O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Rodrigo 19/06/2020

Bom, mas nem tudo isso.
Gostei do livro, mas só gostei, torna-se previsível muito cedo, deixa algumas arestas, mas é uma leitura agradável, o protagonista personifica a pessoa que deveríamos ser, porém não adquirimos maturidade psíquica para isto ainda.

TroqueLeitura 16/06/2020

Livro cheio de aprendizados, ótimo para fazer reflexões. Eu peguei emprestado, mas quero comprar para ler novamente!! Estou doida para ler o resto da trilogia.

Anna 14/06/2020

Filosofia moderna
Augusto Cury explora através de uma histórica fictícia a maiêutica socrática em que floresce dentro dos personagens o conhecimento de mundo e de si próprio. Inclusive recria as reuniões em praças de Atenas em que Sócrates falava para seus ouvintes sobre filosofia e as grandes dúvidas da humanidade. Apesar de trabalhar com esse conceito o livro é narrado por um homem que foi "salvo" por um homem de aparência miserável, mas com grandes frases impactantes que o faz enxergar suas angústias de outra forma.
Assim se unindo a esse homem misterioso e inteligente vai conhecendo outros personagens problemáticos aos poucos e reconhecendo dentro deles seus problemas e tentando cada um se curar.
Na minha opinião o livro não é ruim, mas não é para pensar que a história será incrível e vai mudar sua vida, na verdade a ideia é você entender um pouco de filosofia e tentar encontrar o lado bom das coisas. Uma visão diferente dos problemas.

vit 11/06/2020

Inquietante
Resolvi ler esse livro depois que assisti o filme e foi a melhor escolha da minha vida. A escrita e as ideias do Cury são arrebatadoras, geralmente me deixam em um terreno de puro desconforto e é justamente por isso que eu amo...
Arrisco dizer que O Vendedor de Sonhos 1 é uma das melhores obras que eu já li e estou ansiosa para ler os próximos volumes. Tirei muitos aprendizados ao longo da leitura e percebi a importância de estar atenta ao território das minha emoções. É uma ótima leitura, principalmente nesse período de quarentena.

Viní Almeida 10/06/2020

O Vendedor de Sonhos - O Chamado
É um livro fascinante, lembro que foi o primeiro livro que li em minha vida, foi em 2009 quando ganhei ele de minha irmã. Eu tinha 9 anos na época, não entendi muito bem algumas palavras e seus significados mas foi um livro que me fez pensar muito sobre nossa vida e de como tratamos as pessoas ao nosso redor.

Eu super recomendo para qualquer pessoa, é uma história muito linda de um homem maltrapilho, que salva as pessoas e que as aconchega por onde passava, além de que em todo lugar que vá arrumar seguidores e logo recebe o nome de professor.

Você se sentirá na pele do protagonista, em cada capítulo do livro. E quem sabe, se surpreenda muito com o final dele e espere que tenha sequência. E lá vai um spoiler, tem sequência sim haha. O segundo livro é ainda melhor que o primeiro e você com certeza irá se apaixonar a história e admirar o autor Augusto Cury por este brilhante sucesso.

Leia, você não irá se arrepender. "Eu vendo as pessoas uma vírgula, para que não encerrem sua história, mas que iniciem um novo capítulo." - O Vendedor de Sonhos.

Rbraga 03/06/2020

???????????????????????????????

Bruna 03/06/2020

Vale a Pena Ler
Eu sou fã doente de Augusto Cury. Acho fantástico todos os livros dele. Porém, o vendedor de sonhos não é o meu livro favorito, mas é um ótimo livro. Indico a leitura! Talvez algumas palavras sejam difíceis para entender, mas ajuda ao leitor a aumentar o vocabulário!

Victor Silva 30/05/2020

Para leitores fãs de histórias motivacionais é um livro prazeroso e útil. Não tem um enredo muito criativo mas a ideia de Cury foi bem trabalhada.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Já disse que eu amo o Augusto?
Amei cada palavra, cada sentimento, cada ponto de referência que fez esse livro. Realmente esse livro é meu preferido
Doristeu 02/06/2020minha estante
Adoro cury também apenas de estar comecando agora. Que mal o povo ve em auto ajuda.

PandaLoveBooks 16/02/2021minha estante
Verdade

Santana 20/05/2020

Auto ajuda
É um livro para auto ajuda , ênfase em valorizar o lado humano

Kau 20/05/2020

Perfeito
Impossível explicar como esse livro entra no nosso íntimo e nos permite refletir. Recomendaria a todos pois o mesmo nos faz ver a vida com outros olhos, aproveitar mais e se sentir mais livre desse sistema que a sociedade se impôs.

Francisco240 19/05/2020

Alguém me vende um sonho?
Acho que acabei por comprar sonhos enquanto lia esse livro...
Não foi apenas mais um livra.
Nunca um livro me prendeu tanto; que acho que deveríamos exaurir o "eu" egoísta e nos dobrar ao ato que deveria se tornar diário. Qual ato?
O Ato de refletir sobre a sua vida levando em consideração nossas limitações. Não vivemos para nos tornar Super Homens ou Mulheres Maravilhas; mas sim aprender com nossas perdas e passar a ver o mundo e as pessoas com suas psiques de forma alheia, e respeita-las com seus erros e acertos que moldaram o seu e o meu caráter.
Todavia, não é necessário ser forte, e sim reconhecer nossas fraquesas nos tornando mais humanos.
O maior dentre os homens (Jesus), foi mais humanos; não só porque ele era perfeito, mas, sim porque ele conhecia a si mesmo e conhecendo a si mesmo, Ele assim partilhava das dores e dos sorrisos com o seus.
Eu preciso vender sonhos.
Tu precisas vender sonhos.
Ele precisa vender sonhos.
Nós precisamos vender sonhos.
Vós precisais vender sonhos.
Eles precisam vender sonhos.