O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Ana Ju 29/07/2020

Esse livro me faz pensar muito logo no seu inicio.
Na meta do livro ele fica com a leitura meio tediosa e cansativa.
Mas isso era para apenas esperar que a melhor parte iria chegar, logo no final faltando menos de 40 paginas descobrimos a historia do vendedor de sonhos, nao sabemos sua historia.
Espero que o livro 2 seja melhor que esse.

29/07/2020

O Vendedor de Sonhos
Minha primeira experiência com Augusto Cury. E me apaixonei!!!
Achei incrível a forma como ele criou uma história que remete aos passos de Jesus Cristo.

Um livro que leva à reflexão, com identificação de várias situações cotidianas mas que, infelizmente, o ser humano em seu modo tão automático, não observa e muito menos, sente.
Empatia, respeitar o próximo, valorizar a vida, oferecer perdão, agir por amor, sem esperar reciprocidade, sabendo que nossa existência é breve, é algo que muitos ainda precisam aprender ou relembrar.

Não acho que este livro deva ser classificado simplesmente como "auto-ajuda".
A história mostra simplicidade, dor, alegrias, desprendimento... enfim... uma vida rica, não cercada de coisas, mas cheia de aprendizado com o próximo, cheia de doação ao próximo.
Acredito que o autor, de uma forma clara, passa a mensagem que uma vida valiosa deixa legado e não herança...
Talvez, o livro perfeito para o momento de reclusão social.

Recomendo!

maxxiezzx 27/07/2020

Eu amei demais!!
Devo dizer que esse livro merece sem pensar duas vezes 5 estrelas é um livro com a linguagem bem difícil até, o livro todo eu tive que ter o dicionário ao meu lado pois não entendia as palavras, mas esse livro vale muito a pena ler.

Esse livro trás esperança, ele nos faz entender a complexidade da nossa mente e no nosso corpo. Ele faz todas as nossas incertezas e preconceitos sobre a vida serem resolvidas com um belo tapa na cara. Cada frase desse livro te joga de um penhasco de tão profundo que pega em você.

Eu indico esse livro pra quem quer chorar, se conhecer melhor e aprender a se amar mesmo com todas as incertezas e tristezas da vida. Augusto Cury criou nesse livro a forma de "Como pessoas comuns se tornam especiais em busca do amor à vida".

O Vendedor de Sonhos trás a cada pessoa que necessita de forma filosófica e significativa a esperança, onde mesmo que muitos o odeiem e o repudiam, ele ainda sim, não desiste de levar os sonhos a quem necessita seja elas mulheres, suicidas, bêbados, ladrões, crianças, idosos e/ou adultos.

¥ Luh @estantesuspensa 27/07/2020

O Vendedor de Sonhos
O livro de hoje é O vendedor de sonhos, do Augusto Cury. Ele começa no topo do edifício San Pablo, quando Júlio César, um renomado professor, tenta pular do vigésimo primeiro andar. Mas é abordado por um homem maltrapilho que o confronta e o faz desistir do suicídio, posteriormente, o convidando para uma uma jornada de conhecimento, com uma experiência sociológica jamais vista.

O estranho segue pelas ruas recrutando pessoas para compor um grupo que crescia cada vez mais, e caminhava pela cidade vendendo sonhos. Eram pessoas das mais excêntricas possíveis, com todas as idades e culturas juntas em um único propósito; trazer de volta os sonhos que, em algum momento, as pessoas desistiram ou deixaram de ter. Mas quem é esse homem? de onde ele vem? É um louco ou um sábio?

Sinceramente, não é o estilo de leitura de que estou acostumada a ler. Sendo assim, a leitura foi cansativa, parecia que quanto mais lia mais longe ficava do final. Apesar disso, é um livro que trás ótimas reflexões acerca da sociedade contemporânea. Mesmo não tendo gostado muito desse livro, vou dar mais uma chance para o autor, já que Augusto Cury tem mais de 50 livros publicados, em mais de 70 países.

O vendedor de sonhos é uma duologia onde temos; o chamado(o livro que resenhamos) e a revolução dos anônimos. Ele inspirou um filme de mesmo nome, que pode ser encontrado na netflix. Como geralmente são as adaptações, o filme é um pouco diferente do livro.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/

Guizalberth 23/07/2020

Em si a história é legal, por mais que fique em segundo plano. Em primeiro lugar, é bem claro que o autor prioriza a autoajuda; para marinheiros de primeira viagem nas obras do Cury, o livro, como todos os outros dele é maravilhoso, mas, caso já tenha lido mais dois ou três livros, poderá perceber facilmente a mesmice. Esmiuçando: o livro é bom, mas fala a mesma coisa que todos os outros livros do Augusto Cury.

Victor225 17/07/2020

Um livro para pensar
Ao terminar, se você foi fisgado pela leitura, fica aquela sensação de sair por aí vendendo sonhos.
Uma leitura leve que pode te fazer refletir um bocado. O autor ressalta bastante a importância de voltarmos a um estado mais simples e humano. As pessoas são mais extensas do aparentam ser, até mesmo aquele alguém que você guarda um certo preconceito, afinal de contas, todos têm histórias gigantes e por vezes mágicas para serem contadas.
Vender sonhos, às vezes é poder trazer esperança a um coração triste, ou falar sobre si mesmo de forma sincera e profunda, ou até mesmo fazer os outros sorrirem.
Vendam sonhos!

Thaís Senra 06/07/2020

O vendedor de sonhos
Muitas vezes fico relutante em ler um livro após ter visto o filme, mas essa obra de arte me conquistou profundamente.
Apesar de algumas palavras mais complexas a leitura se torna rápida assim que conseguimos entender o propósito.
Já quero ler o segundo livro!

Ani 06/07/2020

Uma livro com uma auto ajuda disfarçada, dano ênfase a nunca desistir, não julgar as pessoas principalmente por sua aparência, buscar o lado bom das coisas e a felicidade da vida não está no dinheiro e sim na coisas simples.

Gilberto 03/07/2020

Refletir e Pensar
Conta a história de um caminhante que com seu carisma, seu jeito cativante consegue fazer muitas outras pessoas o seguirem, mesmo sem ter o que oferecer materialmente, são suicidas, alcoólatras, batedores de carteira etc.. Porém o final é surpreendente. É um livro de auto-ajuda que nos faz pensar e refletir em várias situações de nossa vida. Uma ótima leitura.

Tiane 01/07/2020

Um leitura cativante
A gente aprende a se ver como pessoa aprende que nem tudo é presa. Que sonhar é algo bom pra se fazer, reavaliar nossa vida e como estamos usando o tempo que temos com o que realmente importa. Se compramos o que o dinheiro não pode comprar. Um livro maravilhoso.

Dani 26/06/2020

Auto ajuda disfarçado
Eu particularmente não gostei do estilo, eu li por recomendação de um amigo há uns anos. O início é bem interessante, mas o desenrolar é arrastado, maçante, deu muita vontade de desistir, o enredo em si não te instiga a continuar, não senti empatia por nenhum personagem e suas histórias totalmente rasas.

Lara 24/06/2020

Não é um livro pra ler por causa da história dos personagens mas é um livro de auto ajuda (tanto que é escrito por um psiquiatra, psicoterapeuta), tem várias frases de reflexão
Mas mesmo assim é legal acompanhar as histórias de vida dos personagens e o que eles vão fazer para mudar. Mas as vezes acaba ficando muito cansativo pq fica repetitivo certas coisas.

Dani 23/06/2020

O vendedor de sonhos
Um bom livro. Mas comecei a ler achando que teria uma história. Na realidade é mais um livro de auto ajuda.
Um pouco repetitivo as vezes, mas com muitas lições que você consegue levar pra vida.

Rodrigo 19/06/2020

Bom, mas nem tudo isso.
Gostei do livro, mas só gostei, torna-se previsível muito cedo, deixa algumas arestas, mas é uma leitura agradável, o protagonista personifica a pessoa que deveríamos ser, porém não adquirimos maturidade psíquica para isto ainda.