vilão" da saga. Que bem como os demais personagens, é muito bem desenvolvido.
Eu gostei muito do desenrolar da história, os pontos de clímax e as dinâmicas entre os personagens. Gostei como as relações familiares são tratadas e como o autor descreve bem as emoções dos personagens. Enfim mais um cinco estrelas, que não decepciona em nada.

Nina 07/11/2021

Dirt and leaves and rain
Amei o livroo e já vi que vou amar a série toda kkkkkkkk uma coisa que eu achei muito legal é que a história continuou de um livro para o outro. Ele é focado no Gordo e nas questões dele, mas a gente vê as repercussões do que aconteceu no primeiro livro e todos os outros personagens ainda tem uma participação muito grande no livro e na história. Achei perfeito e to ansiosa pra ler os outros. O Rico é o melhor personagem e ninguém vai me convencer do contrário, sempre que ele aparece que passo mal de rir ?

mavi borela 14/01/2022

diverso
eu achei que esse livro teve uma pegada diferente do primeiro, mas eu gostei de verdade, eu achei que o enredo tá ficando mais desenvolvido e cada vez melhor ( tô super ansiosa pros acontecimentos do terceiro livro ?), os personagens no segundo livro você já tem um apego pelo primeiro então facilita pra você se identificar cada vez mais com eles, o desenvolvimento do Gordo como pessoa e como parceiro do Mark foi tudo e quase chorei diversas vezes :( confesso que roda vez que mencionavam o Ox eu ficava toda feliz porque ainda acho que ele é meu personagem favorito da série, mas veremos o que os outros livros me aguarda. ?

Nefferson 09/02/2020

It was dirt and leaves and rain
No começo fiquei um pouco com o pé atrás porque esse livro é narrado pelo Gordo, mas foi fundamental para entendermos o passado do personagem, principalmente o seu passado conflituoso com o Mark.

Além disso, a visão do Gordo ajudou a esclarecer muitas coisas que não tínhamos como saber pela visão do Ox. A primeira parte desse livro poderia ter sido repetitiva, mas o autor conseguiu desenvolver bem a história e, ao invés disso, foi esclarecedora.

E, como não poderia deixar de ser, essa sequência me fez chorar tanto quanto o primeiro livro, tanto de tristeza (pois esse livro está cheio), quanto por ser tomado por essa sensação esmagadora de família (de pertencimento). Não tenho palavras para definir quão emocionante é ver esses personagens evoluindo e encontrando o seu caminho de "casa".
Bella 28/03/2020minha estante
Eu amo tanto esta série!! Me senti assim também, as histórias do TJ Klune sempre me deixam devastada mas com um quentinho no coração. Qhsuahduas

Nefferson 29/03/2020minha estante
Eu sou muito apaixonado por essa saga

Milly 14/04/2020minha estante
Comecei a pouco tempo, ainda estou na primeiras 100 páginas e esse sentimento de família/matilha deles me aquece e me faz querer chorar ao mesmo tempo. Essa saga me deixa muito sensível e esses personagens então...

Bella 14/04/2020minha estante
Somos duas, não sei se me sinto bem ou mal com isso ahsuahxuahd

Dalsoquio 07/07/2022

?? Eu serei suas mãos.
? E eu vou ser a sua sanidade.?
Que livro meus amigos, sério como pode uma obra de arte dessa ser permitida livremente. Cara esse livro tem tudo que alguém pode pedir, um romance perfeito, intrigas, muitas lágrimas (até demais) e muito amor de matilha. Eu não posso esperar para ler os próximos.

Parceira Do Az 26/04/2021

Admito de consciência tranquila que preferi o primeiro livro.
Apesar do universo ser muito cativante e a família bennett ser TUDO, não me senti muito envolvida pela leitura e foi cansativo. Porém sigo ansiosa pelos próximos pois amo o Kelly e o Carter e não acho que vou me decepcionar!

Maria 27/07/2021

Chorando por lgbt+ de mais de 40 anos ?
Green Creek é o lugar literário que eu daria tudo para passar um dia. Eu amo a construção do ambiente, da magia e de amor/família/matilha entre os personagens. Gordo é o ranzinza mais amorzinho que já vi. Entrou para a lista de favoritos e não existe nada além de MARAVILHOSO, PERFEITO E SENSACIONAL nos livros do TJ Kluner!! E Ox eu nunca estive tão orgulhosa e envolvida com um personagem... eu te amo meu amor eu te amo.....

queensnne 05/09/2020

dirt, leaves and rain
o começo do livro me assustou achei que iria me deparar com uma história repetitiva e sem graça mas o andar da carruagem me surpreendeu e eu me apaixonei mais ainda pelo robbie, pelo gordo e pelo carter do que eu imaginava e a ironia é que agora todos eles vão sofrer :)

jheny 30/04/2021

amei
fiquei meio assim de começar a ler esse livro pois me apeguei demais ao ox como protagonista então achei que não ia gostar tanto do gordo como narrador mas me enganei muito. apesar de ser triste, eu gostei de saber a história do gordo antes dele conhecer o ox e todo o relacionamento dele com a família bennett. o rico foi um dos meus personagens fav nesse livro porque ele sempre fazia eu rir e adorei ele chamando os meninos de gringo skksjsksk