O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Karine.Maco 27/12/2020

Provoca reflexões interessantes
Demorei horrores pra terminar de ler porque cada capítulo me deixava bastante reflexiva. Uma passagem que me chocou foram as considerações sobre o suicida querer dar fim a dor e não a vida e o suicídio como um ato de coragem, já que não sabemos com precisão o que nos espera após a morte. O mestre é um homem sábio e excêntrico, o livro é narrado por um dos seus seguidores, um professor universitário. O meu personagem favorito foi o boquinha de mel, ri muito com ele.

- Viih O 27/12/2020

O vendedor de inspirações
Essa história de Augusto Cury é encantadora, é a luz da minha escuridão, é o guia do meu caminho.
Como Cury consegue reacender a minha chama de como é ser humano. Ele se tornou um dos meus autores favoritos, a forma como ele envolve a filosofia e a religião numa história de ficção. Nunca pensei que autores como ele ficariam no topo da minha lista.
A história em si nem é tão envolvente, mas sim, a sua essência. Quem leva a trama só pelo lado da ficção não compreende a verdadeira mensagem.

Natalicia Iza canella 21/12/2020

O vendedor de sonhos
Esse livro mexeu comigo de uma maneira magnífica fiz a leitura um pouco devagar amei pretendo ler outros livros do Augusto Cury.

David.Macedo 20/12/2020

O Vendedor de Sonhos
Ótimo livro, me fez repensar muitas atitudes e conceitos, em um mundo onde somos bombardeados de informações, alienados ao consumismo e ser perfeito é válido tentar não ser tão normal e vender ou comprar alguns sonhos.

Reginho 14/12/2020

Uma lição! Todos deveriam ler.
Augusto Cury com sua genialidade nos confronta. A cada parágrafo deste romance, nasce uma reflexão. A cada linha, uma viagem interna. Um livro super recomendado para nós que vivemos na correria dos dias de hoje!

Ize 13/12/2020

Um romance, uma história de ficção, com pezinho no autoajuda.

Débora Bottega 02/12/2020

Previsível
A história é ok e traz reflexões mas se torna previsível... sem grandes emoções...

Lari 22/11/2020

Um livro que ensina
O vendedor de sonhos é um livro com muitas frases marcantes e que te motiva e te coloca a refletir muitas vezes e o final te surpreende. Dou 3 estrelas pois achei um pouco monótono mas.

Bea 13/11/2020

O vendedor de sonhos
Eu achei maravilhoso, você vai se conectando com personagens de diversas situações e se diverte com eles ao longo da história, além de aprender bastante ( aviso: é um livro sobre filosofia) super recomendo.

Camilli.Oliveira 07/11/2020

O livro conta a história de um homem misterioso, que por onde passa deixa as pessoas impactadas por conta de seu jeito maltrapilho, mas ao mesmo tempo muito sábio. Durante o livro esse homem misterioso é chamado de o "vendedor de sonhos" ou "mestre". Esse homem ajuda todos sem pedir nada em troca, questiona os padrões da sociedade e põe vírgulas na vida das pessoas quando elas pensam em colocar um ponto final.

Recomendo muito esse livro.

marianasampaio0 07/11/2020

O SONHO DO VENDEDOR
O livro narra a história de um homem suicida que revê seus pensamentos e entende como se deve viver.
A obra retrata assuntos importantes como suicídio, anorexia, abandono, depressão, doenças psiquicas...
O autor defende a tese que precisamos ser pessoas mais empáticas.
August Cury, creio eu, que por ser um psiquiatra, usa seus estudos e conhecimentos a prol de causar reflexões no leitor, usando a filosofia e sociologia.
O livro em si, é muito bom e tem uma leitura muito fácil, a única coisa que me incomodou (motivo pelo qual eu não dei 5 estrelas) é que o autor repete muito a mensagem que ele quer passar, ele fala a mesma coisa com palavras diferentes, na maioria das páginas, isso deixa a leitura mais embassante.

Ricardo 02/11/2020

O que é prioridade?
Muitas vezes nos envolvemos com tantas coisas que não irão fazer diferença há algum tempo, e por deixar ser dominado por pensamentos, que as vezes não são nossos. Esse livro tem como objetivo nos levar a reflexão.

Giih 16/10/2020

O que dizer do "Vendedor de Sonhos"?
Simplesmente arrebatador, fantástico, incrível!!!!
#partiu para a continuação da busca de ser um: "Ser Humano Sem Fronteiras".

Beatriz Trivillin 09/10/2020

Autoajuda meia boca
O vendedor de sonhos é apenas uma autoajuda disfarçada de ficção. A história em si chega a ser interessante, mas acaba caindo na mesmice e como autoajuda não agrega nada. O livro levanta questões muito importantes, porém, diz sobre elas o que todos nós já sabemos. Desse modo, o livro não alcança nem um pouco seu objetivo. Não tirei nada dessa leitura. Penso que nem o enredo batido e monótono valeu a pena.