Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

Hadria1 17/10/2023

Ficou mais gay e triste?????
História de gays trambiqueiras dando tiro pro alto e etc só que bem triste

Cai em esquema de pirâmide, mas finalmente me contaram a fofoca do gordo e do mark.
Achei que fosse ser impossível deixar o livro mais triste que o primeiro, mas eu declaro o mark como o primeiro gay triste do mundo e só minha opinião é válida. Tive uma grande conexão com os personagens (e a fofoca óbvio) que me fez terminar o livro por pura curiosidade e esperança não só pro casal, mas também pela matilha Bennett.
Muito bem escrito, e mesmo se você não é tão fã de fantasia (engual eu) aconselho muito a ler o segundo livro. Muitos plots e coisas explodindo e choro, tudo de bom.
Sem comentários sobre o daddy issues do gordo e o Thomas.

charlie54 30/06/2020

It was dirt and leaves and rain
No início fiquei com um pé atrás por ser narrado pelo Gordo, e eu saber que ele seria complicado e raivoso. Porém fui pega completamente de surpresa, e terminei o livro com um personagem favorito da vida.

Esse segundo volume, assim como o primeiro, trás um turbilhão de emoções intensas, e isso dá uma carga emocional tão, mas tão grande....

Eu chorei horrores, ri que nem uma boba, e fiquei muuuito tensa durante minha leitura.

A escrita desse autor simplesmente me cativou, pois consegue ser simples e belíssima.

IDC 14/08/2023

Copie mas não seja óbvia
Se você tá com vontade de ler esse livro, mas tá sem dinheiro, só releia o primeiro livro ?.. os dois são a mesma coisa

dayolive 10/12/2022

"Esta corda... é a única parte de você que já foi minha."
meu gordo livingstone, como eu ame esse personagem desde o começo mesmo rabugento. Sofri tanto lendo a história dele e do mark desde o começo quando eles eram crianças ainda.(muito fofo o mark cheirando ele kk)

o gordo na mereceu se deixado por todos quando tava sofrendo tanto quanto os outros depois de tudo o que aconteceu, acho que ele até agora se tornou meu favorito pq consigo muito entender ele, nao querer mais o que ele teve, ficar com raiva de todos, chorei com o mark também, acho que todos sofremos aqui kkk

Enfim esse livro tem bem mais ação que o primeiro o que se torna bem mais interessante apesar de algumas cenas de lutas serem bem confusas e é cheio de plots bem bons.

luna 09/10/2021

"terra, folhas e chuva"
Ravensong é narrado no ponto de vista do Gordo e eu simplesmente amei isso. Mudar o ponto de vista de um livro pra outro é arriscado e o que tinha tudo pra dar errado deu MUITO certo. Ver da perspectiva dele o que ocorre após Wolfsong foi genial e muito interessante, nos aprofunda mais no porquê de ele agir de determinada forma em wolfsong. Gordo tem todo o meu amor e provavelmente se tornou um dos meus favoritos.

sentineila 15/10/2022

Depois dessa, eu ia pro Saara virar nômade.
Achei o começo chatinho porque ele recapitula tudo o que aconteceu no livro anterior, só que meio picotado, em um lugar diferente e pelo ponto de vista do Gordo. Não gosto de retroceder porque fico ansiosa já que a tensão do plot principal do outro livro, que já foi resolvido, volta, mas ainda bem que isso aconteceu!
Recebi mais algumas migalhas do relacionamento do Carter com o Kelly e dá pra perceber o quanto ele ama o irmão dele. JURO! Chorei muito com ele tentado fazer o possível para o Kelly não sentir tanta falta de casa.
Amei os flashbacks! Deu pra saber um pouco da infância do Gordo e do Mark (que, pqp, era um amor desde sempre). Descobrimos mais sobre relacionamento do Gordo com o pai, descobrimos (GALERA!) abusos físicos que certas pessoas toleravam e como foi pra ele quando a matilha largou ele de mão. (Não esperava muita coisa de um certo personagem, mas isso aí foi sacanagem.)

Lua 31/01/2022

Ok eu gostei muito desse livro apesar de ter achado ele bem mais cansativo que o primeiro, independente disso, ele é muito bom para esclarecer a mágoa que o Gordo sentia dos Bennett. Eu fiquei bem surpresa já que o que o Joe fez foi basicamente a msm coisa que o pai dele fez quando virou Alfa. O Mark com o Gordo enrolaram MT mas ficaram juntos finalmente, amo os dois.

Ps: O QUE FOI ESSE FINAL?????

Arthicus 14/03/2022

"Terra, folhas e chuva"
⭐⭐⭐⭐⭐
“Ravensong” é o segundo livro na série “Green Creek”, iniciado por “Wolfsong”, onde acompanhamos Ox, da sua infância até a vida adulta, do seu encontro aos Bennett até o embate no final do livro contra um rival antigo da família. Neste segundo livro acompanhamos Gordo Livingstone, um personagem recorrente e importante do primeiro, e temos o universo de lobisomens, bruxas, alcateia e da cidade de Green Creek expandido diante de nossos olhos.

Igual ao livro anterior vemos o passado de Gordo, ele criança, andando de bicicleta com seus amigos Chris, Rico e Tanner, com seus pais, Robert e Catherine, com a família Bennett, quando seu pai ainda era o Bruxa deles, e a sua amizade com Mark Bennett. Descobrimos sobre o que aconteceu nestes anos, quando Gordo acabou tomando o cargo do pai como Bruxa, como Robert caiu do seu posto, como foi o massacre dos Kings e o desentendimento que houve com Gordo e Mark.

E isso é SÓ uma parte do livro.

Junto a ela vemos os anos em que Gordo ficou na estrada com Joe, Carter e Kelly, e como foi esta viagem que os manteve longe de Green Creek por tanto tempo.

Acredite quando eu digo, estas coisas são nem metade do livro!

Igual ao primeiro muita coisa acontece, desde momentos de tranquilidade com Gordo e o pessoal da oficina indo para um bar a momentos em que coisas terríveis acontecem, porque há problemas vindo de todos os lados. Outros lobisomens que não estão felizes com os dois alphas de Green Creek, uma magia poderosa que funciona como uma espécie de raiva para os lobisomens e um grupo de caçadores que parece estar à espreita, prontos para atacar.

E, acima de tudo isso, Gordo tem que aguentar Mark e toda a pressão de ser o Bruxa dos Bennett!
Muita coisa acontece nesse livro!

O único lado um pouco ruim de tudo isso é que a leitura pode parecer um pouco arrastada, mas se você tiver investido, como eu estava, as coisas irão voar, igual ao primeiro livro.

Gordo é um ótimo protagonista e ver sua “cabeça dura” tendo que aguentar todos a sua volta fazendo piadas ou o questionando sobre seus sentimentos é um deleite de leitura.

O primeiro livro da série já havia sido muito bom e este conseguiu superar.

Se você gosta de coisas sobrenaturais, dramas familiares, romance LGBTQIA+ esta série é muito para você!

Como o primeiro, este livro não tem em português. Mas não há um vocabulário difícil ou algo do tipo, acredito que um nível médio de leitura em inglês já é o suficiente para a leitura.

Moura;) 24/10/2021

Amor da minha vida (um dos)
Auauauauau
Tao ouvindo? Sou eu latindo por essa perfeição,esse livro é incrível e não tem defeitos?
Os personagens são incríveis, vc se apega a eles e morre de rir pq tmb eles se fodem bastante igual provavelmente todos os bookstans aqui.
Enfim a saga toda é boa mas esse tem meu coração de verdade, vale mt a pena!!!

Alex 23/06/2020

Yags....
Tudo pode ser resolvido com conversar e terapia mas não pra essas yags
Porém é assim que a vida é e esse livro é um belo exemplo tem vezes que cicatrizes não curam e somos segados pela raiva e dor e que pode levar anos para nós arrepender de decisões ruins e aceitar a verdade
Amores de infância as vezes não durma pra sempre

julia 20/06/2020

Resenha: Ravensong
Ravensong não é tão bom quanto o primeiro livro. O ponto de vista do Gordo é insuportável as vezes por causa de toda a raiva que ele sente e porque durante grande parte da história ele e o Mark estão mega infelizes com a vida.

O jeito que o conflito é resolvido entre eles também é meio sem graça e corrido? Tantos capítulos são dedicados ao Gordo sendo teimoso e não ouvindo ninguém e daí assim que ele resolve ouvir uma pessoa tudo da certo logo de cara. Eu fiquei feliz que ele e o Mark finalmente se juntaram, mas sei lá. Foi estranho.

A trama do Omega foi bem legal e bem desenvolvida. O mistério foi bem gostoso de ler e eu gostei como isso foi proposto e as consequências que têm para a série em geral.

Namie 26/04/2020

Packpacklovebrotherpack
Se antes eu não entendia o Gordo e achava ele um personagem azedo e explosivo, nesse livro eu entendi o porquê. Passei a enteder o lado dele, a sofrer junto com ele e então passei a amar ele. Tudo que ele passou me fez perceber que no primeiro livro eu não liguei tanto pra ele pq não entendia que havia motivo suficiente pra ele agir do jeito que agia e não era apenas egoísmo.

Tem como não amar os personagens??