Inferno no Ártico

Inferno no Ártico Cláudia Lemes

Resenhas - Inferno no Ártico

Vick 02/04/2020

Sensacional
Juro que logo nas primeiras páginas achei que não fosse aguentar, é um livro intenso. Mais ai a história me consumiu, me deixando sem sono, o que me fez ler tudo num dia só. Adorei demais !!
Cláudia 16/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha.

Taty 21/02/2020

Inferno no Ártico não rolou para mim! Achei intenso e pesado. Foi uma leitura muito arrastada, por pouco não abandonei.
Cláudia 16/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha.

Cláudia 13/02/2020minha estante
Muito obrigada pelo feedback. Vou passar a colocar avisos de gatilhos nos próximos livros.

Giuliana Sperandio 16/12/2019

Livro bom.
Um enredo bacana, boa ambientação, personagens bem delineados, porém um pouco cansativo e a parte do serial killer achei que deveria ser melhor trabalhado. Uma boa leitura nacional que indico para quem gosta do gênero. Porém deveria vir com aviso de gatilho para abuso sexual infantil, pois possuí cenas muito fortes que podem servir de gatilho para quem já passou por coisa semelhante.

Recomendo.
Cláudia 13/02/2020minha estante
Obrigada pelo feedback, Giuliana.

Marriete 26/11/2019

Inferno no Ártico ? Resenha Autora: Cláudia Lemes Plataforma: Amazon
Bárbara é filha de uma brasileira e um norte-americano. Viveu parte de sua vida no Brasil mas após a morte da mãe e da avó foi para o Estados Unidos morar com o pai. Passou sua juventude ao lado dele e seguiu a mesma profissão. Hoje ela é uma detetive, investigadora de crimes sexuais. No entanto, ela tenta ser nomeada para investigar homicídios.
Após descobrir que nem tudo o que acreditava pode ser real, Bárbara perde o rumo e para tentar se encontrar sai da casa do pai e vai morar no Alasca, onde espera que consiga recuperar sua sanidade. O que ela não esperava era investigar não somente um homicídio, mas, um caso com um serial killer perverso e sem moral alguma. Numa cidade pequena, assassinatos brutais são cometidos e Bárbara e seu parceiro Bruce correm contra o tempo para poder solucioná-los.

Assassinatos em série, muito suspense e ação a todo momento, são os elementos chave para fazer esse livro decolar e lançar o leitor num enredo psicológico que surpreende. Sem falar na construção dos personagens que é perfeita, mostrando sua humanidade, erros e acertos inerentes a todos nós, faz não com isso a história parecer muito real a meus olhos. É a primeira vez que leio um trabalho da Claudia Lemes, vim sem expectativas mas posso afirmar sem sombra de dúvidas que é de longe um dos melhores livros que li esse ano. Vai ficar na memória.

Leitura recomendada.
#InfernoNoÁrtico#ClaudiaLemes#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#Ebook#Amazon#AmazonBrasil#Suspense#Ação#AmoLer#Instabooks

@bibliotecadedramas 13/11/2019

Intenso e pesado. De tirar o fôlego
Este livro é de uma escritora brasileira – Cláudia Lemes que descobri por um acaso no Skoob e que tem ótimas resenhas por suas obras. Dessa vez escolhi um gênero diferente só pra dar uma variada na vibe que romances que eu estou e Inferno no Ártico foi uma pancada logo nas primeiras páginas.

Narrativa perfeita. Personagens bem construídos, pano de fundo muito bem feito. Eu gostei muito da escrita da autora, é o tipo de livro que te prende do começo ao fim e você não quer parar porque quer saber o que vai acontecer na próxima página, tanto que eu devorei em poucos dias. A história tem como protagonista Bárbara Castelo e Bruce Darnell.

Bárbara, que é policial detetive, se muda pra uma vila remota do Alasca aonde, além do frio, boa parte do ano os dias são noites. Bárbara inicialmente que tem lidar com o machismo dos homens de Barrow e que trabalham com ela, inclusive, seu parceiro de investigações – o Bruce (bom, eu odiei todos os personagens masculinos da história do começo ao fim). Bárbara no começo trata crimes comuns da vila, mas logo em seguida acontece um crime brutal com uma criança que o caso precisa ser solucionado por Bárbara e Bruce, as pessoas na cidade estão assustadas. Com tudo isso acontecendo há em pararelo a história do passado de Bárbara – o que é bem interessante porque também muito se explica o motivo por uma mudança de vida tão radical.

“todos nós sabemos que falhamos, como espécie, e sabemos que há tanta escuridão neste planeta que realmente desejamos, em alguns dias, que isso acabe. A diferença entre nós e ele é que ainda lutamos para que isso mude.”

Inferno no Ártico é um thriller policial com um suspense bem envolvente, bem construído e com algumas reviravoltas. Porém, é um thriller pra quem tem estômago porque a autora realmente te leva ao nível mais sujo e cruel do ser humano e ela consegue te assustar e te chocar em muitos momentos. Tem assassinatos de crianças, tem machismo, tem mortes brutais, tem satanismo, tem pedofilia e muita violência. É uma história pesada com final surpreendente. Para os fãs desse gênero eu recomendo muito a leitura, mas para mim – eu, Juliana, achei pesado demais – o que não quer dizer que não gostei, só fiquei bem chocada ehehehe. Talvez seja porque de momento eu esteja nessa fase de romances com dramas e muito amorzinho, talvez porque eu seja muito impressionável mesmo ahahaha.

site: https://shejulis.com/livro-inferno-no-artico/
Obrigada pela resenha!

Carla 09/11/2019

Imperdível
Para os fãs de thrillers de suspense, esse livro imperdível. Muito mais elaborado do que os best-sellers atuais de autores estreantes, Claudia cativa com seus personagens nada óbvios e crimes bem contados.
É um thriller para quem tem estômago forte pq envolve abuso e alto grau de violência, além de menção a cultos e serial killers.
Em uma trama em que vilões e mocinhos não estão bem claros, vamos desvendando os crimes da atualidade e os segredos que motivam as pessoas a seguirem em frente.
Merecia uma edição impressa. Muito bom!
Cláudia 13/02/2020minha estante
Obrigada pela resenha, Carla. O livro tem uma edição impressa, que infelizmente está esgotada.

Rosi C. Caleffi 18/09/2019

Motivos para ler
1) ?É nacional. Claudia Lemes é uma renomada autora brasileira de suspense policial. A cada livro ela só melhora.

2) ?Um cenário inusitado. A história se passa em uma cidade de Barrow - Alasca onde, durante dois meses, há noite polar. A bela descrição do local e das sensações dos personagens faz com que o leitor mergulhe na história.

3) ?Protagonistas imperfeitos. Bárbara, a corajosa detetive, tem fobia ao escuro, mesmo tendo optado por trabalhar em Barrow com sua escuridão duradoura. Já seu parceiro Bruce se envolveu em violência familiar e perdeu sua credibilidade perante a comunidade.

4) ?É macabro e violento. Assuntos como ocultismo e demônios são abordados de forma crua, porém com muita base. Percebe-se a intensa pesquisa dos temas por parte da escritora.

5) ?Serial Killer. Uma tema que me agrada muito. Aqui temos O Executor, um assassino que mata suas vítimas, principalmente crianças, ritualisticamente.

6) ?A narrativa. A autora, mais uma vez, acerta numa história fluída, envolvente e muito inteligente. Daqueles livros que não dá para largar porque te faz pensar na história a todo momento.

7) ?Para amantes de suspense, terror psicólogico, policial e muita adrenalina, este é um excelente livro. 5 estrelas

Ninha 02/08/2019

Leiam este livro
leiam leiam leiam
Muito obrigada :D

Carla.Zuqueti 28/07/2019

Bárbara Castello é policial, seguindo o caminho de seu pai, um famoso herói chamado Shaw, com quem morou após a morte de sua mãe brasileira, Sandra, e com quem tem um relacionamento distante e confuso.
??????????????????
Após um crime brutal da fria e pacata cidade de Barrows, no Alasca, onde uma garotinha é encontrada queimada e provavelmente torturada, Bárbara desconfia de um assassino em série chamado de ?O Executor?, que vem cometendo crimes brutais envolvendo rituais, ainda sem pistas de sua identidade.
??????????????????
Em meio à crise existencial envolvendo seu passado e seus traumas, Barbara tenta impedir o trágico fim que o Executor prepara para a pacata cidade.
??????????????????
O que achei? A temática é muito boa: rituais, crimes macabros, serial killer e tal. Mas não
achei o que desenvolvimento do livro esteve à altura do tema.
??????????????????
A autora prolongou demais assuntos não tão interessantes e deixa a desejar em algumas condições como a identificação do assassino e seus crimes anteriores que o fizeram ser tão temido e perigoso. Enfim, achei bem longo e cansativo em alguns momentos.
Obrigada pelo feedback!

Obrigada pelo feedback.

Nu e As 1001 Nuccias 24/06/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Às vezes, temos tanto medo de algo que precisamos fugir disso desesperadamente. E, outras vezes, nos lançamos em sua direção.

Barbara Castelo é uma brasileira que cresceu nos EUA após o falecimento de sua mãe, e seguiu a carreira de policial como seu pai. Sentia muita falta da avó e da mãe, tinha poucas coisas em comum com o pai. Não havia afinidade nem na profissão que ambos exerciam. Ela buscava se afirmar por si mesma, sempre fugindo da fama que ele carregava. Então, ela correu.

Correu em direção à escuridão, que era aquilo que mais temia: deu entrada no pedido de transferência, saindo das investigações de crimes sexuais, e se mudou para Barrow, no Alasca, uma cidade onde a noite dura 65 dias e nenhuma bebida alcoólica era vendida sem autorização.

"Feridas têm personalidade própria; é preciso reconhecê-las, explorá-las, e deixá-las expostas ao ar livre para que a cura venha."

Sendo a única detetive mulher da cidade, onde todos se conheciam e desconfiavam dela, ela sentia que tinha de lutar muito mais do que o convencional para ser respeitada e se impor. Odiava a condescendência que acompanhava cada palavra dirigida a ela. Odiava a sombra de seu pai.

Não ajudava nada que a cidade fosse pequena demais e um deserto de gelo estivesse à sua volta. Não ajudava nada que o parceiro, Bruce Darnell, fosse um babaca machista, com um impulso violento que poucas vezes controlava. Ajudava menos ainda que, no primeiro dia de escuridão, encontrassem o corpo carbonizado de uma garotinha.

"Também desejou que sua mãe e seu pai nunca descobrissem o que o homem tinha acabado de fazer, porque Mollie, aos nove anos, já sabia que era uma coisa horrível e que não deveria acontecer entre uma criança e um adulto."

Um pentagrama invertido. Velas pretas, Uma jovem de 9 anos estuprada e queimada. Sêmen na garganta da criança. Por que queimá-la e deixar DNA? E nenhum suspeito, nenhuma pegada, nenhuma digital. Sem verbas, sem pistas.

Meio perdida com as poucas provas encontradas, lutando contra seu pavor do escuro, Barbara decide conversar anonimamente com colegas policiais em um fórum da internet. E descobre o Executor.

"Um detetive do sexo masculino chorando era apenas humano, uma mulher desmanchando-se em lágrimas era fraca."

O Executor entra em contato com Barbara. Era a confirmação que faltava. O detetive Lous McAllister, de Nova Iorque, foi quem estudou e manteve contato com o assassino Executor durante anos. Ele sabe tudo o que precisa. Só não sabe porque o Executor se mudou para Barrow e recomeçou sua onda de assassinatos ritualísticos lá.

Quando uma nova vítima é encontrada nas mesmas condições da pequena Mollie, a crise em Barrow aumenta. Mais conexões, mais mistérios do que revelações. A proximidade de Bruce e Barbara se amplia. A caçada fica mais intensa. Nem mesmo a ajuda de McAllister está surtindo efeito.

"(...) todos nós sabemos que falhamos, como espécie, e sabemos que há tanta escuridão neste planeta que realmente desejamos, em alguns dias, que isso acabe. A diferença entre nós e ele é que ainda lutamos para que isso mude."

Dividido em capítulos cujos nomes são dos 13 demônios que fazem parte da crença do Satanismo Acósmico, Inferno no Ártico é um dos melhores livros policiais que já li. Seu enredo é conciso e traz o que os fãs do gênero mais curtem: nos leva a tentar descobrir a identidade, o motivo e os próximos passos do assassino e nos dá de brinde surpresas nada esperadas no final.

É impressionante como cada capítulo combina com o nome que o intitula. É uma perfeição de embasbacar o mais desavisado leitor e, ao mesmo tempo, de causar angústia no leitor preparado. Isso porque nada, nada mesmo, pode efetivamente preparar alguém para a crueldade de cada assassinato descrito ali. Não é violência por violência, tudo, tudo mesmo, tem motivo. E é isso que torna o livro bom pra caralho.

Cá entre nós, eu já tinha um certo medo da mente da Claudia depois de ler o primeiro "Eu Vejo Kate". Agora, se um dia eu a encontrar ao vivo e em cores, vou acender um incenso de lavanda, vai que.... (ok ok brincadeirinha! Tô é loka pra conhecer essa figura!).

"Um grupo seleto de pessoas dentro de uma cultura específica tem a pretensão de definir o que é normalidade para que possa identificar padrões que fogem a ela. Não é segredo pra ninguém: loucura é loucura, não importa qual nome você queira dar a ela."

Cada personagem foi tão bem estruturado que você sente afinidade por e asco de cada um na mesma medida. Uma bagagem carregada de traumas, medos, segredos, distorções no passado que os moldam e os empurram adiante ao longo da noite, dos dias escuros.

A noite de Barrow não foi apenas um fator que deixou tudo mais sinistro. Ela fazia tão parte da trama quanto as vítimas. Foi uma tirada espetacular. Mas nada foi tão perturbador quanto a sacada do final. Aquela reviravolta que nunca esperamos, porque, né, já estava tudo definido, não estava? Não. De jeito nenhum!

Em resumo: fantástico! De tirar o fôlego, de deixar a boca aberta, aquele impacto final "como eu não percebi isso antes?!" que conheci em "Eu vejo Kate" e que tanto amo. Inferno no Ártico veio para abalar... bem... a escuridão que habita em nós. Pode ler, eu assino embaixo!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/05/resenha-livro-inferno-artico.html

Flávia HBS 27/05/2019

Bom livro
Final surpreendente!! A autora consegue fazer com que o livro flua e o final que parecia ter um desfecho óbvio, tem uma reviravolta surpreendente

Raquel 06/05/2019

Incrível
Um assassinato chocante ocorre na pequena cidade de Barrow e a detetive Barbara Castelo enfrenta todos os seus fantasmas para solucionar o caso. Além de mostrar a maldade humana nua e crua, o livro traz uma detetive com uma complexidade psicológica incrível, marcada por traumas e dramas familiares que vêm à tona durante a investigação. Suspense e muita ação esperam pelo leitor desse super bem escrito romance de Cláudia Lemes!
Cláudia 31/05/2019minha estante
Valeu pela resenha, Raquel!

Syl Tobaldini 19/03/2019

Um thriller nacional surpreendente
Uma detetive com nictofobia (fobia do escuro) é transferida para o Alasca. Durante um longo período de noite polar, onde tudo é escuridão, ela se vê confrontada por um serial killer diferente de tudo que ela já viu.
Em uma atmosfera fria e claustrofóbica, a detetive Barbara Castelo trava uma luta contra seus medos e traumas para conseguir parar essa onda de assassinatos. Espere muitas reviravoltas ao longo da leitura.
Simplesmente surpreendente.

site: http://www.umaxicaradearsenico.com.br/2019/03/19/inferno-no-artico/