O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Gilliard 27/12/2022

Livro de auto ajuda
Augusto Cury tenta colocar auto ajuda dentro de uma ficção, acho isso bem legal, a ideia é incrível acho que poderia ser um pouco mais bem feito mas não quero entrar nesse ponto.

Pontos Positivos: Algumas lições são realmente muito importantes no decorrer do livro apesar de parecerem um pouco obvias ainda assim te fazem pensar muito com poucas folhas ou até mesmo uma frase curta como: "Os fracos usam armas, os fortes o diálogo."

Pontos negativos:

O vendedor de sonhos se sustenta tentando passar filosofias e auto ajuda rasas e óbvias do convívio social isso começa a ficar bem repetitivo e maçante, chega um determinado ponto que você só quer que o livro acabe...

Guilherme.Pimenta 26/12/2022

"Não tenho bússola nem agenda não tenho nada, mas tenho tudo, sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo.
A história tem início quando um homem tenta se suicidar se jogando do alto do prédio San Pablo. No meio de muita confusão nem policiais, nem psiquiatras e nem bombeiros conseguem resgatar o rapaz, nisto aparece um desconhecido mendigo, o qual começa a comer uma refeição e puxar assunto com o homem. Após a conversa com o mendigo, o suicida que é um conceituado professor de faculdade, ficou abismado com tamanho conhecimento do mesmo, decidindo então aceitar seu convite e segui-lo, o que agora tornara-se seu mestre, o famoso Vendedor de sonhos.
   Ao decorrer da história o Vendedor de sonhos sai pelas ruas ajudando a quem precisa e conseguindo mais seguidores, porém, ninguém sabe nada da vida do famoso mendigo. Como pode uma pessoa que vive nas ruas e embaixo de pontes ter tamanho conhecimento e capacidade de ajudar a quem precise? Essa era uma indagação que a maioria das pessoas tinham a respeito do mestre.
   Ao mesmo tempo que o Vendedor de sonhos consegue seguidores para repassar seu conhecimento, ele também começa a arrumar inimigos, os quais no decorrer da história vão fazer de tudo para atingi-lo, porém mesmo ao final da história com todos descobrindo sua verdadeira identidade, não são capazes de julgá-lo

Saulo 25/12/2022

2° Livro lido do Augusto Cury
Uma leitura leve e que em nenhum momento deixa a peteca cair junto com um questionamento ao final de cada capítulo sempre lhe deixando curioso para saber qual o próximo ensinamento que irá receber.

Iolanda 06/12/2022

QUE LIVRO PERFEITO
Ele é bom do início ao fim. Tive vários insights durante a leitura. Realmente refleti muito enquanto lia. Acho que todos deveriam ler algum dia.
Não dava nada por ele, confesso, (julgado pela capa).
Sinceramente é um dos melhores, se não o melhor livro que li esse ano!

Hermany.Klaus 01/12/2022

?Quem não revela a identidade esconde sua fragilidade.?
Volto a bater na tecla que Augusto Cury é um gênio. Suas obras, apesar de serem do gênero autoajuda, deviam ter mais reconhecimento brasileiro.
Em o vendedor de sonhos vamos conhecer um homem quebrado pelas escolhas do seu passado. Ele começa a vagar pela vida porque percebe que não tem mais como voltar e concertar o seu erro. Mas tem como seguir em frente no caminho e ajudar alguém que talvez esteja, a ponto de fazer uma besteira como ele fez lá atrás.

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, e é aí que o vendedor de sonhos entra em ação, mostrando que a vida pode sim ser feliz se nossas escolhas não se basearem nas dos outros ou em nossas próprias emoções. É até mais lindo, o fato do ?mendigo? ter sentido que sua ação aliviou um pouco a culpa dentro de si mesmo.

Assisti ao filme e recomendo, igualmente como recomendo a leitura do livro???

Sílvia 30/11/2022

Augusto Cury não necessita de apresentações, seus livros, seus textos na internet, suas falas, são as de um verdadeiro Vendedor de Sonhos. Nesse livro nos direciona ao pensamento, a reflexão interior, sobre nossa humanidade. Aonde foi, quando foi, que deixamos de ser humanos? Reflexão essa que me instiga a adentrar mais e mais na profundidade do Ser, e resgatar esse ser humano à muito esquecido. Ansiosa para dar sequência na leitura das outras obras.

Wallace 21/11/2022

Raso e suave
Minha primeira experiência com audiobook. Acho que foi um bom livro, pois tem enredo e diálogos simples. Provoca algumas reflexões gostosas, mas é bem rasinho? Não foi uma experiência jogada fora não. Gostei.

Stefany 21/11/2022

O vendedor de sonhos
Então , ganhei da minha tia e só pela capa já não me ganhou mas como dizem q n se pode julgar um livro pela capa fui ler mas não consegui terminar por motivos de : ser o pior q já li
Simplesmente não me chamou atenção senti falta de um sal ali sabe?
Não recomendo ?
Resumindo? abandonei essa leitura
Tamires225 28/12/2022minha estante
Ganhei de minha professora e também tive um pouco de preconceito com o que ele queria passar. Acertei, é bem pretensioso e chato.

Belle 19/11/2022

Vendedor de sonhos
Tinha abandonado esse livro mas, uau, é incrível! Marquei muitas frases e páginas, todos deviam ler

Elyoliveira 17/11/2022

Cara.. que livro mais PERFEITO!
Não li, ouvi ele em audiobook, e se eu tivesse o livro em mãos acho que teria gasto uma cartela de postit inteira!

Quantas palavras de sabedoria, quantas perspectivas eplêndidas sobre a vida! Eu gostei tanto que nao tenho palavras pra descrever (isso sempre me acontece rsrs).

Fiquei impactada ao saber quem era O Vendedor de Sonhos, e o que o levou a chegar a tal ponto! Que exemplo, QUE história! Quero muito ter o livro em mãos e poder relê-lo, é realmente uma preciosidade.

Dani 15/11/2022

Muitas críticas sociais para a gente refletir
Faz 13 anos que li esse livro. Eu não lembro da história exatamente, mas sei que tem personagens que geralmente as pessoas não querem ouvir, nem levar a sério, como bêbados, por exemplo. Os seguidores do vendedor de sonhos, um homem maltrapilho, parecem vê-lo como um professor muito sábio, mesmo que as vezes o personagem principal, que conta a história, não entenda o que ele faz ou queira discordar do que ele fala. Ainda assim, o acompanha e aos poucos vai observando a vida de uma perspectiva totalmente diferente da que tinha antes de conhecê-lo. É um livro com muitas críticas sociais e folheando ele novamente agora, foi o que me chamou atenção e me deixou com curiosidade para fazer uma releitura, agora que tenho uma cabeça diferente da que tinha com 14 anos, quando li esse livro. Eu me preocupava muito com aparência e me alienava com a vida aparentemente perfeita das pessoas nas redes sociais. Acho que a história vai me agregar ainda mais com as experiências que tenho até agora e com o olhar mais crítico que tenho nesse momento da minha vida. Ficou tanto tempo na minha estante que eu fui esquecendo do que se tratava e comecei a associar esse livro com A Cabana, o que não tem nada a ver com ele! Enfim, estava prestes a me desapegar dele, mas como é muito curtinho também, acho que vou reler primeiro e depois dou uma nota.

Bia 15/11/2022

Lento, mas me fez pensar
A narrativa é lenta e repetitiva, todos os capítulos passam a mesma cena, só muda o cenário. Porém, a reflexão é muito interessante. Tem muitas frases bem elaboradas que fazem pensar muito e repensar nossas atitudes e nossos valores. Muitos casos que se assemelham com a nossa realidade, que podemos nos identificar, e consequentemente, nos fazer refletir sobre como lidamos com tais situações.
Natália 15/11/2022minha estante
Essa trilogia é perfeita!! Te faz pensar for da caixa e no que realmente vale a pena nessa vida.

Gabriela.nadija 13/11/2022

Que livro incrível, estou até sem palavras para descrever a emoção que foi ler este livro. Indico muito, me trouxe várias emoções me fez refletir muito sobre as coisas da vida, e me fez pensar que a vida é para ser normal e para ser feliz. E que nos temos que vivê-la cada minuto dela como se fosse o último. O livro fala sobre um assunto muito interessante o suicido e outros, me fez refletir muito, e precisamente perceber que a vida é perfeita N importe como viva e com que você vive. Oque importa é aproveitar. Bom e um livro perfeito com um final excelente, indico muito. Esse livro é perfeito para pessoas que estão seguindo a vida sem um rumo.