O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

sabrina 08/10/2020

Eu não vi muitas resenhas negativas mas está aqui minha opnião
Quando terminei o livro veio em mim um questionamento do porquê achei o livro não muito bom (pra não dizer ruim), depois de alguns semanas parando pra pensar tudo, exatamente tudo é muito conviniente para o personagem principal, que chega a beirar a fantasia, cada frase dita pelo vendedor de sonhos causa tantas sentimentos e emoçoes que faz o mesmo não humano, uma carisma que pra mim só Jesus Cristo tem, sem contar nos acontecimentos, que o autor praticamente compara o vendedor com o proprio Jesus, pra mim esse livro é decepcionante e brega

Fran 01/10/2020

Auto-ajuda ou ficçao?
Embora classificado como ficção ao meu ver é mais de auto-ajuda. Gostei.

Mari 22/09/2020

Iniciei o livro no final de 2019, e entre idas e vindas consegui terminar ele no início de 2020, é uma história que te faz refletir sobre situações da vida, porém essa leitura demorou pra me prender.

Stefany 20/09/2020

Como o autor fala dos personagens e todas tragédias por trás deles é incrível, é auto ajuda mas eu amei rs

Marcelo.Oliveira 13/09/2020

O sonho de vender sonhos
Na obra, o autor Augusto Cury utiliza de uma narrativa romântica, repleta de reflexões, com pilares na psicologia, filosofia e teologia para instigar o leitor a questionar sua vida cotidiana e seus alicerces do pensamento através da história de um "vendedor de sonhos", um homem maltrapilho e desconhecido, porém muito sábio, e dotado de uma humanidade tremenda.
Em minha opinião pessoal, achei o livro muito interessante, o autor traz os conhecimentos e reflexões através de uma fábula urbana de simples compreensão.
Nunca fui adepto a livros de auto-ajuda, como taxam esse autor, entretanto, acho ilógico categorizar essa obra do mesmo, como auto-ajuda.
Débora Galter 13/09/2020minha estante
Arrasou bebê ?

Marcelo.Oliveira 13/09/2020minha estante
Hahaha agradeço ??

Leituras da Daly 09/09/2020

Amei...
Livro maravilhoso...
?Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem?.

#citação #frasedolivro #vendedordesonhos

Gabriela.Galski 04/09/2020

um tapa na cara
confesso que não estava criando tantas expectativas sobre esse livro, e isso ajudou a me surpreender com cada capítulo.

Madu 24/08/2020

Autoconhecimento é poder
De primeira perspectiva pensei que seria um livro daqueles arrastados de ler, porém me surpreendeu assim como o mestre. Por meio de um caráter socrático, o mestre traz reflexões que não incomodam apenas os personagens mas, também, a nós leitores; instigando a procura de conhecimento e de sua real personalidade.

sahyumii 24/08/2020

Gratificante
Um livro com tantos ensinamentos. Augusto Cury é simplesmente incrível e esse é com certeza meu livro favorito dele.
Louise 24/08/2020minha estante
Me tira uma dúvida. Tem 2 livros dele com esse mesmo nome né ? É tipo parte 1 e parte 2 Ou eles são independentes um do outro?

Louise 24/08/2020minha estante
Assisti o filme na netflix, quero mt ler o livro depois.

sahyumii 24/08/2020minha estante
É uma trilogia!

Cynthia Lia 17/08/2020

O VENDEDOR DE SONHOS
Ficção que se mistura com auto-ajuda e faz repensar o nosso modo de vida e o sistema ao qual pertencemos.

Deise 17/08/2020

O Vendedor de Sonhos.
Gostei demais do livro. Ele chama nossa atenção e nos convida a pensar na forma em como levamos a vida, a refletir o que realmente tem valor e como é necessário nos conhecer, para assim podermos ver e entender a necessidade dos outros e além de termos nossos sonhos, sermos capazes, de vender sonhos às pessoas, numa sociedade frenética, que na correria do dia a dia, deixou de sonhar!
Dani 20/08/2020minha estante
Linda ??

Biel 15/08/2020

Este livro tem varios ensinamentos, levarei alguns dele para a vida, ansioso para ler as continuações

Samarah.Rafaelly 11/08/2020

Eu não sabia se estava lendo uma história ou um livro de auto-ajuda. Talvez seja um pouco dos dois. O caso é que mais pro meio eu nem tinha mais a sensação de que as personagens estavam dialogando, e sim, fingindo dialogar pra me dar uma palestra, tipo fazemos com as crianças. Talvez o desfecho seja bom, nunca vou saber

Tati- Leitora 04/08/2020

Demorei muito pra fazer essa resenha por que não sabia o que colocar direito. Minha impressão desse livro é que o início é muito interessante e promissor mas o resto não chama tanta atenção assim. A maioria dos personagens poderia ser muito mais bem desenvolvida e as reflexões são metade bem fraca e metade tem um pouco de coisa interessante. Enfim não acho um desperdício mas não gostei.