O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Carmem 15/07/2022

Tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, acho que esse livro me fez rever os meus conceitos sobre, maravilhoso demais

Julia49 14/07/2022

Vírgulas
Traz muitos ensinamentos e reflexões, mas confesso que no meio disso tudo eu senti falta de uma história em si, muita coisa acontece durante o livro, mas não necessariamente ele tem tanta história, sabem?
Um homem ?vende? uma vírgula a quem estava prestes a comprar um Ponto final. A história se desenvolve com a jornada deles. Muito bonita, da uns tapas na nossa cara, também gostei do final.

Jarbas Jr. 20/06/2022

UMA TENTATIVA MALFADADA DE EMULAR JESUS CRISTO
Augusto Cury é superestimado. O sujeito escreve um monte de livros falando obviedades, com uma roupagem intelectual, e é visto como um grande escritor, mas ele é só o produto de um bom marketing. Os livros dele são sempre mais do mesmo, aparentemente lançados apenas para ganhar dinheiro.

Cury não escreve bem, é demasiadamente repetitivo e, por isso, cansativo. E olha que o livro nem é grande! Já li dois livros dele de gêneros diferentes, mas iguais na canseira.

O Vendedor de Sonhos, em particular, não passa de uma apropriação de elementos da fé cristã para conferir aceitabilidade e alcance social à obra, mas emana presunção em sua alegoria dos evangelhos ?psicologizada?.

Augusto Cury sequer segue a ortodoxia do cristianismo. Ele dá um passo além de Jean-Jacques Rousseau e afirma que o ser humano nasce neutro e a sociedade o torna bom ou mau. Todavia, as Escrituras afirmam a doutrina do pecado original, de como, desde a Queda, nós herdamos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, a natureza corrompida pelo pecado. De modo que é somente a graça divina que pode nos salvar de nós mesmos.

Cury nega isso, removendo a noção de pecado inerente do homem, condicionando-o a um mero produto do meio. Todavia, se é a sociedade que corrompe ou engrandece o homem, quem primeiro a tornou boa ou má? Ora, a sociedade é uma abstração que existe a partir da concretude dos indivíduos que a compõe. Logo, se a sociedade é boa ou má isso provém dos indivíduos que a forma. Como, segundo a fé cristã, o ser humano é pecador desde o nascimento, a sociedade formada pela reunião de pecadores será sempre deficiente e má neste mundo caído. Os cristãos reconhecem a influência do meio na formação de uma pessoa, mas jamais o veem como a causa do mal na natureza humana.

?O reconhecimento do pecado é o começo da salvação?, Martinho Lutero. É através do glorioso Evangelho de Jesus Cristo que encontramos redenção para os nossos pecados e aguardamos, com esperança, o Seu retorno para fazer novas todas as coisas. Na redenção cósmica, os salvos serão finalmente libertos da presença do pecado e, em decorrência disso, haverá uma sociedade ideal formada de gente redimida e não mais atingida pelas mazelas dos seus pecados.
Lua 21/06/2022minha estante
Nunca pensei que gostaria de uma resenha contra o Augusto Cury. Mas é exatamente isso que ele faz. Com 14 anos li o primeiro livro dele. E amei, achei super interessante porque me fez compreender muitas coisas. Com o passar dos anos fui lendo mais alguns e comprando outros, porém, percebi que ele é deveras repetitivo MESMO. Até cheguei comentar com meu irmão (também leitor de Cury) que é como se ele escrevesse os livros para que se uma pessoa ler só um, ela já entenda as coisas. Porque os demais são a mesma coisa. Agora tenho vários livros dele e uma preguiça eterna de ler kkkk

Lua 21/06/2022minha estante
Teve um livro dele que eu gostei bastante pela "pegada" um pouco diferente, que foi "Maria, a maior educadora da história" se não me falhe a memória. Hora ou outra ele fala sim umas coisas de fácil discordância mas foi interessante para mim o ponto de vista que ele trouxe.

Thayara.Passos 15/06/2022

Lindo.
Quando terminei de ler foi em meio a lágrimas e desejando ser uma vendedora de sonhos hahaha. Esse livro é lindo. Se você se sente desamparado, pensando em desistir, perdido na vida e no mundo, eu te recomendo esse livro. Eu me senti abraçada do início ao fim (da mesma forma que chorei também hahaha) esse livro não só vai te emocionar e cativar como também vai te ensinar sobre a vida.

Tauany.Ribeiro 07/06/2022

Apego emocional
Foi o primeiro livro que eu li, sim, o primeiro livro que eu li foi um de auto ajuda kskskskdkdkdkdkd

anitalwz 24/05/2022

a historia traz reflexoes bonitas e tocantes mas achei superfical a contruçao de personagens e a narrativa sem profundidade, apesar disso peguei emprestado de uma pessoa que gosto entao foi uma leitura especial.

Lili_ 13/05/2022

Faz um bom tempo que eu li esse livro e quando eu li eu ainda era nova pra entender que ele era um livro de autoajuda disfarçado de ficção, mesmo assim continuo a gostar bastante da história e dos personagens. No tempo em que li lembro de ter chorado bastante com o final, o filme não é nem metade do que o livro é mas a cena final de ambos me quebrou. Espero que quem queira ler esse livro esqueça o fato dele ser um livro de autoajuda e foque na história e essência dos personagens.

Heitor144 11/05/2022

Esperava mais
Eu adoro ficção e esse não é o caso, o livro trata mais de auto ajuda
Não é ruim, pois traz trechos bem marcantes e que nos fazem refletir
Mas não foi nada empolgante
Na verdade, foi uma leitura cansativa devido aos diálogos dos personagens e a reviravolta da história do vendedor

Dany.Pellegrine 02/05/2022

Bom, aprendi muita coisa com esse livro, embora a narrativa seja bem classicona de livro de autoajuda, gostei bastante da mensagem por trás de todas essas páginas.

Guilherme Felipe Agapto 30/04/2022

AUTO-AJUDA DISFARÇADO DE FICÇÃO
Eu achei as cenas bem inverossímeis, principalmente a da fama abrupta do vendedor de sonhos e a mudança de um simples louco a uma pessoa de fama. Muitas explicações filosóficas que foram "jogadas" no texto e pensamentos e pessoas bem inverossímeis também. A relação com as pessoas da empresa e também o número de reflexões psicológicas que o personagem teve levou a questão que o personagem não tinha condições para refletir daquela maneira. As cenas SÃO forçadas e há no fim do livro um plot twist que é mediano também, ou seja, dá para ver páginas antes que isso ia ocorrer. Eu só recomento a leitura para quem gosta dos livros de auto-ajuda do autor. Eu li "o código da inteligência' e também não gostei muito. Então, para quem gosta da leitura, está bem.

Silva 25/04/2022

Esperava mais
Não é um livro indicado pra todo mundo.
É um livro de autoajuda disfarçado de ficção.
Também achei os diálogos super cansativos e repetitivos.

rafael.rocha 23/04/2022

Fantasias...
Uma bela fantasia para refletirmos na vida e em nossas atitudes como pais, filhos, cônjuges e até mesmo como amigos.

O escritor coloca em debate a real importância de nossas vidas, onde colocamos e como nos comportamos com as melhores coisas que acontecem em nossa vida, até mesmo como definir o que acontece, nos ensina a olhar os pequenos detalhes e pessoas que as vezes passa desapercebidas.

Uma leitura agradável, cativante e inspiradora. Vale cada linha..

Vih___ 15/04/2022

Esqueci de fazer a resenha de um dos meus livros favoritos...
O vendedor de sonhos me trouxe uma realidade tão alternativa e verdadeira da vida.Me fez mergulhar em meus pensamentos refletir e me emocionar
É inexplicável o que um livro pode fazer com você...
Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro e se por acaso todo o mundo lesse eu tenho certeza que o mundo seria um lugar melhor
Leiam
*Detalhe:o filme não é nem uma vírgula de quão bom é esse livro.

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
A série, composta pelo O Vendedor de Sonhos: O Chamado, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias, tem uma temática voltada ao universo consciente do homem, suas perdas, conquistas, superações e, consequentemente, evolução.

O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.

O filme O Vendedor de Sonhos, é uma adaptação do livro.

Boa leitura! Recomendo!!!

site: https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/5-motivos-para-ler-o-vendedor-de-sonhos-de-augusto-cury