O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Santana 20/05/2020

Auto ajuda
É um livro para auto ajuda , ênfase em valorizar o lado humano

Kau 20/05/2020

Perfeito
Impossível explicar como esse livro entra no nosso íntimo e nos permite refletir. Recomendaria a todos pois o mesmo nos faz ver a vida com outros olhos, aproveitar mais e se sentir mais livre desse sistema que a sociedade se impôs.

Fraoliveira180 19/05/2020

Alguém me vende um sonho?
Acho que acabei por comprar sonhos enquanto lia esse livro...
Não foi apenas mais um livra.
Nunca um livro me prendeu tanto; que acho que deveríamos exaurir o "eu" egoísta e nos dobrar ao ato que deveria se tornar diário. Qual ato?
O Ato de refletir sobre a sua vida levando em consideração nossas limitações. Não vivemos para nos tornar Super Homens ou Mulheres Maravilhas; mas sim aprender com nossas perdas e passar a ver o mundo e as pessoas com suas psiques de forma alheia, e respeita-las com seus erros e acertos que moldaram o seu e o meu caráter.
Todavia, não é necessário ser forte, e sim reconhecer nossas fraquesas nos tornando mais humanos.
O maior dentre os homens (Jesus), foi mais humanos; não só porque ele era perfeito, mas, sim porque ele conhecia a si mesmo e conhecendo a si mesmo, Ele assim partilhava das dores e dos sorrisos com o seus.
Eu preciso vender sonhos.
Tu precisas vender sonhos.
Ele precisa vender sonhos.
Nós precisamos vender sonhos.
Vós precisais vender sonhos.
Eles precisam vender sonhos.

del 16/05/2020

Auto ajuda
Livro leve e interessante, mas apesar de ser classificado como ficcao deveria se enquadrar em auto ajuda.
A mensagem é essencial , objetivo de vida!

Bea 11/05/2020

Humanidade - Leia esse livro
Um livro de autoajuda em formato de história, leitura fácil e tranquila, porém algumas vezes me gero tédio.
Esse livro fala sobre um homem que tenta ajudar as outras pessoas em várias partes diferentes da vida, ao decorrer do livro ele vai dando vários ensinamentos, conselhos, e dessa maneira vai tentando te ajudar a ficar bem com a sua vida.
Esse livro é sobre amor, sobre se amar, e amar o próximo. Ensinamentos maravilhosos, coisas que nunca vou esquecer:
?Ninguém pode machucar o seu interior o seu eu a não ser que você deixe.
?É melhor carregar do que ser carregado.
Chorei no final desse livro e sou grata por toda humanidade que ele me ensinou.
Sou apenas uma caminhante
Que perdeu o medo de se perder
À procura de mim mesma.
Levei em média dentro de 1mês para terminar de ler.
Bea 10/08/2020minha estante
Muito amor por esse livro, acho que todos deveriam ler.

Gabriel Castro 07/05/2020

Motivação clichê
O livro contém um enredo legal, porém bem clichê, água com açúcar. A leitura é rápida e gostosa, mas você consegue deduzir tudo o que vai acontecer.

Keli 04/05/2020

Dê importância ao que realmente importa
É um livro muito tocante, faz-nos questionar quais são as nossas prioridades, como estamos vivendo, como estamos passando nossos dias.
- "Comecei a entender que todos nós, por mais sucesso que tenhamos, perdemos. Ninguém voa para sempre num céu de brigadeiro, ninguém navega eternamente numa lagoa plácida. Uns perdem mais, outros menos, uns sofrem perdas evitáveis, outros inevitáveis. Uns perdem no teatro social, outros no teatro psíquico. E se alguém conseguir passar ileso pela vida, uma coisa perderá: a juventude".

Jóckisan 02/05/2020

Autoajuda em forma de narração, uma combinação ruim
Não esperava um livro como esse de um grande autor como Augusto Cury, ainda mais com um livro que virou filme (que se espera que a história seja boa). O problema do livro não é só com a questão de estilo de escrita e com a linguagem empregada, mas também com o personagem principal, que tinha como objetivo ser enigmático, mas depois passa a ser endeusado, e tratado como o salvador, o melhor, conseguindo animar e consolar as pessoas, e ainda conseguindo discípulos. É um personagem que eu não gostei porque é como se fosse uma nova versão de Jesus, apesar de não se assumir assim. Tinha outros livros narrativos de Augusto Cury que eu queria ler, mas depois desse livro, já não tenho mais ânimo e nem vontade, porque, pelo que vejo nos comentários, devem ser todos nesse estilo de mistura de autoajuda com narração, uma combinação ruim, que não funciona.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: https://quepapoeesse1.blogspot.com/2020/05/resenha-o-vendedor-de-sonhos-livro.html

Ana Luiza 28/04/2020

Os sentimentos fazem de nós seres humanos.
'O vendedor de sonhos' é um livro que tem seu lado religioso, mas nunca fala de uma religião específica, e tem um lado emocional incrível!
As questões que o protagonista do livro aborda são muito sensatas, mas escassas no nosso dia-a-dia. Um homem muito humilde e com roupas rasgadas entra na vida das pessoas e, com meras palavras, transforma todo o interior das mesmas, ele faz com que vejam a vida com outros olhos, com o olhar da felicidade.
De onde ele vem? Qual seu nome? Quantos anos tem? Por que anda por aí usando o método socrático com as pessoas, se não quer fama, nem seguidores e coisas do tipo? Ninguém sabe estas respostas, ele é um homem misterioso, mas que está levando alegria para todos os lugares em que passa.
O livro é muito tocante e tem uma reviravolta muito emocionante no final. Apesar de ter achado a leitura um pouco lenta, consegui entender a essência do livro, é uma leitura que nos faz pensar muito sobre as prioridades que temos, sobre amor, sobre como sermos, realmente, humanos.

Renilde 27/04/2020

Chama de esperança
Um dos melhores livros que já li, um dos primeiros desde que a faculdade me acostumou mal...
Para mim é uma chama de esperança na humanidade, leitura fluída e muito agradável ...
Amei e recomendo!

Millah14 26/04/2020

O vendedor de sonhos
Esse foi um livro que mais me tocou que eu já li, um livro que fala de diversos assuntos da nossa sociedade, um história que abre os nossos olhos pois estamos vivendo para o sistema, não descobrimos ainda o que é ser humano de verdade.

Inúmeras frases do livro nos fazem pensar de tal forma que muda totalmente o seu jeito de pensar.

Um livro que acho que todo mundo deveria ler.

Danilo.Almeida 24/04/2020

Uma acida critica a sociedade moderna
um estranho caminhante com trajes esfarrapados evita que um intelectual cometa suicidio, ao fim convida-o para uma jornada de conhecimento com uma experiência sociológica jamais vista nos livros ou nas salas de aula.

O autor usando metáforas e contando uma boa historia consegue nos fazer pensar em muitas coisas do cotidiano e ver as coisas de uma perspectiva totalmente diferente ( a parte do velório foi incrível pra mim). A forma como conduz a historia dos personagens e os próprios personagens torna a narrativa bem interessante e envolvente. Com momentos serios, dramáticos e cômicos:

A trama é cheia de pequenos plotstwist e reviravoltas que conduz o leitor a um gran finale emocionante e de tirar o folego.

É um livro bom, nao muito longo com varias criticas a nossa sociedade doente e seu modo de vida, e possui um roteiro, bem consistente, com começo, meio e fim bem rigidos e elaborados. Mas também é um livro otimista, que lhe faz refletir e ver a sociedade e a vida com outros olhos.

Yasmin_Azevedo 20/04/2020

Augusto Cury
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. '?Não é possível?, pensei. Em vez de se prostar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu ?debate?, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.'

lucianophotos_ 13/04/2020

Gostei muito, um ótimo livro de auto-ajuda, estou ansioso para ler a continuação.

Lana 08/04/2020

Perfeito
Um livro que mexe com nosso psicológico, esse livro fala muito sobre depressão, os valores da vida!
Augusto cury sempre arrasando