O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Catarina 08/06/2021

Só quero compartilhar a sensação de ter lido este livro na qual vi muitas lições serem dadas.
Augusto consegue penetra em nossa mente fazendo com que passamos a refletir coisas que com o tempo vamos deixando de dar atenção.
Aqui temos um vendedor de sonhos que enquanto caminha encontra várias pessoas e vai convidando-as a segui-lo e a serem também vendedores de sonhos.
No decorrer da história ele dialoga com estes personagens e com o leitor, pois quem lê, automaticamente vai se colocando no lugar dos personagens e as perguntas que o vendedor de sonhos faz para cada um deles, passam a grudar em nossa mente de tal forma que é impressionante.
Discursos inteligentes, interessantes e de difícil resposta, que mexe com o psicológico de qualquer pessoa. O vendedor costuma despir os personagens com palavras de impacto. Considero este livro um ?tapa na cara? da sociedade rsrs, nos fazendo ?descer do pedestal?, ?descer do salto?. É um livro que nos faz pensar sobre a humanidade, sobre não desistir das pessoas, sobre ser mais presente para com os nossos filhos, sobre amar sem esperar nada em troca, compreender e esperar o tempo do outro e enxergar o lado bom das pessoas, principalmente daquelas em que a sociedade já não acredita mais.
Fala do tempo que não temos para a família, das mentiras que vivemos, da nossa miséria, do pouco ou do nada que doamos, da nossa doação no trabalho para se tornar grande mas não se dando conta de que estamos sendo pessoas interiormente pequenas.
Cada palavra dada pelo vendedor de sonhos, são penetradas de forma intensa, e cada personagem vai descobrindo feridas e o porquê deles serem do jeito têm sido e que várias das atitudes que temos são reflexos do que vivemos ou da ausência de algo em nossa vida.
? Sorri muito lendo esse livro, pois aqui tem um personagem que arranca muitas risadas kkkk
? FRASES: ?NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, NÃO TENHA MEDO DO CAMINHO, TENHA MEDO DE NÃO CAMINHAR.
?O SER HUMANO NÃO MORRE QUANDO O CORAÇÃO PARA DE BATER, MORRE DE ALGUMA FORMA QUANDO DEIXA DE SE SENTIR IMPORTANTE.
?O SEGREDO DO SUCESSO É CONQUISTAR AQUILO QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
psraissafreire 08/06/2021minha estante
Adoro o Augusto Cury ??

Fram 03/06/2021

Loucura
Loucura
É o que eu tenho pra dizer
Eu gostei, foi cativante e renovador, acho que é difícil sair a mesma pessoa depois de uma leitura de Augusto Cury.

Pratique.Livrotera 29/05/2021

O Vendedor de Sonhos ?
?? Augusto Cury ?

?- Os que vendem sonhos são como o vento: você ouve a sua voz, mas não sabe de onde ele vem nem para onde vai. O importante não é o mapa, mas a caminhada.??

Esse é meu primeiro contato com a escrita de Augusto Cury. Acho que eu não estava preparada para a intensidade nem para a aprendizagem que ele nos proporciona. ?

Quando tive depressão em 2018, cada vez que a vontade de silenciar a dor aparecia eu procurava um vídeo no YouTube, na época eu não sabia que era trecho do filme O Vendedor de Sonhos muito menos que tinha um livro.

O vídeo mostrava o Mestre no edifício vendendo uma vírgula para o psicólogo que queria pular. ?
E eu tentava colocar na minha cabeça que eu também deveria me permitir essa vírgula, deveria sim sentir o que eu estava sentindo mas tentar aprender com essa dor lacerante. E então, me permitindo dar essa pausa, coloquei uma vírgula na minha história e não um ponto final.?

O filme se tornou um dos meus preferidos, então fui logo comprar o livro. Demorei para conseguir ler por ter tido uma vida bem corrida nos últimos meses, mas finalmente finalizei, e os aprendizados são intensos, são gritantes e são reais. ?

Todo mundo deveria ler e principalmente, todo mundo deveria vender sonhos, não importa qual, nem pra quem, o importante é que não esqueçamos que o melhor da vida é viver. ?

A frase do livro e do filme que mais me marcaram pra vida foi: ?Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.?

Isso não é um resumo do livro, e sim uma experiência minha com a leitura e com o filme ?
Pratique.Livrotera 29/05/2021minha estante
Ps: esse é um autoajuda que funcionou pra mim. Pela primeira vez na vida eu li um livro do gênero e talvez nem volte a ler, mas gostei!

Dom 15/06/2021minha estante
O livro é incrível, realmente nos inspira a vender sonhos de alguma forma, mais do que isso, nos encoraja a nos permitir essa vírgula a si próprios ??????

Maria Eduarda Gonçalves 23/05/2021

Que livro!
Esse livro me fez pensar, e muito. Como eu amei esse livro! Ele me fez ver como muitas vezes nos esquecemos de nossa pequenez e nos tratamos como deuses, achamos que ao invés de enfrentar um problema devemos nos afastar dele, já que nosso pensamento sempre é o mesmo: "Eu mereço mais que isso".
Nunca pensei tanto quanto pensei lendo esse livro. Como a mente do próprio Augusto Cury é complexa. Como a mente do mais mísero ser humano (rótulo imposto pela sociedade, completamente injusta) é motivo de surpreendimento! Não é o mundo que precisamos mudar, somos nós mesmos! Chega de se esconder atrás de um sorriso, se por dentro o que ganha a emoção são lágrimas! Somos todos iguais e ótimos em disfarces. Lerei mais vezes esse livro, porque tenho a certeza de que ainda tenho muito mais coisas a aprender, e ainda que eu o leia mil vezes saberei pouco. Deus nos deu uma mente brilhante! Que livro maravilhoso. Não preciso falar nada, o livro já fala por si só.

Amanda 14/05/2021

Um livro obrigatório
Eu já escrevi essa resenha quando eu terminei de ler o livro, mas por alguma razão ela apagou, então estou aqui escrevendo de novo.
Selecionei o livro para ler depois que a minha irmã leu e não parava de falar sobre ele. Ela amou demais o livro e falava que todas as pessoas tinham que ler. E quando eu terminei de ler o livro a minha opinião ficou bem próxima da dela. Eu acredito que pode ser um daqueles que mudou a minha vida.
O livro começa com um cara em cima de um prédio pretendendo cometer suicídio. Ele não estava feliz com a sua vida por diversas razões e pensou que poderia acabar com ela pulando de um prédio. Mas ele chamou muita atenção que a polícia, bombeiros e até psiquiatra foram no local tentar impedir essa morte, só que ninguém conseguia mudar a cabeça desse homem.
Até que surge, no meio da multidão da plateia embaixo do prédio, um homem com aparência de mendigo, com roupas velhas e rasgadas. Ele entra no prédio e vai até o homem que estava prestes a morrer. Porém, ao contrário de todas as outras pessoas que tentaram ajudar, ele simplesmente sentou ao lado do homem e começou a comer um sanduiche. O homem se sentiu incomodado e começou a ameaçar a se jogar do prédio se estranho não fosse embora, mas o estranho respondeu que ele estava atrapalhando o seu almoço. Depois disse os dois conversaram, mas de uma forma que não se espera para alguém que está tentando impedir outra pessoa a cometer suicídio. Só que depois de um tempo deu certo e ele impediu o homem de se matar.
Os dois homens começaram a sair do prédio e o estranho pediu para o outro que esse lhe seguisse. E esse assim o fez. Desse modo, os dois homens começaram uma jornada e por onde iam reuniam novas pessoas ao seu grupo e o estranho homem falava palavras que todos ficavam inquietos, pois sempre era algo que todo mundo pensa, mas todo mundo tem medo de falar.
Uma das minhas partes favoritas do livro é quando se fala sobre a dor. Ninguém nunca vai saber como o outro realmente se sente, por mais que seja uma situação parecida já vivenciada por duas pessoas, isso porque cada um dá uma importância diferente para cada coisa da vida.
Eu acho que esse livro pode mudar a vida de muitas pessoas, então assim como a minha irmã, eu recomendo esse livro para todo mundo, claro que para compreender a fundo o livro é necessário ter um entendimento da vida, ou seja passar por diferentes situações. Não acho adequado falar uma idade, pois cada um tem sua historia.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Fairy Blue 12/05/2021

Na minha opinião, esse e um livro em que a gente vai refletir sobre vários assuntos, como vai rir, as vezes até chorar. Muitas das vezes com diálogos e pensamentos que vai abrir seus olhos para assuntos que muitos não imaginavam. Esse livro e narrado pelo homem salvo por um desconhecido, que o mostrar que o suicídio não e a melhor escolha e com isso vamos ganhando outros personagens na história completamente diferentes e esquisitos por incrível que pareça, mas acho que e uma proposta muito interessante e vocês deveriam ler e não perder essa oportunidade de leitura!
▫️
▫️
E isso meus amores ♥️ Espero que venham a gostar e logo teremos quotes dele aqui para dar um gostinho de quero mais a vocês.
Deixem seu comentário aqui?
Até a próxima 👋

Luciana 29/04/2021

Um dos livros que iniciou minhas leituras, é um livro que faz você pensar em como está conduzindo a vida

Ana Morais 27/04/2021

O livro é bonitinho, mas não é o tipo de leitura que gosto. Achei que do início até o meio fica um pouco arrastado, redundante, mas depois vai se tornando mais empolgante. Inclusive, teve partes no livro que em emocionou.

_Du_ 25/04/2021

Sempre faz pensar...
Ler as histórias de Augusto Cury sempre me faz pensar. E esse é o propósito, correto? Fazer com que as pessoas pensem sobre si mesmo, e como estão conduzindo suas vidas? Objetivo atingido com sucesso.

Jany 23/04/2021

Clichê autoajuda do Augusto Cury
Foi um dos primeiros livros que li na minha carreira de leitora, quando eu ainda lia qualquer coisa. Não é dos piores, mas é o clichê neoliberal e o discurso vazio de acreditar em você mesmo e não desistir dos sonhos. Não considera honestamente a multiplicidade de fatores que envolve a conquista de sonhos.

Luli 22/04/2021

Nunca venda sua alma, é o que se pode ter de mais valioso.
Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo. Uma amizade peculiar surge e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. A idéia do Vedendor de Sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia Cury, é um desfile de frases de efeito. "O primeiro a ser beneficiado pelo perdão é aquele que perdoa, não o perdoado". "O ser humano não morre quando o coração para de bater, morre quando, de alguma forma, deixa de se sentir importante".  Uma leitura necessária e muito bela em toda a sua composição.

Gi Ferreira 21/04/2021

"Não se enganem, o ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante."

Muito bom.
Faz a gente refletir o tempo todo sobre como estamos vivendo, sobre nossas ações, nossos relacionamentos. Faz com que a gente perceba que somos egoístas, preconceituosos muitas vezes. Um livro pra refletir sobre nós mesmos, com um leve toque de humor.

Liia 18/04/2021

Um livro maravilhoso, nós instiga a confrontar os nossos pensamentos, a nossa pequenez, os nossos defeitos. Nós inspira a sermos seres humanos melhores, que pensam no amor ao próximo verdadeiramente.
O vendedor de sonhos é uma verdadeira lição de humanidade.