O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

julia_bmfm 09/03/2021

O Vendedor de Sonhos
?O Vendedor de Sonhos? é uma trilogia, foi escrito por Augusto Cury, publicado em 2008, conta com 295 páginas e adaptações cinematográficas. ??

Um professor universitário está no alto de um edifício pronto para pular. Nem psiquiatras, nem filósofos, nem policiais conseguiram dissuadi-lo a desistir, até que um homem comum aparece com ideias ?revolucionárias?. Eles começam a conversar e logo Júlio César concorda em descer do prédio. A partir daquele momento ele começa a seguir o vendedor de sonhos. ????

Mais pessoas se juntam conforme aquele grupo peculiar causa rebuliços na cidade. O vendedor de sonhos ?semeia? ?novos? pensamentos e ideias na esperança de ajudar as pessoas a escapar da prisão em que a sociedade se encontra. ?

Nunca usei tantas aspas em uma resenha, porque nenhum livro fugiu tanto da proposta como esse. A premissa pareceu muito boa, mas tudo que eu consegui encontrar foram 295 páginas entupidas do que todos querem ouvir! ? Não fui apresentadas a novas ideias e nem novos jeitos de pensar. A narrativa não é emocionante, não contém reviravoltas, nem nada inesperado. O jeito como as pessoas racionavam, falavam e se moviam era tão utópico que eu fui incapaz de me conectar com uma passagem sequer. ?

Demorei quase um mês para ler e terminei na força do ódio. Não esperava me decepcionar tanto com um livro que vendeu 7 milhões de cópias só no Brasil (segundo a capa). Não recomendo de forma alguma para nenhum tipo de pessoa em nenhum momento da vida! ? -?????????? (menos cinco estrelas)

Bruh 04/03/2021

Esse livro foi definitivamente o mais fora da minha zona de conforto possível.
Quando eu comecei a ler, tive um certo ?estranhamento? e houve momentos em que achei a narrativa muito lenta e por isso, a leitura se estendeu por quase um mês.
Mas, não houve um capítulo em que não consegui absorver alguma ideia ou mesmo uma simples mensagem.
Em uma analise geral, esse livro me apresentou uma série de reflexões e ensinamentos valiosos

Fernandes 04/03/2021

Amazing 2
Um livro sensacional, fiz a leitura umas três vezes.

Thalita 01/03/2021

Quero vender sonhos também!
É um livro que me fez refletir,ficar surpresa e também sorrir com os momentos engraçados vale muito a pena ler.

Afonso 25/02/2021

Quando iniciei a leitura, pensei: "Vish, lá vem aqueles livros religiosos, ou autoajuda "pretensiosos"... Vou odiar!". Ledo engano, eu adorei! E isso vem de uma pessoa que se considera ateu / agnóstico. Traz, sim, um pouco de religião e autoajuda, mas de uma forma simples e inteligente em uma história boa, criativa e cheia de significados e criticas à sociedade.

Carol 17/02/2021

O meu mais velho amor
Esse livro foi um achado na época uma amiga me emprestou e naquele momento eu não fazia ideia que iria me apaixonar por ele. O personagem principal é misterioso e cativante ele me fez pensar em como seria se nós nos importassemos verdadeiramente com o ser humano, ao invés de sermos mesquinhos e escravos do dinheiro. Me acompanha a muito tempo essa leitura, me faz querer abraçar o Mestre ??.

Rebeca Dccv 04/02/2021

Já tinha ouvido falar deste livro antes mas nunca havia parado para lê-lo. Mas agora que terminei fiquei com vontade de ter lido antes. Fiquei totalmente apaixonada pela história do começo ao fim, embora n tenha conseguido ler sem fazer uma pausa por alguns motivos. Este livro me tirou algumas( muitas ) lágrimas e me inspirou a ser uma pessoa melhor e a valorizar mas os pequenos detalhes.

Lau 23/01/2021

?Eu sou um vendedor de sonhos. Eu vendo o que o dinheiro não pode comprar. Coragem para os inseguros, ousadia pros fóbicos, sensatez para os incautos.?

nana 22/01/2021

Um livro bom, que tinha tudo pra ser excelente.
Logo no começo achei o livro incrível, me emocionei com a história antes da página 50, infelizmente no decorrer da história ficou muito repetitivo e lento (considerei até largar a leitura) me contive e continuei. É um livro com mensagens muito bonitas e reflexões que valem a pena serem lidas, além disso, o final me emocionou muito, espero que o segundo livro seja até melhor que esse.

Diego Ramos 21/01/2021

Um livro interessante!
O livro contém uma história bem inusitada que traz bastante reflexões importantes sobre como estamos vivendo nossas vidas e as vezes eu ficava de boca aberta ao ler as palavras que o Vendedor de sonhos dizia. No livro há cenas bem engraçadas que me fizeram rir algumas vezes. É um livro que vale a pena a leitura e com certeza irei reler em algum momento.

Fabiano 06/01/2021

A proposta é muito boa
Sinceramente eu gostei, do enredo, achei os personagens bem distintos em um me só cenário, e o cenário urbano na qual eu me identifico.
Esse primeiro livro aborda temas sob um prisma capaz de mexer com nossas ideias e perspectivas.

Raiane 05/01/2021

Tenho o hábito de reler após um tempo os meus livros para decidr se vão ou não permanecer comigo. Esse livro sobreviveu a releitura, mas não teve o mesmo encanto de antes, incrível ver o quanto mudamos em dois anos. A premissa, os elementos da histórias e os personagens são bons, ele traz a tona muitas questões que são ignoradas muitas vezes, mas chega uma hora que te é jogada informações para reflexão e em menos de duas páginas já tem mais, as informações/reflexões passam a não serem feitas mais, fica maçante, além de uma escrita floreada demais em alguns momentos.

Queila9 03/01/2021

Livro impressionante. História genial. Enredo em si ótimo. Bela escrita.

Isadora 30/12/2020

Esse livro me arrancou tantas gargalhadas! São muitas reflexões incríveis que tirei dele. Amei acompanhar a jornada e evolução dos personagens, tão diferentes entre si mas que acabam se unindo em busca de um mesmo propósito.