Inferno no Ártico

Inferno no Ártico Cláudia Lemes

Resenhas - Inferno no Ártico

David713 22/05/2021

A Barbara Castelo é foda!...
... mas a história vai ficando meio enfadonha e até às reviravoltas vão perdendo a graça. Boa personagem e bom cenário que vão se perdendo num mar de explicações mal encaixadas.

Mariana_ 16/05/2021

Não me apeguei muito no começo, mas depois me acostumei ao estilo de narrativa. Recomendo!!!

Gildenisson 21/04/2021

Inferno no Ártico aborda sobre dores, transtornos e traumas que nos marcam desde a tenra idade. É um livro dinâmico e introspectivo com uma bela construção de personagens ao longo da trama e com um desfecho impressionante.

Emilly 11/04/2021

Thriller Nacional
Foi meu primeiro contato a autora, eu gostei bastante, da ambientação, da história num geral, no começo fiquei meio perdida, sem saber o papel de cada personagem na história, depois foi tudo se encaixando, um livro desconhecido que merece muito mais

Janaína Sá 08/04/2021

O livro que eu achava que era um filme com o Arqueiro dos Vingadores
O livro é muito tenso e violento. Existem cenas extremamente descritivas de violência e uma em especial me deixou chocada. O final do livro é ágil, surpreendente e destruidor.

Pedro.Braga 11/03/2021

Que trama eletrizante e muitas reviravoltas !!!
A história é envolvente do início ao fim. Você fica apreensivo com os conflitos internos dos protagonistas, a tensão relacionadas as escolhas deles, e um ambiente que lembra diversas histórias de terror. É uma história um pouco pesada realmente, pois mostra o pior lado do ser humano.

As revelações e as reviravoltas inesperadas que começam ocorrer um pouco mais da metade do livro, lhe fazem relembrar cada pequeno detalhe apresentado anteriormente, fazendo todo o sentido o porque cada personagem agiu de tal forma. O quebra-cabeça vai sendo montado aos poucos, com precisão, muito bem elaborado. Foram várias as vezes que fui surpreendido, que história eletrizante, e tensa.

triz 20/02/2021

Segundo livro da autora que leio e ela já tá se tornando uma das favoritas. Acho a escrita dela incrível, e o final desse livro é um soco na cara, como não leio muitos livros policiais nem cogitei a ideia

Rai 16/02/2021

O soco no final
Preciso dormir, afinal são 3h da manhã, mas também preciso escrever isso logo enquanto ainda me lembro das coisas que eu quero falar. Então vamos a uma breve lista das coisas que eu mais gostei e as que achei ruim.

Barb tem um potencial enorme pra personagem incrível, e realmente se esforça pra ser boa e fazer a coisa certa, por mais difícil que seja. Bateu um baita orgulho dela, pela cena "final", e por tudo que ela teve superar no livro todo, mas especialmente nos últimos minutos na escola. E fiquei indignada como todo mundo tratava ela como uma criança antes desse caso, sempre envolvendo o pai dela, até mesmo para pedir permissão para aceitar a troca para o Alaska. Me incomodou o novo chefe dela ter ido atrás do pai para conhecer melhor ela, seu passado e infos sobre sua carreira. Se um chefe/empresa fizesse isso comigo, eu saía na hora. Até o psiquiatra dela mostrou os áudios da conversa deles para o pai dela!!! Eu fervi de raiva.

Já Bruce, confesso que não gostei muito dele no início. O jeitão stalker e a agressividade borbulhando embaixo da pele dele não foram tão encantadores, mas lá pelos 40% eu passei a gostar. Ele também tem uns momentos preconceituosos, particularmente homofóbicos, que me incomodou por mais que tenha soado mais como algo inofensivo.

Louis me tirou do sério desde o primeiro segundo que apareceu. Antes mesmo de se apresentar a Barb. Só pelo fato dele envolver o Ryan (de Eu vejo Kate) nesse livro, eu já peguei ranço dele, mas aí ele deu ainda mais motivos pra isso ao longo do livro e tudo foi por água abaixo. O discurso machista escroto foi o auge e tive vontade de eu mesma entrar no livro e matar ele. Babaca.

Esse livro é um crescendo de surtos. No começo, tudo é tão tranquilo que é quase sem graça. Eles não tem a tecnologia e recursos que o CSI tem, então somos forçados a acompanhar tudo desenrolar tão lentamente que se você se pega surtando de ansiedade a cada página. "Agora vai", você pensa. E na verdade não vai rs. Só lá depois da metade do livro é que o ritmo acelera e você simplesmente não consegue parar (não é a toa que eu tô acordada às 3h). O final é desesperador e se eu ainda roesse a unha, não teria sobrado nenhuma. Torci tanto pela Barb ?

Enfim, mais uma vez eu panfletando um livro da Claudia. Ai ai. Rainha sem defeitos. Leiam.

Viviane @resenhasdaviviane 12/02/2021

Ótimo livro de investigação nacional
Inferno no Ártico é uma publicação independente, escrito pela autora nacional Cláudia Lemes e está disponível para empréstimo no #kindleunlimited. A trama acontece em na cidade de Barrow no Alaska (EUA), sendo narrada em terceira pessoa e acompanhamos as investigações realizadas pela Detetive brasileira Barbara Castelo e o seu problemático parceiro Bruce Darnell.

Há poucos dias foi encontrado carbonizado o corpo de uma menina de 09 anos com várias velas pretas ao seu redor e símbolos ritualísticos. Os moradores estão apavorados com essa situação e cobram providências dos policias e maneira nada amigável.

Depois que alguns dias investigando, Barbara tem certeza que estão procurando pelo Executor, um serial killer responsável por vários assassinatos em Nova York e com ocultismo, mas, precisa provar sua teoria e conquistar o respeito dos seus colegas de trabalho.

O Executor é assassino missionário que deseja mostrar algo a humanidade, é um satanista extremo que me fez acreditar realmente na sua missão, não deixando que laços românticos o impeçam de realizá-la. Descobrimos também segredo vergonhosos sobre a família da Babar, Bruce e os outros policiais, as famílias relacionadas às vítimas do serial killer, etc.

Sem dúvidas esse é o melhor livro nacional de investigação que li nos últimos anos. A escrita da Cláudia é muito fluída e me fez imaginar várias partes da história, a narração é empolgante e personagens são bem desenvolvidos, cheguei a acreditar que o Executor conseguiria cumprir sua missão.

A melhor parte foi o desenvolvimento da investigação, que mostrou através dos detalhes toda a pesquisa intensa realizada pela autora. Os personagens foram dominados pela natureza humana e interesseira, os erros policais beneficiaram o assassino e a busca pela verdade nem sempre acontece da maneira que esperamos e principalmente, descobrimos que: “O diabo está nos detalhes.”

Recomendo muito a leitura do livro e aceito indicações de outras obras nacionais. E vocês gostam de romance policial?

site: https://www.instagram.com/p/CK2VhQgjbWY/

Rhay 05/02/2021

Sou suspeita a falar, já que sou cadelinha da autora! Kkkk
O livro te prende, não deixa vc dormir, vc n consegue largar.
O livro é intenso e muito bom!
Super recomendo, e recomendo todos os livros de Claudia Lemes.

Gárgula 03/02/2021

Inferno no Ártico, de Cláudia Lemes
Preciso voltar a ler romances policiais
Inferno no Ártico, de Cláudia Lemes, foi um reencontro com os romances policiais que tanto gosto. Sou fã do gênero e desde que inaugurei o blog, pouco ou quase nada tenho lido deste tipo de narrativa.

O livro você encontra em formato de e-book na Amazon e vale muito cada página.

Barrow é um palco incomum
A história se passa em Barrow, uma cidade no Alaska, EUA, que atualmente se chama Utqiagvik (o nome foi alterado em um referendo de outubro de 2016). Entretanto, eu duvido muito que alguém além dos moradores da região vão chamá-la pelo seu tradicional nome na língua Iñupiaq.

A cidade de Barrow é uma das mais setentrionais do mundo e, devido a sua localização, possui noites que perduram por mais de 65 dias. Imagine-se morando em um local onde não existe dia e perceberá que a escolha de Cláudia Lemes foi bem interessante. Só para ilustrar, esta cidade já foi utilizada como palco do incrível quadrinho 30 Dias de Noite (leia nossa resenha aqui).

Um trilha de crimes muito peculiar
Voltando ao Inferno no Ártico, Cláudia Lemes nos apresenta a policial brasileira Barbara Castelo. Filha de uma brasileira com um policial americano, sua história pessoal caminha ao largo da trama. Isso é colocado de tal forma que vamos não só entendendo o que definiu sua escolha de morar tão distante, bem como suas experiências vão pesar nas decisões da protagonista durante a investigação.

Apesar de ser um humano qualquer, o vilão ganha contornos algumas vezes míticos na mente do leitor. Lemes consegue esconder ele tempo o bastante para atiçar nossa imaginação. Além disso, outros elementos e coadjuvantes são muito bem construídos com a finalidade de adensar todo o enredo.

Não apenas você vai passar o livro inteiro nervoso, como também é provável que, assim como eu, vá ficar extasiado com um final absolutamente surpreendente.

Conclusões finais
Em suma, se você procura uma boa obra policial, recheada de toques grotescos que vão te fazer imaginar mil cenários, este livro é uma excelente opção de leitura. Uma obra bem feita que indico para quem gosta de literatura policial.

Além de alguns contos, este é o segundo romance que leio da autora. Por consequência já me vejo fã de seu texto pela facilidade de sua leitura, capaz de passar horas preso nela sem notar o tempo passar. Espero que gostem como eu, mas corram, o sol está se pondo em Barrow!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/10/13/inferno-no-artico-de-claudia-lemes/

Priscila 23/01/2021

Bom!
Cláudia Lemes escreve muito bem. Mas um alerta: algumas cenas são bem pesadas.

Thriller psicológico.

Kelly.duarte 11/11/2020

Maravilhoso!!
Quarto livro que leio da maravilhosa Claudia, e novamente ela me deixou sem palavras para descrever esse livro, intenso, angustiante, verdadeiro, são só alguns, muito bom, só leiam!!!

Renata1004 09/11/2020

O suspense é bem construído, mas alguma coisa se perde no final. Deixa um pouco a sensação de que o livro não terminou exatamente como estava prometendo, mesmo assim ainda vale a leitura

@anypaganbook 01/10/2020

"Eletrizante." -Stephen King
"Inferno no Ártico" é um suspense nacional independente, da autora Cláudia Lemes, a respeito da investigação da morte de crianças em uma região inóspita do Ártico.

A trama é focada na detetive Castelo, que se muda para o Norte em busca de mudanças em sua vida. Porém, seguir a mesma carreira do pai mostra o quanto é difícil trabalhar na área policial sendo uma mulher.

Por isso, a narrativa aborda uma protagonista forte e disposta a seguir suas ideias até o fim para provar ser até melhor que os conservadores de sua área de trabalho.

Além disso, no quesito da ambientação, a atmosfera gelada cria uma sensação de claustrofobia e solidão, onde sempre é noite e não parece haver felicidade, e isso se reflete no comportamento da cidadela. Somando a isto os assassinatos extremamente gráficos, e temos um thriller agonizante em mãos.

Quanto à leitura, é uma história muito fluida, rápida e que nos deixa muito interessados na história até o fim. Recomendo o livro, inclusive, para sair de uma possível ressaca literária para os amantes de suspense.

?ALERTA DE GATILHO?
Contém cenas bem visuais de crianças e adultos assassinados, imagino que não passível de gerar problemas em quem ler, mas quem sabe, um desconforto.