O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Viviane 17/01/2012

Quebrando tabus
Livros de auto ajuda nunca estiveram na minha lista de preferidos e confesso tinha uma restrição grande em ler Augusto Cury por causa disso, mas confesso que quand li o vendedor de sonhos me surpreendi muito, é um livro para se refletir sobre a vida e nossas atitudes, em vários momentos do livro me peguei avaliando algumas coisas na minha vida.
Aprovado e recomendado

Bruno Ferreira 27/01/2012

Brilhante
Bom um belíssimo livro que vale a pena passar horas lendo, pois sua reflexão é muito especial e que não se encontra em qualquer um.Particularmente tive a oportunidade de ler e apreciei cada palavra que se contrastava no decorrer do livro.

Bru 07/03/2012

Um romance psicológico
Não há um padrão para enquadrar os livros de Augusto Cury, muito menos este em especial, “O vendedor de sonhos” consegue mesclar diversos temas aventurosos e ao mesmo tempo técnicos, aborda muitos questionamentos psicológicos e consegue levar uma suave narrativa romancista, este foi um livro que gostei muito apesar de alguns pontos fracos como a repetição de acontecimentos um pouco previsíveis no meio do livro que só são explicados no último capitulo, este qual tem um final bastante surpreendente e compensador para certas partes sofríveis da história, não é um livro que instigue a curiosidade para o desfecho, mas foca a atenção em cada capitulo. O livro inteiro é narrado pelo personagem Júlio César, renomeado professor de faculdade e com profundos complexos sociais e emocionais, sua tentativa de suicídio é oque dá inicio a trama de forma surpreendente e inovadora levando-o a conhecer o misterioso vendedor de sonhos e desistir de uma loucura para partir em outras muitas loucuras na jornada ao lado do novo mestre, este qual consegue passar verdadeiras lições não só para o personagem Júlio como para o leitor que deverá se atentar aos detalhes minuciosos e ocultos de seus ensinamentos em todas as páginas deste lindo livro.

Egídio Pizarro 28/02/2012

Como tantos já disseram, é auto-ajuda. Repetitivo, previsível e eu acrescentaria também como literatura juvenil.

*Jaque 26/02/2012

ESSE LIVRO ABORDA UMA LINDA HISTORIA DE UM HOMEM QUE TINHA TDO MAIS PERDEU DEREPENTE E SE VIU EM UM MUNDO DIFERENTE DO SEU,NA QUAL LUTA MTO PARA SUPERAR ESSES CONFLITOS,ELE PROCURA AJUDAR PESSOAS EM CASOS ESPECIAIS A SE TORNAREM SERES MELHORES DE UM MODO QUE SE SINTAM BEM CONSIGO MESMO É UMA LINDA HISTORIA EM QUE NOS ENSINA MTA COISA BOA!!!!!!!!!!

Mamis 26/03/2012

Tempos de transição
Um livro para se ter à cabeceira.É uma reflexão sobre os valores que permeiam a sociedade moderna e suas consequências no comportamento humano.Bem escrito e de linguagem acessível nos leva ao caminho da interiorização.
Vale a pena ser lido.

Martha 02/07/2012

O livro traz a história de um andarilho misterioso que perambulava pela cidade "vendendo sonhos". Seu objetivo era colocar vírgulas onde pessoas comuns colocavam pontos finais. No decorrer da história ao visitar várias cenas rotineiras, mas que sempre causam um impacto na vida de quem participa, ele vai reunindo discípulos, pessoas que se propunham a deixar seus interesses de lado para aprenderem as lições dele que se denominada apenas como "mestre". A história em si gira em torno do mistério da identidade do mestre, que ao ser revelada causa um impacto profundo na história e com isso, no leitor também. Veja mais resenhas em meu blog: http://lercomeredormir.blogspot.com.br

marcos 12/04/2012

Não gostei
eu não gostei desse livro assim mais para adultos eu acho e ele fala em coisas tristes que ocorreram com ele e eu não gosto muito de livros assim. ele e meio sem tempo com a família pois trabalhava muito ai um dia eles iam viajar mas ouve um imprevisto e a família dele foi e ele iria depois e a família dele acabou morrendo em um acidente de carro e ele ficou sonsinho sem ninguém ai ele tentava se matar e tudo por causa disso ai ele ajudou as pessoa que aconteciam isso.eu recomendaria esse livro mas para adultos.

sandro 01/05/2012

em busca de respostas
Um excelente aprendizado para quem busca algo em sua vida

Wendel 07/10/2012

O Vendedor de Sonhos

Augusto Cury - 295 páginas - Academia

O que direi sobre "O Vendedor de Sonhos"...?

Me somem as palavras, mas tenho que dizer que este livro é excepcional em todos os sentidos. O autor procurou criar um personagem que vai além da sensibilidade humana que criamos hoje em dia, ou seja, quase nenhuma!

Ele tenta mostrar como a vida vai muito além de poderes como fama, glória, dinheiro, riquezas... Cada personagem é especial dentro desta trama, (e muito divertidos!)pessoas que sofreram, que tem histórias de vida banais e desperdiçadas por não saber viver, mas eles aprendem o nos fazem ver que realmente não podemos mudar o passado, mas podemos recomeçar hoje e criar um novo final.

O Vendedor de Sonhos, segue a linha de Jesus, sensível, amável, cativante, inteligente, sagaz e diria um tanto ousado... Augusto Cury, entra num mundo da psique humana e abre vários caminhos aos leitores, diversos pontos de vista nunca antes visitados e nem pensados por muitas pessoas. Vale a pensa nós pensarmos deste mesmo ponto de vista, muito bom!!

Ana Buriche 18/06/2012

Vendedor de nada

O vendedor de sonhos tenta te vender uma vida mais humilde. Tenta te mostrar como coisas simples vão trazer melhoras em sua vida. Não se trata de uma dieta ou malhação, mas de melhoras em sua psique. Qualquer um pode vender sonhos: bêbados, suicídas, idosos, ladrões, pobres e ricos...

O livro tinha tudo para ser bom, uma linda auto-ajuda. Mas não é um livro que comove, ou instiga a saber qual será o próximo acontecimento. Sua reação é apenas "Legal isso que ele fez."

Ao fim do livro não consigo descobrir o motivo de tantas vendas. Para agir do jeito que o vendedor de sonhos ensina, precisaria dele aqui, para refutar as minhas idéias e não as dos personagens. Ao mesmo tempo notei que ele tenta encaixar características comuns das pessas em seus personagens para que você sinta que ele fala diretamente com você, o leitor. Mas a técnica não foi suficiente.

A idéia que o livro tenta vender é fantástica, e o final surpreeendente. Mas foi uma auto ajuda que não mudou uma vírgula na minha vida.

Danilo Pereira 05/06/2012

Para contrariar todos vocês que já são contrários, eu gostei.
Muita gente tem a chatice e a normalidade de rotular livros, rotular autores, definir que autor X sempre escreveu auto-ajuda e sempre vai escrever até o final da vida etc etc..

Eu não gosto disso, entendo que cada livro é um livro assim como cada ser humano é único e cada opinião também.

Gostei do livro, achei surpreendente, foi mais ou menos o que eu esperava, um bom livro, nada sensacional, mas muito bom.

O autor narra uma espécie de culto a um estranho em uma sociedade suja e cheia de problemas como a que temos, e ao surgir alguém que questiona tudo e procura mudar o jeito das pessoas verem as coisas claramente acontecem suas consequências.

Um livro questionador, que beira o auto-estrelismo juvenil dos meninos rebeldes com a sociedade, mas que no fundo mostra um outro lado que todos nós gostaríamos de ter.

Recomendo como uma boa leitura, mas nada FORA DE SÉRIE.

Helena Franco 04/06/2012

Cansativo, repetitivo, chato