O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Luana.Nantes 15/04/2021

Todos os sentimentos do mundo!!!
Simplesmente surtei!!!
É uma leitura que te surra de todas as formas possíveis, te faz pensar, refletir, te faz se sentir burro e inteligente ao mesmo tempo... É tanta coisa que é difícil de descrever...
É uma leitura que fica em você por dias, pelo menos ficou na minha cabeça...
Com essa leitura eu tive a certeza que estou no caminho certo de colocar a empatia como base em minha vida...

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#ódio
#maisempatia

Super indico!!!

Joel Marcos 12/04/2021

Reflexões!!!
Uma história excelente com finos toques de sabedoria, humor e reflexão para nossa vida!
E acredite você e eu podemos ser vendedores de sonhos seja em nossa casa, escola, trabalho, etc.
Contagiando o nosso meio através do amor e pequenez para fazer valer a pena o nossa passagem, nesse breve espaço de tempo em que temos.

biab 11/04/2021

Não um ponto, mas uma vírgula.
Gostei bem mais do que achei que poderia gostar, esse é um livro tanto com capítulos de pura reflexão quanto de puro humor. Leitura fluída.

Bella :) 09/04/2021

[...] "sem sonhos nossos céus não tem estrelas" [...]
Em mais um livro de Augusto Cury, ele nos retrata a humanidade de uma maneira sucinta e filosófica.
Através de um maltrapilho que, com suas palavras conseguiu fazer um grande empresário desistir do suicídio, se inicia a grande jornada de vender sonhos pela cidade, ao longo do caminho, novos ensinamentos sobre assuntos muito pautados do cotidiano, e a cada novo ensinamento um novo discípulo entra ao grupo.

Cheio de reflexões sobre o mundo, a sociedade e principalmente pessoas, esse livro carrega um peso muito grande.
Uma recomendação e um novo favorito do ano!

Thaís Gomes @folhasemlivros 03/04/2021

Esperava bem mais
Quem me conhece sabe que não sou fã de autoajuda, mas esse livro tava parado na minha estante a muito tempo e eu tomei coragem e comecei a ler. Sim, ele foi abandonado duas vezes, mas eu sou brasileira e tentei a terceira. A história em si não me conquistou, encontrei alguns pontos que não faziam sentido na minha cabeça, porém me motivei a continuar porque algumas frases me faziam parar para pensar por muito tempo e é certo que me tornei uma pessoa melhor depois disso. O que realmente me chamou atenção é um capítulo que fala sobre as mulheres, sobre o nosso poder. Até hoje eu pego o livro só para reler o capítulo 22. Para quem gosta do gênero é um livro bom, repleto de metáforas e frases de efeito. Arrisque a leitura, quem sabe o que você pode tirar de bom disso?!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Rebeca 27/03/2021

Impressionada
Simplesmente uau , esse livro é incrível .
Eu comecei a ler o livro sem muitas expectativas até porque nunca tinha lido uma obra de Augusto Cury , mas me surpreendeu de mais .
Ele até pode ser um louco , mas tem uma inteligência além do normal , fazendo a gente ficar presos na mesma página refletindo sobre o que acabou de ler .
Aborda assuntos de um forma sobrenatural, o assédio do sistema , as crianças que estão sendo esquecidas , tantas coisas .
Eu diria que se todos lessem esse livro , teríamos uma sociedade com pensamentos diferentes .

Com certeza vou ler de novo

Cris.Santos 26/03/2021

Reflexão sobre a vida
O livro mostra que não podemos dar valor às coisas materiais e sociais, pois não vale a pena, mostra que temos que valorizar as pessoas ao nosso redor como família, amigos e pessoas que precisam da nossa ajuda.
Temos que refletir sobre nossas atitudes hoje, que com certeza, podem afetar seu futuro.

Mateus 24/03/2021

Libertador!!!
RESENHA DO LIVRO - O VENDEDOR DE SONHOS - VOLUME 1

LIBERTADOR!!!
Gostei muito do livro 'O vendedor de sonhos' enquanto eu lia página por página, imaginanava como seria o mundo se houvesse muitos vendedores de sonhos, se quem sabe, ser um - fosse sinônimo de realização. Pois a cada oportunidade de se conectar com alguém; seja ele um conhecido ou até mesmo um estranho, seria inevitável a obtenção de algo novo e estimulante em nossa psique, não precisaríamos nos proteger de nada e nem de ninguém, obviamente a melhor escolha que tomariamos de nossos pensamentos e ações seria a de demonstrar fragilidade ao invés de vestirmos a armadura do egocentrismo; ou as vestes do super homem - com a ilusão errônea de que somos perfeitos e os outros é que estão errados. É um livro que planta em nosso ser sementes de reflexões necessárias para amadurecer-mos e compreender-mos o que de fato importa em nossa vivência breve e passageira aqui neste mundo. Os personagens que se aliam ao vendedor de sonhos possuem características únicas em sua persona - o que torna o livro bem humorado, imprevisível, reflexivo, e denso em sua intelectualidade e sabedoria contida em cada página.

Liti.Klippel 14/03/2021

Um dos melhores dos últimos tempos.
Simplesmente amei, tinha programado terminar a leitura em 31 dias, mas, com 12 já havia lido todo ele e ficado com um gostinho de quero mais...

X1c0 12/03/2021

Simplesmente tocante.
Quase impossível não se emocionar ou refletir com os ensinamentos do vendedor de sonhos.

Duike Matinez 11/03/2021

Me fez ficar muito pensativo em varios momentos no livro que si refletiam na vida real e me fez abrir um pouco a minha mente em relação a situaçoes com ocorrem no livro que vejo no meu dia a dia

Micaela 10/03/2021

Este livro é a melhor loja de sonhos.
Atendimento maravilhoso!
Funcionários (personagens) divertidos, ganhei sonhos produtivos, o pagamento em esperança é bastante acessível para pessoas como eu, voltarei com toda certeza.
O livro retrata temas como suicídio, religião, transtorno mentais, de um jeito tão natural (não sei se é a expressão certa, porém... vai ser essas mesmo).
O nome dos capítulos são muito fofos. ??

Rachel.Cristina 09/03/2021

Estou sem palavras, chorei ...
Lendo descobrimos nossas camadas,q nos aprisionam na depressão,nos sentimentos de inferioridade ..
E como somos escravos do sistema ..
Será com certeza um dos meus favoritos ???