O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Eduarda 10/11/2022

Bah
A história é meia vaga, não é muito o meu estilo, está mais pra um livro de alto ajuda, entretanto tem mensagem que você leva pra vida (apesar de não segui-las a risca) e a forma como o "chefe" mostra o olhar dele sobre as pessoas e como ele sempre tem uma resposta pra todo tipo de situação é bem questionável (como ele chegou nessa teoria? Da onde ele tira essas idéias?) e por conta disso as situações mudam mas o jeito que o grupo solucionam são sempre da mesma forma com os mesmos mandamentos.
Não é um dos meus livros favoritos, é uma leitura cansativa, acho que esse livro eu só recomendaria pra quem gosta do assunto e para quem talvez estivesse precisando de ajuda, mas para mim tem palavras muito complicadas e acabei desistindo depois de um tempo.

Veronica 23/10/2022

Perfeito
Sempre gostei dos livros do Augusto Cury, mas nunca tinha lido algo tão encantador...
O conteúdo é super relevante, reflexivo, com senso crítico e muito gostoso de ler.
A linguagem e fácil de entender, a história é encantadora e fixa você até o fim. Mesmo com o fim quero reler e super recomendo a leitura.
Todo conteúdo é muito importante e agrega muito.

Candil 20/10/2022

Confesso que tinha um certo preconceito (no sentido de conceito pré-definido) com o autor, pois quando era um jovem adolescente rebelde fui presenteado com um livro dele que não recordo nem o nome muito menos o conteúdo mas lembro de ter achado chato e com coisas óbvias escritas.
Porém ainda bem que me livrei desse preconceito, ouvi a versão audiobook e me encantei com a estória, já tenho os outros 2 volumes da série no gatilho para ler.
O vendedor de sonhos me fez refletir sobre ao que e a quem nós damos importância e nos dedicamos ao longo da vida.

Ps.: Tanto esse audiobook quanto os ebooks adquiri no app skeelo, estavam sendo disponibilizados gratuitamente a quem baixasse o app e fizesse cadastro, não o sei se esta campanha ainda está ativa mas vale a pena, pois a skeelo tem parcerias com provedores de Internet e telefonia móvel onde é possível ter acesso a algumas obras gratuitamente.

Gigizinha2 06/10/2022

O Vendedor de Sonhos:
Esse livro é um dos meus favoritos. Amei todos os personagens, principalmente o Júlio, o personagem principal. O Júlio é um senhor que eu amaria ter uma longa conversa. A mensagem transmitida no livro é adorável e contém muitos temas recorrentes na sociedade hoje em dia. O livro fala sobre amor ao próximo, luto, entre outras coisas. Chorei bastante com o final, após descobrir sobre o passado do Júlio. Não sei exatamente o que falar já que faz um tempo que li esse livro, mas sem dúvidas foi um prazer ter tido a oportunidade de lê-lo.

Rê_2021 03/10/2022

Que lição!
E quem diria que Bartolomeu, o personagem bêbado, seria o meu favorito? Vários personagens que me fizeram gargalhar sozinha de tão prazerosa a leitura. Ao longo dos capítulos somos ensinados várias lições que deveríamos utilizar mais em nossa rotina. O fato de não sabermos o dia de amanhã faz com que tomemos atitudes injustas, decisões equivocadas e percamos o real sentido de nossa existência e do valor das pequenas coisas; o mínimo que significa muito. Acredito que todos deveriam ler esse livro apaixonante e repensar a forma que tem levado a vida.

Patrícia Lorrayne 29/09/2022

Achei o livro um pouco palestrinha, e parecido com o outro livro do autor " Presioneiros da Mente", - as fases faladas pelo protagonista o vendedor de sonhos, e, não gostei muito do livro- . Mas como sempre, pra min teve pontos positivos na leitura, me ajudou refletir um pouco, questionei algumas coisas que estavam no livro. Não foi uma leitura maravilhosa, entretanto, não foi totalmente ruin!!!
3,5 ?
Patrícia Lorrayne 29/09/2022minha estante
* frases

jumorgensten 14/09/2022

O romance espiritualista e começa quando o psicólogo Júlio César decide cometer suicídio e é salvo por um mendigo apenas denominado como vendedor de sonhos / mestre.

A partir de então, os dois criam uma estreita amizade e acabam tendo trocas mútuas de aprendizado e sabedoria, pois enquanto um está na metade da sua reforma íntima, o outro está apenas começando.

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dessa amizade, todos os testes e situações criadas pelo vendedor de sonhos e pela Espiritualidade também. Com o tempo, a dupla torna-se um grupo considerável e que ajuda a espalhar a mensagem daquele mendigo ainda deseconhecido por todos, mas com um coração incrível e com bastante sabedoria.

Com o grupo já formado, os mesmos vão tendo situações desafiadoras na caminhada com muitas humilhações, percalços e muitos auxílios também. O mestre, em especial, sempre levando uma palavra amiga e consoladora. Tudo muda, mesmo ele não sabendo inicialmente, quando incentiva as mulheres a serem elas mesmas e não se preocuparam com o padrão já tão pré-estabelecido e nada saudável.

Ao longo da narrativa e dos fatos, vamos entendendo quem é aquele ser tão desapegado, humilde, tão reformado intimamente pela dor e sempre que podia estava cutucando os grandes empresários e aqueles que pensam mais do mesmo. Ao mesmo tempo, o psicólogo possui sua jornada íntima, onde começa a entender sua vida, profissão e suas relações com esposa e filho. Ou seja: Enquanto um divulga o que já aprendeu, o outro, enfim, olha para dentro de si.

Depois de um tempo, o leitor e os "missionários" do vendedor de sonhos descobrem sua verdadeira identidade que ele não faz mais questão de esconder. Batendo no peito, assume todos os fatos, inclusive de já ter sido internado em um hospital psiquiátrico, os motivos que o levaram a chegar até lá e também o que fizeram sair do lugar.

Ao contrário do que a maioria pensa, o protagonista não quis se passar por Jesus em momento algum. Apenas transmitir a necessidade das pessoas olharem para as pequenas coisas, seus entes queridos e acumular mais conhecimentos do que riquezas. E tudo por experiência própria e reforma íntima através de muita dor... porque durante a maior parte da sua existência deu prioridade para a sua empresa, dinheiro e questões materiais do que para a família e quando pensou em fazer, seus entes queridos "sumiram" dentro de um grande bem material seu e adquirido por causa da sua riqueza.

Na primeira vez que li esse livro ainda estava bem adormecida e me interessei porque todo mundo comentado e era famoso por causa do Augusto Cury. Nessa segunda vez, já com meus olhos espirituais um pouco mais abertos, realmente entendi todo o contexto, narrativa e intronspeção da obra. E é entendível os motivos do mesmo ser um clássico e todos os soquinhos que se leva no estômago.

O livro também aborda a humildade, o remorso, a caridade pura e simplesmente, livre arbítrio e até onde a sua vida para pelo dinheiro e outras tantas questões materiais e as questões espirituais vão acontecendo ao longo de toda a obra.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez da leitura depende da sua intenção e grau de conhecimento. Independente do modo e do tempo, pausas são necessárias para reflexões. Minha grande parada pensante foi quando o mestre resolveu fazer uma reunião com grandes empresários dentro de um cemitério. Toda as analogias e os contrastes me fizeram pensar bastante. Além disso, você termina o livro já querendo continuar a saga, principalmente para acompanhar tanto os próximos passos do protagonista quanto de Júlio César agora já com os olhos espirituais bem abertos.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/14/o-vendedor-de-sonhos-o-chamado-augusto-cury

Jussara.Ellen 09/09/2022

O livro que todo mundo deveria ler
Vou chamar ele de "O livro que todo mundo deveria ler" pois aposto que o assunto abordado no livro atinge todos, independente de religião, raça ou gosto literário.

A história de um carinha simples que conquistava todos através do seu falar. Ele convidava pessoas a segui-lo, e essas pessoas eram esteriótipadas pela sociedade eles tinham o rótulo de ladrões, doentes mentais, alcoólatras, mas o livro nos mostra que todos somos humanos, independente do que somos e que cada pessoa tem sua vida e seus próprios problemas.

Depois de ler passei a ver tudo e todos de uma forma totalmente diferente, passei a enxergar a vida de uma maneira melhor, o livro não romantiza problemas mas ensina como enfrenta-los, nos encoraja a encarar de frente os assombrosos fantasmas da nossa mente.

Lana 08/09/2022

De primeira achei que seria chato, porém depois de começar a ler me ENCANTEI! Ele no geral é um livro que carrega uma crítica social, e que muitas vezes te faz refletir bastante, e é aí que ele se torna interessante, pois a cada história e a cada dia descrito é uma nova reflexão, uma nova forma de te fazer enxergar o mundo que hoje vivemos ?

@montowskihelena 03/09/2022

Renovando a resenha!
Li este livro em 2020. Como eu estava procurando um livro de auto ajuda, decidi reler este que nas minhas memórias, foi uma história de muitos aprendizados.
Desta vez não foi diferente! Com certeza lembrei de muitos aprendizados e aprendi mais com este livro. Ler ele nos momentos que estou passando atualmente foi uma experiência muito incrível, por ele me mostrar o quão nós devíamos dar mais valor as pequenas coisas, como até mesmo as pessoas simples são interessantes, e inúmeras questões que são fundamentais para continuarmos seguindo em frente, mas que em um determinado tempo, acabamos esquecendo.
Assim como em 2020 eu ainda achei o ritmo meio lento e com uma narrativa onde você deve dar um pouco mais de atenção para compreender os detalhes, mas que mesmo assim me fez chorar, sorrir, aprender e descobrir quem sou cada vez mais.
Na minha opinião talvez o livro poderia ser um pouco mais curto. Muitas cenas se reparamos, seguem um looping onde pode ser um pouco cansativo para o leitor. Mas isto pode ser algo mais pessoal, vai de cada um.
Sei que o gênero de auto ajuda não é um gênero que agrada todos, porém, recomendo você dar uma chance a esta história. Pois com ela, refletimos sobre questões que por conta da rotina que vivemos nesta sociedade, não paramos para analisar e ver o quanto são importantes!

Bea 04/12/2020minha estante
Aí fico tão feliz que você gostou, ele é maravilhoso neh ? Eu chorei muito no final, muito mesmo!
Tem uma parte que ele fala: É mais fácil carregar do que ser carregado.. Guardei essa frase pra mim..
Sinceramente estava doida pra você terminar pra gente poder discutir sobre o livro..
Ele é maravilhosoooooooooooo, me fala quais partes você mais gostou ?

Suely.Fernandes 16/08/2022

Aquilo que o dinheiro não compra!
Apesar de não gostar muito do Augusto Cury, por achar maçante e repetitivo, mesmo já tendo lido muitos livros dele, até que achei este mais interessante. Com uma linguagem pomposa, trás muitas reflexões sobre a vida e nos faz repensar certas atitudes nossas.
É uma história de Jesus moderna, digamos assim, onde não me surpreendeu muito em questão de ensinamentos.
O que mais gostei foi a revelação da identidade do Vendedor de Sonhos, no final do livro, ainda que tenha ficado algumas dúvidas.

Kailane Minich 08/08/2022

KKKKKKKK Quando eu era criança eu fiquei viciada em treco do poder da mente, porque eu achava que ia poder ficar rica aí tinha esse treco do Cury na escola eu li e não entendi nada.
muito bom, não recomendo ?
Gabrielle.Hoffmann 15/02/2023minha estante
Lê dnv plmds

Drica Liller 06/08/2022

Conheçam o mestre
Me interessei por ler esse livro devido ao filme, o qual já tinha me cativado muito, contudo encontrei uma história com detalhes bem diferentes: mais personagens que tornam a história melhor ainda, mas o fundo da história continua o mesmo do filme.

Mandy 31/07/2022

Cansativo
O livro até traz ideias interessantes, mas o fato de tentar em cada linha trazer um novo pensamento acaba o tornando cansativo e difícil de compreender. Um capítulo por dia ainda não seria o suficiente para absorver tudo que está escrito.

Geovanna.Shibuya 25/07/2022

Como se achar se nunca se perdeu?
Um livro que mistura tudo, que te faz pensar e pensar e joga seu ego e senso se superioridade no lixo, te leva aos príncipicios, te mostra que você não passa de um ser humano perdido nessa selva de pedra com um papagaio que fala, a massa te consome, o sistema te mata e você não percebe.
Cada dia mais ninguém percebe que já se passaram semanas, meses e anos em uma só hora. Vemos as coisas mudarem mas nem nos damos conta. Deixamos a cultura de massa influenciarem nossos pensamentos, não somos mais únicos, não pensamos por nós mesmos. Perdemos a essência de ser quem somos, de nós permetir errar, mas, sobretudo, reconhecer o erro, entender e evoluir.
Esse livro inteiro me marcou, de fato um dos melhores, vou levar esses ensinamentos para minha vida inteira.